Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Masuda Method - Questionamento.

+16
freitasof
Spin
Carinatas
Såh
samurorott
crisodias
BernaCC
Morph3u
ZiR
Racer
IEdu
Bubble Water
Habib
RAV
Amélie
Caterpirizard
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Morph3u Qua 3 Set 2014 - 12:05

Eu confirmo o que o Zir falou, Devo ter ficado quase uma semana tentando conseguir um tepig shiny apenas para trocar por algum poke raro, foram quase mil ovos chocados pelo MM e nada... Então eu desisti, e fui breedar um charmander para o competitivo e logo na primeira leva de ovos dei a sorte de nascer um com 5 ivs. perfeitos. *-*. E eu nem queria um shiny.
Mas depois eu enchi umas três box para ver se conseguia mais algum e nada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Friend Code: 0705-4855-2533
Morph3u
Morph3u
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por BernaCC Qua 3 Set 2014 - 12:45

Em 2800 ovos, todos em masuda method, so consegui 2 shinies, um larvitar com 3IVs e um tailow com 5IVs
Nas horde battles consegui um durant com um IV
Nao sei se eé sorte ou azar, mas já vi gente a conseguir +de 10 com 2000 ovos
Tb andei a fazer softreset no SoulSilver(nao tem nada a ver mas pronto) durante 38 horas e nao consegui a porra do shiny inicial Sad

________________
Adicionem-me para fazermos trocas! (Enviem PM)
Nick:bernardo
FC: 1650-3251-4508
In-Game Nick:BernaCC

Friend Safari: FAIRY
Snubull       Spritzee      Floette

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
BernaCC
BernaCC
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por crisodias Qua 3 Set 2014 - 16:08

Caterpirizard escreveu:Caso exista uma área sobre shinys pfv, moderadores, redirecionem o tópico*

É o seguinte galera, para quem costuma realizar este método, me informem quantos pokemons normalmente vocês breedam para achar um shiny. Já estou na 4 box lotada de charmanders e nada do shiny, e se por pkm diminue a %.

A grande questão é: vc está fazendo o MM corretamente? Tem pessoas usando pokés da mesma língua/região, aí fica muuuuuuuito mais difícil obter!!!

________________
FC 3DS
Nome: crisodias
Friend Code: 4313-2019-7195
-------------------------------------------------------------------------------------------
FC BLACK 2
Friend Code: 5244-5819-8923
Nome: CRIS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
crisodias
crisodias
Membro
Membro

Masculino Idade : 96
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Caterpirizard Qui 4 Set 2014 - 22:41

Meu ditto é Japônes e meu charizard é espanhol, faz umas 2 semanas, breedei vários charmanders com todos os tipos de nature, iv's e até agora nada. Vi várias lives sobre o masuda method e cerca de 40 ovos o cara breedava um shiny froakie. Sinceramente desconfio que exista uma dificuldade relacionada por pokemon.

________________
PARTICIPE DO CATERPIRIZARD POCKET CHALLENGE I- CLIQUE AQUI!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caterpirizard
Caterpirizard
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/11/2011

Frase pessoal : Agradeça a mendel o sue pokemon shiny!


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Bubble Water Qui 4 Set 2014 - 23:43

Caterpirizard escreveu:Meu ditto é Japônes e meu charizard é espanhol, faz umas 2 semanas, breedei vários charmanders com todos os tipos de nature, iv's e até agora nada. Vi várias lives sobre o masuda method e cerca de 40 ovos o cara breedava um shiny froakie. Sinceramente desconfio que exista uma dificuldade relacionada por pokemon.

Tem nada a vê, todos os pokémon tem a mesma chance de nascer shiny... mesmo facilitando, ainda o que conta é a sorte como já disseram.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por samurorott Sex 5 Set 2014 - 14:04

Vou aprveitar este tópico e perguntar: Já existe um numero confirmado das chances de aparecer um shiny por breeding? To querendo muuuuuito um Aegislash shiny e ja faz uma semana que estou breedando tenho umas 5 boxes cheias de honedges 4/5/6 ivs!

________________
Messing with Kirby:
samurorott
samurorott
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012

Frase pessoal : Fico feliz quando alguém está feliz!!!!!!!!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Bubble Water Sex 5 Set 2014 - 14:37

samurorott escreveu:Vou aprveitar este tópico e perguntar: Já existe um numero confirmado das chances de aparecer um shiny por breeding? To querendo muuuuuito um Aegislash shiny e ja faz uma semana que estou breedando tenho umas 5 boxes cheias de honedges 4/5/6 ivs!

Com MM é 1/1024.
Oq não está confirmado é se o Shinyng Charm influencia ou não no Breed, eu acho que sim, e se influencia mesmo, as chances de MM + Shinyng Charm é de 1/512.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por samurorott Sáb 6 Set 2014 - 9:30

Bubble Water escreveu:
samurorott escreveu:Vou aprveitar este tópico e perguntar: Já existe um numero confirmado das chances de aparecer um shiny por breeding? To querendo muuuuuito um Aegislash shiny e ja faz uma semana que estou breedando tenho umas 5 boxes cheias de honedges 4/5/6 ivs!

Com MM é 1/1024.
Oq não está confirmado é se o Shinyng Charm influencia ou não no Breed, eu acho que sim, e se influencia mesmo, as chances de MM + Shinyng Charm é de 1/512.
Eu ainda não tenho o shiny charm mas to fazendo o MM, quer dizer que se eu pegar 1023 ovos de honedge o proximo será shiny?

________________
Messing with Kirby:
samurorott
samurorott
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012

Frase pessoal : Fico feliz quando alguém está feliz!!!!!!!!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Såh Sáb 6 Set 2014 - 10:04

Não, eh 1/1024 cada ovo e não 1 em 1024 ovos, eh sorte sempre em cada ovo.

Pode nascer no primeiro ou depois de fazer uns 5 mil ovos não nascer nenhum shiny.
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por RAV Sáb 6 Set 2014 - 11:25

1/1024 é a porcentagem pelo amor de deus pessoal, nao quer dizer que vá obrigatoriamente sair dentro desses 1024, ou que não possa sair no segundo Egg, isso é a porcentagem, e a porcentagem é sim 1/1024.
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Carinatas Sáb 6 Set 2014 - 12:34

Que povo azarado. Nunca passei de 200 ovos.
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Bubble Water Sáb 6 Set 2014 - 15:13

A mesma coisa de jogar uma moeda, tem 1/2 de cair cara, não quer dizer que se vc jogar 2 vezes uma sempre será cara.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Caterpirizard Sáb 6 Set 2014 - 17:22

Mm pelo visto é um termo para tentar a sorte por horas, e se existe uma alma boa gostaria que me enviasse sua friend code com charmeleon para testar a sorte no mesmo.

________________
PARTICIPE DO CATERPIRIZARD POCKET CHALLENGE I- CLIQUE AQUI!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caterpirizard
Caterpirizard
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/11/2011

Frase pessoal : Agradeça a mendel o sue pokemon shiny!


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Spin Qua 10 Set 2014 - 19:43

Vamos brincar um pouco de estatística para tentar "facilitar" as coisas  Very Happy

Para efeito de exemplo, vamos assumir a taxa de 1/1024, ou seja, 0,097% (não é lá muito animador...). Para ter uma noção de quantos ovos são necessários para se conseguir um shiny, devemos usar o conceito da distribuição binomial (para quem quiser dar uma pesquisada no google...), afinal, só temos duas possibilidades: ou o ovo é shiny ou não é. No caso da distribuição binomial, é importante saber a chance do evento acontecer e a chance de não acontecer. Se temos duas possibilidades, conhecemos uma e sabemos que em um mundo normal o total é 100%, então para a taxa de 1/1024, a chance do ovo não ser shiny é de 99,902% (isso explica porque não temos tantos ovos shiny assim hehe). Bom, até agora enrolamos, enrolamos, mas nada de quantos ovos precisamos.

Como a variável de interesse é de quantos ovos precisamos para ter um shiny, não interessa se conseguirmos 1, 2, 15 ou 200 no processo. O fato é, que o foco é pelo menos 1, então na realidade precisamos descobrir qual a chance de não conseguir nenhum. Se no universo que conhecemos o total é 100%, então a chance de conseguir pelo menos 1, somado com a chance de não conseguir nenhum é 100%. A boa notícia é que calcular a chance de não conseguir nenhum é "fácil":

P (x=0) = p(x) ^ n; onde p(x) é a probabilidade deste evento acontecer (no exemplo, 99,902%) e n a quantidade de vezes que o evento é repetido.

Ok, ok, vamos cortar o papo nerd e ir para um exemplo prático. Vamos supor que estou disposto a fazer 100 ovos. Qual a chance de pelo menos 1 ser shiny?

P(x=0) = 0,99902 ^ 100 --> P ~ 0,9066 ; ou seja 90,66%.

Então com 100 ovos, temos 90,66% de chances de que todos sejam não shiny. Portanto a probabilidade de que pelo menos 1 seja shiny é de 9,37% (sim, ainda é um número baixo, mas pelo menos é uma probabilidade real)

Ok, mas ainda não chegamos à pergunta e de fato até agora eu estava embarrigando o roteiro. Com esta fórmula é possível calcular as probabilidades para qualquer número. Resumindo a ópera, fiz cálculos para alguns números de tentativa para se ter uma noção, resultados na tabela abaixo:


Tentativas --- Chance 1/1024  --- Chance 1/512
50 --- 4,77% ------------- 9,31%
100 --- 9,31% ------------- 17,76%
200 --- 17,75% ------------- 32,36%
300 --- 25,41% ------------- 44,37%
400 --- 32,35% ------------- 54,25%
500 --- 38,65% ------------- 62,38%
512 --- 39,36% ------------- 63,25%
600 --- 44,36% ------------- 69,06%
700 --- 49,54% ------------- 74,55%
800 --- 54,23% ------------- 79,07%
900 --- 58,49% ------------- 82,79%
1000 --- 62,36% ------------- 85,84%
1024 --- 63,23% ------------- 86,49%

Uma observação óbvia é que conforme aumentamos o número de tentativas, aumentamos também nossas chances. O destaque aqui é que aumentamos a chance, o que deixa implícito é que o fato sorte continua na jogada. Para quem teve coragem de ler as observações anteriores, notem que eu destaquei a palavra "noção", já que 100% de certeza nunca está garantido.

Alguns números notáveis:

Para termos a chance shiny de 5% (ganhar um lançamento de um dado de 20 faces) , precisamos de 53 tentativas para 1/1024 ou 27 tentativas para 1/512
Para a chance de 8,3% (dado de 12 faces), são necessárias 86 (1/1024) e 43 (1/512)
Para 16,7 % (um dado convencional de 6 faces): 187 (1024) e 93 (512)
Para 50% (ganhar no cara e coroa): 710 (1024) e 355 (512) <-- aqui observamos como o funcionamento do shiny charm pode influenciar!
Para 75% (lançar 2 moedas e pelo menos uma sair cara):  1419 (1024) e 710 (512) <-- compare o resultado do 512 com o 1024 anterior!
Para 90% (uma chance bem alta ^^): 2357 (1024) e 1178 (512)
Para 99% (acho que todos entendem isso xD): 4714 (1024) e 2356 (512) <-- alguns ainda chamariam de "viável"
Para 99,999998% (chance de NÃO ganhar na mega sena hehe): 18146 (1024) e 9069 (512) <-- acho que me empolguei ^^
Para 100% (certeza absoluta): boa sorte, você vai precisar de infinitas tentativas para ambos os casos!!!

Uma curiosidade final, embora 1/1024 não signifique que após o 1023º ovo o 1024º será shiny, na média, as pessoas precisam de 1024 para conseguir um shiny. Analogamente, 1/512 significa que na média serão necessários 512 ovos para cada shiny. (isso reforça a hipótese de que o shiny charm realmente funciona para breeding, embora eu não tenha como provar)

Não prometo que isso vai funcionar com perfeição porque amostras baixas (50 é considerado baixo) produzem resultados bizarros, mas para aqueles que pretendem fazer uma quantidade alta de shinies, a fórmula de quantos serão necessários é simples: pegue o número de shiny que deseja e multiplique pelo inverso da probabilidade (se eu quero 10 shinies, posso me preparar para chocar 5120 ovos).

Por fim, certifique-se de que realmente está aplicando o método de forma correta e lembre-se que é natural termos a sensação que fizemos 300 mil eggs, quando na realidade nem enchemos um box (que cabe 30 haha).

Sry pelo wall post e pelo exagero matemático

e... saudades do rng abuse...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Habib Qua 10 Set 2014 - 23:46

Spin!! Cara, ler um posto seu nunca é cansativo, cara... Nos ilumine mais vezes com suas fórmulas PokéMatemáticas.

Eu tinha a convicção de que pra cada ovo eu teria 1023 chances de não ser shiny.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Masuda Method - Questionamento. - Página 2 Empty Re: Masuda Method - Questionamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos