Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão] A.L.I.V.E. Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão] A.L.I.V.E. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Sugestão] A.L.I.V.E.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Micro
Membro
Membro
Micro


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão] A.L.I.V.E. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] A.L.I.V.E. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


[Sugestão] A.L.I.V.E. Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] A.L.I.V.E.   [Sugestão] A.L.I.V.E. Icon_minitimeQua 15 Jan 2014, 02:36

Alive: The Final Evolution

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_m4fhbpTlDJ1ql9dvao1_250


Lançado:
2003 (Terminado) 
Autor
Kawashima Tadashi
Artista
Adachi Toka
Gêneros
A
ção, Aventura, DramaPsicológico, RomanceSci-fi,ShounenSobrenatural, Tragédia


Resumo Sério escreveu:
Um dia, um estranho vírus se espalhou pela terra.

Este vírus deu às pessoas duas escolhas.

A vida e a morte.

Como em toda escolha, há os que escolheram a vida e há os que escolheram a morte.

Mas não foi sem motivo.

Muitas das pessoas estavam cansadas de viver.

E elas não aguentariam a vida sabendo que estavam sendo parasitas de um vírus como aquele.

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_ma7liuNn4J1romroyo1_1280

Mas também há aqueles que escolheram viver.

E com isso eles passaram a viver com um peso.

Um peso que foi chamado por muitos de evolução.

E por muitos de maldição.

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_mog1djUyKV1qiv3x0o3_1280
E assim começou uma onda de eventos.

Uma onda de suicídios em massa.

Uma onda de roubos em massa.

Uma onda de desastres naturais em massa.

Uma onda de assassinatos em massa.

Qual seria o preço da evolução?

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_maxtr3vINq1qcu585o1_1280

A doença afetou uma grande parte da população, mas não ela toda.

Entre os afetados, os que sobreviveram ganharam habilidades.

E se tornaram "Usuários".

E desde então as pessoas passaram a temê-los.

Será que uma vida assim vale a pena?

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_maiq7hCTv01romroyo1_1280

Pois bem, esse foi um resumo sério que eu quis fazer da obra.
Alive é uma obra de arte incrível. Não vou nem fazer brincadeiras com To Love Ru e outros ecchis, como é de costume meu, por que eu realmente achei esse mangá incomparável.

A história é basicamente a vida de Taisuke Kanou durante sete anos de sua vida, desde o dia em que a epidemia começou até o dia em que ela terminou. Como já se é de esperar, ele é um Usuário, mas nem por isso ele deixa de ser tão humano quanto os outros personagens. Ele sente medo, ele sente raiva, ele sente fome, ele quer matar os outros ao mesmo tempo que quer fugir, ele tem problemas com garotas, ele tem problemas com garotos, ele tem poderes e ele não tem poderes. Ele vive ao mesmo tempo que sobrevive.

Ele encontra outras pessoas pelo caminho, e dentre elas vale destacar Yuta, um garotinho de oito anos, e Nami, uma garota da idade de Taisuke. Eles também são Usuários, mas que possuem poderes distintos, e histórias ainda mais marcantes.

Mas o que mais me marcou foram as mortes. Por que nesse mangá, as pessoas morrem. Os "mocinhos", os "bandidos", os "civis", todos eles podem morrer. E todas as mortes são muito fortes e impactantes; não há nenhum personagem do qual você não sinta falta, ou uma morte que você não se lembre. Caras, tem anos que eu li esse mangá, e eu me lembro perfeitamente da garota de tranças da fazenda. Quem ler vai saber de quem estou falando.

Eu usei aspas no parágrafo acima por que, bem, não há um bem e um mal bem definidos na história. Os protagonistas são bonzinhos? Até que são. Mas isso não impede eles de fazerem o mal. O autor quis deixar isso bem claro. Todos os mocinhos já pensaram em suicídio, assassinato, roubo, estupro. E a maioria deles já até fez. E não é uma daquelas histórias tipo Deadman Wonderland onde você pode simplesmente "esquecer" as coisas ruins que eles fizeram. As ações voltam para assombrá-los durante a sua história de vida.

Há uma reflexão enorme durante todo o decorrer da história. E ela é sublime ao mesmo tempo que é pesada. Simplesmente perfeita.

Os poderes são bastante inteligentes. Todos são bem explicados, e se adaptam perfeitamente aos Usuários. Não tem nada brilhante lindo de purpurina mágica. Todos são reflexos da psiqué dos personagens, e eu chutaria dizer que todos são sombrios. A mulher das explosões por exemplo? Uma serial killer, mas eu senti muita dó dela quando eu descobri a origem da habilidade dela.

O início é um pouco pesado, com mortes e sangue e carne. Mas depois vai melhorando um pouco, e você até sente vontade de viver de novo.
E eu juro que só notei o trocadilho depois de fazer a revisão do texto.

Outra coisa que eu achei incrível foi o desenvolvimento. Sete anos são muita coisa: os personagens crescem, amadurecem e aprendem coisas novas. Cara, até o desenho melhora no decorrer dos anos.

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_inline_mt7fbyUyvN1qhsdy5 > [Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_inline_mt7fcvLhzA1qhsdy5 > [Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_inline_mt7fiyuvk71qhsdy5

Os traços e desenhos são incríveis.

O final? Claro, nem todos saem vivos, ou inteiros. Mas se o final fosse um pouquinho diferente, eu tenho certeza de que perderia o tchan todo.

Eu me sinto um idiota achando que podia resumir essa obra de arte em um tópico. Então decidi que não será uma Review, e sim uma Sugestão. Quero que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões. Pelo amor de Deus, não precisam escrever aqui, por que provavelmente vão chegar no mesmo impasse que eu.

Todos vocês deviam ler essa peça de arte. Eu me sinto angustiado de tal trabalho ter tão poucos fãs pelo mundo.

E uma última mensagem antes de acabar com essa sugestão.

[Sugestão] A.L.I.V.E. Tumblr_lv6gedSrob1r2yj0ho2_400
"Como vocês devem saber, o autor de Alive terminou essa série no seu leito de morte.
A narração que você lerá provavelmente contém os pensamentos exatos do autor enquanto ele encarava seu próprio destino.
Muito parecido com alguém tentando te passar uma mensagem depois do túmulo."
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] A.L.I.V.E.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [SUGESTÃO/SUGESTÃO] F.A.Q. Competitivo no Mythological Labs/Mythological School
» [Sugestão]Feed[Sugestão]
» [Sugestão] PM em RPG
» sugestão
» Sugestão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Cult :: Animangá-
Ir para: