Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia para novatos]: efeitos climáticos Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia para novatos]: efeitos climáticos Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Guia para novatos]: efeitos climáticos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MysterionLL
Membro
Membro
MysterionLL


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia para novatos]: efeitos climáticos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/05/2013


[Guia para novatos]: efeitos climáticos Empty
MensagemAssunto: [Guia para novatos]: efeitos climáticos   [Guia para novatos]: efeitos climáticos Icon_minitimeQui 5 Set 2013 - 15:05

Esse guia ensina para os novatos o que os efeitos climáticos alteram nas batalhas:

---- MOVES:

---Sunny day:
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Sunny_Day_III
O movimento sunny day faz com que os raios UV (solares) sejam intensificados e que o dia fique bem ensolarado (por 5 turnos), se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o sunny day, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o sunny day. Outros efeitos que o Sunny day interfere:

*Golpes tipo fogo tem o poder aumentado em 50%
*Golpes tipo água tem o poder diminuído em 50%
*O Move Solarbeam não precisa esperar 1 turno para atacar
*O move Thunder tem sua precisão diminuida de 70% para 50%
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight sobem de 1/2 para 2/3 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Sunny (tipo fogo)
*Pokemons com a habilidade Chlorophyll tem a velocidade dobrada
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo fogo
*as chances de um pokemon pegar o stat burn aumenta

---Rain dance:
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Rain_Dance_III
O movimento Rain dance faz com que nuvens carregadas fechem os céus e que comece a cair uma chuva forte (por 5 turnos).se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o rain dance, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o rain dance.
Outros efeitos que o Rain dance interfere:

*Golpes tipo água tem o poder aumentado em 50%
*Golpes tipo fogo tem o poder diminuído em 50%
*O Move Solarbeam perde metade de seu poder (além de ter q carregar)
*O move Thunder tem sua precisão aumentada de 70% para 100%
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Rain (tipo água)
*Pokemons com a habilidade Swift Swin tem a velocidade dobrada
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo água
*pokemons com a habilidade Rain Dish recuperam seu hp em 1/16 a cada turno

---Hail:
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Hail_III
O movimento Hail faz com que carregue nuvens como rain dance porém abaixa a temperatura da chuva, transformando-a em granizos(por 5 turnos).se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o hail, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o hail. esse efeito climático foi o único adcionado na 3ª geração
Outros efeitos que o Hail interfere:

*irá fazer um dano específico em qualquer pokemon que não seja do tipo gelo, a cada turno
*O Move Solarbeam perde metade de seu poder (além de ter q carregar)
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Snowy (tipo gelo)
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo gelo

---SandStorm:
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Sandstorm_III
o move sandstorm faz com que comece uma tempestade de areia(por 5 turnos), o move cabia mais a ser tipo ground, porém é tipo rock.se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o sandstorm, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o sandstorm.
Outros efeitos que o Sandstorm interfere:

*irá fazer um dano de 1/8 em qualquer pokemon que não seja do tipo terra, pedra ou metal a cada turno(pokemons que usarem dig ou dive ficarão invulneráveis enquanto estão escondidos, e pokemons com a habilidade Sand veil podem se invulnerabilizar a cada turno com 25% de chances)
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*se castform estiver em alguma forma alterada, mudará para a forma normal
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo pedra

---- HABILIDADES:

--Drought (estiagem, seca) :

Inicia automáticamente o efeito Sunny day assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Groudon

--Drizzle (chuvisco, garoa) :

Inicia automáticamente o efeito Rain dance assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Kyogre

--Sand Stream (fluxo de areia, esqueci o outro significado) :

Inicia automáticamente o efeito SandStorm assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Tyranitar

--Air lock (Bloqueio de ar) :
Essa habilidade faz com que se o usuário estiver em campo, todos os efeitos climáticos ativos são desativados enquanto esse poke estiver em campo. e enquanto o poke com essa habilidade estiver em campo, NENHUM atk que causa efeito climático funcionará!
-pokemons com essa habilidade:
*Rayquaza
-------OBS:
Apenas os pokemons, ataques, habilidades e informações DOS JOGOS DA 3ª GERAÇÃO FORAM CITADOS. NÃO VENHAM RECLAMAR FALANDO QUE ESTA FALTANDO POKEMONS, MOVES, HABILIDADES, IMAGENS E INFORMAÇÕES DA 4ª E DA 5ª GERAÇÃO NÃO POIS ESSA PARTE DO FÓRUM ESTÁ FOCADA APENAS NOS JOGOS DA 3ª GERAÇÃO. e eu não consegui tirar screenshots das habilidades

obrigado se vc leu até aqui... me desculpe se ja existia um tópico ou algo do tipo falando sobre isso e eu sem querer clonei... se tiver algo errado/faltando/a mais acima favor comentar.

FONTES:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/
http://pokemonmythology.110mb.com/informacoes/lista_habilidadesdex.html.htm

________________
[Guia para novatos]: efeitos climáticos CBeKnPc
Ir para o topo Ir para baixo
Silver~
Membro
Membro
Silver~


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia para novatos]: efeitos climáticos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2012

Frase pessoal : Temos que pegar!


[Guia para novatos]: efeitos climáticos Empty
MensagemAssunto: Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos   [Guia para novatos]: efeitos climáticos Icon_minitimeSex 6 Set 2013 - 7:41

Ótimo guia, ainda não tinha conhecimento que SolarBeam perdia metade do ataque com Hail e Rain Dance.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lucas.spicollys
Platinum Slytherin
Membro
Membro
Platinum Slytherin


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia para novatos]: efeitos climáticos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/11/2011

Frase pessoal : Je me fous du passé.


[Guia para novatos]: efeitos climáticos Empty
MensagemAssunto: Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos   [Guia para novatos]: efeitos climáticos Icon_minitimeSex 6 Set 2013 - 10:23

Bem útil seu post.
Cara, eu acho que vou começar a jogar o red por causa do seu banner. :p

________________
“O Dragão dos céus está selado no pilar celestial,
quem ousar despertá-lo do seu sono eterno,
sentirá sua fúria e a fúria dos Deuses.”
Trecho extraído das profecias das paredes do templo de Paciflodog Town.

Pokémon Alexandrita: http://www.pokemonmythology.org/t45396-pokemon-alexandrita#688810

[Guia para novatos]: efeitos climáticos Rayquaza_Signature_by_Alderen

[Guia para novatos]: efeitos climáticos 1496513
Ir para o topo Ir para baixo
MysterionLL
Membro
Membro
MysterionLL


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia para novatos]: efeitos climáticos Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia para novatos]: efeitos climáticos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/05/2013


[Guia para novatos]: efeitos climáticos Empty
MensagemAssunto: Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos   [Guia para novatos]: efeitos climáticos Icon_minitimeSex 6 Set 2013 - 13:06

Vlw pelos elogios galera ^^

________________
[Guia para novatos]: efeitos climáticos CBeKnPc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Guia para novatos]: efeitos climáticos Empty
MensagemAssunto: Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos   [Guia para novatos]: efeitos climáticos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Guia para novatos]: efeitos climáticos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia para novatos: O que fazer no fórum?
» Guia: Natures e os efeitos positivos e negativos que elas causam
» Ajuda para os novatos
» Naruto: Another Story
» Duvida;O pinnacle studio é bom para fazer amvs com muitos efeitos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração III-
Ir para: