| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Análise] Carbink | |
|
+7Mitzblik Rê Bubble Water MateusRP Matyllgc rikuexe Milmil 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Milmil Membro
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
| Assunto: [Análise] Carbink Ter 12 Nov 2013 - 21:18 | |
| Carbink National Dex: 703 Coastal Kalos: 124 Tipo(s): Rock/ FairyBase Stats: - Spoiler:
HP: 50 Atk: 50 Def: 150 Sp.Atk: 50 Sp. Def: 150 Spe: 50 Habilidade(s): - Clear Body: - Spoiler:
O pokémon não pode ter seus stats diminuídos.
- [HA] Sturdy: - Spoiler:
O pokémon não pode ser derrotado em batalha com apenas um ataque. Localização: Carbink pode ser encontrado na Reflection Cave indo em direção a Shalour City.
Visão Geral Gente, tem tanta coisa que a Game Freaks poderia fazer para implementar o game como tirar aquelas paredes invisíveis irritantes, mais eventos in-game, uns 20 pokémons a mais... mas eles se dedicaram a criar essa abominação que é um PARENTE DO ESPEON! Me recuso a falar tais palavras! Pra mim, Carbink foi baseado nisso aqui (já aviso que tem fotos nojentas que muitos podem considerar asqueroso. Se tem estômago fraco, não clique em hipótese alguma!), veja. Se eu for simpático, ele pode ser baseado em uma pedra preciosa, mas me recuso a dizer que ele é um parente do Espeon! Com uma movepool fraquíssima, acesso a moves que muitos pokémons podem fazer melhor, ser horroroso e não ter sequer um move que segure seus piores inimigos! E você deve estar se perguntando "mas suas defesas são gigantes, não conta como vantagem?", Pense novamente. Quem se lembra de Shuckle? Esse mesmo pokémon tem as maiores defesas do mundo pokémon, mas não pode as usar bem porque seu HP é péssimo; mas diferente do Carbink ele tem acesso a Power Trick deixando ele com 230 de Atk. e Sp. Atk. ... NEM ISSO CARBINK TEM! E mesmo se tivesse, Aegislash seria a versão superior dele. Se eu escrevi alguma coisa sobre um pokémon ser ridículo, ignore tudo o que falei, porque esse é o mais medíocre de todos! Venha resgatar o seu prêmio agora Carbink, você conseguiu uma façanha e tanto! Só estou criando esse set para os mais teimosos...Ability: Sturdy Nature: Impish EV's.: 252 HP/ 166 Def./ 86 Sp. Def. Item: Rocky Helmet/ Smooth Rock Moveset: - Trick Room/ Sandstorm - Stealth Rocks - Skill Swap - Explosion/ Rest Nem sei o que me fez pensar nessa movepool porque tive de fritar meus neurônios, mas acho que é a única forma de Carbink ter um diferencial comparado a seus outros parceiros. Trick Room é bom para se colocar em campo já que Carbink é lento e tem boas chances de resistir a uns 3 ataques e inserir tudo o que precisa em campo; já Sandstorm é caso você prefira usar Smooth Rock para mantê-lo mais tempo em campo e aproveitar o bônus do aumento em Sp. Def. . Stealth Rocks é para sujar o campo de forma tradicional, já que não temos acesso a Spikes e Toxic Spikes, e faz um estrago legal em Charizards por aí. Skill Swap e ótimo para que Blaziken não abuse de Speed Boost para destruir o resto da sua equipe ou Gengars com Levitate para moves do tipo Ground fazerem efeito nele. Explosion é o move que ele deveria usar desde que estava sendo projetado na Game Freaks, explodir; já Rest é se você quiser aproveitar dos danos que ele causa em pokémons que preferem danos físicos, mas é pouco recomendado. Counters: AH, PARA NÉ! Tá que ele tem defesas fortes, 5 resistências e uma imunidade, mas provavelmente um pokémon de tiers altas tem coverage suficiente para derrotá-lo em 2 movimentos, mas provavelmente é para isso que Carbink serve: sujar o campo e morrer. Escolha um pokémon do tipo Ground que seja Special Sweeper e temos o pior inimigo de Carbink. Quer pelo menos um pokémon? Solosis com Magic Guard. Satisfeito? Olha, eu tô detestando criar mais ofensas pra essa pobre pedra, então deixa eu concluir essa análise antes que eu tenha um colapso nervoso, tudo bem? Conclusão: Vocês podem achar que eu estou sendo grosseiro com ele, mas vejam bem: ser uma cópia descarada de um pokémon de gerações passadas e ainda ser pior que ele só o faz ser cada vez mais descartável. Não tem outras coisas que Carbink saiba fazer, pois tudo que ele se propõe a fazer melhor, outro pokémon se sobre sai sem muitos esforços. SÉRIO, eu poderia fazer uma lista mas daria mais trabalho que o movelist que criei! Se quer me xingar, comente aí embaixo que depois de eu tomar um Maracugina eu vejo se alguém consegue contra-argumentar isso. Desde já agradeço, passar bem... | |
| | | rikuexe Membro
Frase pessoal : https://www.youtube.com/user/gamerwikipedia?feature
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Ter 12 Nov 2013 - 21:56 | |
| também odiei esse pedaço de merda ai ! .. mas se bem que parece que ele terá uma evolução... ________________ Friend Code :4785-5427-4518 Versao X Me add no face? https://www.facebook.com/riku.exe.5 | |
| | | Matyllgc Usuário Banido
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Ter 12 Nov 2013 - 22:01 | |
| Parabéns,você traumatizou um garoto de 13 anos. ________________ Friend Code:3926-5221-0852. Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos Por que não me responde quando pergunto se me ama? | |
| | | MateusRP Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Ter 12 Nov 2013 - 22:32 | |
| Counters.... Scizor com Bullet Punch? O counter de qualquer coisa dessa nova geração parece ser Scizor, Skarmory ou Heatran. ________________ 3DS Friend Code: 2466-2634-8556 Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad Mandem MP ao adicionar
Diário Nuzlocke Challenge Gen6
| |
| | | Bubble Water Membro
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 0:02 | |
| Sério que vc achou que alguem iria defender isso? Defenderam Vivilion pq ele eh bunitinho e tem valor colecionavel. ________________ LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =( FC 3DS: 3582-8701-0561
| |
| | | Rê Membro
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 1:02 | |
| LoL, num outro fórum onde eu participo eu vi o pessoal falando desse bicho. Que era OP, sei lá, mais o que... Achei que prestava! Nunca gostei dele mesmo, nem sei definir o que é... :S ________________ 3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette | |
| | | Mitzblik Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 10:04 | |
| Shuckle é um dos meus pokés preferidos, por simplesmente conseguir derrotar qualquer pokémon que não seja Poison/Steel ou tenha Magic Bounce (Até as vezes com Magic Bounce). Carbink não é PÉSSIMO, ele apenas não é BOM, e ele é fraco apenas aos pokémons Steel de certa forma, porque ele tem acesso a Light Screen e isso deixa ele super resistente aos golpes de água e grama aos quais ele é fraco e Reflect para reduzir os ataques Gound. Ele possui Power Gem se quiser dano e Moonblast que são ótimos STABS.
Ou você pode usa-lo para defender o seu time e sujar o campo inimigo (bem como outros pokés como Ferrothorn e Forretress.
Aqui vai um setup que eu usaria:
Carbink @ Light Clay Ability: Sturdy EVs: 252 Def / 4 SDef / 252 HP Impish Nature - Light Screen - Reflect - Stealth Rock - Skill Swap
Com certeza ele não é um ótimo pokémon, mas não é todo aquele lixo que você falou não '-' | |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 10:46 | |
| - rikuexe escreveu:
- também odiei esse pedaço de merda ai ! .. mas se bem que parece que ele terá uma evolução...
- Imagem com o Diancie e o Volcanion - Não é uma evolução, só dividem o mesmo Dual-Type. Ainda não temos informação do Diancie, mas provavelmente ele não terá relação com o Carbink, e sim com a Moon Stone. - Matyllgc escreveu:
- Parabéns,você traumatizou um garoto de 13 anos.
Eu falei pra não ver, foi você que quis... e se tem 13 anos provavelmente já viu pessoas com DST - MateusRP escreveu:
- Counters.... Scizor com Bullet Punch? O counter de qualquer coisa dessa nova geração parece ser Scizor, Skarmory ou Heatran.
Na verdade esses 3 pokémons são conters de muita coisa. É errado falarmos que eles são counters específicos, mas enquanto o pessoal da Smogon não os insere nas tiers para esses pokémons, a gente teve de pensar em possíveis counters para eles. E o problema mesmo foi o tipo Fairy ter fraqueza contra o tipo Steel... - Bubble Water escreveu:
- Sério que vc achou que alguem iria defender isso?
Defenderam Vivilion pq ele eh bunitinho e tem valor colecionavel. Acabei de ver alguém que ainda o defende como usável, sendo que ele não é... tudo é possível nessa vida! - Rê escreveu:
- LoL, num outro fórum onde eu participo eu vi o pessoal falando desse bicho. Que era OP, sei lá, mais o que... Achei que prestava!
Nunca gostei dele mesmo, nem sei definir o que é... :S A única coisa OP nele é os motivos de piada por metro quadrado. Se ele tivesse mais 100 de HP até podia concordar, mas 50 de HP não faz mal a muitos pokémons... - Mitzblik escreveu:
- Shuckle é um dos meus pokés preferidos, por simplesmente conseguir derrotar qualquer pokémon que não seja Poison/Steel ou tenha Magic Bounce (Até as vezes com Magic Bounce). Carbink não é PÉSSIMO, ele apenas não é BOM, e ele é fraco apenas aos pokémons Steel de certa forma, porque ele tem acesso a Light Screen e isso deixa ele super resistente aos golpes de água e grama aos quais ele é fraco e Reflect para reduzir os ataques Gound. Ele possui Power Gem se quiser dano e Moonblast que são ótimos STABS.
Ou você pode usa-lo para defender o seu time e sujar o campo inimigo (bem como outros pokés como Ferrothorn e Forretress.
- Moveset criado -
Com certeza ele não é um ótimo pokémon, mas não é todo aquele lixo que você falou não '-' Meu senhor, dê-me forças... Não confunda Shuckle com Scizor né! Shuckle só tem 10 de Atk. e Sp. Atk., só se você usar Power Trick + Trick Room e acabar com o jogo a base disso, aí concordo! Mas nada que um priority move não resolva, já que ele mudou as defesas. Agora defender Carbink falando uma blasfêmea que é ser usável é demais... Seu set com Dual Screens tem um grande problema porque ele não causa dano e não se recupera, o que significa que ele vai sobreviver pra colocar uma screen e morrer sem chance de fazer outra coisa. Se é pra colocar screens, prefira Klefki ou Espeon (que eu acho melhor por evitar outros hazards...), pois eles são rápidos e tem moves bons para uma boa ofensiva ou continuar sujando o campo, em tiers menores, Clefable e Meowstic Macho. Até o set que criei o Ferrothorn faz parecido e se recupera! Já falei e continuo falando, Carbink não tem sobrevida em competitivo! Mas se quiser contra-argumentar, tamos aê... vamos ver quem é o advogado do diabo nessa situação | |
| | | Mitzblik Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 11:11 | |
| - Milmil escreveu:
- Mitzblik escreveu:
- Shuckle é um dos meus pokés preferidos, por simplesmente conseguir derrotar qualquer pokémon que não seja Poison/Steel ou tenha Magic Bounce (Até as vezes com Magic Bounce). Carbink não é PÉSSIMO, ele apenas não é BOM, e ele é fraco apenas aos pokémons Steel de certa forma, porque ele tem acesso a Light Screen e isso deixa ele super resistente aos golpes de água e grama aos quais ele é fraco e Reflect para reduzir os ataques Gound. Ele possui Power Gem se quiser dano e Moonblast que são ótimos STABS.
- Moveset criado -
Com certeza ele não é um ótimo pokémon, mas não é todo aquele lixo que você falou não '-' Meu senhor, dê-me forças...
Não confunda Shuckle com Scizor né! Shuckle só tem 10 de Atk. e Sp. Atk., só se você usar Power Trick + Trick Room e acabar com o jogo a base disso, aí concordo! Mas nada que um priority move não resolva, já que ele mudou as defesas. Agora defender Carbink falando uma blasfêmea que é ser usável é demais...
Seu set com Dual Screens tem um grande problema porque ele não causa dano e não se recupera, o que significa que ele vai sobreviver pra colocar uma screen e morrer sem chance de fazer outra coisa. Se é pra colocar screens, prefira Klefki ou Espeon (que eu acho melhor por evitar outros hazards...), pois eles são rápidos e tem moves bons para uma boa ofensiva ou continuar sujando o campo, em tiers menores, Clefable e Meowstic Macho. Até o set que criei o Ferrothorn faz parecido e se recupera!
Já falei e continuo falando, Carbink não tem sobrevida em competitivo! Mas se quiser contra-argumentar, tamos aê... vamos ver quem é o advogado do diabo nessa situação Ai que você se engana, jamais se usa Power Trick num Shuckle apenas JAMAIS, nunca faça ele perder a sua defesa, apenas JAMAIS :3 Shuckle (F) @ Leftovers Ability: Contrary EVs: 252 HP / 228 Def / 28 SDef Calm Nature - Power Split - Infestation - Toxic - Rest Power Split vai fazer teus 10 de Atk. e 10 Sp.Atk. serem o tormento do teu inimigo, Infestation vai lidar com os "Magic Bounce" e outros que tenham fraqueza a Bug bem como tirar 12% do HP da pessoa por turno, Toxic nem preciso dizer qual é o papel aqui e Rest, bom, usaram Toxic em vc? Sem problemas, você dorme, recupera TUDO, tira Toxic e ainda tem suas defesas lindas e o cara não vai poder trocar devido ao Infestation | |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 11:20 | |
| - Mitzblik escreveu:
Ai que você se engana, jamais se usa Power Trick num Shuckle apenas JAMAIS, nunca faça ele perder a sua defesa, apenas JAMAIS :3
Shuckle (F) @ Leftovers Ability: Contrary EVs: 252 HP / 228 Def / 28 SDef Calm Nature - Power Split - Infestation - Toxic - Rest
Power Split vai fazer teus 10 de Atk. e 10 Sp.Atk. serem o tormento do teu inimigo, Infestation vai lidar com os "Magic Bounce" e outros que tenham fraqueza a Bug bem como tirar 12% do HP da pessoa por turno, Toxic nem preciso dizer qual é o papel aqui e Rest, bom, usaram Toxic em vc? Sem problemas, você dorme, recupera TUDO, tira Toxic e ainda tem suas defesas lindas e o cara não vai poder trocar devido ao Infestation Não digo jamais porque já fiz isso em Doubles, só precisei de Mr. Mime com Quick Guard, Protect e Trick Room e eu venci meus oponentes de forma humilhante, mas Power Split também é uma ótima alternativa. O problema é o baixo HP pra leftlovers ter uma função melhor e Contrary não é tão bom nele quanto Sturdy, mas dá pra se usar. Já Carbink nem tem isso disponível! Se ele ganhar Recover ou Moonlight por Move Tutor eu dou chances a ele, mas sem isso está fora de cogitação. | |
| | | Mitzblik Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Qua 13 Nov 2013 - 11:26 | |
| - Milmil escreveu:
- Mitzblik escreveu:
Ai que você se engana, jamais se usa Power Trick num Shuckle apenas JAMAIS, nunca faça ele perder a sua defesa, apenas JAMAIS :3
Shuckle (F) @ Leftovers Ability: Contrary EVs: 252 HP / 228 Def / 28 SDef Calm Nature - Power Split - Infestation - Toxic - Rest
Power Split vai fazer teus 10 de Atk. e 10 Sp.Atk. serem o tormento do teu inimigo, Infestation vai lidar com os "Magic Bounce" e outros que tenham fraqueza a Bug bem como tirar 12% do HP da pessoa por turno, Toxic nem preciso dizer qual é o papel aqui e Rest, bom, usaram Toxic em vc? Sem problemas, você dorme, recupera TUDO, tira Toxic e ainda tem suas defesas lindas e o cara não vai poder trocar devido ao Infestation Não digo jamais porque já fiz isso em Doubles, só precisei de Mr. Mime com Quick Guard, Protect e Trick Room e eu venci meus oponentes de forma humilhante, mas Power Split também é uma ótima alternativa. O problema é o baixo HP pra leftlovers ter uma função melhor e Contrary não é tão bom nele quanto Sturdy, mas dá pra se usar. Já Carbink nem tem isso disponível! Se ele ganhar Recover ou Moonlight por Move Tutor eu dou chances a ele, mas sem isso está fora de cogitação. Individualmente Power Split é melhor, HP com pontos em HP não fica baixo e Strudy é inútil num pokémon que não morre com 1 hit pra ninguém | |
| | | Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Seg 18 Nov 2013 - 9:12 | |
| Movido para a área correta. xD | |
| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Sáb 23 Nov 2013 - 12:59 | |
| Uma idéia de moveset pro Carbink:
-Ancient Power -Moonblast -Rest -Sleep Talk
Podem dizer que é ruim, mas é o moveset mais ofensivo que consegui. O problema é que depende muito da sorte. Ancient Power pode não aumentar os status, e Sleep Talk pode inutilmente auto-selecionar Rest em 1/3 das vezes.
Ele pode ser usável apenas se jogá-lo na frente do pokémon certo. Às vezes quando escolhi o Carbink, o oponente trocou o fogo/voador/dragão dele por outro (não devia ter algum ataque super efetivo).
Enfim... pelo menos no Amie ele é bunitinho. xD ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
| | | vaskon Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Seg 25 Nov 2013 - 1:32 | |
| Nao entendo o porque do pessoal agora ficar criando analise, de Pokemon que nao gosta. Nao tem sentido.
E gente ele é um Shuckle sem Contrary, o set de Pokemon irritante é o mesmo de sempre.
Bold - 252Def/252Sdef Toxic Protect Rest + LumBerry Sandstorm,SunnyDay,Hail/TrickRoom/Swagger
É de cara que ele é um Pokemon de Suporte, suas defesas altas fazem que Sturdy seja inutil, a menos que tenha um Scizor na hora que voce por ele em campo. E ele é um dos Poucos Pokemon que pode colocar Weather e Trickroom no mesmo set.
@Offtopic E por favor né gente,
Shuckle - Contrary - Lum Berry -Bold/Calm - 252Def/252Sdef Toxic Shell Smash Rest Stealth Rock/Infestation/Protect/Power Split Unicos Counter, Blissey/Chansey e QuagsireUnaware ________________ Friend Code : (Snow / 0576 6053 0393): Contato: MP | |
| | | Milmil Membro
| Assunto: Re: [Análise] Carbink Seg 25 Nov 2013 - 6:52 | |
| - vaskon escreveu:
- Nao entendo o porque do pessoal agora ficar criando analise, de Pokemon que nao gosta. Nao tem sentido.
E gente ele é um Shuckle sem Contrary, o set de Pokemon irritante é o mesmo de sempre.
Bold - 252Def/252Sdef Toxic Protect Rest + LumBerry Sandstorm,SunnyDay,Hail/TrickRoom/Swagger
É de cara que ele é um Pokemon de Suporte, suas defesas altas fazem que Sturdy seja inutil, a menos que tenha um Scizor na hora que voce por ele em campo. E ele é um dos Poucos Pokemon que pode colocar Weather e Trickroom no mesmo set.
@Offtopic E por favor né gente,
Shuckle - Contrary - Lum Berry -Bold/Calm - 252Def/252Sdef Toxic Shell Smash Rest Stealth Rock/Infestation/Protect/Power Split Unicos Counter, Blissey/Chansey e QuagsireUnaware Claro que faz sentido criar uma análise sobre um pokémon que não gosta, não faz sentido é não criar uma! Ficar fazendo drama só porque eu critiquei ele é que é completamente desnecessário, e até o momento ninguém disse nada contra sobre isso. E Sturdy não é inútil com a chegada das Mega Evoluções; é fácil um pokémon mega evoluído destruí-lo em uma rodada com os moves necessários para o derrotar. Já testei isso, e ele não foi capaz de resistir a um Mega Garchomp e seu Earthquake com STAB. É menos inútil que Clear Body, já que quase ninguém usa moves que diminuam as defesas do inimigo! Já esse seu set com Contrary é bem interessante, mas é pouco viável porque o HP dele é muito baixo para aguentar algum pokémon que tenha colocado Toxic nele. E pokémons com Roar, Tentacruel, Whimsicott, Spore users, ParaFlinchers, Taunt users e Rest talkers são outros counters, e olha que não são poucos! especialmente se for um Taunt user, aí piora tudo! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Análise] Carbink | |
| |
| | | | [Análise] Carbink | |
|