Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

4 participantes

Ir para baixo

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Empty Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

Mensagem por ZennyHedgehog Qua 9 Abr 2014 - 17:43

Eu estou criando esse post pra falar sobre a atual saga do anime Pokémon, que, apesar de eu já ter revisto o anime num tópico anterior, minha felicidade com essa saga é tanta que tive que rever ela separadamente.

Pokémon The Series XY (Pocket Monsters XY) está dando o que falar desde sua estréia ano passado, comendo ótimas jogadas de ação e batalhas, e mostrando um Ash Ketchum nunca antes visto. Ok, talvez não seja o Ash que todos querem, mas podemos dizer que ele melhorou demais em relação a BW.

Não só em relação a saga Black & White (Best Wishes!), considerada por muitos como a pior saga de todo o anime, mas em relação as demais anteriores sagas, até mesmo a Diamond and Pearl, considerada por muitos fãs e por mim como a melhor saga de todo o anime.

A saga XY venho com a mesma proposta dos jogos X e Y e do especial Origins de retrazer os fãs antigos/perdidos de volta, porém, diferente deles que só fazem tacar região de Kanto na sua cara, The Series XY faz um ótimo trabalho em reconstruir nosso querido Ash com uma aparência mais madura (notem que ele está sim mais alto e mais cabeludo) e destacando todas suas qualidades.

Ash ainda é o mesmo menino de antes, mas sua qualidades foram acentuadas. É muito bonito ver Ash agindo como uma criança nos momentos certos, sendo conhecendo a cidade Lumiose, seja vendo um Pokémon novo, mas tudo com moderação. Notaram que Ash até agora não fez nenhuma daquelas caras e caretas que ele costumava fazer quando sentia raiva ou achava graça em algo, muito comuns nas sagas DP e BW? Ash, de fato, está agindo com mais maturidade, e sua batalha contra o Clemont no episódio 1 foi um grande exemplo disso. É muito bom ver Ash se redimindo daquela tosqueira que foi perder pro Trip que era iniciante, agora ele usar estratégia e aprende com seu adversário, coisa que ele fazia muito em DP, mas se perdeu um pouco em BW.

>>>Enredo e Personagens>>>

A saga XY já começou ótima, com muita ação e mostrando os novos personagens e os antigos repaginados, destacando a Equipe Rocket também, que voltaram a ser os palhaços do desenho, com direito às Imaginações do Meowth e Wobbuffet de volta!

As batalhas ganharam um destaque maior, agora todas com uma pequena chamada, muito similar as usadas em fases de jogos do Sonic, um pequeno toque, mas que deixa as batalhas ainda mais interessantes.

O anime regular nunca falho em fazer batalhas que fossem realmente emocionantes, mas em XY, podemos ver maiores jogos de câmera e efeitos que deixam as batalhas ainda mais interessantes, com destaque pra batalha do Clemont VS Citroid.

Um dos grandes erros da saga BW foi ter apressado muito algumas coisas. Dentro de 10 eps, Ash já havia capturado 5 Pokémon, e conquistado 2 insígnias, sendo 3 batalhas de ginásio (1 pra revanche contra Lenora). Era nítido o quanto o anime BW era corrido e o quando os personagens eram mal trabalhados. Iris funcionava como reboot da Misty, mas só a parte chata dela, e Cilan, apesar de ser um pouco mais criativo e engraçado, era basicamente um reboot do Brock. Não estou sendo hater, isso é real, era nítido o quando a "amizade" entre Ash, Iris e Cilan era muito forçada, ainda mais entre Iris e Cilan, tanto que a despedida deles no final da saga foi a menos emocionante de todas. Iris foi uma personagem tão odiada pelos fãs, que os roteiristas só puderam exibir o especial dela junto com um episódio focado em Serena.

Em XY nós notamos um grande avanço na construção e desenvolvimento dos personagens. Clemont, Bonnie e Serena são de longe a melhor companhia que Ash teve em tempos, e é perceptível o quanto eles realmente se gostam.

Clemont: Seria apenas o típico líder de ginásio que sai pra seguir o Ash após a derrota, mas ele já estava de partida quando conheceu Ash. Clemont é um personagem único: Um nerd que age como nerd (se cansa antes de todos, corre todo sem jeito, tem vergonha, é tímido), inventor (o que garante boas risadas), ele admira o Ash pela sua habilidade e amizade com o Pikachu, e ele realmente se preocupa com sua irmão Bonnie, além de saber batalha muito bem usando até mesmo um Bunnelby recém-capturado.

Bonnie: O anime já tentou introduzir uma criança no enredo antes, Max, mas este agia mais como um mini-adulto e sua única função no desenho era puxar a orelha do Brock, mas Bonnie vai além. Ela é menina que é super fã do seu irmão, e está se gabando por ele. Ela age como uma criança de verdade e ama praticamente qualquer Pokémon que ela veja. Sua função no desenho é fazer a graça que seu irmão não faz, aprontando pra ele e o metendo em situações vergonhosas com as garotas. Logo, grande parte do humor dessa saga fica por conta dos irmãos Clemont e Bonnie.

Serena: Ah, Serena... Mal chegou no anime, e já tem vários fãs. Já vimos vários casos de outras garotas que se interessaram pelo Ash ao longo do anime, mas Serena é de fato a primeira co-protagonista a ter uma queda pelo garoto de Pallet. Isso se nota em muitas cenas onde ela fica vermelha ao falar com Ash, sentir ciumes dele, ficar preocupada, preparar biscoitos pra ele, e até gravar um PR vídeo só pra ele ver. Não creio que haveria um romance entre os dois, até porque esse não é o objetivo do anime, mas é uma interação legal entre os personagens, algo ainda não apresentado na série, e, antes que digam que ela não tem objetivo, Misty também nunca teve um objetivo certo, ela apenas seguiu o Ash por causa da bicicleta e se sentia responsável por ele, apesar de ser uma ótima amiga. Ela só venho a ter um dever ao final da saga Johto, em que ela teve que assumir o ginásio de Cerulean. Aliás, já repararam que todas as garotas que seguiram o Ash levaram algum prejuízo antes? Misty teve sua bicicleta queimada, então seguiu o Ash, May teve sua bike queimada também, então seguiu o Ash, Dawn perdeu sua bike quando tentou capturar o Pikachu, então seguiu o Ash também, o Irís levou uma Poké Bola na cabeça pelo Ash, então o seguiu sem mais nem menos. Já com Serena é diferente, ela é a primeira personagem feminina a ser convidada normalmente pelo próprio Ash a acompanha-lo em sua viajem por Kalos.

Enfim, XY promete muito, e as previews mostram que ainda vem muita coisa boa ainda pela frente. A intensão desse post era mostrar pras pessoas que largaram o anime e ainda não assistiram XY de como o anime melhorou nessa transição de saga. Tenho muitos amigos que voltaram a assistir Pokémon nessa saga, e se você parou, vale a pena voltar a ver agora. Pela primeira vez na história, o anime da série está melhor que os jogos, e as expectativas pro primeiro filme da saga XY são enormes! O que você está achando da saga XY até aqui?
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Empty Re: Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

Mensagem por Black~ Qua 9 Abr 2014 - 18:04

Bom, XY é uma temporada realmente legalzinha. Os personagens parecem normais, não algo forçado como em BW, que Íris e Cilan eram Brock e Misty depois das drogas, do álcool, da AIDS e do câncer, eram personagens ridículos, o próprio Ash era ridículo, era mais infantil e inútil que em Kanto (em Kanto sua infantilidade era justificável, afinal nunca tinha saído em jornada. Nas outras temporadas, qualquer infantilidade e bobice do tipo é inaceitável, mas enfim). XY está num ritmo mais lento mesmo, tanto que no capítulo 21 o Ash ainda só tem uma insígnia e só duas capturas (feitas nos cinco primeiros episódios), e agora parece que o capítulo 22 ou 23 trará a luta contra o Zakuro, eu espero que continue assim, lento, mas temo que se torne igual Sinnoh, que chegava a demorar muito, tanto que teve mais de cento e noventa episódios, o ideal é nem tão lento como em Sinnoh, nem tão rápido como em Unova, que depois ficaram sem história e foram jogando qualquer merda lá só pra encher linguiça. As batalhas estão melhores realmente. Acredito que a batalha entre o Citroid e o Clemont foi um emocionante sim, mas ainda não foi tão emocionante como aquela batalha Paul e Ash na Liga, sabe, acho que deveria ter um rival nessa temporada que fosse bom, e que tivesse batalhas boas com o Ash, porque aqueles de BW, blergh. A Serena é realmente a única personagem que gosta de fato do Ash e que não foi atrás dele por causa de quebrar bicicleta. Só não curto a Equipe Rocket, ridículos e repetitivos, isso os descreve. Continuam iguais sempre foram. No começo quando capturaram aquele Garchomp até pensei em melhoras, tudo bem que é uma série infantil, que os vilões têm que ser bobinhos e tem que passar a lição de "o crime não compensa", então é melhor tirar a Equipe Rocket. Ou então afastá-los dessa infinita perseguição ao Pikachu. 17 anos buscando o Pikachu e só obtêm fracasso, vão embora atrás de outros pokémons '-'. É isso.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Empty Re: Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

Mensagem por -Murilo Qua 9 Abr 2014 - 19:54

Começou muito bem, mas esses episódios de pokémon do dia já estão ficando MUITO chatos. Também concordo de que deve ser um pouco mais lento que BW, mas com alguma história pelo amor de god. Até agora Serena não tem objetivo nenhum na vida, só faz figuração. May também começou assim, mas logo apareceram os concursos porque tinha nos jogos, mas em XY não tem nenhuma atividade diferente (a não ser que ela continue sendo corredora dakeles pokémons, ou treinadora de batalhas aéreas). Pra mim, ela tem potencial pra ser a melhor menina da série, mas precisa logo ACORDAR PRA VIDA. Ainda sou muito mais a Dawn.

Outra coisa é a falta de um rival pra ganhar sempre do Ash pra perder na liga. Em DP a relação entre Ash e Paul já era super tensa no epi 3! Em BW era legal todos aqueles rivais e a interação entre eles, só cagou na liga e na criação do ser mais abominável de toda o anime chamado Kotetsu (não sei o nome americano).

Enfim, por enquanto eu também acho que XY PODE SER a melhor saga de todas, mas precisa começar uma história logo, apresentar os rivais, dar um rumo pra Serena (e sumir com a Bonnie mas aí seria pedir muito rs), e MOSTRAR A TEAM FLARE, de preferencia tão maligna como a Galactic e a Plama. To torcendo demais pra essa série. A decepção foi demais com BW e eu não aguentaria ver isso de novo.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Empty Re: Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

Mensagem por Phillip12blue Sáb 9 maio 2015 - 1:01

Eu considero um renascimento no anime, após as cinzas que foi Bw, não posso comparar XY com as 4 primeiras gerações, essas são clássicas.
Phillip12blue
Phillip12blue
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/05/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje! Empty Re: Pokémon The Series XY pode ser a MELHOR saga do anime até hoje!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos