Problema com save
4 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração II
Página 1 de 1
Problema com save
Bem, eu comprei um Game Boy Color com o cartuho Pokémon Crystal Version, porém, algo dá errado ao salvar o progresso. Quando eu salvo o progresso, se eu desligar e ligar o Game Boy rapidamente, eu consigo continuar de onde parei, porém, se desligar por mais de 10 segundos, tenho que começar o jogo do começo. Não sei se o problema está no cartucho ou no Game Boy, pois tenho apenas este jogo. Gostaria que alguém me ajudasse,dizendo onde e qual o problema, e a solução, se existir.
planta- Membro
Alerta :
Frase pessoal : ありがとう, PM
Re: Problema com save
amigo, nao entendo muito disso mas.... primeiro vc teria ver com quem vc comprou, e reclamar
Não vou reclamar pois paguei um preço muito baixo para o produto (R$60, 00), e já sabia do problema, estou tentando resolver este problema. Pelo que pesquisei, aparentemente o problema é na fita, mas como não entendo disso, estou esperando que alguém que entenda disso me ajude. Obrigado de qualquer maneira, xixo_gary.
planta- Membro
Alerta :
ok entao, desculpa por nao ajudar em nada, mas dou uma dica se possivel teste outro jogo para ter certeza mesmo, boa sorte
Ok, vou procurar algum outro jogo, e testar, aí descubro aonde é o problema. Valeu aí cara, mesmo você dizendo que não ajudou em nada, ajudou sim, e só pela intenção já vale a ajuda. Se alguém engrenar entender sobre o assunto, por favor, me ajude. Agradeço desde já.
planta- Membro
Alerta :
planta escreveu:Ok, vou procurar algum outro jogo, e testar, aí descubro aonde é o problema. Valeu aí cara, mesmo você dizendo que não ajudou em nada, ajudou sim, e só pela intenção já vale a ajuda. Se alguém engrenar entender sobre o assunto, por favor, me ajude. Agradeço desde já.
Seguinte, os jogos antigos, SNES, GB e GBA tem um tipo de bateria para manter o .sav usável nos jogos. Uma vez que acaba a bateria o jogo perde a habilidade de salvar o progresso. Se eu não estou errado a bateria dos cartuchos é a mesma de uma pilha de relógio, ou seja, tudo o que vc deve fazer é abrir o cartucho e trocar a bateria antiga por uma nova e deve resolver o problema.
Aqui tem um tópico parecido: http://forum.nintendoblast.com.br/t21387-pokemon-gsc-bateria
Acho que se vc procurar no ML, vc consegue bateria a venda.
Espero ter ajudado.
ZiR- Membro
Alerta :
Muito obrigado, ZiR, deu certo.
Podem fechar o tópico
Podem fechar o tópico
planta- Membro
Alerta :
Planta, só preste atenção em uma coisa, se eu não me engano a chave para abrir a fita é diferenciada, no ML também vende uma chave especial para abrir os cartuchos de GB/GBC (acho que os de GBA tem parafuso diferente tbm, não sei bem). Então, não force a fita para abrir, ok? E que preciosidade ter uma Crystal! Adquiri uma pra minha coleção a algum tempo também e satisfiz (?) a minha nostalgia completamente jogando aquilo. Você tem ótimo gosto, rapaz.
Kurosaki Lucas- Admin
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Zaki_ril, eu derreti uma caneta e coloquei no parafuso, e quando ela secou, funcionou como uma chave apropriada, e consegui abrir o cartucho sem danificar. Valeu pelo aviso.
planta- Membro
Alerta :