Acho a equipe 2 melhor. Tenho muita simpatia com Infernape, acho que ele é o melhor inicial de Sinnoh. E ainda economiza um slot (lol) por ser Fighting. Seus bons stats e moves quebram muita coisa por aí. Rapidash e Houndoom podem ser bons, mas nunca tanto quanto ele.
Rhyperior é sim um ótimo pokémon, Ground+Rock tem um coverage perfeito, e como se não bastasse o monstro de pedra ainda tem ótimos Atk, HP E Defs. O grande problema são realmente Grasses e Waters, que geralmente usam ataques Special e tem uma Speed maior que 40
sem Swift Swim ou Chlorophyll. Mas usando este carinha aqui contra os pokémons certos, ai fazer estrago certamente.
Não acho necessário gastar um slot com um pokémon Ice... Mas acredito que o melhor mesmo seja o Mamoswine, isso porque Abomasnow não pode cobrir suas 7 fraquezas e Froslass só tem Speed de atributo grande. Acredito que Pokémon Psychic, Flying ou até Normal cairia bem aqui, como Ambipom e Lopunny
Bibarel é uma ótima opção também.
Para Water, Floatzel seria a melhor pedida, rápido e com boas ofensivas. Crawdaunt é lento e tem defesas baixas, o que não compensa muito seu Atk espetacular, enquanto Ludicolo é um pokémon equilibrado, nada muito extraordinário mas seu movepool pode ajudar muito. Além disso, o dançarino tem vantagem de ser Grass.
Como Ghost, os melhores de Sinnoh (tirando Gengar) são Mismagius e Spiritomb. Mismagius para ofensiva, Spiritomb para
bem defensivo.
Para os dois último slots... Um Bug ou Electric ia bem. Ou se não quiser abrir mão de um Ice, tem Normal, Flying e Psychic. Eu aconselharia muito um Ambipom, ele um dos melhores dessa geração e como a maioria do seu tipo, tem um movepool lindo. Mas ele é difícil de se conseguir, ainda mais se levarmos em conta sua grande habilidade Technician, então se não tiver paciência pra ficar colocndo mel nas árvores, escolha um Lopunny, não é o melhor pokémon do mundo mas me ajudou muito no meu game de Platinum (muito mesmo). Sobra Electric, Bug, Flying e Psychic. Bug seria meio inútil já que você tem Infernape para Grasses/Darks e fantasmas para Psychics, ainda mais que os melhores Bugs de Platinum (acredito eu) - Yanmega e Scyther/Scizor - são duplamente fracos à Rock (Scizor não). Flying é bom pelo poder, mas para Bug e Grass tem Infernape, não acho que valha à pena gastar um slot para derrotar somente
a Maylene Fighting-types. Logo, Electrics e Psychics parecem os mais viáveis, Psychics acaba com Poisons e Fightings,
por isso eu os odeio além de serem bem poderosos. Electrics trazem voadores e aquáticos ao chão
além de serem bem úteis para usar Flash, é sempre bom ter um. Mas existem 2 pokémons que eu pessoalmente recomendo, Roserade e Drapion. Sério, Roserade é muito poderoso com um set de Sunny Day, ainda mais com o privilégio de um Weather Ball Fire, SolarBeam de cara e ainda sobra slot pra STAB Poison (Synthesis é meio méh, Potions estão aí né), nuss, se tivesse Chlorophyll de Ability ia ser robado demais. Enquanto Drapion, com somente uma fraqueza, tem defesas ótimas, Sniper de ability e ATk bastante usável e poderosos STABs como Night Slash e Poison Jab. Enfim, os melhores Psychics/Electrics na minha opinião seriam esses:
Electric ---> Luxray, Jolteon, Electivire, Magnezone
Psychic ---> Alakazam, Gallade
Luxray é bom pois está disponível no início do jogo e é mais fácil de conseguir, mas se tiver acesso, Electivire é a melhor opção de Electric físico. Agora para Special temos o conhecido Jolteon, que requere um Eevee de Hearthome e Magnezone, que pode ser evoluído no Mt Coronet e encontrado no Fuego ironworks (após o Gym de água). Jolteon tecnicamente seria melhor de cara, mas eu acho treinar um Eevee meio difícil. Bem, a Thunderstone pode ser encontrada na Solaceon Ruins, então não faz muita diferença... Por outro lado, temos o gigante Magnezone, que com ótimas Defesas suporta até ataques Ground (não garanto). Tirando Fire, Fighting e Terrestres (além do lindo tipo Water), o grandão resiste tudo
e ainda é imune a Poison, maldito. Ambos tem movepool horrível e aprendem Signal Beam. Enfim, Jolteon é um all-attacker, enquanto Magnezone pode atacar e defender ao mesmo tempo, mas sério, não o coloque na frente de Grounds.
Alakazam é Alakazam, destruindo geral in-game desde a 1ª gen. Depende de troca para evoluir e devemos considerar o quão difícil é capturar um Abra. Hahaha, mentira. Mas Gallade é uma opção fantástica também, possuindo somente duas fraquezas, pode acabar com elas facilmente só com STABs, devido ao seu Atk gigante. Melhor: diferente de pokémons que necessitam de pedra evolutiva, Gallade aprende quase todos os moves que Kirlia aprende (mas pare ter golpes como o STAB Close Combat, o ótimo Leaf Blade e o mata-desvantagem Night Slash precisaremos de algumas Heart Scales imagino eu). Então quando tver um Kirlia macho e uma Dawn Stone, não espere nem mesmo 1 segundo. Eu prefiro Gallade entre esses dois.
Agora vamos a última parte, os movesets... Aleluia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Infernape
Nature: Lonely, Naughty, Mild, Rash, Adamant (esse último é bom para um unicamente Physical)
Moves:
1 - Flare Blitz/Heat Wave
----> Flamethrower2 - ThunderPunch
3 - Fire Spin
/Swords Dance/Shadow Claw/Grass Knot4 - Close Combat
Eu prefiro Infernapes físicos, mas se quiser um mixed nada te impede. Ainda mais com o recoil de Flare Blitz, Flamethrower é a melhor opção. Heat Wave só tem 5 a mais de power, o que não é bom já que perde na accuracy. ThunderPunch afunda Waters e Flyings, certo. Fire Spin não é a melhor opção in-game, você preferir um boost como Swords Dance que custa uma fortuna ou mais ataques, como Shadow Claw que tem mais chances de critical hit ou Grass Knot que é mais uma ofensiva contra Ground ou Water, mas este sempre terá poder diferente (é lindo pra usar num Wailord, ahue).[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rhyperior
Nature: Brave, Adamant
Ability: In-game a melhor é Solid Rock
Moves:
1 - Rock Slide/Stone Edge
2 - Earthquake
3 - Megahorn/Poison Jab
4 - Hammer Arm
Moveset muito bom, e melhor ainda é o Rhyperior, que nem de boost precisa. O STAB Rock você que escolhe, caso não queira ficar na mão em uma batalha importante, acho Rock Slide. Mas sei lá, Wide Lens não é caro lol. Earthquake nem precisa explicar, todo mundo ama Earthquake. Megahorn é contra algum Grass desprevenido que não atacou primeiro, além de atingir Psychics e Darks. Como ele aprende tarde, Poison Jab vai quebrando galho até lá (Poison Jab também tem mais acc, mas só ganha de Grass mesmo e Fairies, Hammer Arm é outra ofensiva muito boa que owna Ices e Steels.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mismagius
Nature: Modest, Rash, Mild
Moves:
1 - Shadow Ball
2 - Power Gem/Will-O-Wisp/Confuse Ray
3 - Thunderbolt
4 - Psychic
Creio que vá escolher a bruxinha. Shadow Ball STAB. Power Gem é um bom golpe, mas não adiciona coverage Thunderbolt e Psychic também não, então você pode colocar um golpe annoyer como Will-O-Wisp ou Confuse Ray. o set é bem simples, a melhor coisa que Mismagius faz é atacar. Se eu errei qualquer coisa desculpe, estou meio zonza. Lol.O Water fica você escolhe, já disse minha opinião.
Agora sobre os pokémons que sugeri...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Gallade
Nature: Adamant, Naughty, Jolly, Naive
Moves:
1 - Close Combat
2 - Psycho Cut
3 - Night Slash/Leaf Blade
4 - Swords Dance
Simples, use Swords Dance uma vez e o adversário já era (a não ser que você esteja morrendo). Close Combat e Psycho Cut são seus melhores STABs, Night Slash dá coverage pra Ghost e outros Psychics, imunes/resistentes aos golpes anteriores. Leaf Blade é só mais uma opção que fica boa em Gallade.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ambipom
Nature: Mesmas do Gallade
Moves:
1 - Strenght/Return
2 - Aerial Ace/Brick Break/U-Turn
3 - Nasty Plot
4 - Thunderbolt/Shadow Ball
Esse aqui é um macaco mixed. "Mas Lamia, o Sp. Atk do Ambipom é podre", pode ser, mas após uns 1 Nasty Plot fica bom e após 2 fica ótimo. Strenght/Return são seus STABs mais fortes, Return pode ser bom quand a felicidade está alta, então não esqueça dos Poffins, Vitamins, Massagens em Veilstone e Levls subidos. Strenght se planeja colocá-lo na box para dar lugar a um HM Slave (lol) e para salvar um slot do mesmo. Aerial Ace é opção contra Fightings, enquanto Brick Break é um bom ataque lutador para ele ganhar mais opções, U-Turn é fraco se comparados aos outros dois, mas para fugir de uma situação é ótimo. Nasty Plot já foi explicado, por último uma ofensiva qualquer para usufruir do boost.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lopunny
Nature: Adamant, Lonely, Jolly, Hasty
Ability: CUTE CHARM
Moves:
1 - Return/Strenght
2 - Jump Kick
3 - Ice Punch
4 - Thunder Wave/Attract/Bounce/Charm/Agility
Gosto bastante dessa coelha, ela é usável sim. Como no Ambipom, Return e Strenght são STABs, Return geralmente é mais viável por Bunery evoluir por felicidade, mas você que sabe. Jump Kick é um ótimo golpe que ela possui, bom power só torça pra não errar Lopunny aprende a maioria dos Elemental Punchs em Platinum, mas digamos que Ice é o melhor. Por último você pode colocar Thunder Wave pra encher o saco, Attract pra deixr o inimigo apaixonado dando mais segurança pra opunny (lembrando que Cute Charm tem 30% de causa o mesmo efeito caso o adversário faça um ataque físico), Bounce para pegar Fightings e até causar Paralyze, Charm para ganhar mais um tempo ou Agility pra ficar ainda mais rápido.Quanto ao Electric, cê que escolhe.
Aê, acabou a bíblia. Não pensei que ia ficar tão grande, desculpa >.<