Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Argue Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Argue Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Argue

Ir para baixo 
+3
Caio.
Leo
Kurosaki Mud
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Argue Empty
MensagemAssunto: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 31 Ago 2013 - 19:10

Regras escreveu:
* É proibido criar qualquer flame ou briga com as discussões aqui apontadas nesse tópico. Em caso de alguma decorrência ou provocação, a pessoa terá seu post apagado e será avisada. Caso o infrator prossiga, receberá alertas pelos moderadores do fórum.
* As demais regras do fórum valem aqui, inclusive a de flood. Comentários com menos de 2 linhas ou comentários sem nexo e de provocação, irão ser deletados e os que postaram, diretamente avisados e possivelmente alertados.
* O objetivo do tópico é trocar ideias sobre os assuntos em pauta retratados pelo tema da semana. A cada semana, os membros Mud ou Kurosaki Lucas, irão postar o tema da semana. A ideia é que sejam postadas as opiniões com ARGUMENTOS e FUNDAMENTOS para mostrar a razão que as pessoas pensam desse jeito. É uma espécie de debate para descontrair, onde você irá apenas expressar suas ideias. É claro que pode quotar posts anteriores e desbancar a tese da pessoa dizendo o porquê de não concordar ou ao contrário, o porquê concorda. Porém, caso vire discussão, a regra de flame entrará em vigor, portanto, é preferível RESPEITAR A VEZ DO MEMBRO E SUA RESPECTIVA OPINIÃO.
*O uso de imagens e vídeos para demonstrar exemplos e casos que comprovem sua argumentação são totalmente válidos, contanto que estejam no caráter do tema e que não contenham proibições das regras do fórum.
* Os temas poderão se atrasar ou se adiantar, dependendo da disponibilidade e da popularidade em que o assunto foi tratado.
* A enquete não é obrigatória
.




Argue


Pois bem pessoal, como o título em inglês sugere, esse tópico retratará temas do nosso cotidiano e vocês deverão expor o que acham disso ou daquilo, dando sua opinião. O tema será dado, provavelmente, por semana. Espero que possamos nos aprofundar numa discussão interessante e pacífica. As regras estão acima, qualquer um pode participar.



Tema 1 - Notícia e Informação a um clique! Seria esse o fim do papel?


Eis uma questão interessante. Fazendo minha simplória faculdade de jornalismo, a todo momento esse assunto é abordado. Os professores sempre dizem: E o jornal impresso, vai acabar? Não sabemos. Cada vez mais, revistas, TV, portais online e mídias sociais consomem a informação e usam o ineditismo para conseguir a exclusividade e o público. Muitas vezes, uma cratera de meteoro aparece na China às 22h e a página da Folha de S.Paulo no Facebook aparece com a informação às 22h10. Aí, a Globo.com posta uma matéria mais detalhada 23h. As informações via rádio e TV já se multiplicam. Todos que usaram um aparelho eletrônico já sabem da notícia, devido ao mundo interconectado. Mas e o jornal? O fechamento dele aconteceu em questão de segundos. Dá para noticiar o fato rapidamente, sem informações necessárias, apenas que o meteoro caiu. Qual seria então a vantagem de comprar o jornal impresso? Limpar o xixi do seu Poodle? Servir de forro para não escorrer tinta na mesa de mármore da sua mãe, enquanto aquele moleque retardado faz o trabalho de artes em sua casa? Virar divisória de mexerica na cesta de feira?

Afinal, o que o jornal impresso faz para continuar vendendo na atualidade? Vamos pegar os outros meios de mídia e comparar. A começar pela parente mais próxima dos tabloides: as revistas. Gostando ou não, é impossível negar que as publicações semanais Veja, Época, Isto É, Carta Capital e Caros Amigos, ditam o assunto da semana em qualquer tipo de mídia. As matérias são inéditas, eles resumem a semana, são inéditos e improváveis e sempre formatam a matéria de acordo com sua ideologia. Outro exemplo de que algo iria decair era o rádio. Com a chegada da TV, as imagens tomaram conta de vez, prejudicando quem ouvia apenas o rádio. A Internet era a carta certa para matar os ouvintes. Daí surgiu o recurso de música e informação. Atraiu o espectador. Mesmo assim, não havia lugar para um radiojornalismo tão vigoroso quanto àquele que tínhamos com o Repórter Esso. Porém, outro avanço auxilia a propagação desse tipo de comunicação: usar a Internet como meio de divulgação. As rádios podem ser escutadas via online. Além disso, as estações de rádio são as melhores amigas do motorista que pega os trânsito infernais metropolitanos. Afinal, é raro alguém possuir uma TV portátil, e mesmo que a possua, não tem como prestar atenção nas imagens. E mais, os canais abertos são exclusivos da TV a cabo, enquanto quem possui uma mini-televisão no GPS do automóvel, só pode assistir a programas que passam naquele horário, como uma novela ou o Britto Jr. entrevistando a Mulher Sapoti.

A Internet e a TV se tornaram meios consagrados com a proximidade e os impactos já demonstrados no primeiro parágrafo. Mas e o jornal impresso? Demora para ser produzido, é pouco aproveitado e vendido, muitas vezes possuem conteúdos online ou alguns já migraram para lá. Muitos jornais impressos estão sendo extintos. O Jornal da Tarde foi-se há menos de um ano. O internacional Washington Post, famoso por entregar o caso de Watergate no século passado, foi vendido pela Amazon para virar, sabe-se lá o quê! Qual é o motivo de manter as publicações impressas então?

Para explicar isso, vou tomar outro exemplo de extinção: livros. Cada vez mais, o avanço do kindle (aquele aparelhinho que parece um tablet para ler livros) está progredindo em nosso país e mundo afora. Há inclusive quiosques em shoppings paulistas apenas dessa marca! E se eu disser que tem um mesmo dedo por trás de dois fatores tecnológicos citados aqui? O criador do kindle, é o mesmo ser que é detentor da Amazon, ou seja, comprou o Washington Post. Não é mera coincidência vermos uma modernização progressiva. Em muitos lugares, há tecnologia suficiente guardada para daqui a 10 anos de avanço! Enquanto piramos em portáteis novos e videogames aguardados, os programadores detém coisas inimagináveis em seu alcance. E há um bom motivo, é claro, com essa poupança de papel, poupam-se árvores de reflorestamento, e consequentemente, tornam o planeta mais verde, não é?

Sinto lhes dizer que não. Os kindles e tablets possuem sua matéria prima também. Um dos principais componentes é o lítio, matéria-prima de baterias e pilhas. E o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores desse elemento químico, que, um dia acabará por escassez. E sim, ele é poluente. Ou seja, nada modifica o fato de contribuir com o ambiente, já que após o papel ser usado, muitas vezes é reciclado e a árvore que foi usada, é registrada para esse uso em parques de reflorestamento. Já as baterias e seus progenitores tecnológicos, são descartados irregularmente no solo e no lixo, causando mais prejuízo do que uma árvore cortada.

Além disso, vamos levar para o gosto pessoal. Eu odeio ler textos e artigos onlines. não sei vocês. Gosto de pegar um livro, abri-lo, contentar ele na minha estante, cheirar aquele odorzinho leve de tinta, colocar um marca-livro personalizado, levá-lo para a praça, a festinha do primo, ao dentista, para qualquer lugar. O mesmo vale para o jornal. Muitas vezes, não é a informação que resume tudo. Há muitas pessoas que ainda leem o bom e velho matinal aos domingos e acabam se divertindo com os tabloides. É claro que em mais da metade dos casos, é destinado ao lixo, reciclagem ou banheiro de cachorro, mas os jornais movimentam ainda a nossa economia e sociedade. Um exemplo claro é o trabalho de um assessor de imprensa. Para fazer um clipping (que é uma conferida nos fatos do dia para ver se a sua empresa-cliente está sendo citada, mesmo sendo bom ou ruim. Um exemplo fácil: O Toddynho com detergente de alguns anos atrás. A empresa do achocolatado é a Pepsico. O dever de seus assessores é procurar notícias relacionadas à empresa e ver qual a imagem que ela está transparecendo. Um assessor faz muitas coisas a mais, mas ficará para outro dia esse assunto)é necessário comprar jornais impresso e conferir a notícia. Muitos outros trabalhos dependem do que sairá na capa do O Globo,, do Zero Hora, do Correio Braziliense ( jornal mais antigo ainda em circulação nacional), da Folha, do Estadão, do Agora, do Metro, do folhetim distribuído na sua cidade. Pois, em suma, os jornais fazem parte da vida das pessoas e farão por um bom tempo. Pode acabar? É claro, nada dura pra sempre! Porém, esse fim está longe de chegar, ao menos por enquanto...

Enquetes que ajudam no desenvolvimento dos Argue Posts:


1- Com qual tipo de mídia você se informa? Ex: Rádo, TV, Portais de Internet, Revistas, Jornais Impressos, Facebook, Twitter, etc... E por quê?
2- Acha que o fim do papel está próximo com o avanço da tecnologia?
3- Você prefere ler em um kindle ou em um livro? E por quê?
4- Acha que o jornal impresso tem outras soluções e meios para continuar imponente no mercado?
5- O que acha do fechamento de jornais e da compra de outros? É melhor que os jornais se migrem para as redes sociais ou não?
6- Como você soube primeiramente de uma notícia recente, por exemplo, que os EUA irão atacar a Síria? (Por Internet, por TV, etc...)

Lembrando que as enquetes não precisam de respostas, e caso queira responder, elas devem ser inclusas na argumentação, não no modo de tópicos.

Poste quem quer, leia quem quiser, só não poste porcaria em um tópico sério : )

________________
Argue Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Leo
Membro
Membro
Leo


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeQui 5 Set 2013 - 13:43

Eu já tinha feito um tpc assim, mas nem deu certo, ai eu apaguei. Well, vamos lá.

Eu não troco a minha revista de papel pela digital. É bom e tudo, mas, não consigo me acostumar.

1- TV, Internet, Twitter
2- Do papel não. Mas das informações em papel, talvez.
3- Livro. Gosto de ter em mãos, colocar na estante, etc.
4- Não sei, na verdade,.
5- Não ligo, na verdade. Acho que se eles podem ir para as redes sociais sem deixar o papel.
6- Amigos na escola.

________________
Argue LmPxc4G
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 7 Set 2013 - 22:20

Bom Leo obrigado pelo apoio.
Eu acho que me empolguei e postei um linguajar muito complicado para um primeiro tema. Vamos ver se o tópico dá mais certo agora. Colocarei uma linguagem simples e sem o textão. Só o tema e aí a gente começa a argumentar.


Tema da Vez: Brasil - Mais de 200 Milhões de Pessoas.


Você acha que o Brasil ficará superpovoado com esse número enorme de pessoas?
Acha que o país será capaz de aguentar a essa grande demanda?
Quantos habitantes você acha que o Brasil terá em 100 anos?


Let's Argue : )

________________
Argue Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Caio.
Membro
Membro
Caio.


Outro / Não divulgar Idade : 27
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:34

Chateado, cheguei atrasado. O tema anterior tava bem bão, eu por exemplo compro jornal às vezes, principalmente porque é difícil para mim, que estuda o dia inteiro, entrar na internet - mesmo com celular. Por essas e outras ainda compro jornal, principalmente quando alguma merda intensa tá pra acontecer, tipo aqueles protestos loucos.

1. Não acho que o Brasil vai ficar superpovoado não. Acho que o problema do Brasil é a falta da distribuição de pessoas ao seu longo, cara. Temos estados bem pouco povoados, enquanto outros estão já cheios bagarai, como é o caso do Amazonas e de Rio/São Paulo, por exemplo. E o legal é que não sei SP, mas no rio tem cidade normal, enquanto tem outras, como a capital, nova iguaçu, sao joão, caxias, que porra...

2. É como eu disse, se continuar assim, acho que no fim teremos um exôdo urbano. Eu sou meio ruim para prever coisas do tipo, mas... É isso. O país aguenta se tiver planos. Mas como no Brasil primeiro esperam a merda acontecer pra depois concertar, duvido.

3. Difícil dizer. Se a educação continuar uma bosta e os jovens ficarem inconsciêntes dessa forma, é certo que com muita gente Laughing

________________
Argue HokOmTd

Argue NQUBRsR
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:44

É, eu também queria ter participado do outro =/, mas enfim.

1 - O Brasil não ficará supervalorizado de pessoas, ele tem uma extensão territorial muito grande, assim cabendo milhões e milhões de pessoas, mas é mal distribuído, se a cidade de São Paulo fosse um estado, seria o quinto mais populoso, ou seja, muitas pessoas preferem vir morar em São Paulo e também no Rio de Janeiro mesmo em condições precárias, somente pra sair de sua terra, que não recebe atenção. Acredito que se fosse melhor distribuída a população, suportaria sim.

2 - Não suportaria. O povo brasileiro é do tipo que deixa tudo pra última hora. Como eu disse acima, o território permitiria, mas as condições, etc não permitem.

3 - Muitos -q, mas não acredito que terá grande elevação da população.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Argue Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Leo
Membro
Membro
Leo


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:46

1 - Na verdade, não. O Brasil tem bastante espaço. Existem os grandes centros que abrigam a maioria, como SP. Mas se elas não ficarem muito concentradas, não vejo problemas.

2- Acredito que não. Hospitais lotados, sem escola/creche, transporte público entupido, etc.

3 - Não tenho a mínima ideia. Mas, muitos?

________________
Argue LmPxc4G
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:50

Eu tenho opinião parecida a de vocês.
Se o Brasil chegar a 250 Milhões, seria interessante ver alguns pontos geográficos. As megalópoles se espalhariam. Entretanto, metade do Brasil é uma área inóspita, composta por Florestas e Pantanais. Talvez, não chegaremos ao nível da China, além disso, a tendência que o IBGE aponta é que em 2050 iremos reduzir a população. Ficaremos mais velhos e teremos menos filhos. Mas aí, nesse caso de ter menos filhos, eu não sei se irá de fato ocorrer ._.

________________
Argue Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Leo
Membro
Membro
Leo


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:52

As pessoas atualmente tem poucos filhos. A grande maioria é filho único ou tem apenas um irmão. A tendência é diminuir.

________________
Argue LmPxc4G
Ir para o topo Ir para baixo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro
Solo Hit-yplo


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 12:57

O outro parecia legal, pena que foi em uma semana atarefada pra mim.

Não, o Brasil é bem extenso em território, seria difícil.
Como já falaram, o pais não te infra estrutura para tal, e ja completando com a próxima resposta, eu acho que a população tende a diminuir caso o Brasil continue como está.

________________



a


[RPG] Um Rolê em Santos


3DS FC:1693-1759-0216
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fangamesproject.zz.mu/
Yoshihime
Membro
Membro
Yoshihime


Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeDom 8 Set 2013 - 13:45

o problema de contingente populacional são sempre as grande cidades centrais né, paranaíba não vai sofrer por ter muita gente, mas como Caio disse, Rio e São Paulo já sofrem com isso. O Brasil é um país de proporções continentais, suas realidades são muito diferentes internamente e vão continuar sendo, sempre teremos o nosso amado caos urbano no sudeste e enormes vazios demográficos no Norte.


________________
Argue HsZT0JD
assinatura por Slip
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 14 Set 2013 - 17:22

Bem, até que o da semana passada foi um tema interessante e.e


Tema da semana: Menores na Cadeia - A diminuição da menoridade penal:


Digam se são a favor ou contra, o que poderia ser útil para uma diminuição, se falta estrutura do Brasil, qual idade é certa para esses casos, etc...


Alguns casos comprovam as brigas que temos por conta desse tema, como o do Vitor Hugo. Portanto, é um tema que sempre volta nas mídias, bora arguear -q

________________
Argue Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Yoshihime
Membro
Membro
Yoshihime


Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSex 20 Set 2013 - 11:42

mud, deixa 1 tema pra cada 15 dias, p/ gente sem tempo como eu participar. amanhã falo desse. mas já adianto que sou contra a redução depois mostro os motivos

________________
Argue HsZT0JD
assinatura por Slip
Ir para o topo Ir para baixo
Yoshihime
Membro
Membro
Yoshihime


Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 21 Set 2013 - 14:02

como disse ali ^

sou contra a redução, vamos aos fatos, a redução da maioridade penal é uma medida tapa-buraco, que não resolve o problema em si, em suas causas, apenas uma consequência abstrata, é uma atitude de direita de ódio às classes mais baixas

porque eu posso garantir que se alguém fosse preso com menos de 18 ele não seria um classe média da zona sul do Rio, que enche a cabeça de pó e vai bater em travesti, mas sim um garoto que veio de um origem pobre, de uma classe baixa, que talvez nem tenha o pai em casa, que cresceu em uma condição de abismo social, de deficiência do Estado, não teve acesso a uma educação de qualidade

a reincidência criminal no Brasil é de 70%, ou seja, nosso sistema carcerário é ineficiente, nossas prisões sofrem de super lotação, nossa justiça é morosa, colocar um adolescente na cadeia por ter assaltado alguém para comprar uma pedra de crack é misturar ele com criminosos de maior periculosidade, transformando a cadeia em uma verdadeira escola do crime

pode parecer mais fácil para os coxinhas por ai, claro, prender é mais fácil que educar, mais ainda, punir é melhor que dar oportunidade a um pobre de mudar de vida, o que não existe hoje em dia, não no Brasil, falar que a meritocracia existe é falácia, não na sociedade contemporânea

o Brasil tem uma legislação referente ao ECA (uma conquista do povo brasileiro) que não é posta em prática, mas deve ser, ela prevê medidas socio-educativas para adolescentes que venham a cometer algum crime, em vez de meter ele numa cadeia

certa vez li um texto de um diplomata que gosto muito no qual ele citava uma campanha conservadora-religiosa contra a gravidez na adolescência, que aconteceu nos EUA no século passado

a campanha consistia em estimular que se tirassem os sofás da sala e se colocassem cadeiras individuais, como a maneira de impedir a gravidez, ótimo, né? em vez de estimular o uso de preservativos vamos retirar os sofás

com a redução da maioridade penal é a mesma coisa, uma medida ilusória que não vai reduzir a violência urbana de verdade, só vai ajudar a manter um quadro de desigualdade social entre o asfalto e a favela, a zona sul e o subúrbio, a casa grande e a senzala, chame como quiser

um link que eu gosto muito, apesar de ter saído do PSOL, é esse: http://psol50.org.br/site/artigos-e-entrevistas/528/por-que-nos-socialistas-temos-que-ser-contra-a-reducao-da-maioridade-penal

ele aborda o tema com muito mais propriedade e habilidade que eu




________________
Argue HsZT0JD
assinatura por Slip
Ir para o topo Ir para baixo
andergiehl
Membro
Membro
andergiehl


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 21 Set 2013 - 15:09

Keira Marvin escreveu:
como disse ali ^

sou contra a redução, vamos aos fatos, a redução da maioridade penal é uma medida tapa-buraco, que não resolve o problema em si, em suas causas, apenas uma consequência abstrata, é uma atitude de direita de ódio às classes mais baixas

porque eu posso garantir que se alguém fosse preso com menos de 18 ele não seria um classe média da zona sul do Rio, que enche a cabeça de pó e vai bater em travesti, mas sim um garoto que veio de um origem pobre, de uma classe baixa, que talvez nem tenha o pai em casa, que cresceu em uma condição de abismo social, de deficiência do Estado, não teve acesso a uma educação de qualidade

a reincidência criminal no Brasil é de 70%, ou seja, nosso sistema carcerário é ineficiente, nossas prisões sofrem de super lotação, nossa justiça é morosa, colocar um adolescente na cadeia por ter assaltado alguém para comprar uma pedra de crack é misturar ele com criminosos de maior periculosidade, transformando a cadeia em uma verdadeira escola do crime

pode parecer mais fácil para os coxinhas por ai, claro, prender é mais fácil que educar, mais ainda, punir é melhor que dar oportunidade a um pobre de mudar de vida, o que não existe hoje em dia, não no Brasil, falar que a meritocracia existe é falácia, não na sociedade contemporânea

o Brasil tem uma legislação referente ao ECA (uma conquista do povo brasileiro) que não é posta em prática, mas deve ser, ela prevê medidas socio-educativas para adolescentes que venham a cometer algum crime, em vez de meter ele numa cadeia

certa vez li um texto de um diplomata que gosto muito no qual ele citava uma campanha conservadora-religiosa contra a gravidez na adolescência, que aconteceu nos EUA no século passado

a campanha consistia em estimular que se tirassem os sofás da sala e se colocassem cadeiras individuais, como a maneira de impedir a gravidez, ótimo, né? em vez de estimular o uso de preservativos vamos retirar os sofás

com a redução da maioridade penal é a mesma coisa, uma medida ilusória que não vai reduzir a violência urbana de verdade, só vai ajudar a manter um quadro de desigualdade social entre o asfalto e a favela, a zona sul e o subúrbio, a casa grande e a senzala, chame como quiser

um link que eu gosto muito, apesar de ter saído do PSOL, é esse: http://psol50.org.br/site/artigos-e-entrevistas/528/por-que-nos-socialistas-temos-que-ser-contra-a-reducao-da-maioridade-penal

ele aborda o tema com muito mais propriedade e habilidade que eu
só dizendo que partilho do mesmo pensamento

________________
Argue RlOyMQC

◠‿◠
Ir para o topo Ir para baixo
Leo
Membro
Membro
Leo


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Argue Left_bar_bleue0 / 100 / 10Argue Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitimeSáb 21 Set 2013 - 15:16

Não tenho opinião formada sobre este tema. Não postei por conta disso.

________________
Argue LmPxc4G
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Argue Empty
MensagemAssunto: Re: Argue   Argue Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Argue
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: