Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Análise] Alakazam (Normal e Mega)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 14:15

Quanto tempo. c:


Não sei se estão todos assim, mas nossa, com o final de ano chegando eu fico MUITO preguiçoso. Só quero saber de descansar, nisso eu acabo relaxando bastante em tudo. A boa noticia é que nesse tempo eu consegui testar os seguintes Pokémons: Alakazam, Gengar, Machamp, Sableye, Scolipede, Galvantula entre outros não tão importantes.


Eu tenho que fazer primeiro sobre esse bicho, que porra, parece um Mewtwo Jr. No competitivo. Ele que sempre foi OP, sempre foi uma ótima opção, mas era chato pra conseguir, já que precisava de dois jogadores para evoluí-lo. Uma salva de palmas para... Alakazam, o majestoso! 




[Análise] Alakazam (Normal e Mega) 63

Abra é um dos 151 originais, os primeiros de mais de 700 Pokémons. Como a maioria deles, ele tinha um design único que rapidamente marcou a minha infância com sua imagem. Uma raposa? Um gatinho? Nunca soube o que ele era, mas para mim ele era muito top, só por ficar dormindo o tempo todo com um campo de força ao seu redor, para protegê-lo, e ainda se teleportar se sentisse ameaçado!

Sua evolução, Kadrabra, era um bicho que eu tinha medo. Era uma criança que havia se transformado em um Pokémon, de acordo com a Pokédex, além de ter fetiche por colheres. 

Mas nossa, o Alakazam era o bicho mais OP da minha infância. Ele era praticamente um lendário em minha cabeça, pela sua raridade e força. No competitivo, não era diferente em questão de força, mas ele era um Pokémon bem comum.

Em GSC, ele só temia a três Pokémons: Chansey, Snorlax e Tyranitar. Ele conseguia derrubar todo o resto. Umbreon era um pé no saco, mas ele podia vencer da eevoluiton sem nenhum switch. 

Em R/S, ele era ainda mais eficaz com a chegada de novos pokémons e golpes. Encore era uma opção mais viável, além dos Punches elementais serem especiais.

D/P/P/HG/SS foi uma geração difícil para o Pokémon psíquico. Agora, Tyranitar era mais forte do que nunca com STABS físicos, além da chegada de Pokémons como Bronzong. Ele ainda era um bom Pokémon, mas não ótimo, como era antigamente.

Por ser um dos três Pokémons de elite de Kanto - Junto ao Gengar e Machamp (Desculpe Golem, mas você é uma vergonha)-, ele foi abençoado na V Geração, com uma das melhores habilidades in-game. Magic guard. Fazendo ele só receber ataques que causem dano direto. Nossa, sem SR, sem Burn, sem Toxic, sem Spikes, sem Hail... Uma ótima habilidade.

Porém, a sua utilidade aumentou ainda mais com a chegada da VI geração! Ele ainda ganhou uma Mega Evolução. Chegando a ser o Pokémon não lendário com o Sp. Atk MAIS ALTO, e com uma Speed empatada com a de Deoxys, chega um Pokémon que provavelmente será um dos novos Ubers da geração. Mega Alakazam!








[Análise] Alakazam (Normal e Mega) 65
Alakazam
Psychic

HP - 55
Atk - 50
Def - 45
Sp. Atk - 135
Sp. Def - 95
Speed - 120
Total: 500





Synchronize: Quando o Pokémon fica Burned, Poisoned ou Paralyzed, o oponente também fica. Porém pokémons com habilidades ou tipos que o deixem imunes ao status não são infligidos por essa habilidade. Também há 50% de chances de um Pokémon selvagem aparecer com a mesma nature ao usuário, caso ele seja o Pokémon líder do time. Ótima maneira em capturar lendários.

Inner Focus: O pokémon não pode receber "Flinch". Só é bom para Para-Kiss.

Magic Guard: Impede que o usuário receba golpes indiretos. Ótima habilidade já que ele não receberá dano em SR, Spikes, e etc.





 [Análise] Alakazam (Normal e Mega) 065-m
Mega Alakazam
Psychic

HP - 55
Atk - 50
Def - 65
Sp. Atk - 175
Sp. Def - 95
Speed - 150
Total: 590



Trace: O Pokémon copia a habilidade do oponente. 






Citação :
Mas Magic Guard não é melhor do que Trace, Rush?
Bem, isso é por gosto mesmo. Por mais que seja bom não receber danos indiretos, é sempre divertido copiar um Speed Boost, Wonder Guard, Levitate, Shadow Tag e outras habilidades.





Como podem ter percebido, o Sp.Atk do mega Alakazam é MUITO alto. 175 de Sp. Atk não é para muitos, ainda mais com uma Speed de 150. O Alakazam é praticamente um Deoxys-A agora, só que com a vantagem de ter uma boa Sp. Def.







Psycho Killer

Ability: Magic Guard (Trace)
Nature: Timid/Modest
EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed
Item: Alakazite



Psyshock
Focus Blast
Dazzling Gleam/Calm Mind 
Shadow Ball





Não tem segredo. Se você escolher Timid, você ultrapassará a velocidade de QUALQUER Pokémon no jogo - A não ser que o oponente esteja com um Ninjask. - Modest, no entanto, fará você ficar com um Sp. Atk absurdo. 

Psyshock é um ótimo ataque. Baseado em Sp. Atk e na Def do oponente, pode derrubar Chansey facilmente. Focus Blast derruba Tyranitar e outros Steels que possam apresentar algum problema.

Dazzling Gleam é um ataque ótimo. Derruba Darks, Fights, e Dragons. Porém, Calm Mind faz você ser quase imbatível, em troca de um turno.

Shadow Ball serve para derrotar Aegislash. 







Psychobilly freakout!

Ability: Magic Guard
Nature: Timid
EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed
Item: Life Orb/Focus Sash



Psyshock
Dazzling Gleam
Calm Mind/Hidden Power Fire
Shadow Ball



Calm Mind é o teu primeiro movimento. Depois disso, é só destruir o oponente.





Counters: É importante que você saiba quando dar Switch em seu Alakazam. Pokémons como Aegislash, Scizor, Mega Kangaskhan, e outros Pokémons que tenham priorities, como Shadow Sneak, Sucker Punch, Bullet Punch, Extreme Speed... Alakazam tem uma baixa def, e isso pode custar todo o seu HP durante uma partida. 

Mega Kangaskhan é o maior problema de todos. Dois Sucker Punch quebram o Focus Sash e derrotam facilmente seu Pokémon. Mega Absol pode ser um problema, mas eu nunca cheguei a enfrentá-lo no competitivo.

Support: Gengar é uma ótima opção para ser o parceiro de dança do Alakazam. Caso apareça um Mega Kangaskhan, que é o maior de seus problemas, só troque para um Gengar, isso forçará o oponente a mudar de Pokémon.

Conclusão: Alakazam é um Pokémon que sempre foi ótimo. Ele é frágil, mas destrutivo. Ele se encaixa no perfil de um "Glass Cannon", sendo que qualquer coisa com prioridade física pode derrubá-lo. Mesmo assim, ele é um Pokémon que vale a pena se ter no time, e merece uma chance para ser testado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 16:14

Deoxys-S tem 180 de speed
Alakazam não vai passar ele
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 16:15

Shardan escreveu:
Deoxys-S tem 180 de speed
Alakazam não vai passar ele
E eu falei que passa? c:
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 16:16

Falou c:

Não tem segredo. Se você escolher Timid, você ultrapassará a velocidade de QUALQUER Pokémon no jogo - A não ser que o oponente esteja com um Ninjask. - Modest, no entanto, fará você ficar com um Sp. Atk absurdo. 

Só lembrando também que SP de Kanghaskan também leva Gengar
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 16:25

Shardan escreveu:
Falou c:

Não tem segredo. Se você escolher Timid, você ultrapassará a velocidade de QUALQUER Pokémon no jogo - A não ser que o oponente esteja com um Ninjask. - Modest, no entanto, fará você ficar com um Sp. Atk absurdo. 

Só lembrando também que SP de Kanghaskan também leva Gengar
Bom, tu já viu um Deoxys-S no competitivo? 


Eu estava me referindo aos Pokémons não ubers, como eu havia citado anteriormente. 


E sobre o Gengar, é meio que óbvio os movimentos do Mega Kanghaskan. É só usar um Substitute+Disable que você já derruba o Mega. 
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 23 Nov 2013 - 16:28

Mas as tiers não foram resetadas?

Edit: Ah, agora entendi.

Enfim, você entra em campo com o efeito de Magic Guard e depois que Mega Evolui você pega a habilidade do inimigo? Sem dano de Stealth Rock, Spikes e outras coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
noisewyvern
Membro
Membro
noisewyvern


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2013

Frase pessoal : Se a vida te der um limão, coma uma pizza. Pq n?


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeSáb 22 Fev 2014 - 16:54

Eu gosto muito de Trace. Uma vez copiei o Parental Bond de um Mega Kangaskhan. Tchauzinho time inimigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Såh
Membro
Membro
Såh


Feminino Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeDom 23 Fev 2014 - 9:07

O Trace copia mais de uma vez? eu coloco em campo ele copia depois mudo o pokemon, quando por ele em campo de novo vai copiar de novo ou vai continuar com a ability anterior?

________________
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) SVajimQ
Enquente pokemon: http://www.pokemonmythology.org/t52385-votacao-modo-de-jogo
By Pumpkin party
Ir para o topo Ir para baixo
Quero atenção, Marvin
Membro
Membro
Quero atenção, Marvin


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Left_bar_bleue3 / 103 / 10[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/12/2013

Frase pessoal : OMG DSF IS BACK BITCHES


[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitimeDom 23 Fev 2014 - 9:55

Såh escreveu:
O Trace copia mais de uma vez? eu coloco em campo ele copia depois mudo o pokemon, quando por ele em campo de novo vai copiar de novo ou vai continuar com a ability anterior?
Trace mudará a ability sim, logo, ele não permanecerá com sua ability de antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Análise] Alakazam (Normal e Mega) Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Alakazam (Normal e Mega)   [Análise] Alakazam (Normal e Mega) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Análise] Alakazam (Normal e Mega)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Análise] Pinsir[Normal e Mega]
» [Análise] - Medicham (Normal e Mega)
» [Análise] - Heracross (Normal e Mega)
» [Análise] Houndoom (Normal e Mega)
» [Análise] Blastoise (Normal e Mega)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons-
Ir para: