Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Interação] Ask to the Sea Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Interação] Ask to the Sea Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Interação] Ask to the Sea

+2
Caio.
Black~
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Black~ Seg 19 Ago 2013 - 22:10

ideia de: 3DSFood

"O que é esse tópico?".

Bom, esse tópico é um tópico oficial da Fanfic Área, que vai ser pra tirar dúvidas, entre outras coisas. Suponhamos que o membro tenha a seguinte dúvida: "Onde eu encontro tal sprite?". Ai em vez de criar um tópico que só vai ter uma resposta e já vai ser fechado, o membro posta aqui. Assim evitando bagunça.

"Mas aí vai ficar todo bagunçado e cheio de flood".

Não, não vai, os membros vão se controlar. Ninguém vai ficar enchendo de dúvida e pergunta.

Regras

1 - Evite o flood. Pode sim discutir, mas evite vários posts, e também tente poste quando for fazer uma pergunta, ou quando for responder uma.
2 - Não desrespeite os outros membros. Talvez um membro tenha uma dúvida que seja fácil pra você, mas nem por isso você deve faltar com respeito com ele.
3 - Desabilite a assinatura, pois como também trata de assuntos de HQ, é ideal que desabilite a assinatura.

Por enquanto só essas regras, mas podemos ir mudando conforme o passar do tempo. É isso pessoal, e esperamos que aproveitem bem o tópico o/
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Caio. Ter 20 Ago 2013 - 22:36

Acho que a maior dica que posso dar para quem está começando é que vocês devem fazer a fic porque gostam de viver seus próprios sonhos e fantasias, e não porque quer prêmios ou mostrar que é um intelecto sagaz. Procurem sempre pessoas para debater as idéias, pessoas que certamente poderão falar contigo não só da sua fic, mas da sua também.

Grandes laços de amizade na literatura certamente inspiraram grandes obras, como a amizade de Tolkien com Lewis (que no fim acabou se desgastando, mas antes fez com que Lewis escrevesse a ótima Trilogia Cósmica).

Acho que é isso: faça porque ame e procure outras pessoas que amam também.

________________
[Interação] Ask to the Sea HokOmTd

[Interação] Ask to the Sea NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por laser queer Ter 20 Ago 2013 - 22:48

Ah, sim, é verdade. Muitas vezes eu vejo uns pessoal doidera aí que só lê livros tipo

E lembro que teve uma coisa que li há muito tempo, nem lembro quem disse isso. Mas o cara disse "escreva aquilo que você leria". Sei lá, pode até parecer meio bobo, mas ao terminar de colocar uma ideia no papel é sempre bom ver se você mesmo iria ler e gostar. Isso já me ajudou bastante desde que li. O:


Última edição por Betty Crocker em Qua 21 Ago 2013 - 13:00, editado 1 vez(es)

________________
[Interação] Ask to the Sea IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Caio. Ter 20 Ago 2013 - 22:51

Sim, realmente.

E é sempre bom ler de tudo um pouco. Não é bom só se prender a livros adolescentes, ou só a livros épicos, ou só a livros infantis, ou só a livros de terror, ou só a livros de x lugar. É sempre bom aumentar seu vocabulário com as diversas palavras que certos livros nos possibilitam, como por exemplo, o perfeccionismo dos contos de terror ingleses, a paixão fervorosa dos poemas brasileiros/latinos em geral (incluindo espanha e portugal), a dor do amor francês, etc. Tudo isso ajuda demais.

________________
[Interação] Ask to the Sea HokOmTd

[Interação] Ask to the Sea NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Black~ Qua 21 Ago 2013 - 10:55

Sim, todas as dicas são muito boas.

Nunca crie uma fanfic com o pensamento: "Vou ser o fodão, o mais famoso do fórum, minha fic vai ser zica". Uma fanfic deve ser criada com o "amor" do cara por querer escrever.

E sim, ler livros de vários gêneros ajuda. Eu não sou dos que leem bastante, mas mesmo assim ainda consigo escrever -q. Acho que aprendi a escrever melhor depois que comecei a frequentar o fórum, pois você vai escrevendo bastante e vai pegando o jeito -q.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Interação] Ask to the Sea Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Pikachuzinha Qua 21 Ago 2013 - 12:26

Sim... Não adianta escrever com a intenção de querer somente ganhar prêmios, se você não se dedica, os leitores perceberão isto e deixarão de ler suas obras, simplesmente por não possuírem mais interesse em algo que não recebe o mínimo de dedicação que lhe é "de direito".

Escreva porque gosta. Prêmios são bons? São sim, mas mesmo que eles incentivem e deixem quem criou a fanfic feliz, não serão as bars ganhas que irão fazer com que sua fic fique melhor, nem mais lida. O leitor se interessa nas obras que gosta, ninguém é obrigado a ler nada, de fato, mas um pouco de dedicação na hora de escrever faz toda a diferença no futuro.

PS: Arrumaram o nome. xD

________________
[Interação] Ask to the Sea KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por laser queer Sex 23 Ago 2013 - 14:55

Ah, sei lá, se a motivação do cara é ganhar um prêmio ou não, isso só depende dele. Acho que ele pode ser motivado por qualquer coisa, desde que produza algo bom. O que não é o meu caso. É assim que eu penso, pelo menos. :c

E tem uma coisa que todo mundo usa e eu não sei o porquê, porque a minha professora de Português disse que esse é o erro mais violento da língua portuguesa. Na verdade, faz muito sentido, nem sei porque é tão errado. Enfim, aparentemente usar a palavra mesmo como substantivo é errado (como quando as pessoas falam "e então o mesmo comeu a sua comida"). Sei lá, parece tão normal. Acho que é bom chamar a atenção da galera quanto a esse tipo de erro, sl.

________________
[Interação] Ask to the Sea IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Black~ Sex 23 Ago 2013 - 17:30

Mas esse não é bem um erro. Já se adaptou ao nosso vocabulário. É tipo o "a gente" e "você", as expressões não são "corretas", mas mesmo assim todo mundo usa

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Interação] Ask to the Sea Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por laser queer Sex 23 Ago 2013 - 17:47

Bom, experimenta colocar isso em uma redação de concurso público. Laughing

Mas é exatamente por isso que eu não entendo o porquê de estar errado. E como é que algo que é tão errado ficou tão conhecido?

________________
[Interação] Ask to the Sea IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Rush Sex 23 Ago 2013 - 18:58

Bem, discordo de algumas coisas, tipo escrever pra ser reconhecido e ganhar algumas competições no fórum. Lembro que quando surgiu o CBF'09, a área ficou super movimentada, com fan fics ótimas e uma grande motivação pra não desistir. O mesmo aconteceu quando criaram a área "Biblioteca", que foi quando todo mundo finalmente começou a completar as fan fics, com intuito de ter a obra eternizada nesta área. (Na época só a Nanda tinha fan fics completas.)


Eu gosto muito de escrever, muito mesmo. Acho muito lindo você poder criar um universo seu, criar personagens seus, poder "concretizar" sua criatividade e sonhos de uma maneira escrita, compartilhando com outros membros. Mas vamos ser sinceros, todos temos um ego pra alimentar, mesmo que um pouco. E é por isso que a gente posta Fan Fictions aqui no fórum, pra podermos ser reconhecidos e tentar ganhar leitores/respeito ou etc. Caso o contrário, estaríamos escrevendo no World e apenas salvando os capítulos, sem postar.


Eu fiquei muito feliz em ter ganho o PMA e a FFOM de Maio. E eu realmente queria ganhar isso, do fundo do meu coração, até porque, é muito bom ser reconhecido em algo que você tentar ser bom. 


Acho que todos nós criamos uma fan fic pra ganhar prêmios e ser reconhecida, até porque, todos temos que ter ambição para alguma coisa, não? Eu acho que uma coisa é ter ambição, e outra e ficar desesperado e ficar votando na sua própria fic e se achar por isso ~indireta pro le Pikato


Mas eu posto fan fics exatamente por isso. Eu quero que ela seja reconhecida e quero que as pessoas gostem dela. Quero que ela seja "zika" sim, e se eu ganhar prêmios em cima disso, eu vou ficar feliz, já que no fundo no fundo, eu estava querendo isso. 


Tirando que os prêmios é que deixam a área movimentada. Assim como a biblioteca serviu de incentivo para as pessoas terminarem suas fics, o PDM incentivo para criar personagens e etc. 
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Caio. Dom 25 Ago 2013 - 22:23

O mesmo é errado mesmo (q). Desde quando vi isso, to fazendo um esforço tremendo para parar de usar. Slá, fica tão feio falar dele, ele, o rapaz, a mulher, etc etc. Isso é horrível.

Uma dica que eu dou pra vocês:

Existem casos e casos. Em certos momentos, é bom (e às vezes até você mesmo irá desejar fazer isso) passar seus sentimentos para uma estória. Nem sempre, entretanto, isso a fará melhor. Vamos supor que você escreva um curta altamente poético, focado total e somente em suas emoções. Falar como uma pedra fará ele ficar simplesmente horrível. Mas... Suponhamos que você está escrevendo uma FanFic, bem hierarquizada e organizada, com toda a estória já decidida. Você escreve uma parte do capítulo tristonho, o que faz ele refletir você (porque, querendo ou não, as coisas que escrevemos são um reflexo de nossos pensamentos. Não tem como fugir disso). Algumas horas depois, ou dias, você está mais feliz e volta a escrever o capítulo. A segunda parte fica totalmente alegre.

Certamente, o resultado não será bom para quem ler "de uma vez só" seu capítulo. Por isso é sempre bom tentar disfarçar ao máximo EM ALGUNS CASOS. Ou não. Essa dica é completamente descartável, vai de você utilizá-la ou não.

PS: Há casos em que o cara consegue fazer um texto falando sobre como a vida é bela estando ultra mega super fuckin triste. Para quem não tem essa capacidade, que faz jus a poucas pessoas, acho que minha dica pode ser útil -q

===========DICA DE ÚLTIMA HORA===========

Nem sempre o certo é o melhor. Eu acho horrível escrever ideia, assembleia, e ver que o corretor de erros não diz nada. Para mim essas porras são tudo assemblêia etc. Simplesmente horrível. Claro que num concurso você faz forçapranãosematar força para escrever corretamente.

Uma composição sua, entretanto, te dá muita liberdade de misturar línguas, usar o mesmo, por exemplo, e escrever idéia, lingüiça e sangüíneo. Por isso, não se sinta muito oprimido se discordar de certas coisas.

Pessoalmente eu acho que academia brasileira fala muita merda, concorda de cabeça baixa com muita merda etc. Tipo presidenta. Ah, pelo amor. Presidenta é meu *censurado*.

________________
[Interação] Ask to the Sea HokOmTd

[Interação] Ask to the Sea NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por laser queer Dom 25 Ago 2013 - 22:46

Perry, eu te amo. -q

E vai se fuder quem me separou da minha trema.
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Black~ Dom 25 Ago 2013 - 22:52

Eu escrevia assim, mas ai agora nem consigo mais, já é automático eu escrever de acordo com as novas regras. Mas na verdade essas novas regras foram só pra fuder mesmo, porque não há necessidade nenhuma '-'

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Interação] Ask to the Sea Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por laser queer Ter 27 Ago 2013 - 13:58

Verdade. Quer dizer, ficou mais "fácil" de escrever agora, são menos regras na língua portuguesa, então fica mais fácil para um estrangeiro aprender a falar e a escrever em português, por exemplo. Mas, sei lá, ficou tão feio. Isso, pra mim, é quase que uma "desoriginalização" da língua.

________________
[Interação] Ask to the Sea IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Caio. Qua 9 Out 2013 - 18:30

Concordo com você, Date.

Slá... Português para os falantes da língua, não para os estrangeiros...

________________
[Interação] Ask to the Sea HokOmTd

[Interação] Ask to the Sea NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Interação] Ask to the Sea Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Interação] Ask to the Sea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Interação] Ask to the Sea Empty Re: [Interação] Ask to the Sea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos