| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| deem a opiniao de voces | |
|
+5Rush Micro Habib MateusRP xixo_gary 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
xixo_gary Membro
| Assunto: deem a opiniao de voces Sex 8 Nov 2013 - 14:06 | |
| Voces acham que daki uns anos aki no brasil pessoas vao jogar pokemon? As crianças q um dia tiverem nossa idade vao jogar? Digam oq vcs acham | |
| | | xixo_gary Membro
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 9:56 | |
| alguem vai responder? ________________ | |
| | | MateusRP Membro
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 10:15 | |
| Eu acho que não. Pokémon está tentando atingir um público maior, voltando a ser mainstream, mas diante da concorrência dos smartphones e CODs da vida, não vai ter a mesma importância de antes.
E acho que aqui não é área certa pra criar esse tipo de tópico. ________________ 3DS Friend Code: 2466-2634-8556 Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad Mandem MP ao adicionar
Diário Nuzlocke Challenge Gen6
| |
| | | Habib Membro
Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 10:16 | |
| Conheci Pokémon em 1999 e comecei a jogar em 2000 - de lá pra cá não parei mais, e lá se foram 13 anos. Acho que isso responde a pergunta, pois mais e mais pessoas vem jogando. | |
| | | xixo_gary Membro
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 10:44 | |
| eu sei descupa mas eu n sei qual a area certa ________________ | |
| | | Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 11:39 | |
| É, a área está errada. Tinha que ser na http://www.pokemonmythology.org/f42-integracao-entre-membros ou na http://www.pokemonmythology.org/f40-enquetes.
Mas responderei mesmo assim.
É meio difícil num país como o Brasil se popularizar Pokémon nos dias de hoje. Ele marcou a infância dos que nasceram no século passado (1990~2000), e desta forma criou as opiniões. O problema é que a maioria dessas crianças acharam Pokémon infantil, e se fecharam aos novos jogos. A minoria (nós) ainda gosta, e provavelmente vai continuar gostando por muito tempo.
A geração atual de crianças (2000~2010) foi muito influenciada pela anterior, assim como sempre ocorre, e por isso elas já veem Pokémon com um certo pré-conceito de infantil e esdrúxulo. E ainda, num país como o Brasil, onde ser malandro e "parecer" ser popular é o mais importante, por mais que uma pessoa ache Pokémon interessante ela vai seguir a modinha da maioria, e vai acabar deixando de lado, isso se não acabar entrando na zuação também. | |
| | | Rush Membro
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Sáb 9 Nov 2013 - 12:35 | |
| - Microondah escreveu:
- É, a área está errada. Tinha que ser na http://www.pokemonmythology.org/f42-integracao-entre-membros ou na http://www.pokemonmythology.org/f40-enquetes.
É meio difícil num país como o Brasil se popularizar Pokémon nos dias de hoje. Ele marcou a infância dos que nasceram no século passado (1990~2000), e desta forma criou as opiniões. O problema é que a maioria dessas crianças acharam Pokémon infantil, e se fecharam aos novos jogos. A minoria (nós) ainda gosta, e provavelmente vai continuar gostando por muito tempo.
A geração atual de crianças (2000~2010) foi muito influenciada pela anterior, assim como sempre ocorre, e por isso elas já veem Pokémon com um certo pré-conceito de infantil e esdrúxulo. E ainda, num país como o Brasil, onde ser malandro e "parecer" ser popular é o mais importante, por mais que uma pessoa ache Pokémon interessante ela vai seguir a modinha da maioria, e vai acabar deixando de lado, isso se não acabar entrando na zuação também. Concordo coimpletamente.Todos que jogaram ou assistiram o anime quanto ele ainda estava no auge - Kanto e Johto -, sempre vão continuar gostando de Pokémon, pode ter certeza. Tenho muitos amigos que dizem não gostar, mas quando eles vêm em casa e percebem o jogo, ficam jogando o tempo todo mor felizes, tudo isso por causa do "status" de Pokémon ser infantil. Pode ser por status ou tempo, mas eles sempre vão gostar sim.Acho que quando eu tiver com uns 35 anos, casado, morando em outro país provavelmente, eu ainda vou jogar Pokémon sim, porque é um hobby que aprendi a amar desde que eu tinha o que? Uns quatro anos? Lembro quando eu vi o lançamento de Pokémon, que foi um especial de dois episódios. Mas fazer o quê, né. O anime estraga a imagem do que um dia já foi uma febre no Brasil. As crianças de hoje em dia tem a mesma visão do que os moleques que nunca gostaram de Pokémon, dizendo ser "infantil", "Pikachu", "Ele é Pokémon hahaha".Creio que Pokémon não vai mais ter o mesmo sucesso que teve no Brasil. Pode até conseguir novos fãs, mas a ponto de fazer um grupo de crianças no intervalo jogando TCG ou fazendo competições com cabulink ou pelo Wi-Fi de um DS? Nah. | |
| | | Dalims-chan Membro
Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Qua 27 Nov 2013 - 10:46 | |
| - Rush escreveu:
- Microondah escreveu:
- É, a área está errada. Tinha que ser na http://www.pokemonmythology.org/f42-integracao-entre-membros ou na http://www.pokemonmythology.org/f40-enquetes.
A geração atual de crianças (2000~2010) foi muito influenciada pela anterior, assim como sempre ocorre, e por isso elas já veem Pokémon com um certo pré-conceito de infantil e esdrúxulo. E ainda, num país como o Brasil, onde ser malandro e "parecer" ser popular é o mais importante, por mais que uma pessoa ache Pokémon interessante ela vai seguir a modinha da maioria, e vai acabar deixando de lado, isso se não acabar entrando na zuação também. Concordo coimpletamente. (...) Ele mudou o ncik do colega!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri mto disso!! xD Mas... Por mais q ache q a pergunta foi mal formulada, achei um assunto a se pensar... Tipo, realmente, a geração século 21 aki no Brasil tá pensando em XBox-One e PS4, pokémon? Nintendo? 3DS? Não mesmo '-' tenho um amigo de 15 anos, ele gosta de pokémon, mas sempre joga mais os jogos da 'modinha' de agora, pq os colegas dele tão jogando isso '-' MMORPG, jogos de tiro, de guerra, de estratégia... Pokémon, pra eles, é pra criança '-' Talvez com as vendas q Pokémon tem pelo mundo eles até pensem em 'testar', mas jogar como nós?... Não, nada será como antes por essas bandas... Uma pena... Só espero q meus filhos (se pokémon tiver fama até lá) aprendam a gostar dos jogos comigo! rsrsrsrs | |
| | | Black~ Fanfic Mod
Frase pessoal : The winter has come
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Qua 27 Nov 2013 - 12:29 | |
| Ele não mudou o nick do cara na citação. O próprio cara que trocou o nick '-'.
Quanto ao tópico, eu não conheço ninguém goste de pokémon. Quer dizer, na outra escola eu tinha dois amigos que gostavam de pokémon, mas foi entre quarta e sexta série. Pokémon é algo muito infantil, hoje em dia as crianças não gostam mais de coisas tão infantis. ________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48Dreams come trueBar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q | |
| | | GodFire Membro
Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Qua 27 Nov 2013 - 12:50 | |
| Eu continuarei jogando pra sempre, velho ou não velho. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
| | | -Toshi☺ Membro
Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces Qua 27 Nov 2013 - 23:17 | |
| - xixo_gary escreveu:
- Voces acham que daki uns anos aki no brasil pessoas vao jogar pokemon?
As crianças q um dia tiverem nossa idade vao jogar? Digam oq vcs acham claro na sua idade possivelmente, na minha idade talvez, vai da pessoa percebo que tem mais meninos do que meninas, meninas não tem tanto interesse, o publico geral tem diminuído se comparado nos primeiros anos, mas nunca se acabou e creio que isso ainda vai continuar por muito tempo... acho que as vendas são ótimas e no Brasil muita gente comprou já no primeiro dia, não dá pra comparar tablet, iphone etc com consoles, são propostas diferentes e a mim só agrada os consoles, não vejo graça jogar nesses troço... é o que acho. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: deem a opiniao de voces | |
| |
| | | | deem a opiniao de voces | |
|