Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Chansey Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Chansey Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Análise] Chansey

Ir para baixo 
+7
Math Geek
Danony
Boss
Mitzblik
Guilherme
PhantomLancer
Rush
11 participantes
AutorMensagem
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 3:25

Ok, tirei minhas férias de janeiro, agora vou voltar a criar análises. 




[Análise] Chansey 113




Chansey
Normal


HP - 250
Atk - 5
Def - 5
Sp. Atk - 35
Sp. Def - 105
Speed - 50


Natural Cure: Cura os status negativos da Chansey quando ela é recuada para dentro da Pokébola. É essa a habilidade.
Serene Grace: Maneira, dobra a frequência dos efeitos secundários. Inútil pra Chansey, a não ser se você quiser brincar de Deus e botar Fire Blast nela.
Healer: Tem 30% de chances de curar um membro do time que esteja em campo, só serve pra batalhas em Trio ou em Dupla, e mesmo assim é ruim.






Overview: Eu estou fazendo a análise da Chansey pelo fato dela ser - na minha opinião - uma das melhores, se não a melhor, wall do jogo. Em muitos casos do fórum, tentaram derrotar a minha Chansey com Greninja, e os jogadores se assustaram ao ver um Hydro Pum + Life Orb não tirar NEM 6% do HP dessa bolha rosa.


Nas primeiras gerações, Chansey era conhecida por ser resistente E forte, já que Sp. Def e Sp. Atk eram o mesmo atributo. O que fazia a Chansey ser OBRIGATÓRIA em todos os times, forçando os jogadores a usarem Fighting types. Em GSC, ela era o oposto de Skarmory, era um Mantine sem 4x de fraqueza a Electric-Moves. Ter um Skarmory e uma Chansey era ter uma dupla de defesas impenetráveis para Atk e Sp. Atk. E foi assim até RSE.


Porém, na quarta geração... Ah, a quarta geração. Foi ai que o competitivo começou a ficar divertido. Fire Blast era especial, Fire Punch físico. Agora os movimentos de cada tipo poderiam ser baseados pelo Sp. Atk e Atk. Era lindo, mas infelizmente, fez a Chansey cair. Pokémons mistos poderiam quebrar as suas defesas. Um exemplo, era o Garchomp, que derrubava com um sopro, além de cuidar de Skarmory com Fire Blast. Chansey era uma sombra de sua evolução, que fazia tudo o que ela fazia, só que MUITO melhor.


Os Desues sorriram para esse Pokémon. Na quinta geração, um item caiu dos céus, como um meteorito, e caiu na frente desse Pokémon. Quando Chansey se aproximou desse meteorito, uma espécie de relógio verde grudou em seu pulso, e ela ganhou o poder de se transformar em 10 aliens super poderosos. OK. Ridículo, Rush.


Enfim, o meteorito era rosado e bonito, e seu nome era Eviolite. O que fazia Chansey ser UM TITAN defensivo. 90 de defesa e 220 de Sp. Def? TCHAU BLISSEY.


Foi ai que surgiu o terror do competitivo, o bicho mais chato - sem contar com os chaveiros e os Prankster alheios - a se enfrentar. Chansey, o titan rosa.







Citação :
Então quer dizer que Chansey é melhor do que Blissey? Mesmo com a Blissey tendo mais HP e mais Sp. Def, além de poder usar Leftovers?

Sim. Na minha opinião, Softboiled cobre o Leftovers, e ter 90 de def, 220 de Sp. Def e 357 de HP só no nv. 50 não é pra qualquer um.





Citação :
Mas mesmo com tendo a Def baixa, um Bullet Punch já é o suficiente para derrubá-la, certo?

Errado, rapaz. Esse HP massivo da Chansey é mais que o suficiente para faze-la resistir a ataques físicos. A minha, por exemplo, chegou a resistir dois outrages de Garchomp Scarfer. Sobrevivendo três outrages com o auxilio de Softboiled.


Ou seja, Chansey vai ser um pé no saco. 




[Análise] Chansey 113
Mieko 
(Chansey do Rush)
@Eviolite Trait: Natural Cure
Bold (-Atk +Def)
252 HP, 252 Def, 4 Sp. Def.


Thunder Wave
Softboiled
Seismic Toss
Aromatherapy




Primeiramente, para ter um Pokémon como a Chansey, você vai sofrer MUITO. Você precisa de sete Pokémons no total para poder breedar uma Chansey como essa: Mawile Fêmea, um Mankey com Seismic Toss macho, um Mawile com Seismic Toss Macho, uma Chansey, uma Chansey com Seismic Toss, um Roselia macho com Aromatherapy, uma Chansey com Seismic Toss e Aromatherapy. É muito chato breedar tudo, tirando os IVs e Nature.


Enfim, eu costumo usar Thunder Wave para aproveitar a queda de velocidade do oponente para a Chansey ser mais rápida, e ganhar um turno para usar Softboiled. Pra ser sincero, isso serve mais como PP Waster, fazendo com que o inimigo fique atacando a Chansey enquanto ela se recupera, até cair a ficha de que ele está perdendo todo o seu PP. Também, na maioria das vezes, obriga o oponente a dar Switch pela desvantagem, facilitando a derrota de tal Pokémon futuramente.


Softboiled não tem segredo. É a cura, é a fonte da brutalidade da Chansey.


Seismic Toss transforma a Chansey numa destruidora. Os únicos casos em que a sua Chansey se encontrará em desvantagem, será quando você enfrentar Ghosts, outra Chansey ou uma Blissey. Pois a combinação de grande HP, ou imunidade, mais Natural Cure e coisas do tipo, farão a batalha ser eterna, então, caso você encontre um Ghost, use Thunder Wave e TROQUE de Pokémon. A não ser que você queira usar Softboiled. Tenha em mente que a Chansey NÃO irá derrotar nenhum Ghost.


Aromatherapy é a fonte da filha da putice. Cura todos os status negativos de seu time, incluindo da própria Chansey. Isso faz com que esse Pokémon seja imune a Toxic ou qualquer status negativo, ainda auxiliado pelo Natural cure. 




Outras opções:


- Toxic parece ser uma modinha em Chansey, já que o HP colossal mais o acesso de Softboiled e Protect, fazem o oponente ser derrotado apenas pelo estado "badly poisioned". É uma alternativa para acertar fantasmas e substituir Thunder Wave.


- Protect iria substituir o Aromatherapy ou o Softboiled, logo não vale a pena. Só serve caso você coloque Toxic.


- Minimize (In-Game, Battle Mansion) é bem possível sweepar times da Battle Mansion com Toxic + Minimize + Protect. Isso obrigará os oponentes a adaptarem seus times e usarem Pokémons Poison, o que compensaria com um Pokémon com Earthquake no time. 









Counters: Essa provavelmente é a parte mais esperada por todas. Como countear esse bicho? Pior que é bem mais simples do que você pensa, já que qualquer ataque Fighting com STAB físico pode derrubar a Chansey com 1 hit-K.O. Posso listar alguns Pokémons que são Counters perfeitos para a Chansey, a derrotando com um golpe:


Mega Lucario: Com seu Close Combat de 240 BP, nenhuma Chansey sobreviverá mais de um turno.


Conkeldurr, Guts com Bulk UP e Drain Punch: Caso tenha um Flame Orb equipado, ele será imune ao Thunder Wave ou Toxic. Além de ter um HP alto o suficiente para não sofrer com o Seismic Toss, um Drain Punch pode recuperar TODO o HP do Conkeldurr. Caso queira enfrentar uma Chansey, Conkeldurr é uma ótima escolha.


Close Combat: Praticamente qualquer Close Combat com STAB derruba a Chansey. Alguns nem precisam estar com +1 de Atk.


Ghost + Taunt: Obrigar a Chansey a usar Seismic Toss num Ghost é cruel, obriga o oponente a perder um turno para trocar de Pokémon.











Como se beneficiar com uma Chansey: A Chansey pode ser um ótimo Pokémon, mas o seu HP massivo pode lhe resultar problemas com seus inimigos. Tais golpes como Drain Punch, podem recuperar o HP do Pokémon por completo, já que causará um ótimo dano em Chansey. Leech Seed também manterá o seu Pokémon MUITO saudável, já que a quantia de HP sugada será equivalente a uns 15% do HP do Pokémon. 


Conclusão: Chansey é um ótimo Pokémon. Não tão ótimo como muitos pensam, ela pode ser bem frágil e servir de bomba relógio. Porém, se quiser derrotar uma Chansey sem um Fighting no time, você precisará manter a paciência e agir com calma. Pokémons do tipo Ground geralmente conseguem se livrar dela, já que são imunes ao Thunder Wave + Softboiled. Pokémons com um bom HP + algum movimento de recovery também podem resistir ao Seismic Toss, mas não se esqueçam, a Chansey nunca está no time para sweepar. Ela está lá para servir a sua função de Cleric e cuidar dos verdadeiros Sweepers.


Ou seja, a Chansey pode ser um wall, cleric e até stall, mas ela pode ser agressiva caso você não tenha o Pokémon certo. Greninja, é um exemplo de Pokémon que é facilmente derrotado por uma Chansey.


É isso, estou meio enferrujado, mas voltarei com as análises. A próxima será do Gengar provavelmente. Também farei análises de batalhas e dupla, ou até de combinações maneiras. 


Espero que tenham gostado ou que eu tenha os ajudado. Posso oferecer alguma Chansey se vocês quiserem. Um abraço, até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
PhantomLancer
Membro
Membro
PhantomLancer


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/01/2013

Frase pessoal :


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 3:50

Ótima análise Rush,não tenho nada a falar,só que pokémons com knock off também são counters de Chansey porque ela fica mais fraca sem eviolite.
Eu queria que alguém fizesse a análise da Mandibuzz(se alguem ja fez eu não vi) porque para mim ela evoluiu muito nessa geração como defog agora tira hazards,aumentaram o poder de knock off e steels tomam dano normal de dark,e eu já vi uma tomando stone edge de um Landorus-T perdendo só uns 60% de vida =o.

________________
TOURNAMENTS :

BADGES:
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 4:06

PhantomLancer escreveu:
Ótima análise Rush,não tenho nada a falar,só que pokémons com knock off também são counters de Chansey porque ela fica mais fraca sem eviolite.
Eu queria que alguém fizesse a análise da Mandibuzz(se alguem ja fez eu não vi) porque para mim ela evoluiu muito nessa geração como defog agora tira hazards,aumentaram o poder de  knock off e steels tomam dano normal de dark,e eu já vi uma tomando stone edge de um Landorus-T perdendo só uns 60% de vida =o.

Bem lembrado! Tinha me esquecido de Knock Off. Certo, a próxima análise que eu farei sera do Mandibuzz. (:


Muito obrigado! Mais tarde eu edito com novos counters, incluindo Knock Off.


Um abraço. (:
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 6:06

sem Wish?
Ir para o topo Ir para baixo
Mitzblik
Membro
Membro
Mitzblik


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 8:16

Como sempre, as analises do Rush são ótimas! Eu to aceitando uma Chansey dessas! Very Happy

________________
[Análise] Chansey 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] Chansey FireIC_Big
[Análise] Chansey 513[Análise] Chansey 218[Análise] Chansey 662
Ir para o topo Ir para baixo
Boss
Membro
Membro
Boss


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/11/2012


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 11:47

Uma perguntinha :
Magician pode roubar o Eviolite ?

Adorei a análise  Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
Danony
Estagiário
Estagiário
Danony


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2013


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeQui 30 Jan 2014 - 13:06

Ótima análise,eu já sei qual vai ser o Pokémon número 6 mais filha da mãe da minha equipe dentro do competitivo,eu queria que você fizesse uma análise de Swampert já que eu estou para usa-lo.

________________
Oi Risso. =D


Buscando completar a National Dex

"O espirito da liberdade em um novo tom"
[Análise] Chansey Tumblr_static_conquest_braviary_shiny

Acompanhem minha FanFic por aqui:
Pokémon-Laços
Ou por aqui:
Pokémon-Laços

4º Capítulo Postado
Ir para o topo Ir para baixo
Math Geek
Membro
Membro
Math Geek


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2014

Frase pessoal : Ai ai...


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeSex 31 Jan 2014 - 12:15

Muito legal! Eu uso uma Chansey parecida, só que com Toxic mesmo... mas gostei do Thunder Wave! Eu também gosto de usar a Florges, que tem menos HP, mas bate bem mais forte! Eu gosto de usar Rock Helmet nelas também, pois pelo menos os outros também levam um daninho quando me batem, mas é só por diversão mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Bubble Water
Membro
Membro
Bubble Water


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeSáb 1 Fev 2014 - 1:48

Aff Rush seu idiota, eu cheio de pokes para fazer e vc me faz qrer uma Chansey agora --'
Kk', brink's.. mas vc me convenceu sobre "Chansey ou Blissey?".


~Lääw escreveu:
sem Wish?

Agora consegue uma Chansey com Wish que eu roubo de vc quero ver.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Ir para o topo Ir para baixo
Raf_carvalho
Membro
Membro
Raf_carvalho


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2013

Frase pessoal : seilá, mil tretas... mano


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeSáb 1 Fev 2014 - 1:58

análise épica... palavras de quem já sofreu na mão da Mieko :/ IUHSIUAHSIUAHS

Rush, queria ver uma análise do Slaking, até onde ele é Sweeper ou Wall

________________
F.C: 2895-6465-8417
Ir para o topo Ir para baixo
Wesleyxd
Membro
Membro
Wesleyxd


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeSáb 1 Fev 2014 - 3:05

Outra coisa que pioro pra Chansey, foi a chegada de Psyshock. Chansey era o terror de Alakazan, Espeon e outros poké, mas mesmo assim Chansey ainda é muita boa no competitivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. Lobo
Membro
Membro
Sr. Lobo


Masculino Idade : 107
Alerta Alerta :
[Análise] Chansey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Chansey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitimeSex 14 Fev 2014 - 12:36

A minha Chansey é exatamente igual a do Rush, porém ela tem Counter no lugar de Thunder Wave. Fica um negócio meio God Moment, porque até agora a única coisa que matou ela em 1 hit foi um Focus Punch de um Machamp.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Análise] Chansey Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Chansey   [Análise] Chansey Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Análise] Chansey
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CHANSEY....
» Ajuda ...
» #113 Chansey
» [RMP]Blissey ou Chansey
» minha chansey ta boa?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons-
Ir para: