Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
| | [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Pikachuzinha Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 21/07/2012
| Assunto: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 18:41 | |
| Olá, galera. Bom, aproveitando que agora a parte de times está mais liberal, venho pedir ajuda à vocês. Sou muito ruim com a formação de teams, e, por mais que eu queira, não vou conseguir formar uma boa no meu Heart Gold. Estou em Ecruteak atualmente e só tenho dois pokémons permanentes. Eles não estão completamente treinados para enfrentar o ginásio ainda, então gostaria que vocês também me recomendassem um bom level para passar do Morty. Enfim, postarei os moves e os dados dos dois logo abaixo. Lembrando que é só uma equipe in-game, não dando importância para natures, IVs ou EVs.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sparkzinha - Pikachu Nature: Careful Lv: 31 Trait: Static Moves: 1- Thunderbolt 2- Charm 3- Volt Tackle 4- Nasty Plot
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Kaoru - Typhlosion Nature: Bashful Lv: 40 Trait: Blaze Moves: 1- Defense Curl 2- Swift 3- Lava Plume 4- Flamethrower
E é isso. Gostaria de pedir para que me sugerissem o que por no restante da team, principalmente Grass-types e Water-types. E ressaltando aqui que eu não gosto do Gyarados, ele é horroroso demais. '-' Agradecida desde já! õ/ | |
| | | Sonic and Shadow Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 19:05 | |
| Uma pergunta antes de fazer o moveset: o Pikachu vai evoluir para Raichu ou não? | |
| | | Pikachuzinha Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 21/07/2012
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 19:08 | |
| Ah é, esqueci de avisar isso. Não pretendo evoluir a Spark, somente se for necessário. | |
| | | Vinicius521 Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 07/07/2011
Frase pessoal : Queria ser descoladoo, agora pareço um Tapadoo.
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 19:29 | |
| - Pikachuzinha escreveu:
- Olá, galera. Bom, aproveitando que agora a parte de times está mais liberal, venho pedir ajuda à vocês. Sou muito ruim com a formação de teams, e, por mais que eu queira, não vou conseguir formar uma boa no meu Heart Gold. Estou em Ecruteak atualmente e só tenho dois pokémons permanentes. Eles não estão completamente treinados para enfrentar o ginásio ainda, então gostaria que vocês também me recomendassem um bom level para passar do Morty. Enfim, postarei os moves e os dados dos dois logo abaixo. Lembrando que é só uma equipe in-game, não dando importância para natures, IVs ou EVs.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sparkzinha - Pikachu Nature: Careful Lv: 31 Trait: Static Moves: 1- Thunderbolt -->Iron Tail 2- Charm --> Quick Attack 3- Volt Tackle 4- Nasty Plot
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Kaoru - Typhlosion Nature: Bashful Lv: 40 Trait: Blaze Moves: 1- Defense Curl -->Sunny Day 2- Swift -->Solarbeam 3- Lava Plume / Flamethrower / Fire Blast 4- Flamethrower -->Focus Blast
E é isso. Gostaria de pedir para que me sugerissem o que por no restante da team, principalmente Grass-types e Water-types. E ressaltando aqui que eu não gosto do Gyarados, ele é horroroso demais. '-' Agradecida desde já! õ/ Mudanças em negrito. Bom, para os outros Pokémons, recomendo para Grass, Tangrowth / Exeggutor / Victreebel. Para Water Slowbro / Slowking / Golduck / Vaporeon / Lapras. Para Flying, Skarmory / Crobat / Noctowl / Honchkrow. Para alternativo Steelix / Donphan / Mamoswine / Heracross. | |
| | | Sonic and Shadow Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 19:44 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pikachu:Moves:1- Thunderbolt 2- Brick Break/Dig 3- Iron Tail 4- Thunder Wave Moveset clássico de Pikachu, Thunderbolt é STAB, Brick Break ou Dig é para caso algum Ground/Rock apareça, Iron Tail é um golpe bem forte e acaba com a fraqueza Ground dele e Thunder Wave é para paralisar o adversário, assim Pikachu corre menos risco de morrer antes de atacar. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Typhlosion:Moves:1- Flamethrower 2- Solar Beam 3- Earthquake 4- Rock Slide/Sunny Day Nada muito a dizer, Flamethrower é STAB, Solar Beam acaba com todas as fraquezas dele, Earthquake é caso apareça algum Pokémon chato com Flash Fire e Rock Slide é para ter variedade. Sunny Day é caso não queira esperar para atacar com Solar Beam. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Vaporeon:Moves:1- Dig 2- Ice Beam 3- Surf 4- Shadow Ball Dig acaba com a fraqueza Electric dele. Ice Beam acaba com a fraqueza Grass dele. Surf é STAB. Shadow Ball é mais para trazer variedade ao moveset. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bellossom:Moves:1- Giga Drain 2- Sludge Bomb 3- Energy Ball 4- Moonlight Bem, pokémons Grass não tem lá um amplo moveset. Giga Drain é STAB e recupera vida, golpe pra mim obrigatório em todo Pokémon Grass. Sludge Bomb caso enfrente outro Grass, além de ter chance de dar Poison. Energy Ball é STAB. Moonlight seria um golpe para recuperar HP mesmo, já que Pokémons Grass tendem a tomar bastante dano devido a suas várias fraquezas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Togekiss:Moves:1- Aura Sphere 2- Flamethrower 3- Roost 4- Air Slash Bom, Aura Sphere acaba com a fraqueza Rock e Ice que ele tem. Flamethrower é para a fraqueza Ice dele também, além de trazer um pouco de variedade para o moveset. Roost é para recuperar a vida. Air Slash é STAB e não usa dois turnos como o Fly usa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dragonite:Moves:1- Fire Punch/Flamethrower 2- Ice Punch/Ice Beam 3- Waterfall 4- Dragon Claw/Dragon Rush Fire Punch/Flamethrower é para os tipo Ice, os quais ele tem fraqueza x4. Ele é melhor físico, então recomendo Fire Punch, porém a diferença não é tão grande, então pode optar por Flamethrower se quiser. Ice Punch/Ice Beam é para os tipos Dragon, e pelos mesmos motivos que já falei anteriormente pode optar por qualquer um dos dois. Waterfall é para acabar com a fraqueza Rock dele. Dragon Claw/Dragon Rush são STAB. Dragon Claw tem menos poder, porém é 100% de acurácia. Dragon Rush tem mais poder, porém menos acurácia. | |
| | | Pikachuzinha Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 21/07/2012
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 20:08 | |
| - Sonic and Shadow escreveu:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pikachu: Moves: 1- Thunderbolt 2- Brick Break/Dig 3- Iron Tail 4- Thunder Wave
Moveset clássico de Pikachu, Thunderbolt é STAB, Brick Break ou Dig é para caso algum Ground/Rock apareça, Iron Tail é um golpe bem forte e acaba com a fraqueza Ground dele e Thunder Wave é para paralisar o adversário, assim Pikachu corre menos risco de morrer antes de atacar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Typhlosion: Moves: 1- Flamethrower 2- Solar Beam 3- Earthquake 4- Rock Slide/Sunny Day
Nada muito a dizer, Flamethrower é STAB, Solar Beam acaba com todas as fraquezas dele, Earthquake é caso apareça algum Pokémon chato com Flash Fire e Rock Slide é para ter variedade. Sunny Day é caso não queira esperar para atacar com Solar Beam.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vaporeon: Moves: 1- Dig 2- Ice Beam 3- Surf 4- Shadow Ball
Dig acaba com a fraqueza Electric dele. Ice Beam acaba com a fraqueza Grass dele. Surf é STAB. Shadow Ball é mais para trazer variedade ao moveset.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bellossom: Moves: 1- Giga Drain 2- Sludge Bomb 3- Energy Ball 4- Moonlight
Bem, pokémons Grass não tem lá um amplo moveset. Giga Drain é STAB e recupera vida, golpe pra mim obrigatório em todo Pokémon Grass. Sludge Bomb caso enfrente outro Grass, além de ter chance de dar Poison. Energy Ball é STAB. Moonlight seria um golpe para recuperar HP mesmo, já que Pokémons Grass tendem a tomar bastante dano devido a suas várias fraquezas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Togekiss: Moves: 1- Aura Sphere 2- Flamethrower 3- Roost 4- Air Slash
Bom, Aura Sphere acaba com a fraqueza Rock e Ice que ele tem. Flamethrower é para a fraqueza Ice dele também, além de trazer um pouco de variedade para o moveset. Roost é para recuperar a vida. Air Slash é STAB e não usa dois turnos como o Fly usa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dragonite: Moves: 1- Fire Punch/Flamethrower 2- Ice Punch/Ice Beam 3- Waterfall 4- Dragon Claw/Dragon Rush
Fire Punch/Flamethrower é para os tipo Ice, os quais ele tem fraqueza x4. Ele é melhor físico, então recomendo Fire Punch, porém a diferença não é tão grande, então pode optar por Flamethrower se quiser. Ice Punch/Ice Beam é para os tipos Dragon, e pelos mesmos motivos que já falei anteriormente pode optar por qualquer um dos dois. Waterfall é para acabar com a fraqueza Rock dele. Dragon Claw/Dragon Rush são STAB. Dragon Claw tem menos poder, porém é 100% de acurácia. Dragon Rush tem mais poder, porém menos acurácia. Gostei bastante no geral de todos os pokémons e movesets! *-* Obrigada. xD Só fiquei meio na dúvida se os moves que você listou são em maioria aprendidos naturalmente, até porque no HG os TMs só duram uma vez. D: E aproveitando o post, algumas perguntas. Onde eu posso encontrar o move relearner nesse game? Queria saber para caso precise. E também, no Pikachu, você não acha que Thunder Wave é um golpe meio inútil por causa da ability do pokémon? x.x Sei lá, eu preferia deixar o Volt Tackle ou algum outro ataque no lugar desse. E quanto ao Dragonite e ao Togekiss, gosto muito de ambos, só me preocupa um pouco o fato de eles compartilharem o Flying-type. Isso não afeta negativamente a minha team? s: | |
| | | Sonic and Shadow Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 20:17 | |
| 1-Blackthorn City, em uma casa ao lado esquerdo do Centro Pokémon, junto com vários outros tutores 2-Ainda tem lá sua utilidade, mas pode tirar ele sem nenhum problema 3-Não. Pense no Dragonite como um Dragon e não como um Flying. Sem falar que ambos tem movimentos para acabar com suas fraquezas.
Sobre os golpes por TM,se não me engano, todos que citei uma segunda vez eu dei mais uma opção. Bom, pelo menos eu acho que coloquei. :x | |
| | | Pikachuzinha Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 21/07/2012
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 20:43 | |
| Aw, ok, thanks. Vou usar esse time mesmo. *-* Tenho um Eevee não evoluído aqui ainda, posso breedar ele para poder ter as outras evoluções no futuro e também ter o Vaporeon na team. E ah, outra perguntinha. -q Shiny e Dawn Stones são acessíveis antes da E4? Se sim, onde? Se não, como faço para ter uma ou mais delas? x: | |
| | | Sonic and Shadow Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Sáb 21 Set 2013 - 20:54 | |
| Shiny Stone você recebe ganhando em primeiro lugar no Bug Contest ou de um treinador na Rota 14, aquela coisa de telefone sabe? Também dá para comprar no Pokeathlon, mas não é todo dia que tem. Dawnstone é a mesma coisa, só que o treinador fica na Rota 17. Eu posso tentar trocar com você, mas não sei se vai dar certo e se eu tenho elas. Mais tarde eu tento ver se consigo trocar com você. | |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? Dom 22 Set 2013 - 11:57 | |
| - Vinicius521 escreveu:
-
- Citação :
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sparkzinha - Pikachu Nature: Careful Lv: 31 Trait: Static Moves: 1- Thunderbolt -->Iron Tail 2- Charm --> Quick Attack 3- Volt Tackle 4- Nasty Plot
Não é por nada não, mas você vai manter Nasty Plot tendo os três outros movimentos físicos? Mesmo que você já tenha decidido, vou comentar, vai que você mude de ideia, e... Sonic surtou? Já é ruim conseguir Nasty Plot e você ainda quer tirar .-. ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NÃO TIRE NASTY PLOTEnfim, para a Pikachu, como ela tem Nasty Plot, Thunderbolt e Grass Knot já é o suficiente para outros movimentos, deixando o último espaço vago para um HM, ou qualquer outra coisa que preferir. No Typhlosion, aconteça o que acontecer, mantenha Flamethrower, se for trocar, só troque por Fire Blast, ainda assim, fica da sua preferência, Fire Blast ou Flamethrower. De resto, SolarBeam, Sunny Day e Focus Blast mesmo. Aproveita o bom Sp.Atk de Typhlosion com coverage razoável. Para Water, Vaporeon, Surf - Ice Beam - O que preferir - O que preferir² Vaporeon não possui uma variedade muito grande de movimentos ofensivos que aproveitem seu bom Sp.Atk, Surf é o STAB e Ice Beam atinge tudo que não seja tipo Water que Surf não atinga (vulgo Grass e Dragon types). De outras opções, Signal Beam e Shadow Ball, o resto são movimentos físicos. Outras opções existem, mas, particularmente, não vejo opção melhor que Vaporeon. Para Grass, Victreebel, Vileplume, Belossom. Enfim, particularmente, acredito que Victreebel seja melhor opção, pode atacar tanto pelo lado físico como pelo lado especial, com Growth, Swords Dance, Leaf Blade, SolarBeam, Sleep Powder... fica até difícil decidir qual o melhor... pena que peca no coverage. Swords Dance - Leaf Blade - Return - Sleep Powder Growth - Sunny Day - SolarBeam - Sludge Bomb Growth - Sleep Powder - Energy Ball - Sludge Bomb Sleep Powder - Leaf Blade - Sludge Bomb - Return Escolhe um desses aí... Full Psychal, Sunny Special, Standard Special, ou Mixed De outros... acho que Crobat (Fly, Toxic, Steel Wing e U-Turn) e Dunsparce (Return - Ice Beam - Thunderbolt - Flamethrower) Crobat é interessante em momentos estratégicos, e Dunsparce é um bom coringa. Ambos são fáceis de encontrar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? | |
| |
| | | | [Ajuda] O que acrescentar, o que mudar e o que deixar? | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|