Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi

Ir para baixo 
+7
lucasLoLs
Dani_Shadow
xmc
Lolzer
Yuhh
gustavo
DaniloT_DS
11 participantes
AutorMensagem
DaniloT_DS
Fundador
Fundador
DaniloT_DS


Masculino Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQua 20 Jan 2010 - 20:38

Esta é uma notícia meio técnica, mas vou tentar explicá-la de um jeito fácil de entender, porque será importante saber sobre esses detalhes quando o WiFi passar a funcionar no DeSmuME.


Os betas mais recentes do DeSmuME (a partir do R3285, veja lista) tiveram várias atualizações no funcionamento do WiFi e da conexão à internet. Com essas atualizações, alguns já conseguem bater papo pelo ClIRC no DeSmuME (ClIRC é uma homebrew que acessa chats IRC, um tipo de sala de bate papo que era muito comum antes de chegar o MSN.) O ClIRC, até então, só funcionava em DSs de verdade).

Como mais atualizações no WiFi já vieram depois disso, acreditasse que estamos muito perto de ver o DeSmuME conseguir acessar o WFC, o sistema global da Nintendo que possibilita jogar com outros jogadores pelo mundo.

No fórum do DeSmuME, agora, está sendo discutido como o emulador deve se comportar quando ultrapassar a barreira que separa os emuladores do mundo real. Segue um trecho do que foi postado no fórum do DeSmuME, traduzido e simplificado:

Citação :
Vamos supor que o WFC já funciona.

- O endereço MAC padrão do DeSmuME é sempre o mesmo (*endereço MAC é semelhante ao endereço IP, embora não seja a mesma coisa, mas é o endereço que identifica cada aparelho conectado à internet no mundo). Se a Nintendo ver 500 pessoas usando o mesmo endereço MAC, isso será muito suspeito.
--- Nós podemos forçar os usuários a usar um firmware de um DS de verdade.
---- Mas isso não soluciona nada. As pessoas vão fazer o mais fácil, que é baixar o firmware da internet, e usando os mesmos firmwares vão continuar tendo os mesmos endereços MAC.
--- Nós podemos simplesmente usar o endereço MAC do computador da pessoa.
---- Mas isso poderia causar problemas na internet do usuário.
--- Nós poderemos gerar aleatóriamente endereços MAC.
---- Mas o WFC poderia bloquear endereços MAC que não sejam parecidos com os usados no DS.
--- Nós podemos então gerar endereços MAC do tipo usado no DS.
---- Mas há chances de endereços MAC já existentes se repitirem.

Ou seja, cada placa de rede, celular, Nintendo DS, PSP, e outros aparelhos que usam internet, cada um possui um endereço MAC diferente (assim como o endereço IP, mas a diferença é que o IP geralmente é alterado ao desconectar da internet, enquanto o MAC é sempre o mesmo). Estão tentando achar uma solução para isso, pois se todos os DeSmuMEs usarem o mesmo endereço, a Nintendo poderia detectar e bloquear o acesso deles ao WFC.

Outra coisa que se discute é o que aconteceria se dados errados (ou maliciosos) forem enviados pelo DeSmuME ao servidor do WFC. Alguns jogos poderiam apenas desconectar. Mas existe o medo de que alguns hackers poderiam se aproveitar do DeSmuME para lançar ataques ao servidor da Nintendo, derrubando por completo toda a rede WFC. Isso é uma possibilidade remota, mas os desenvolvedores estão preocupados com isso. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades...

Também foi discutido sobre o uso de cheats e LUA scripts. Os LUA scripts são uma evolução dos cheats, que permitem controles pela tela mesmo em jogos que não usam touchscreen, e várias outras coisas.



Imagine que, em jogos Pokémon, o LUA poderia ser usado para descobrir todos os ataques que seu oponente possui, e também permitiria ver seus status e ítens equipados. Imaginem se permitisse trocar de pokémon sem gastar turnos... Cheats, como Action Replay, até que são comuns mesmo no WFC, porém eles não chegam a interferir na competitividade entre os jogadores. Mas no caso do LUA é diferente. Alguns do fórum do DeSmuME sugeriram então que, quando o WiFi estiver sendo usado, o DeSmuME deveria desligar os cheats e LUA scripts.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

WiFi, cada vez mais perto de nós =D

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemythology.net
gustavo
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQua 20 Jan 2010 - 20:51

Hello boys and girls!

*-*
Não vejo a hora, mas esses problemas são sérios, podem acabar com o WFC, tomara que achem uma solução!

Bye!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Salvem os Slowpokes!
Ir para o topo Ir para baixo
Yuhh
Membro
Membro
Yuhh


Masculino Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQua 20 Jan 2010 - 22:51

Será uma grande revolução na história da emulação! Porém acho que será uma faca de dois gumes.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lolzer
Membro
Membro
Lolzer


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQui 21 Jan 2010 - 8:11

Bacana isto... uma dúvida: em meio de toda discussão, falaram sobre tentar deixar o emulador mais leve? Se não, não vai adiantar nada para mim ter Wi-fi. D:
Ir para o topo Ir para baixo
xmc
Membro
Membro
xmc


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQui 21 Jan 2010 - 11:45

Daqui a nada ninguém compra consolas.
Com a emulação de hoje em dia, vale mais gastar um pouco de net nos roms do que comprar uma consola.
Mas a consola sempre é melhor.
Imaginemos que vamos para um sítio onde não podemos levar o PC. Levamos a consola.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
Ir para o topo Ir para baixo
Dani_Shadow
Membro
Membro
Dani_Shadow


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeSex 12 Mar 2010 - 15:26

Eu ainda prefiro o console..espero que o LUA não seja permitido em PvP ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lucasLoLs
Membro
Membro
lucasLoLs


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeSex 12 Mar 2010 - 20:26

acho q na versao 9.8 do desmume ja deve ter o wi-fi que todos nos esperamos e na 9.7 deve ter alguma coisa tipo pode entra nas sala mais n conssegui joga...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Micro
Membro
Membro
Micro


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQui 18 Mar 2010 - 20:51

que bom! Vou trocar pelo emulador! Mas por quê toda vez que alguém fala de ou Desmume fica azul?
Ir para o topo Ir para baixo
lucasLoLs
Membro
Membro
lucasLoLs


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2009


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQui 18 Mar 2010 - 21:57

de desmume aki n fico .-. olha espero q lance mais provavelmente vai demoraa...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Beer
Membro
Membro
Beer


Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeQui 18 Mar 2010 - 22:48

Estou pensando em baixar a nova versão com wi-fi, gengar e alakazan me aguardem ... *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Rotom
Membro
Membro
Rotom


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeSex 19 Mar 2010 - 19:09

Well, os problemas são sérios, mas acho que a mente humana é capaz de resolver problemas como esse. É como eu sempre digo:
Pra tudo há um jeito, menos pra morte.

Ou seja: vc está vivo? então tudo tem solução.

A parte mais difícil eu acho que já fizeram, que foi quebrar as fronteiras mundias pelo uso do Wi-Fi. Eu, por exemplo, luto com o Anthlion, eu em SP e ele em Foz do Iguaçu, e o jogo não demora nem 20 segundos para responder aos comandos e fazer as animações dos golpes.

Escutem o Pai aqui, eu tenho vivença ^^

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ygocardanalysis.wordpress.com
Eros
Membro
Membro
Eros


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/05/2010


(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitimeDom 6 Jun 2010 - 15:34

Vai ser muito dificil o desmume pegar o Wi-Fi depois deste bombardeio de especulações nas minhas esperanças de um dia eu e o mundo de quem usa emuladores poder entrar na wi-fi plaza e encontrar outras pessoas que usam um ds de verdade. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://dicerolls.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Empty
MensagemAssunto: Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi   (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o WiFi no DeSmuMe
» Duvida Sobre o WIFI Do Desmume
» Tutorial para acessar Wi-Fi através do Desmume
» Desmume e Wifi!!
» Wifi via desmume

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores-
Ir para: