Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Escolha e avaliação de time da terceira geração Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Escolha e avaliação de time da terceira geração Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha e avaliação de time da terceira geração

3 participantes

Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por leonardoij Qua 5 Nov 2014 - 16:28

Olá, sou novo no fórum. Jogo pokemon há um bom tempo, já zerei o yellow, o red, o cristal e quase todos os jogos de ds, e joguei um pouco o y. Mas há uns anos atrás comecei a jogar os jogos de gba,e só então comecei a ter noção de "competitivo", mesmo que só um pouco. Hoje eu já entendo melhor, mas ainda não manjo muito dessas coisas de "tank", "sweeper", quais EVs colocar, quais natures escolher para meus pokemons, enfim... entendo o basico disso. Estou tentando passar a battle frontier, e preciso de umas dicas, e que meus pokemons sejam avaliados. Esses sao os pokemons que tenho e os movesets deles, e tambem umas ideias que tive. A maioria deles está no emerald, e eu não upei todos eles "pra valer", alguns eu quase nao usei.


Blaziken lv 74
item: nenhum
nature: careful
ability: blaze

blaze kick
bulk up
overheat
sky uppercut

Estou pensando se troco ou nao bulk up por swords dance

Starmie lv 55
item: nenhum
nature:rash
ability: natural cure

hydro pump
recover
ice beam
psychic


Breloom lv 58
item: leftovers
nature: relaxed
ability: effect spore

substitute
leech seed
focus punch
spore


Gardevoir lv 57
item: nenhum
nature: bashful
ability: trace

shadow ball
psychic
thunderbolt
calm mind

Vou trocar o shadow ball por algum golpe special, mas nao sei qual.


Venusaur lv 52
item: nenhum
nature: sassy
ability: overgrow

synthesis
toxic
leech seed
razor leaf


Mr. mime lv 52
item: nenhum
nature: timid
ability: soundproof

barrier
calm mind
psychic
baton pass


Wobbuffet lv 44
item: nenhum
nature: modest
ability: shadow tag

counter
mirror coat
encore
destiny bond


Nidoqueen lv 54
item: nenhum
nature: naughty
ability: poison point

earthquake
sludge bomb
ice beam
superpower

Aggron lv 51
item: nenhum
nature: careful
ability: rock head

rock tomb
double-edge
iron tail
earthquake

Entei lv 50
item: nenhum
nature: adamant
ability: pressure

ember
fire spin
roar
stomp

Altaria lv 56
item: nenhum
nature: naive
ability: natural cure

fly
take down
dragonbreath
perish song

Seria uma boa ideia ensinar ao altaria dragon dance?

Agora os do sapphire:

Torkoal lv 38
item: nenhum
nature: careful
ability: white smoke

overheat
curse
explosion
body slam


Snorunt lv 39
item: blackglasses
nature: timid
ability: inner focus

ice beam
hail
crunch
headbutt

Sei que glalie é horrivel, mas enfim, pensei em deixar ele com crunch, ice beam, explosion e spikes.

Dragonair lv 38
item: nenhum
nature: serious
ability: shed skin

dragon rage
slam
thunder wave
agility


Sceptile lv 42
item: miracle seed
nature: careful
ability: overgrow

leaf blade
screech
quick attack
agility


Swellow lv 39
item: nenhum
nature: hasty
ability: guts

fly
aerial ace
quick attack
endeavor

Eu vou tirar o fly depois que eu vencer a E4.


Além desses, tenho um charmander adamant com dragon dance, que pretendo ensinar fire blast, rock slide/aerial ace e earthquake e tenho um skarmory que pretendo ensinar whirlwind, spikes, drill peck e rest/toxic. Por favor, avaliem eles e me deem dicas para formar times com eles e outros pokemons. Eu pelo menos sei que alguns deles nem são bons para usar no competitivo, mas queria ouvir criticas e sugestoes para eles.
Eu queria colocar aqueles sprites dos pokemons junto das informações deles, mas nao sei como fazer isso kkk. Como esse é meu primeiro forum, por qualquer erro que possa ter cometido me desculpo antecipadamente. Se eu escrevi o tópico no lugar errado ( eu acredito que não), ou qualquer coisa do tipo, por favor me corrijam. Obrigado.
leonardoij
leonardoij
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/11/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por LeRozita Qua 12 Nov 2014 - 0:01

Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_257
Blaziken LV. 74
Item: Nenhum
Nature: Careful
Ability: Blaze

- Blaze Kick
- Bulk Up
- Overheat
- Sky Uppercut
-------------------------
Na minha opinião, você deveria manter o Bulk Up, pois ele aumenta tanto o Ataque quanto a Defesa do Pokémon. Porém, se você quiser aumentar apenas o Ataque do Blaziken, então troque-o pelo Swords Dance, que aumenta o Ataque em dois pontos.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_121
Starmie LV. 55
Item: Nenhum
Nature: Rash
Ability: Natural Cure

- Hydro Pump
- Recover
- Ice Beam
- Psychic
-------------------------
Está bom. Apesar dele não poder compensar sua fraqueza contra Elétricos, já que não aprende nenhum golpe Pedra/Terrestre.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_286
Breloom LV. 58
Item: Leftovers
Nature: Relaxed
Ability: Effect Spore

- Substitute
- Leech Seed
- Focus Punch
- Spore
-------------------------
Também está bom. Só acho que você deveria colocar algum golpe nele para compensar sua fraqueza contra Pokémon Voador e trocar o Focus Punch por outro golpe Lutador, já que, se o Breloom for atingido, ele não conseguirá atacar.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_282
Gardevoir LV. 57
Item: Nenhum
Nature: Bashful
Ability: Trace

- Shadow Ball
- Psychic
- Thunderbolt
- Calm Mind
-------------------------
Eu acho melhor não tirar o Shadow Ball, ou então substituí-lo por um golpe Dark-type, como o Crunch. Fora isso, acho que esse Moveset está bom.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_003
Venusar LV. 52
Item: Nenhum
Nature: Sassy
Ability: Overgrow

- Synthesis
- Toxic
- Leech Seed
- Razor Leaf
-------------------------
Apenas trocaria o Leech Seed pelo Mega Drain ou Giga Drain, a não ser que você queira tirar HP do oponente a cada turno.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_122
Mr. Mime LV. 52
Item: Nenhum
Nature: Timid
Ability: Soundproof

- Barrier
- Psychic
- Calm Mind
- Baton Pass
-------------------------
Apesar de nunca ter usado o Mr. Mime, acredito que este seja um bom Moveset.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_202
Wobbuffet LV. 44
Item: Nenhum
Nature: Modest
Ability: Shadow Tag

- Mirror Coat
- Counter
- Encore
- Destiny Bond
-------------------------
Eu prefiro o Safeguard do que o Destiny Bond, porém, não deixa de ser um excelente Moveset.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_031
Nidoqueen LV. 54
Item: Nenhum
Nature: Naughty
Ability: Poison Point

- Earthquake
- Sludge Bomb
- Ice Beam
- Superpower
-------------------------
Apenas acrescentaria um golpe Elétrico para compensar sua fraqueza contra Pokémon Aquático.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_306
Aggron LV. 51
Item: Nenhum
Nature: Careful
Ability: Rock Head

- Rock Tomb
- Double-Edge
- Iron Tail
- Earthquake
-------------------------
Como no Nidoqueen, acrescentaria algum golpe Elétrico para compensar sua fraqueza contra Pokémon Aquático.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_244
Entei LV. 50
Item: Nenhum
Nature: Adamant
Ability: Pressure

- Ember
- Fire Spin
- Roar
- Stomp
-------------------------
Não sei. Nunca joguei seriamente com um lendário.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_334
Altaria LV. 56
Item: Nenhum
Nature: Naive
Ability: Natural Cure

- Fly
- Take Down
- Dragonbreath
- Perish Song
-------------------------
Sim, acho que seria uma boa ideia ensinar Dragon Dance ao Altaria e também um golpe de Fogo, para que ele possa lidar com Pokémon de Gelo.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_324
Torkoal LV. 38
Item: Nenhum
Nature: Careful
Ability: White Smoke

- Overheat
- Curse
- Explosion
- Body Slam
-------------------------
É um bom Pokémon, seu único ponto negativo é a Velocidade.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_361
Snorunt lv. 39
Item: Blackglasses
Nature: Timid
Ability: Inner Focus

- Ice Beam
- Hail
- Crunch
- Headbutt
-------------------------
Não acho que o Glalie seja de todo ruim, e, com o Moveset que você sugeriu (Crunch/Ice Beam/Explosion/Spikes) ele ficaria muito bom.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_148
Dragonair LV. 38
Item: Nenhum
Nature: Serious
Ability: Shed Skin

- Dragon Rage
- Slam
- Thunder Wave
- Agility
-------------------------
Tem um bom Moveset, mas é melhor evitar que ele enfrente Pokémon de Gelo com este Moveset.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_254
Sceptile LV. 42
Item: Miracle Seed
Nature: Careful
Ability: Overgrow

- Leaf Blade
- Screech
- Quick Attack
- Agility
-------------------------
Eu substituiria o Screech pelo Mega Drain e o Quick Attack pelo Slam, fora isso o Moveset está bom.
-------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração Spr_3e_277
Swellow LV. 39
Item: Nenhum
Nature: Hasty
Ability: Guts

- Fly
- Aerial Ace
- Quick Attack
- Endeavor
-------------------------
A não ser pelo Fly (que você removerá), o Moveset está bom.
-------------------------

Em relação ao Charmander e ao Skarmory, acredito que eles ficariam bem com os golpes que você citou.

Quando você for montar um time, eu aconselho que você estude o(s) adversário(s) e seu(s) tipo(s) favoritos, e escolha os Pokémon que melhor enfrentem o(s) adversário(s).

Observação: Como se trata do modo in-game da 3ª geração, eu não considerei as Natures de seus Pokémon, já que elas não influenciavam muito.

Observação²: Para você colocar o Sprite do Pokémon, você apenas precisa clicar em "Inserir uma Imagem" e colocar a URL da imagem.

Espero ter ajudado. Very Happy

________________
"Losing someone you care about is bad, but not as bad as never getting them back!" - Sora | Kingdom Hearts
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escolha e avaliação de time da terceira geração NsN4JSsEscolha e avaliação de time da terceira geração UAlan6JEscolha e avaliação de time da terceira geração JVDXHf7Escolha e avaliação de time da terceira geração DPOU6waEscolha e avaliação de time da terceira geração JymBp3mEscolha e avaliação de time da terceira geração PSZrado
LeRozita
LeRozita
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/08/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por leonardoij Qua 12 Nov 2014 - 13:11

Oi, obrigado pela resposta. Apesar de eu só poder jogar no in-game, eu tenho interesse nos movesets competitivos, pois acho que isso será bom para eu passar pela battle frontier. Como já fazem uns dias desde que criei o topico, entao meus pokemons estao agora assim:



Breloom
Breloom

Está do mesmo geito ainda. Mas nao é uma boa ideia eu manter o moveset deste? Pois eu primeiro uso spore pra adormecer o inimigo, depois substitute, e depois leech seed pra recuperar vida e compensar a que eu perdi com o substitute. Depois, mesmo que o inimigo acorde, ele atacara o substituto, e eu posso usar o focus punch. Isto tem dado certo comigo, apesar de realmente fazer falta algum outro golpe de dano.

Gardevoir
Gardevoir

Está do mesmo geito. Eu queria deixar o shadow ball, mas eu notei que nesta geração ele é um golpe físico, e attack não é o ponto forte no gardevoir, por isso pensei em por algum golpe especial ou, hypnosis. É uma boa ideia?

Altaria
Altaria

Fly
Sky attack
dragonbreath
perish song

Sky attack é uma boa ideia? Vou trocar fly pelo dragon dance.

Dragonite
Dragonite

Hyper beam
Wing attack
Outrage
Iron Tail



Agora tem mais 3 pokemons que upei:

Pikachu
Pikachu

Nature: hasty
Item:light ball
Ability: static

Thunderbolt
Dig
Iron Tail
Volt tackle

Light ball nessa geração só dobra sp attack, e não attack. Mas penso em deixar os golpes físicos para quando eu passar os pokemons para a proxima geração. Que golpe posso por no lugar de thunderbolt?

Latios
Latios

Nature:
Item:
Ability: levitate

Dragon dance
Luster purge
Psychic
Recover


Penso em deixar com dragon dance, shadow ball, earthquake e recover, ou talvez com psychic, dragon claw, ice beam e recover/calm mind.

Swampert
Swampert

Nature:
Item: mystic water
Ability: torrent

Surf
Earthquake
Ice beam
Muddy water

Não sei que golpe colocar em lugar de muddy water. O resto está quase a mesma coisa que antes.
leonardoij
leonardoij
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/11/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por Greed Qua 12 Nov 2014 - 15:44

leonardoij escreveu:Oi, obrigado pela resposta. Apesar de eu só poder jogar no in-game, eu tenho interesse nos movesets competitivos, pois acho que isso será bom para eu passar pela battle frontier. Como já fazem uns dias desde que criei o topico, entao meus pokemons estao agora assim:



Breloom
Breloom

Está do mesmo geito ainda. Mas nao é uma boa ideia eu manter o moveset deste? Pois eu primeiro uso spore pra adormecer o inimigo, depois substitute, e depois leech seed pra recuperar vida e compensar a que eu perdi com o substitute. Depois, mesmo que o inimigo acorde, ele atacara o substituto, e eu posso usar o focus punch. Isto tem dado certo comigo, apesar de realmente fazer falta algum outro golpe de dano.

Gardevoir
Gardevoir

Está do mesmo geito. Eu queria deixar o shadow ball, mas eu notei que nesta geração ele é um golpe físico, e attack não é o ponto forte no gardevoir, por isso pensei em por algum golpe especial ou, hypnosis. É uma boa ideia?

Altaria
Altaria

Fly -> Dragon Dance
Sky attack -> Flamethrower ou EarthQuake (Sky Attack é pessimo)
dragonbreath -> Dragon Claw (pode ser uma opiçao)
perish song

Sky attack é uma boa ideia? Vou trocar fly pelo dragon dance.

Dragonite
Dragonite

Hyper beam
Wing attack -> Flamethrower ou Fire Punch
Outrage
Iron Tail -> Rock Slide (da mais coverage)

Agora tem mais 3 pokemons que upei:

Pikachu
Pikachu

Nature: hasty
Item:light ball
Ability: static

Thunderbolt
Dig -> Brick Break
Iron Tail -> Slam (uma ideia Wink )
Volt tackle

Light ball nessa geração só dobra sp attack, e não attack. Mas penso em deixar os golpes físicos para quando eu passar os pokemons para a proxima geração. Que golpe posso por no lugar de thunderbolt?

Latios
Latios

Nature:
Item:Focus Sash
Ability: levitate

Dragon dance
Luster purge
Psychic
Recover


Penso em deixar com dragon dance, shadow ball, earthquake e recover, ou talvez com psychic, dragon claw, ice beam e recover/calm mind.

Swampert
Swampert

Nature:
Item: mystic water
Ability: torrent

Surf
Earthquake
Ice beam
Muddy water

Não sei que golpe colocar em lugar de muddy water. O resto está quase a mesma coisa que antes.
Ok eu coloquei algumas opiçoes ai e,Muddy Water é bom,mas vc pode fazer um Resttalk.
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por leonardoij Qui 13 Nov 2014 - 16:18

Valeu pelas dicas. Na verdade, não tem nem sleeptalk nem focus sash na gen 3.

Quanto ao latios, pensei em deixa-lo com calm mind/recover, ice beam, solar beam e dragon claw, e colocá-lo num time que usa sunny day.

Já o altaria, vou seguir seu conselho e tirar fly e sky attack do geito q vc falou. Mas pensei em, ao invés de flamethrower colocar fire blast, e no lugar de dragon claw colocar earthquake. Seria uma boa ideia? Pensei nisso porque o fire blast, apesar de mais arriscado de errar é mais forte que flamethrower, e ajuda a enfraquecer pokemons de gelo, que são a maior fraqueza dele. E o earthquake no lugar do dragon claw, pois ele aproveitara o aumento de attack do Dragon dance, e é superefetivo contra elétricos e pedra.

Vcs acham isso uma boa ideia?
leonardoij
leonardoij
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/11/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por Greed Qui 13 Nov 2014 - 18:31

E que eu tava na aula,então tive que por tds rapidim.
Quanto ao:

Altaria:
-Dragon Dance
-Fire Blast/Earthuqkae
-Dragon Claw/Dragon Beath
-Pering Song/Earthquake

Ele ficaria bom assim,como sweeper.Dragon Dance aumenta o atk e spd,Dragon Claw/Beath são STABs então creio que é a melhor escolha;Fire Blast/Earthquake são coverage sendo que o ultiml é mais Filler,por isso coloquei como opição no lugar de Pering Song,mas se não quiser q Altaria seja um Sweeper completo ele ainda é uma opiçao.

Latias:
-Bulk Up/Dragon Dance
-Psychic
-Ice Bean/Solar Bean/Algum atk Fire
-Recover

Aqui DD/Calm mindy dão um boost em seus Stats,Psychic é STAB,enquanto Ice Bean da um Coveeage,e Solar Bean/Atk Fire é soh caso ponha um time em Sunny,enquanto Recover é para recyper-se
Greed
Greed
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 105
Alerta Alerta :
Escolha e avaliação de time da terceira geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escolha e avaliação de time da terceira geração Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha e avaliação de time da terceira geração Empty Re: Escolha e avaliação de time da terceira geração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos