| DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS | |
|
+172Hiro-Kun Lyncolndb Pikachuzinha Lord Monokuma Kurosaki Lucas YuriMessias Rodrigo Carvalho Destruc Hypno Nothermoraes Alan DH ElFuxador oldhutter Mhad123 zRuusty Master_Poke thiagop digo22 AngelusAlvus Gabrielcubex Gantoor2 Dluka axon100 parastaff300 2154 Ericsonbr ~Stark Roms AbsolPatrickB Dark_Azelf Thor II MatheusD10 danilojoker Pedro.Kadox ligiaodecam DeathBringer Victor D. Luffy Hyuuga Sr Babe B2 ChaosPoker Contonee-11 crabloko =750 DjUzumak alienangel dodoevit Pallastrelli Lucianors Naga_Flame raichu23 Trevo Maldonny lawlieting2 Juhh x3 Alan Arienti notopo saurus huffel pedrommello ticotico Lukas S. CrossX Heitor S. Sky Warrior 96 Daazaruz adrielhm Sr. Weavile Black Pearl Ness_64 goldenias pedro.h Sasukejss GuiGC Bruno 107 sebastiao25 raphaazaum danilo_poke Hacknoir Alex Wey XicoROX ~LL Utakata Matsui Brendan PKM lucasLoLs a.madruga Paulmortar Phegasus Wes Douglas yellow paulopasin joãozinho vasco3000 peh13 wzulu Lolzer Nereik Bidu10599 mcdtorres Gabriel.3103 dedemiranda xandyyyy art001 Robert Jurgen juninhocel Black Dragon Guiksan Apavorado_O OmegaZero kimahu Bruns Roxie Rocks Joalsses Valete xandechu whoispaulo Fernando.RD Monferno demonzin Kenny Marc itox Swift Júlio Turt lordboca Chaotix_Zero Lefoul marcinho italoleijoto ' [S]wash~* Jlvl JB500 Pollux Matt Winchester TyphDaniel Moitabm Plug lucas311 colono caiofofis caioshin FoXer Char Naruto_Sennin correia77 xmc enzo pikachu Drew paulierock Micro Tyranitar vitin.1994 A3 Connoisseur Haato - Heart jansen Yukimaru GovHooker Thitorchic WiLL jhonantans chinpanze pietrosaggioro Condemner4000 AshKetchum Flokus ~Luxy Bakujirou DaniloT_DS Arthur Genius Dsm Beer 176 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Beer Membro
Alerta : Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Dom 17 Jan 2010 - 21:47 | |
| DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SSTem alguma duvida sobre a emulação dos jogos? Poste aqui. Coloque uma tag antes de sua duvida:
EX: (CHEATS) Qual é o AR para desbloquar o patch? Não crie tópicos de duvidas sobre isto, eles serão enviados a lixeira sem aviso prévio.
OBS: NÃO FAÇA PERGUNTAS SOBRE O JOGO, EXISTE [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] TÓPICO. - Robert Jurgen escreveu:
- .............................................................................
Action Replay das versões americanas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Saves de HeartGold:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs.: Como HeartGold e SoulSilver são versões compatíveis, é possível abrir os saves em SoulSilver também. Lembrando que só vão funcionar caso o nome do Save esteja igual ao nome da Rom, muito cuidado na hora de renomear!
Eu comecei jogando no DeSmuME, mas em certo ponto do jogo também sofri com uns freezees como ocorreu com vários. Então tentei jogar no No$gba, descobri uns macetes e consegui jogar. Por isso, quando baixarem os saves, verão que os primeiros estão no formato .dsv (formato do DeSmuME) e outros no formato .SAV (formato do No$gba).
Bem, quem ainda não aprendeu a passar os saves de um emulador para o outro, eis o tutorial criado pelo Danilo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu não tive muito tempo de aprender umas manhas pra contornar os problemas do DeSmuME, mas há quem diga que desativando o som do emulador resolva. Embora muitos ainda estajam emulando muito lento.
Bem, como eu usei o No$gba a maior parte do tempo, posso falar...
Action Replay de destravar o jogo (trava anti-pirataria): mantenha ele ativado e terá meio caminho andado para sua rom dar um freeze ou bugar em algum ponto do jogo. Eu faço sempre assim: abro a rom, vou até a tela de continue e dou continue. A tela fica preta. Só então eu ativo o código. A imagem do jogo aparece, mais que depressa eu desativo o código. O código de anti-pirataria só serve para sair da tela preta, uma vez que você saiu dela, já não precisa mais do código. Mantê-lo ativado só ajuda ainda mais a bugar o jogo. Aliás, quanto mais códigos action replay ativados, mais fácil bugar. Só ative os códigos de Action Replay no momento que realmente for usar, logo após o uso desative, se puder, delete. Sempre salve antes de usar os códigos.
BUGs: os mais frequentes são após vencer algum ginásio ou na hora de usar fly. Por isso, salve sempre antes de fazer essas coisas. Aliás, prefira sempre salvar em lugares "a céu aberto". Salvar dentro do ginásio ou de algum prédio do jogo não é recomendável. Notei também que usar de forma abusiva a tela de touch screen do emulador também pode ter alguma influência, a hora que a gente mais abusa desse recurso é quando estamos vendo a Pokédex, mexendo no Box do PC ou mesmo usando o Downsing Machine. Às vezes também o seu personagem pode ficar bugado (uma mancha preta, desmembrado ou mesmo invisível). Isso pode ser rapidamente resolvido entrando e saindo de algum lugar, quando isso acontece, salve de imediato, antes que ocorra algum bug maior de congelar a tela. Também não fique muito tempo sem fazer nada, andando pra lá e pra cá. Uma bom exemplo de quando fazemos isso é de quando estamos procurando Raikou e Entei pelos matinhos. Quando menos esperar, pode bugar, sempre salvo antes de ficar por aí que nem mané. Outro cuidado também é ir adiantando os eventos do relógio repetitivas vezes, como por exemplo, ir dando apricorns pro Kurt várias vezes seguidas e ir pegando as pokébolas logo após adiantar o relógio. Tirar proveito fazendo a mesma coisa várias vezes ajuda a bugar. Outra: meu No$gba travou também na hora de passar os créditos. Tive que lutar com toda a Elite 4 de novo, já que só salvo em lugares abertos... aí pra passar disso tive que esperar o "saving, don’t turn of the power" e fechar o emulador depois disso, sem poder continuar vendo os créditos.
Bem, acho que só... se eu lembrar de mais alguma coisa, posto depois nos comentários.
Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 27 Jul 2010 - 2:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado) | |
|
| |
Dsm Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 29/11/2009
| Assunto: não consigo jogar pokemon hg/ss Dom 17 Jan 2010 - 22:42 | |
| eu jogo perfeitamente ate depois de eu colocar o nome do personagem mais na hora que abre a tela pra mim começar o jogo fica uma tela preta no no$gba so consigo jogar no desmume (que é muiiito lento) se alguem souber o que fazer por favor me ajudem . Obs.: meu pc é : vista 1giga 512megas de memoria so com a placa de video que vem no pc(onboard). POR FAVPR ME AJUDEM!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Arthur Genius Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 18 Jan 2010 - 12:37 | |
| Mas eh ruim fica fazendo isso
E tbm as vezes eu to jogando e nos matinhos na hora q vai aparece o pokemon pra eu lutah com ele o emulador trava
E isso acontece direto
Sera q as versoes em ingles vao acabar com isso??
Flws
| |
|
| |
DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 18 Jan 2010 - 13:12 | |
| - Arthur Genius escreveu:
Sera q as versoes em ingles vao acabar com isso??
A tendência é só piorar XD O No$gba é um emulador abandonado. Quanto mais novo é o jogo lançado, mais fácil é para o No$gba travar. Muito provavelmente aquele código de Action Replay usado para destravar HG/SS japonês não vai funcionar na versão inglesa (será necessário outro código, se existir). ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
|
| |
Bakujirou Moderador
Idade : 36 Alerta : Data de inscrição : 12/02/2009
Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 18 Jan 2010 - 13:27 | |
| - Arthur Genius escreveu:
- Iae gente fmz
Intao esse problema me persegue desde q começei a joga o SS
Eu toh jogando feliz da vide e do nada dah a mensagem: IMAGE-ROM CRASHED
Como posso resolveh esse problema????
Flws
... Você não citou o emulador que usa, mas... Se for no No$gba, eu faço o seguinte:
1. Abro o emulador, jogo por pouco tempo, salvo e fecho o emulador, logo em seguida. 2. Abro o emulador e repito o processo de novo.
Eu fiquei acostumado a jogar assim... Mas, até onde eu sei, o DeSmuME mais recente, pega direitinho os remakes de Gold e Silver...________________
Heir of Life
Confira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??" Um novo challenge breve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]CONFIRA! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Veja meus outros perfis!
| |
|
| |
Arthur Genius Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 18 Jan 2010 - 16:01 | |
| O pessoal fala q o DesmuME eh o melhor mas soh q aki fica lerdao
Tem como faze fica mais rapido???
Flw
| |
|
| |
~Luxy Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 19/09/2009
Frase pessoal : Membro estação do ano.
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 18 Jan 2010 - 17:23 | |
| | |
|
| |
Flokus Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 19/01/2010
| Assunto: [HELP]No$GBA "Image-Crashed" Ter 19 Jan 2010 - 19:54 | |
| Pois bem, recentemente eu baixei as versões mais atuais dos jogos HG/SS patcheada para No$GBA 2.6a, porém o início do jogo ocorre de maneira satisfeita sem Bugs, Fatal error entre outras variáveis.
O meu problema é que de acordo que eu vou avançando o Jogo fica mais visível a presença do "The Rom Image Crashed" sempre após que é concluído o SAVE pelo jogo no HG/SS, visto que na maioria das vezes eu tenho que fechar o Emulador bem antes do Game dizer que o Save foi concluído para não dar o tal "Crashed" e preservar minha atual posição. Atualmente eu me encontro na Cidade Ecruteak e após derrotar o Líder da mesma e ter salvo no Centro Pokemon e desligado o Emulador após o Save ser concluído, eu simplismente não consiguo mais acessar meu Save em HG/SS pois aparece o maldito "The Rom Image Crashed".
PS: Eu converti o Save de HG/SS para o Emulador DesMume e funcionou perfeitamente, meu personagem está dentro do centro pokémon do jeito que deixei, porém no DesMume a queda de Velocidade é drástica não possibilitando aquela emoção toda que o No$GBA me propõe.
Alguêm poderia me ajudar a solucionar esse problema e eu poder continuar de onde parei? Ou será que issu só será possível com uma nova atualização do No$GBA futuramente?
Me Desculpem se postei na área errada, pois não achei nenhum tópico que pudesse responder minha dúvida. | |
|
| |
AshKetchum Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 25/01/2010
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 25 Jan 2010 - 17:31 | |
| bom pessoal, meu problema é com a emulação...
Algumas informações:
- Uso o No$gba - O meu HG/SS é em japonês (não traduzido parcialmente) - Não funciona cheats muito bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Agora a informação do meu problema: Eu abro o jogo tudo certinho e depois de um tempo, o jogo trava "LEGAL" E como não funciona cheats muito bem, não tem como fazer ele não travar... E eu quero saber se tem outro jeito, fora os cheats, fazer ele não travar, ou travar menos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Condemner4000 Membro
Idade : 30 Alerta : Data de inscrição : 04/09/2009
Frase pessoal : umas coisa louca né
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 25 Jan 2010 - 19:03 | |
| Isso é um problema do Emulador mesmo. Só teria uma melhora se o folgado do cara que fez o NO$GBA voltasse a programá-lo. Mas o cara quer que o pessoal de dinheiro para ele continuar.
Pra jogar sem travar, só com o DeSmuME mesmo. | |
|
| |
pietrosaggioro Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 15/10/2009
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 25 Jan 2010 - 21:30 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]olá tenho um ds e um r4 e tentei por pokemon heart gold nele que baixei da PM ele nao roda no r4,meu amigo me disse que tem que por um codigo para funcionar.se for isso qual eh o codigo?e como coloco ele no r4? obrigado. respondam minha duvida por favor....
Última edição por pietrosaggioro em Qua 27 Jan 2010 - 12:40, editado 1 vez(es) | |
|
| |
chinpanze Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 28/04/2009
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Seg 25 Jan 2010 - 21:31 | |
| desmune vai em config depois frame skip e retira a opsao limit frame skip
Vai deixar o jogo mais rapido. | |
|
| |
AshKetchum Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 25/01/2010
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Ter 26 Jan 2010 - 10:53 | |
| - Condemner4000 escreveu:
- Isso é um problema do Emulador mesmo. Só teria uma melhora se o folgado do cara que fez o NO$GBA voltasse a programá-lo. Mas o cara quer que o pessoal de dinheiro para ele continuar.
Pra jogar sem travar, só com o DeSmuME mesmo. Mas o pessoal estao falando que ele é lerdo demais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... | |
|
| |
Bakujirou Moderador
Idade : 36 Alerta : Data de inscrição : 12/02/2009
Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Ter 26 Jan 2010 - 23:22 | |
| - AshKetchum escreveu:
- Condemner4000 escreveu:
- Isso é um problema do Emulador mesmo. Só teria uma melhora se o folgado do cara que fez o NO$GBA voltasse a programá-lo. Mas o cara quer que o pessoal de dinheiro para ele continuar.
Pra jogar sem travar, só com o DeSmuME mesmo. Mas o pessoal estao falando que ele é lerdo demais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... ... Não é lerdo, se o DeSmuME que usar for o DSME 0.9.5. Nele, o jogo rodou normalmente, aqui em casa. Só não é mais veloz pra poder jogar, como o No$gba, mas vale a pena, se quer jogar em velocidade normal de emulação...________________
Heir of Life
Confira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??" Um novo challenge breve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]CONFIRA! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Veja meus outros perfis!
| |
|
| |
AshKetchum Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 25/01/2010
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS Qua 27 Jan 2010 - 13:59 | |
| Hum... por enquanto vo fica com o Platinum mesmo, mas quando lançar a rom em Ingles definitivo, vou começar a jogar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS | |
| |
|
| |
| DUVIDAS SOBRE EMULAÇÃO DE HG/SS | |
|