| Franquias favoritas da Nintendo | |
|
|
Quais são as suas franquias favoritas da Nintendo? | Super Mario | | 13% | [ 8 ] | The Legend of Zelda | | 14% | [ 9 ] | Metroid | | 0% | [ 0 ] | Donkey Kong | | 6% | [ 4 ] | Kirby | | 9% | [ 6 ] | Pokémon | | 25% | [ 16 ] | Kid Icarus | | 2% | [ 1 ] | Fire Emblem | | 5% | [ 3 ] | Mario Kart | | 11% | [ 7 ] | Golden Sun | | 0% | [ 0 ] | Pikmin | | 0% | [ 0 ] | Animal Crossing | | 5% | [ 3 ] | F-Zero | | 2% | [ 1 ] | Star Fox | | 0% | [ 0 ] | Super Smash Bros. | | 8% | [ 6 ] |
| Total de votos : 64 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Hess Membro
| Assunto: Franquias favoritas da Nintendo Sex 13 Dez 2013 - 20:11 | |
| Votem!
Infelizmente, devido ao limite de opções, não consegui colocar todas que queria (faltou Luigi's Mansion, Excitebike, Yoshi, Advance Wars...).
Notem que "Super Mario" refere-se aos jogos de plataforma (World, Galaxy, Sunshine, 3D Land...).
| |
|
| |
Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Sex 13 Dez 2013 - 20:27 | |
| | |
|
| |
Pink Dark Boy Membro
Frase pessoal : eu sou gay
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Sáb 14 Dez 2013 - 12:00 | |
| Opções de votar em Mother e Ouendan! cade. *Ajeita óculos de hipster* | |
|
| |
Caio. Membro
Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Seg 23 Dez 2013 - 20:02 | |
| | |
|
| |
Hess Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 7:17 | |
| Bem, eu não consigo editar a enquete, mas, se algum moderador puder e tiver interesse, talvez seja justo trocar Golden Sun por Mother. Eu tinha um número limite de opções, e acredito que vocês concordam que todas as 15 que coloquei são bem relevantes. | |
|
| |
GodFire Membro
Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 8:39 | |
| Pokémon >>>>>>>>>
Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
|
| |
Hess Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 9:04 | |
| - GodFire escreveu:
- Pokémon >>>>>>>>>
Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença. Falta um grande título para consoles de mesa, onde Pokémon nunca foi um grande destaque, e eu diria também que poderiam trabalhar um pouco mais na história dos jogos, que muitas vezes é ridícula. Alguns vão dizer que precisa ser assim para agradar ao público infantil, mas Pokémon já teve jogos com enredos bem desenvolvidos, especialmente os dois primeiros Mystery Dungeon. Entendo que é uma opinião sua (e possivelmente de grande parte dos usuários), mas, em qualidade, Pokémon acaba ficando atrás de Super Mario, Zelda e Metroid. O único jogo Pokémon com média acima de 9 é Gold/Silver. | |
|
| |
GodFire Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 9:36 | |
| - Hess escreveu:
- GodFire escreveu:
- Pokémon >>>>>>>>>
Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença. Falta um grande título para consoles de mesa, onde Pokémon nunca foi um grande destaque, e eu diria também que poderiam trabalhar um pouco mais na história dos jogos, que muitas vezes é ridícula. Alguns vão dizer que precisa ser assim para agradar ao público infantil, mas Pokémon já teve jogos com enredos bem desenvolvidos, especialmente os dois primeiros Mystery Dungeon.
Entendo que é uma opinião sua (e possivelmente de grande parte dos usuários), mas, em qualidade, Pokémon acaba ficando atrás de Super Mario, Zelda e Metroid. O único jogo Pokémon com média acima de 9 é Gold/Silver. Pokémon nunca foi e nunca será para consoles de mesa. E o que você espera em história Pokémon? Isto nunca foi o principal na franquia. É a mesma coisa que esperar jogar Fifa e sabe a história da Copa do Mundo. Ah, faça-me um favor. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
|
| |
Hess Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 10:09 | |
| Os jogos da série principal começaram nos portáteis e neles devem continuar, de fato. Isso não quer dizer que não possam fazer bons spin-offs para os consoles de mesa. Os Stadiums não chegam a ser ruins, mas dá para fazer algo bem melhor.
A importância de um bom enredo varia com o gênero. Não é essencial em platformers ou em jogos de esporte, onde a jogabilidade é muito mais importante. Em RPGs, entretanto, uma boa história é fundamental. Gold/Silver teve gráficos (considerando a plataforma e a época), soundtrack e gameplay maravilhosos para a época. Se a história fosse mais bem elaborada (o mangá Pokémon Adventures e os jogos Mystery Dungeon mostram o caminho) poderia até ter ganhado o prêmio de jogo do ano.
Só porque a história não é o foco da série, não quer dizer que ela deve ser deixada de lado. Há bons exemplos disso vindos da própria franquia Pokémon. | |
|
| |
GodFire Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 10:16 | |
| E o que adianta focar no enredo se a história é clichê e o resto do game é um lixo, vide The Last of Us. Verdadeiro game pra enganar trouxa, acorde, Pokémon é assim como falei e não vai melhorar, pq não tem o que melhorar. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
|
| |
Hess Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 10:32 | |
| De nada vale uma história fantástica se a jogabilidade não for boa. Sobre isso, concordo.
Entretanto, aqueles RPGs que mais se destacam nas avaliações são justamente aqueles que são estelares em todos os aspectos, vide um tal de Chrono Trigger. Para Pokémon, é evidente que o enredo não precisa ser algo demasiadamente complexo, mas, por exemplo, quando joguei Mystery Dungeon Explorers of Time (que é um jogo que tem boa história, mas perde em outros aspectos), algo que me motivou a continuar jogando foi querer saber o que aconteceria com Dusknoir e Grovyle, e me surpreendi bastante com todo o desenvolvimento do enredo. É o tipo de coisa que falta nos jogos da série principal, que estão cheios de personagens genéricos e vazios... Giovanni e Silver foram os únicos personagens que eu diria que foram bem trabalhados.
Quanto a Pokémon não ter o que melhorar, a crítica especializada discorda. | |
|
| |
GodFire Membro
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo Qua 25 Dez 2013 - 10:36 | |
| Claro que pode melhorar, mas em história isso é desnecessário. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Franquias favoritas da Nintendo | |
| |
|
| |
| Franquias favoritas da Nintendo | |
|