Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Yveltal Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Yveltal Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Análise] Yveltal

Ir para baixo 
+3
Habib
Rush
Milmil
7 participantes
AutorMensagem
Milmil
Membro
Membro
Milmil


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeDom 10 Nov 2013 - 21:55

Yveltal

[Análise] Yveltal 717

National Dex: 717
Mountain Kalos: 149
Tipo(s): Dark/Flying
Base Stats:
Spoiler:
Habilidade(s):
- Dark Aura:
Spoiler:

Localização: Yvetal se encontra no Team Flare's Lab, próximo a Geosenge Town após o clímax do jogo. É exclusivo para a versão Y.


Visão Geral


Yveltal é baseado em Hræsvelgr, que fica nas áreas escuras do fim do mundo e demonstrando o quanto ele é um ser malígno. Pois bem, faz sentido ele ser maligno sendo que Xerneas é o anjo e ele o demônio que vive em [Insira aqui o nome de uma cidade horrível de se morar. Ex.: Ribeirão das Neves]; ainda bem que sua movepool não é cruel! O seu sign move Oblivion Wing é um dos mais interessantes e bem útil para se usar em SubDamage sets, além de que Dark Aura é usado e abusado por Darkrai por ser super veloz, gostar de matar suas vítimas lentamente com sua Sign Ability Nightmare e fazer estrago a até seu inimigo de infância Mewtwo! Isso o torna viável a fazer parte de Singles, Doubles e Triples, coisa que não acontece desde Kyogre e Groundon ºOº Mas e seus contras? Ah, isso é duro de se falar... mesmo sendo incrível como citei, ele se baseia em duas coisas: sorte e resistência. Ele tem stats idênticos ao seu irmão Xerneas que possui o incrível sign move Geomancy e somente uma jogada de moeda pode definir sua sobrevida ou não, já que ele não possui nem mesmo Nasty Plot para aumentar sua grande força. Tirando esses problemas, Yveltal tem tudo o que Giratina sonhava ter e não precisar de Griseous Orb para ser poderoso; só não sei o que pode acontecer quando ele ver Xerneas...

Meteoro de Yveltal

Ability: Dark Aura
Nature: Timid
EV's.: 252 Spe./224 Sp. Atk./ 32 HP
Item: Choice Scarf
Moveset:
- Dark Pulse
- Hurricane
- Oblivion Wing/ Focus Blast
- U-Turn/ Focus Blast

Todos concordam que deixar Yveltal nas mãos de Xerneas está fora de cogitação né? Então precisamos bater sua velocidade a todo custo para acertar bem e derrotá-lo no segundo turno. Dark pulse e o STAB essencial para que sua Sign Ability não seja descartada, além de que tem um belo STAB. Hurricane é muito bom em rain teams e é poderoso, além de que é o STAB perfeito para um belo ataque a Xerneas e Florges que resistem a Dark Pulse. Oblivion Wing é um outro STAB que pode recuperá-lo caso o campo esteja com Stealth Rocks e fazer a vida de Breloom ser curta; e Focus Blast é uma possibilidade para um perfeito coverage contra seus maiores inimigos, Rock e Ice. U-Turn é caso você não queira arriscar ficar a frente de Xerneas e colocar um pokémon que o resista; já Focus Blast é outra possibilidade caso tenha preferido inserir Oblivion Wing e atacar Tyranitars comuns.

Counters: Se eu falei de Xerneas bastante é porque ele é o counter para Yvetal, já que seus stats são os mesmos e o contra-ataque é com o Moonblast que diminui o Sp. Atk. do oponente, fazendo com que Yveltal seja descartado em algum aterro sanitário. Tirando Xerneas, quem mais pode fazer isso com ele? Relativamente poucos, mas ele não tem resistências tão úteis quanto seu querido irmão. Florges é uma versão relativamente fraca de Yveltal, mas suas defesas são monstruosas com um HP fora do padrão que estamos acostumados e contra-ataca com um Moonblast poderoso. Choice Scarf Mewtwo é extremamente rápido e tem costume de levar consigo Ice Beam para que ele não viva por muito tempo. Mega Mewtwo X não tem medo de ele ser do tipo Dark e ainda pode acertar com Ice Beam caso prefira um set mix ou special. Terrakion também é outro que gosta de ver a cara de Yveltal, já que acerta bem na fuça dele um Stone Edge com o boost que poderá receber caso ele tenha preferido usar Dark Pulse como choice move a se usar.

Conclusão: Yveltal é realmente um lendário a se possuir mesmo não brilhando tanto como Xerneas. Seus stats parecidos e o fato de possuir um move que causa dano e recupera seu HP é maravilhoso, e se usado corretamente ele poderá ser o novo Wall que muitos sonharam ter nas uber tiers! Somado a um dos Ubers mais chatos e apelões do tipo Dark Darkrai, eles serão a dupla dinâmica mais importante do game e que vai tornar até Arceus Fairy até uma mosca próximo a eles, e isso é uma coisa que ninguém consegue nem imaginar até nos piores pesadelos! Será que teremos a maior batalha lendária de todos os tempos? Do jeito que está, é bem capaz. Mal posso esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeDom 10 Nov 2013 - 22:51

Gostei da análise. Achei uma pena o Xerneas de fato ser melhor que o Yveltal. Achei Oblivion Wing algo tão... Apelão. 70% do HP Leechado? Nossa achei muito lindo, além do design maneiro do bicho.


Enfim, gostei bastante, parabéns. Se não for demais, poderia fazer uma análise do Goodra? (:
Ir para o topo Ir para baixo
Milmil
Membro
Membro
Milmil


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeDom 10 Nov 2013 - 23:08

Rush escreveu:

Enfim, gostei bastante, parabéns. Se não for demais, poderia fazer uma análise do Goodra? (:
Quem vai fazer a do Goodra é o Victor, vou ficar com a lista que o pessoal colocou para eu criar. Já estava doido para criar uma do Heliolisk então o próximo será ele, mas se o Victor não se pronunciar eu crio o do Goodra por último.
Ir para o topo Ir para baixo
Habib
Membro
Membro
Habib


Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeDom 10 Nov 2013 - 23:17

Nunca fui muito de criar um Pokémon pra competitivo (no máximo um moveset com nature, nada de STAB, hidden power, etc.). Achei essa análise muito boa, me fazendo lembrar as do Serebii pelo estilo cômico e fantasioso em alguns pontos.

Acho que esse tipo de conteúdo deveria ser postado no site também. Parabéns pela excelente matéria.

________________
Friend Safari: Ground [Análise] Yveltal 323[Análise] Yveltal 194[Análise] Yveltal 423
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Ir para o topo Ir para baixo
Revolter
Membro
Membro
Revolter


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2013


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 11 Nov 2013 - 3:00

Já estava na hora de ter uma analise do Yveltal, mas sabe o atk dele é muito bom o que é uma pena não usa-lo. Yveltal tem um ótimo bulk e junto de seus stat ofensivos mais os ataques forma um ótimo mixed attacker. Que tal este set mixed:

Yveltal  Life Orb / Leftovers / Dread Plate
Ability: Dark Aura
EVs: 252 SpA / 224 Speed / 32 Atk ou (224 SpA / 252 Speed / 32 Atk )
Nature: Mild / Hasty
-Dark Pulse
-Oblivion Wing / Hurricane
-Sucker Punch
-Roost / Taunt

Com este set ele usa o melhor dos dois mundos, com um boosted stab com priority você pode escolher Plate para poder extra pro dark sem recoil, orb para beneficiar todos ou Lefties para junto de roost e oblivion wing encher o saco dos oponentes, o taunt pode ser uma boa para impedir que pókes como Chansey, Aegislash e Xerneas usem Stats e Façam set ups.

Agora os Counters, Mewtwo não pode agir como um bom counter Já que o Normal e o Y riscam um dark pulse boosted ou um sucker punch boosted, Mewtwo X pode sobreviver a um dark pulse já que é neutro, mas em contra-partida Mewtwo X não garante um OHKO com icebeam ou thunderbolt e pode ser derrotado por um Sucker Punch depois de enfraquecido isso é claro se ele não tiver usado Oblivion Wing ai é boa noite para o Mewtwo X.

Um bom counter para Yveltal pode ser Tyranitar com Assault Vest, graças a sandstorm ele chega ao ponto de aguentar um Focus Blast e depois vai para o Stone Edge.

Outro bom counter pode ser Blissey ou Chansey que riem de qualquer atk special lançados nelas, mas podem apanhar de um Sucker Punch ou enfrentar um counter se o Yveltal usar um U-Turn.
Ir para o topo Ir para baixo
Milmil
Membro
Membro
Milmil


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 11 Nov 2013 - 8:55

Galcazara escreveu:
- Post comprido aqui -
O set mix é possível, mas o problema foi a citada velocidade igual. Seria melhor deixar o último slot com U-Turn e ir de Choice Scarf, assim ele contra-ataca Mewtwo. Eu testei o Yveltal com Life Orb e Mewtwo acabou com ele facilmente mesmo sem o STAB de Ice Beam por causa dos danos que a Life Orb causa. Revenge Kill Mewtwos acabam com Yveltal, coitado... ele precisa muito de Choice Scarf, por isso só coloquei esse set. Malditas fadas que nerfaram ele Evil or Very Mad 

E sim, Blissey é outro counter se ele não usar um set físico, mas eu só descrevi o mais comum de se usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Yodix
Membro
Membro
Yodix


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2012


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 11 Nov 2013 - 13:32

Ótima analise, achei muito interessante U-Turn nele, por mais óbvio que pareça não tinha pensado nisso... LoL

________________

FC: 0688-5636-3270

Fliyng - Swanna, Spearow, Rufflet.
Ir para o topo Ir para baixo
Carinatas
Membro
Membro
Carinatas


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 11 Nov 2013 - 14:02

Xerneas é o pesadelo do YVELTAL...
O único modo que consigo matar um é quando fico usando FLY e o oponente NIGHT SLASH e HORN LEECH (não sei se está certo...) ao invés de MOON BLAST e GRAVITY, que arranca de mim essa estratégia.
ÓTIMO TÓPICO Very Happy Very Happy Very Happy  (como sempre)
Ir para o topo Ir para baixo
Revolter
Membro
Membro
Revolter


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2013


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 11 Nov 2013 - 14:44

Milmil escreveu:
Galcazara escreveu:
- Post comprido aqui -
O set mix é possível, mas o problema foi a citada velocidade igual. Seria melhor deixar o último slot com U-Turn e ir de Choice Scarf, assim ele contra-ataca Mewtwo. Eu testei o Yveltal com Life Orb e Mewtwo acabou com ele facilmente mesmo sem o STAB de Ice Beam por causa dos danos que a Life Orb causa. Revenge Kill Mewtwos acabam com Yveltal, coitado... ele precisa muito de Choice Scarf, por isso só coloquei esse set. Malditas fadas que nerfaram ele Evil or Very Mad 

E sim, Blissey é outro counter se ele não usar um set físico, mas eu só descrevi o mais comum de se usar.
Então eu uso o Dread Plate por este mesmo motivo que você falou, mesmo que consiga sobreviver ao ataque do Mewtwo e derrota-lo a recoil pode me custar o Yveltal, e é por este motivo que eu não considero o Mewtwo como um counter, com scarf ele perde o poder para OHKO um com orb, virando o X ele arrisca ser THKO, Xerneas, Darkrai, e Terrakion são ótimos counter já ninguém deixaria o Yveltal para encarar um Xerneas, um Darkrai ou Terrakion com full HP, Genesect e Palkia são dois pokés que eu quero adicionar que dão um problema já que eles consegue fazer outspeed e THKO nos sets não choiced. Eu entendo bem você pôs o set mais comum para Yveltal que usa bem sua movepool special e melhora sua Speed mais ou menos, eu só ofereci uma alternativa para ele não virar um hydreigon 2.0 que vive com scarf e faz u-turn quando tem fada ou algo mais rápido no campo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pikachuzinha
Membro
Membro
Pikachuzinha


Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Yveltal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Yveltal Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitimeSeg 18 Nov 2013 - 9:17

Movido para a área correta...

________________
[Análise] Yveltal KAV9095
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Análise] Yveltal Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Yveltal   [Análise] Yveltal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Análise] Yveltal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xerneas ou Yveltal?
» Shiny Por Yveltal
» [Oficial] Xerneas e Yveltal
» Troco um Yveltal por uma Charizardite X
» Preciso de Xerneas, Yveltal ou Zygarde

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons-
Ir para: