| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Análise] Vivillon | |
|
+13jonasmohamed supercrg Dalims-chan Nayuto Yami ladyjulia2 Matyllgc Carinatas Rê Rush mrdeid ゥL ||ゥM 4| Milmil 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nayuto Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Qui 7 Nov 2013 - 21:46 | |
| Eu gosto do meu Vivilion ele é muito bom e muito forte. oO ________________ FC 3DS : 2621 - 2944 - 0951 aceito doações de pokémons, viu? | |
| | | Dalims-chan Membro
Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Sex 8 Nov 2013 - 15:33 | |
| - Rush escreveu:
- Fletchling + Gale Wings + Peck = Vivilon morto.
Venomoth > Defensive Butterfree > Vivilon
(...) Pensei que o Pokémon 666 ia ser do tipo Dark/Fire, tipo um Houndoom da vida, mas quem diria que seria uma borboleta. [2] Cada coisa viu... Gente... Fico pensando pq uma pessoa escreveria tanto pra chegar a essa conclusão: vale mesmo a pena ter um pokémon tão frágil na equipe sabendo que qualquer pedrinha que aparecer acaba com ele? Acho que não viu.Sério... Se vc já acha isso desde o começo, pq perdeu seu tempo digitando e organizando tudo isso sobre o Vivillion? =/ Eu, particularmente, acho q todos os insetos voadores são usáveis nos jogos até vc enfrentar o segundo ginásio, depois, é mofar na Box!! XD (exagera) Já q eu não gosto de colocar insetos no time por mto tempo... Acabei lendo a análise por cima e... É! Nada vai mudar o fato q a Butterfree é a melhor poke-borboleta q existe até agora '-' Vivillions são só coloridos, mas a Butterfree reina no meu coração ^^/ Comparei CADA UM dos Max Stats Base dessas duas borboletas, e veja: HP - Vivillion vence por pouca vantagem Att - Vivillion ganha Def - Empate total '-' Sp.At - Empate [2] Sp.Def - Butterfree ganha com ampla vantagem Speed - Vivillion ganha com boa vantagem Golpes q uma aprende, mas a outra não: Butterfree Por TM - Shadow Ball, Venoshock, Por lv. up - Whirlwind, Silver Wind, Rage Power, Tailwind Golpes a mais por ser Pokemon de outra geração - Electroweb, Giga Drain, Signal Beam, Skill Swap, Snore Vivillion Por TM - Calm Mind, Light Screen Por lv. up - Draining Kiss, Powder, Aromatherapy Fonte: Serebii (levando só em conta as descrições da Dex de XY e somente as borboletas, não as pré-evoluções delas)Como logo se vê, a sp.def. da Butter é mto melhor... Vi os coments e acham a Vivillion forte, ok, não posso negar, mas amor é amor, sério!! Pra mim, não me importa nada disso! Pra mim, a Butterfree ganha de lavada da Vivillion em tudo!! Analisar essas coisas só me fez gostar mais ainda dela ^^!! Se for pra usar no jogo, nada q umas vitaminas não resolvam quase qualquer caso dos pokes ‘usáveis’ ^^! rsrsrs | |
| | | Milmil Membro
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Dom 10 Nov 2013 - 14:40 | |
| - Dalims escreveu:
Sério... Se vc já acha isso desde o começo, pq perdeu seu tempo digitando e organizando tudo isso sobre o Vivillion? =/
1 - Porque estou prestando um serviço aos usuários; 2 - Minhas análises são para o competitivo, senão não usaria moves e itens que não são fáceis de se adquirir in-game; 3 - Sleep Clause faz a única estratégia do Vivillon ir abaixo; 4 - Bug/Flying tem muitas fraquezas e Stealth Rocks só acaba com a duração dele. Se o acham forte é porque não tentaram no competitivo, coisa que eu experimentei e constatei que a utilidade dele é bem diminuída mas possível em tiers baixas. Agora in-game é possível de se usar caso tenha a nature certa, já que o Vivillon que usei perdia de muitos pokémons no Sky Arena antes mesmo de eu usar Sleep powder, mas vencia outros com níveis um pouco acima. "Ah, mas o meu nunca perdeu e blá, blá, blá, blá blá", isso porque você pode trocar de pokémon na equipe quando se sentir que pode ser ameaçado e eu não uso esse artifício do game, já em competitivo existe o risco de você perder uma rodada e levar um tapa bem forte se o oponente prever seus movimentos. Basicamente é isso. Se o pokémon é ruim eu não vou ficar falando que é ótimo tê-lo na equipe; é seu direito escolher sua equipe indiferente se é um pokémon bom ou não, mas avisos não faltaram! Daqui a pouco vão pedir para que eu elogie Luvdisc por sua velocidade sendo que todo o resto é medíocre... | |
| | | supercrg Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Dom 10 Nov 2013 - 17:58 | |
| Esse bixo e do capeta (666) ________________ Minha loja: > Link <
| |
| | | Rush Membro
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Dom 10 Nov 2013 - 22:46 | |
| - Dalims escreveu:
- Rush escreveu:
- Fletchling + Gale Wings + Peck = Vivilon morto.
Venomoth > Defensive Butterfree > Vivilon
(...) Pensei que o Pokémon 666 ia ser do tipo Dark/Fire, tipo um Houndoom da vida, mas quem diria que seria uma borboleta. [2]
Cada coisa viu...
Gente... Fico pensando pq uma pessoa escreveria tanto pra chegar a essa conclusão: vale mesmo a pena ter um pokémon tão frágil na equipe sabendo que qualquer pedrinha que aparecer acaba com ele? Acho que não viu.
Sério... Se vc já acha isso desde o começo, pq perdeu seu tempo digitando e organizando tudo isso sobre o Vivillion? =/
Eu, particularmente, acho q todos os insetos voadores são usáveis nos jogos até vc enfrentar o segundo ginásio, depois, é mofar na Box!! XD (exagera) Já q eu não gosto de colocar insetos no time por mto tempo... Acabei lendo a análise por cima e... É! Nada vai mudar o fato q a Butterfree é a melhor poke-borboleta q existe até agora '-' Vivillions são só coloridos, mas a Butterfree reina no meu coração ^^/
Comparei CADA UM dos Max Stats Base dessas duas borboletas, e veja: HP - Vivillion vence por pouca vantagem Att - Vivillion ganha Def - Empate total '-' Sp.At - Empate [2] Sp.Def - Butterfree ganha com ampla vantagem Speed - Vivillion ganha com boa vantagem
Golpes q uma aprende, mas a outra não: Butterfree Por TM - Shadow Ball, Venoshock, Por lv. up - Whirlwind, Silver Wind, Rage Power, Tailwind Golpes a mais por ser Pokemon de outra geração - Electroweb, Giga Drain, Signal Beam, Skill Swap, Snore
Vivillion Por TM - Calm Mind, Light Screen Por lv. up - Draining Kiss, Powder, Aromatherapy
Fonte: Serebii (levando só em conta as descrições da Dex de XY e somente as borboletas, não as pré-evoluções delas)
Como logo se vê, a sp.def. da Butter é mto melhor... Vi os coments e acham a Vivillion forte, ok, não posso negar, mas amor é amor, sério!! Pra mim, não me importa nada disso! Pra mim, a Butterfree ganha de lavada da Vivillion em tudo!! Analisar essas coisas só me fez gostar mais ainda dela ^^!! Se for pra usar no jogo, nada q umas vitaminas não resolvam quase qualquer caso dos pokes ‘usáveis’ ^^! rsrsrs Não quero parecer grosso, rude ou qualquer coisa do tipo, mas porra... Eu fiz a análise do Greninja, com intuito de auxiliar as pessoas que queiram jogar com ele, para informar como ele funciona no competitivo e como poder deixá-lo usável. Assim eu fiz com Chesnaught e Delphox. Não porque eles são bons, não porque eu gosto deles, mas para AJUDAR as pessoas que queiram usá-los. Tanto que eu dei dicas e a minha opinião.O Milmil está usando o tempo dele para fazer o MESMO. Ele não está fazendo esse tópico para ele. Ele está fazendo para as pessoas que frequentam o fórum. Ele não está recebendo para isso, e não está ganhando nada em troca.Independente se o Pokémon for ruim ou não, agora você sabe, por causa de Milmil, que criou e organizou um texto fazendo uma ANÁLISE.Em momento algum eu quis te ofender ou coisa do gênero, eu só estou falando que o Milmil fez um ótimo trabalho, e caso você não esteja satisfeita, não precise vir aqui e comentar. Foi algo que você mesma comentou: - Citação :
- Sério... Se vc já acha isso desde o começo, pq perdeu seu tempo digitando e organizando tudo isso sobre essa análise? =/
Milmil, o Vivillon pode ser um Pokémon ruim sim, mas a sua análise está ótima. Continue assim, cara. (: | |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Dom 10 Nov 2013 - 23:13 | |
| - Rush escreveu:
- Milmil, o Vivillon pode ser um Pokémon ruim sim, mas a sua análise está ótima. Continue assim, cara. (:
Obrigado pela defesa mas é melhor pararmos de responder as investidas só para evitarmos problemas | |
| | | Dalims-chan Membro
Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Seg 11 Nov 2013 - 22:24 | |
| - Milmil escreveu:
- Rush escreveu:
- Milmil, o Vivillon pode ser um Pokémon ruim sim, mas a sua análise está ótima. Continue assim, cara. (:
Obrigado pela defesa mas é melhor pararmos de responder as investidas só para evitarmos problemas Ei... Algum de vcs dois leu o texto todo? Tipo... Eu não menosprezei o texto e talz... Dei minha opinião com toda a calma e minha naturalidade '-' Não queria dar impressão de critica e talz, mas enfim... Se alguém leu o texto todo, creio q vai perceber q o foco nem foi falar mais do vivillion! Eu sei q o post, alias, essa análise inteira é mto boa e útil!! Gostei sim, até desculpe por não comentar isso... Pretendo voltar ao tópico qdo tiver o meu próprio jogo X e o vivillion pra testar eu mesma... Simples assim: opiniões gerais, nada de crítica ou menosprezo... Quem será q deveria estar calma? eu ou vcs?... repito: não foi minha intensão irritar ninguém '-' | |
| | | jonasmohamed Membro
Frase pessoal : Que a sorte esteja sempre a seu favor...
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Qua 20 Nov 2013 - 13:34 | |
| Agora pegar um scatterbug lvl 3 e upar pro lvl 12 na primeira vez de jogo foi meu maior desafio kkkkk mas agora que ele evoluiu to conseguindo levar bem ________________ FC: 4570-7552-4911 Nick no jogo: Jonatelo Nick do 3DS: JonateloBR
Friend Safari: ROCK DWEEBLE-ONIX-BARBARACLE
| |
| | | vaskon Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Seg 25 Nov 2013 - 2:37 | |
| Dalims, Adorei a Analise. Tirando a parte de chama-lo de inutil.
Isso é um erro, todo Pokemon pode ter uma Utilidade. Ele tem Compoundeyes, aprende Sleep Powder e Dream Eater, Butterfly Dance, Energy Ball, Bug Buzz. Mesmo tendo uma Speed mediana, e um Special Attack Medio, ele pode ser ultimo pelos combos que pode-se fazer com ele.
________________ Friend Code : (Snow / 0576 6053 0393): Contato: MP | |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Seg 25 Nov 2013 - 7:00 | |
| - vaskon escreveu:
- Dalims, Adorei a Analise. Tirando a parte de chama-lo de inutil.
Isso é um erro, todo Pokemon pode ter uma Utilidade. Ele tem Compoundeyes, aprende Sleep Powder e Dream Eater, Butterfly Dance, Energy Ball, Bug Buzz. Mesmo tendo uma Speed mediana, e um Special Attack Medio, ele pode ser ultimo pelos combos que pode-se fazer com ele.
Dalims? O_O" Quis dizer Milmil não... Todo pokémon tem utilidade sim, porém uns o fazem melhor; e isso torna Vivillon completamente inútil comparado a outros pokémons. Depender de Quiver Dance para ser bom é péssimo, e não esqueça que priority moves fazem todo esse esforço não valer a pena, e não esqueça da Sleep Clause que acaba com a chance de Sleep Powder ser utilizado corretamente... Ah, e detalhe: eu falei isso tudo na análise, mas parece que só destacaram o fato de eu escrever que ele é inútil. | |
| | | Mitzblik Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Seg 25 Nov 2013 - 8:39 | |
| Eu adoro os pokémons das primeiras rotas, principalmente os birds e os bugs :3 Vivillon não é ruim, porém os outros são melhores que ele em algumas coisas, eu achava que o Vivillon deveria ter sido Bug/Fairy mas infelizmente não foi dessa vez | |
| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Qua 27 Nov 2013 - 13:31 | |
| - Yami escreveu:
- Eu já usei Vivillon no competitivo, a estratégia é por ele contra alguém mais lento, daí usar Sleep Powder e depois buffar Quiver Dances, ai é só sweepar com Bug Buzz e Hurricane.
Ela só caia pra Steel types e priority moves. Vi um cara usá-lo mais ou menos dessa forma. Ele adormecia meus pokés e logo em seguida trocava para algum outro pokémon, que podia atacar ou set-upar com calma. No caso, se for usar o Vivillon como um "Jiglypuff" (e acho que é pra isso que Vivillon foi feito, sendo melhor que Butterfree nisso), seria melhor então investir os EVs ou a Nature na speed, pra garantir que ele seja mais rápido. Daí é só botar o time adversário no sono, e então pode escolher se você vai set-upar e atacar ou trocar pra outro que tenha vantagem contra o adversário. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Qua 27 Nov 2013 - 13:55 | |
| - DaniloT_DS escreveu:
- Vi um cara usá-lo mais ou menos dessa forma. Ele adormecia meus pokés e logo em seguida trocava para algum outro pokémon, que podia atacar ou set-upar com calma.
No caso, se for usar o Vivillon como um "Jiglypuff" (e acho que é pra isso que Vivillon foi feito, sendo melhor que Butterfree nisso), seria melhor então investir os EVs ou a Nature na speed, pra garantir que ele seja mais rápido. Daí é só botar o time adversário no sono, e então pode escolher se você vai set-upar e atacar ou trocar pra outro que tenha vantagem contra o adversário. Essa é a única função do Vivillon, fazer o cara dormir. Se ele competir com um Anti Lead, ResTalker ou gente com priority, aí ele roda bonito! E no competitivo o pessoal ama pokémons do tipo Steel e tipo Grass agora é imune a powder moves! Ferrothorn vai tornar a vida de Vivillon um verdadeiro inferno! | |
| | | Carinatas Membro
Frase pessoal : •_•
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Qua 27 Nov 2013 - 13:57 | |
| | |
| | | pokemonbw Membro
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon Seg 20 Jan 2014 - 1:04 | |
| Eu começei a usar um vivillon no competitivo como lead assim que lançou XY, eu faço estragos usando ele. Começo usando um sleep powder, caso o oponente ataque primeiro, o focus sash não deixa o vivillon cair de OHko, depois começo a usar quiver dance para dar aquele boost que todo pokemon gosta, e depois uso hurricane como stab e HP ground que pega heatrans de plantão. Geralmente colocam o talonflame como lead ao ver meu vivillon, mas eles quase sempre atacam com brave bird ou flare blitz, fazendo-os perder ~40% de seu hp, e então quando eu vejo que isso irá ocorrer, uso hurricane mesmo sem nenhum boost, que derrota talonflames após o recoil de brave bird. Usando essa estratégia, já derrotei muitos oponentes somente com o vivillon como lead em OU. ________________ Challenges- Spoiler:
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Análise] Vivillon | |
| |
| | | | [Análise] Vivillon | |
|