Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida, Nintendo 3DS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida, Nintendo 3DS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida, Nintendo 3DS

+7
Bubble Water
Guilherme Totoli
Dab
Doxus
Yruca
Leozlin
KuroSai
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 10:28

Olá, alguém que tem um 3DS, poderia sanar algumas dúvidas minhas? Primeiramente, hoje em dia vale a pena um Nintendo 3DS? Estou interessado, para jogar Pokémon, e Inazuma Eleven. E também, é possível passar jogos baixados no PC, para o Console? Agradeço.
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Leozlin Dom 7 Set 2014 - 11:25

Hoje em dia acho que vale sim, tem bastante jogos legais que foram lançados e muitos a serem lançados ainda, e para baixar jogos pelo PC voce pode usar o nitendo eShop

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leozlin
Leozlin
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 11:30

Estou querendo comprar um XL, acho que é assim que se diz, e tipo, não precisa desbloquear nem nada, pra passar roms baixadas de sites normais, como os de Torrent, e passar pro 3DS? Por cartão de memória por exemplo?
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Yruca Dom 7 Set 2014 - 11:48

Bom dia. Eu comprei o meu 3DS dois meses antes de lançar Pokémon XY, em uma rede de Shoppings de Informática que tem pela região em que eu moro, saiu por 550 reais e com o R4, deu 670 tudo... Ou seja saiu mais barato que comprar em Lojas Americanas, e Saraivas da vida.

Para você poder passar os jogos do PC pro 3DS vai precisar do R4, que é um cartucho que você coloca no slot de jogos do console com um MicroSD dentro, permitindo que você passe os jogos pelo mesmo.

Eu não faço questão para ter 3DS XL essas coisas, por isso prefiro o mais simples, eu gosto muito e acho que vale muito a pena, antes de comprar o 3DS, eu tinha um DS Lite, e um bom R4, e rodava tudo.

Yruca
Yruca
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2010

Frase pessoal : Eu vencerei o International Challenge xD


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 11:58

Obrigado, mas acabaram me dizer, que com o R4, só é possível jogar jogos de NDS, o que é uma controvérsia, afinal, quero comprar para jogar o Inazuma Eleven Nepuu, que não lançaram no Brasil. Esta informação está correta?
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Yruca Dom 7 Set 2014 - 12:00

KuroSai escreveu:Obrigado, mas acabaram me dizer, que com o R4, só é possível jogar jogos de NDS, o que é uma controvérsia, afinal, quero comprar para jogar o Inazuma Eleven Nepuu, que não lançaram no Brasil. Esta informação está correta?

Isso, apenas jogos de NDS, se você quiser de 3DS é só comprando mesmo ou baixando pela E-Shop, mas não sei se lá teria esse jogo, pois não entendo muito sobre isso...
Yruca
Yruca
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2010

Frase pessoal : Eu vencerei o International Challenge xD


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 12:04

Muito obrigado ^^ , Vou comprar, e tentar comprar o Pokemon XY mesmo, depois tento arranjar outros, ou esperar até virem pro Brasil.
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Doxus Dom 7 Set 2014 - 12:26

Vamos por partes.

Tudo é relativo. Você pretende acessar constantemente a e-shop?
Se você for baixar jogos e passar pro 3DS, recomendo comprar o 3DS e um R4. O fato é que se for jogar no R4 existem dois tipos de R4:

1) o R4 de NintendoDS compatível com o 3DS, assim você joga no 3DS os jogos de NintendoDS sem ter que comprar os jogos, basta apenas baixar e jogar as roms no firmware do R4;

2) o R4 de 3DS que por enquanto só conheço o Gateway 3DS. Tal "R4" consiste em dois flashcards, o Gateway Blue e o Gateway Red. O Red altera o software da Nintendo e te faz perder a garantia de fábrica dele. E o blue só roda com as alterações feitas pelo red. O R4 roda qualquer jogo de 3DS, mas este é o preço a se pagar por isso.

Recomendação pessoal:
Se for usar flashcards (R4) recomendo somente o R4 de Nintendo DS compatível com o 3DS porque ele não altera o software do 3DS. Apenas existe um entrave em fazê-lo: sempre que a nintendo lançar uma atualização pro seu console, se você atualizar, o firmware do flashcard pode ficar incompatível com a versão do sistema e o flashcard (R4) se tornar um peso de papel.
Por outro lado, você pode jogar sem atualizar seu console, daí seu R4 nunca correrá o risco de perder sua utilidade. Entretanto, se for fazê-lo, não poderá acessar o e-shop porque sempre que você for acessar o e-shop pelo 3DS o próprio sistema verifica se você tem a última atualização já lançada.

Para não ter tal problema, eu não uso flashcards. Apenas uso jogos originais comprados por lojas físicas ou virtuais (Saraiva, etc) ou comprados diretamente pelo e-shop. ex.: Megaman Xtreme 2 de GBA. Sim, pelo 3DS é possível jogar GBA sem uso de nenhuma mídia física além do próprio cartão de memória que você insere no próprio 3DS. Já usei flashcards no meu DSi. E sim, eles funcionam e servem para a utilidade a que se prestam, entretanto, depois que você comprar um jogo original, nunca mais irá querer saber de pirataria. Realmente vale a pena. A qualidade dos jogos originais é muito superior (coisas em detalhes de aúdio e vídeo fora o fato de que flashcards travam, jogos originais não). Imagine-se você tentando capturar um Groudon no novo OR / AS e quando você entrar na batalha o Groudon vier shiny e o jogo travar. Já aconteceu parecido comigo. Por isso não uso flashcards.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 13:40

Doxus, mas como faria no caso, se eu desejar jogar jogos de NDS no 3DS? Não entendi direito de como funcionou o GBA. E poderia me explicar melhor para que serve a E-Shop?
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Doxus Dom 7 Set 2014 - 13:49

KuroSai escreveu:Doxus, mas como faria no caso, se eu desejar jogar jogos de NDS no 3DS? Não entendi direito de como funcionou o GBA. E poderia me explicar melhor para que serve a E-Shop?

Existem 2 meios de jogar jogos de NDS pelo 3DS:

1) pelo flashcard;

2) pelo jogo original, é só colocá-lo no slot de jogos do 3DS que você joga.

É igual ao NDS pra jogar os jogos de NDS no 3DS.

A nintendo e-shop, loja virtual da nintendo que só pode ser acessada pelos consoles mais recentes dela (WiiU e 3DS) disponibiliza a compra do download de jogos dos antigos consoles da nintendo como o gamegear, GameBoy, GameBoy Advance e outros (não me recordo de todos os antigos consoles que rodam jogos no 3DS). Apenas pra dizer, a média de preço dos jogos dos antigos consoles é +/- 9 reais cada jogo.

Além disso, na e-shop você pode comprar jogos diretamente por download sem nenhuma mídia física e com descontos de tempos em tempos. Ex.: Monster Hunter 3 estava numa promoção a um tempo atrás de 139 reais por 60 reais.

Todo conteúdo baixado pela nintendo e-shop fica armazenado no cartão de memória de seu 3DS, portanto, recomendo um cartão de memória com um bom espaço caso for comprar um. Eu uso um Micro SD com adaptador pra cartão de memória de 32 GB no meu 3DS.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 13:55

Pela e-Shop, tem jogos de NDS e 3DS também? Ou só os mais antigos?
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Doxus Dom 7 Set 2014 - 15:18

KuroSai escreveu:Pela e-Shop, tem jogos de NDS e 3DS também? Ou só os mais antigos?

Por enquanto, somente os jogos de 3DS e os mais antigos. Os de NDS, somente comprando ou usando flashcard.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Doxus
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Dab Dom 7 Set 2014 - 15:26



Doxus, poderia me explicar como isso funciona?

________________
Pokemon X

Nick do jogo: Saiki

Meu FC: 2165-5692-0927

Safari Tipo: Ghost ( Lampent , Pumpkaboo e Spiritomb )
avatar
Dab
Membro
Membro

Masculino Idade : 109
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai Dom 7 Set 2014 - 16:02

É possível baixar qualquer jogo do 3DS pelo e-Shop? E como paga?
KuroSai
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Guilherme Totoli Dom 7 Set 2014 - 16:10

A grande maioria sim. E se paga com cartão de crédito internacional.

________________
3DS Friend Code:
-Nome: Gui
-Friend Code: 3711-8761-9380
-Tipo de Safari: Ice
   Aceito propostas de batalhas e trocas. Mande MP se isso te interessar!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guilherme Totoli
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Dúvida, Nintendo 3DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida, Nintendo 3DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, Nintendo 3DS Empty Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos