boards2 Membro
| Assunto: Ajuda com conversão de Saves. Sex 29 Nov 2013 - 10:17 | |
| Bom. Eu costumo jogar o Pokémon pelo celular até ai tudo de boa,peguei meu save do celular passei para o PC no No$GBA e fiz a trade dos Pokémon que evoluem através de trade. Só que agora não consigo passar meu save pro VBA nem para o celular se alguém puder me ajudar serei eternamente grato. ;D | |
|
fini Moderador
| Assunto: Re: Ajuda com conversão de Saves. Sex 29 Nov 2013 - 11:56 | |
| - DaniloT_DS escreveu:
- Mãos à Obra: Configurando o No$gba
Olhe na pasta do No$gba e verá um arquivo chamado "NO$GBA.INF" (o ".INF" pode não aparecer em alguns PCs, mas é um arquivo de texto com uma engrenagem no ícone):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neste arquivo, procure uma linha onde está escrito "SAV/SNA File Format == Compressed". Altere esta linha para:
SAV/SNA File Format == Raw
Salve e feche o arquivo. Cuidado para não alterar outras linhas.
O que isso muda? Por padrão, o No$gba compacta os saves na hora que você manda gravar um jogo. Isso porém deixa o save incompatível com outros emuladores. Alterando a linha acima, os saves são gravados "puros", e outros emuladores são capazes de utilizá-lo sem problemas.
Mudei a opção, e agora?
Não importa se é um jogo de GBA ou de NDS, se você quer passar o o save dele do No$gba para outro emulador, mude a opção conforme mostrado acima. Depois, abra o seu jogo normalmente no No$gba e salve seu jogo uma vez. Isto é para que o save seja atualizado.
Depois disso, basta você pegar o save na pasta BATTERY e copiá-lo para onde o outro emulador guarda os saves, conforme explicado no início do tutorial. Exemplo: se for passar o save para o DeSmuME 0.9.5, você deve colocar o save na mesma pasta do emulador, e deve renomear a extenção "SAV" para "DSV".
Se você entendeu o processo, não é dificil descobrir como fazer o contrário: passar saves de outros emuladores para o No$gba. Você apenas vai precisar encontrar os saves usados pelo outro emulador, e copiá-los para a pasta BATTERY do No$gba, renomeando para "SAV". Não é preciso alterar o arquivo no$gba.inf para voltar como era antes. Tenta isso | |
|