Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Chronicles Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Chronicles Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Hoenn Chronicles

Ir para baixo 
+6
Mathss
Rush
caiofelipevidal
Aphrodite
Alice Le'Hills
Tsurugi
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tsurugi
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 31 Dez 2014 - 15:46

Pokémon - Hoenn Chronicles

Notas:

Sumário
Capítulo 01 – Um novo começo.
Capítulo 02 – Compensações.

Prólogo

Era de noite, a chuva caía forte na cidadezinha de Oldale. A maioria das pessoas que moravam lá já estava em casa dormindo ou assistindo TV. E mesmo se quisessem sair, não poderiam, pois a chuva impedia qualquer um de dar um passo fora de casa sem ficar ensopado.
Em uma das casas três garotos estavam arrumando suas mochilas enquanto assistiam ao programa especial do Professor Birch.

- Acho que agora tá tudo pronto. – Disse Lou, dando um sorriso cansado. – Talvez a gente devesse dormir agora...

- Ah, sem chance! São só duas da manhã! – Protestou Hugh, tirando do canal que estava passando o programa do Prof. Birch e ligando um Game Cube.
– Ainda não zeramos Resident Evil 4! Não posso sair em jornada com a culpa de não ter zerado!

- Você quer zerar Resident Evil ou pegar um Pokémon amanhã, idiota? – Respondeu Lou, irritado.

- Não me chama de idiota, idiota! – Replicou Hugh, enquanto os dois disputavam soquinhos.

- O que cê acha, Gus? – Perguntou Lou, virando para Gus.

Para a surpresa de ambos, Gus estava jogando Smash Bros com seu Nuzleaf.

- Chupa essa Hyrule Sword, otário! – Gritou Gus, depois de ter vencido. O Nuzleaf, chateado, lhe deu um soco no topo da cabeça, fazendo o garoto bater com a cara no chão. – Ai...

A discussão continuou até que os dois desmaiaram de cansaço. Gus e seu Nuzleaf continuaram jogando Smash Bros até caírem no sono também. As próximas horas daquele dia seriam bastante estressantes.

Continua...


Última edição por Tsurugi em Qua 7 Jan 2015 - 6:09, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alice Le'Hills
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Alice Le'Hills


Outro / Não divulgar Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2014

Frase pessoal : The carousel never stops turning. You can't get of


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 31 Dez 2014 - 20:29

Olá!
Bem, sou nova no fórum, então não tenho muita experiência em ler fanfics. Mas mesmo assim, vou dizer o que achei.
Seu prólogo está bem escrito e talz. Não achei nenhum erro ortográfico. Mas ele poderia ter sido um pouco maior, talvez com mais descrições. Senti que faltou informações. Tipo, não há nada que descreva os personagens, suas características, anseios, etc. Também senti falta de uma sinopse da história. De qualquer forma, boa sorte com a fic. Aguardando pelo capítulo 1!

________________
Acompanhe os contos da minha fic, Pokémon: Laços.
Hoenn Chronicles Pokzom12
Ir para o topo Ir para baixo
Aphrodite
Membro
Membro
Aphrodite


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/01/2014

Frase pessoal : Segunda temporada? Não me faça rir.


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 31 Dez 2014 - 23:01

Hello! I'm Aphrodite!

 Bem, O prólogo carece de detalhes, Poderia ser mais detalhado, com mais descrição e informações.
  A história está legal, Mesmo não entendendo muito o quê aconteceu. Interessante o começo, acho que não vi nada assim, Mesmo sabendo que vai seguir o bom e velho clichê de sempre sobre jornadas. Bem, não tenho mais nada a falar.

Aphrodite say: Bye.

________________
"What a dark and dreadful morning... I love it"
Ir para o topo Ir para baixo
Tsurugi
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQui 1 Jan 2015 - 10:48

Comentários :3:
Capítulo 01 – Um novo começo.

Lou acordou assustado. Seu despertador não havia tocado. Por sorte, ele não acordou muito depois do toque do seu despertador. Gus estava babando, jogado no chão com seu Nuzleaf e Hugh estava dormindo sentado, com os braços fechados.

- Tsc! A gente não pode se atrasar! – Gritou Lou, pegando uma toalha e correndo para o banheiro.

Seu banho não demorou nem cinco minutos, ele só lavou o cabelo e se ensaboou com pressa. Lou tinha cabelos castanhos claros não muito longos e olhos da mesma cor. Ele não era muito alto, na verdade era o menor dos três amigos, por uma diferença de dois centímetros entre ele e Hugh. Gus era o mais alto. Tinha pele clara, especialmente para os padrões de Oldale, onde as pessoas eram um pouco bronzeadas. Nasceu em Littleroot.

Lou pegou suas roupas no armário e correu ao quarto de hóspedes para se vestir. Vestiu um jeans e uma jaqueta denim por cima de uma camiseta vermelha e calçou seus All-Stars que um dia já foram brancos. Depois, voltou ao seu quarto pra acordar seus amigos.

- Ei, acorda! – Gritou Lou, sacudindo Gus, sem resultados. Tentou o mesmo com Hugh, mas ele tinha um sono pesado. – Merda, já tá quase na hora!

O garoto de cabelos castanhos passou os próximos cinco minutos tentando acordar seus amigos de diversas maneiras, mas tudo que conseguiu foi que Gus arrotasse involuntariamente na sua cara. Nem o Nuzleaf acordou, o Pokémon de grama estava roncando.

- É isso. – Disse Lou, bufando. – Se eu demorar mais um minuto aqui, não vou chegar em Littleroot à tempo e não vai sobrar nenhum Pokémon. Tenho que sair agora!

Lou abriu a janela de seu quarto e a pulou, caindo em segurança do lado de fora. O garoto, então, pegou sua bicicleta e pedalou com pressa até chegar na Rota 101.

A rota em si, era bem curtinha, havia alguns treinadores andando na direção da cidade, provavelmente também querendo chegar ao laboratório do Professor Birch. Mas Lou passou rapidamente de todos, pedalando com todas as suas forças.

Quando finalmente chegou ao laboratório, pulou de sua bicicleta, que caiu largada no canto do laboratório. O garoto correu até a entrada do lugar, e viu que havia uma garota esperando lá também. O laboratório só abriria ás 8:00h, cinco minutos depois.

Lou estava arfando. Não havia feito uma corrida como essa á muito tempo, estava começando a se sentir culpado por ter deixado seus amigos dormindo, mas não havia o que ser feito. Ou ele saía e tinha alguma chance de pegar um Pokémon ou ele demorava mais e ninguém não conseguiria nada.

- Você tá correu bastante, hein? – Perguntou a garota, sorrindo. – Quer um pouco de água?

A garota pegou de sua bolsa uma garrafa d’água e deu ao garoto, que bebeu ela toda rapidamente.

- Haha. Quer outra?

- Por favor.

Isso se repetiu outras três vezes. Depois de acabar com toda a água da garota, Lou acabou com sua sede.

- Desculpa. E obrigado. – Disse Lou, sorrindo sem graça. – Qual o seu nome?

- Sarah. E o seu? – Respondeu a garota, também sorrindo.

- Lou. – Disse o garoto.

Sarah tinha olhos azuis e cabelos castanhos avermelhados chegando aos ombros. Ela vestia uma blusa branca com mangas longas e uma mini-saia azul, calçava sapatos cinzas e usava uma meia calça. Lou nunca havia visto a garota antes, era provavelmente moradora de Littleroot, pois tinha a pele do mesmo tom que o seu.

Havia começado a chover. O tempo estava acabando e ninguém mais apareceu. Lou ainda tinha um pouco de esperança de seus amigos terem acordado e estarem correndo contra o tempo para pegarem um Pokémon. Ele esperava que Hugh pegasse um Pokémon mais do que Gus, pois o mesmo já tinha um Nuzleaf, então não seria problema se ele ficasse sem um dos Pokémons iniciais. Os garotos que ele viu na Rota 101 também não haviam chegado.

- Putz, tá frio aqui! – Exclamou Sarah, abraçando a si mesma. – Nunca te vi antes, você é daqui?

- Não. Nasci aqui, mas me mudei pra Oldale quando tinha 10 anos. – Disse Lou, olhando para o tempo. – Aqui continua a mesma coisa...

- Tenho a impressão de que já te vi antes. – Replicou Sarah, olhando para o garoto.

O tempo havia acabado. Já era 8:00h da manhã. No mesmo instante, a porta do laboratório se abriu. Um homem jovem, de cabelo preto curto e de jaleco branco abriu a porta e foi guiando os garotos.

- Bem vindos ao laboratório do Professor Birch. Este laboratório já existe há quase doze anos... Eu sou um dos primeiros a trabalhar aqui. Meu nome é Jamie. – Disse o cientista, arrumando seus óculos e dando um sorriso cansado. Provavelmente estava trabalhando desde a noite passada. – Sigam-me.

Jamie mostrou boa parte do laboratório para as crianças. Era realmente impressionante, e segundo Jamie, era um dos laboratórios mais desenvolvidos do mundo. Quando o passeio finalmente acabou, o cientista os levou até o Professor.

- Bom dia, crianças! – Disse Birch, sorrindo. – Eu sou o Professor Birch. Quais os seus nomes?

- Lou! – Respondeu Lou, prontamente.

- Sarah! – Respondeu a garota de cabelos castanhos.

- Ok, Lou e Sarah. Vocês tem duas opções: Mudkip e Torchic. – Disse o professor, um pouco sem graça. – Aparentemente Treecko foi roubado noite passada. Mas se o Treecko é a escolha de vocês, podem voltar no mês que vem. Haha! Quem vai escolher primeiro?
Lou e Sarah se entreolharam, e a garota deu um sorriso infantil.

- Vai lá, pode escolher. – Disse Lou, sorrindo. – Por ter me dado tanta água, pode escolher primeiro.

- Ok! Eu já tinha planejado antes, então vou escolher o Torchic! – Disse Sarah, sorrindo e pegando a Pokébola do Pokémon de fogo.

- Ufa! Eu estava dividido entre o Mudkip e o Treecko. Mas já que o Treecko foi roubado vou pegar esse Mudkip! – Exclamou Lou, sorrindo e pegando a Pokébola do inicial azul.

- Ótimo. Agora que escolheram, me permitam dar coisas que vão precisar pra começar. – Disse Birch, abrindo uma gaveta embaixo da mesa de granizo onde estavam as Pokébolas dos iniciais.

O professor tirou dez Pokébolas e deu cinco para os dois. Ele pegou também dois aparelhos vermelhos e deu para eles. Birch deu um sorriso amigável.

- Essa é a nova Pokédex de Hoenn. Ela está atualizada e processa dados mais rápido que a antiga. – Disse Prof. Birch, animado. – Ninguém ainda me trouxe os dados de todos os Pokémons da região de Hoenn, então me ajudem, ok?

- Ok! – Disseram os dois, em coro.

Jamie deixou Sarah e Lou na porta do laboratório, mas antes disse que se precisassem tirar alguma dúvida com ele ou com o professor, era só ligar para o número que estava no cartão que ele havia lhes dado na saída. A chuva havia passado fazia alguns minutos, e Lou ia pegar sua bicicleta pra voltar para Oldale.

- Ei, vamos batalhar? – Perguntou Sarah, sorrindo.

- Agora? Aonde? – Replicou o garoto.

- Atrás do laboratório, eles tem um campo de batalha. – Disse Sarah, correndo para o outro lado, puxando o garoto.

Chegando nos fundos do laboratório, Sarah e Lou ficaram em posição de batalha. O garoto de cabelos castanhos tirou a Pokébola do Mudkip de seu bolso e a lançou, soltando uma luz branca que se materializou no Pokémon aquático.

*Mud! Mud!* – Grunhiu o pequeno inicial de água, olhando para Lou.

- Hã... Prazer em te conhecer também! – Disse o garoto, logo olhando para o Pokémon da garota. – Mudkip, comece com... Tackle!

O Pokémon azul, logo após ouvir o comando avançou em direção ao inicial de fogo, dando lhe uma pancada com seu próprio corpo, fazendo Torchic cair a poucos metros de distância. Lou pegou sua Pokédex para ver quais ataques seu Mudkip possuía.

- Torch, use o Ember! – Exclamou Sarah, apontando para o pequeno Mudkip.

O Torchic não ficou pra trás, logo se levantou e correu ao inicial de água, lançando pequenas chamas ao Mudkip, que foi acertado em cheio, mas o ataque não foi muito efetivo.

- Use o Growl agora! – Gritou Lou.

Mudkip deu um pequeno rugido, fazendo o Torchic ficar com a guarda baixa. Mesmo assim, a garota não se intimidou e logo comandou.

- Vai precisar mais do que um pequeno rugido pra nos amedrontar! Eu sou a garota que vai vencer a Liga Pokémon! – Gritou Sarah, e sua expressão mudou, ficando séria. – Torch, use Scratch!

O inicial de fogo correu em direção ao Mudkip, tentando arranhá-lo com suas garras não muito desenvolvidas. O Pokémon azul desviou dos primeiros ataques, mas logo foi atingido depois.

- Use a Water Gun! – Comandou o garoto, atento aos movimentos do Pokémon adversário.

Mudkip expeliu uma grande quantidade de água no inicial de fogo, que foi atingido em cheio e logo caiu no chão, exausto.

- Vencemos! – Exclamou Lou, abraçando seu primeiro Pokémon. – Eu já decidi qual vai ser o seu nome. Vai ser Mud!

De primeira o Mudkip não pareceu entender, mas logo sorriu. Sarah retornou seu Torchic para sua Pokébola. Ele merecia um descanso.

- Foi uma boa luta. – Disse a garota, sorrindo. – Mas da próxima vez eu vou vencer, hein?

- Vamos ver! Haha! – Respondeu Lou, sorrindo.

Os dois deram a volta e chegaram na entrada principal do laboratório. Lou pegou sua mochila, que estava presa na bike, e guardou suas Pokébolas.

- A gente se vê em Petalburgh! – Disse Sarah, sorrindo.

Lou levantou sua bicicleta e subiu nela, pedalando agora sem pressa até Oldale. Ele colocou seu Mudkip na ‘’cestinha’’ que ficava na frente da bicicleta. Achou que seria um jeito legal de passar o tempo com seu Pokémon.

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
caiofelipevidal
Membro
Membro
caiofelipevidal


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/12/2014


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQui 1 Jan 2015 - 19:48

Gostei bastante cara mas achei muito curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alice Le'Hills
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Alice Le'Hills


Outro / Não divulgar Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2014

Frase pessoal : The carousel never stops turning. You can't get of


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSex 2 Jan 2015 - 23:07

O capítulo ficou até bem legal, você melhorou na descrição e talz. Só achei que ficou curto. Acho que o tal roubo do Treecko pode render uma boa história. Porém, achei que o Professor Birch ficou calmo demais pra quem teve o laboratória roubado. De qualquer forma, eu gostei. Aguardo pelo próximo capítulo!

________________
Acompanhe os contos da minha fic, Pokémon: Laços.
Hoenn Chronicles Pokzom12
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSeg 5 Jan 2015 - 19:04

Eae, Tsu!

Gostei bastante da fic. Eu amo fics clichês, tanto que a minha do Ryuzaki era um clichê enorme. Uma coisa que mais me chamou a atenção na fic, foi o realismo que você colocou. Adolescentes jogando video-games existentes, como o resident evil, e até mesmo perdendo o horário por não terem dormido cedo. Também gostei de apenas Lou ter acordado, enquanto os outros perderam a chance de escolher seus iniciais.

Também gostei do fato de você usar um Nuzleaf, um Pokémon maneiro que ninguém nunca usa em fics.

Me pergunto quem será que roubou o Treecko, e eu concordo com a Alice, pois o Birch não parecia muito nervoso/triste por ter tido o Treecko roubado. Mesmo que ele consiga um de mês em mês, isso deveria causar consequências pra ele, não?

Enfim, gostei bastante e irei acompanhar a fic. Aguardo o segundo capítulo!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tsurugi
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 7 Jan 2015 - 6:06

Comentários :3:
Capítulo 02 – Compensações.

Lou estava quase chegando em Oldale, no caminho viu vários treinadores que estavam atrasados e tinham alguma esperança de conseguir algum Pokémon, mas não viu Hugh ou Gus. O céu estava bem azul, com poucas nuvens. O vento batia forte na grama verde da Rota 101, trazendo consigo uma sensação de nostalgia em quem passava por lá.

‘’Espero que eles não fiquem muito bravos quando eu chegar lá.’’ – Pensou Lou, preocupado. –‘’Mas ninguém pode me culpar por eles não terem acordado. ‘’

Ele estava certo. Se não tivessem passado a madrugada jogando videogames, Hugh poderia ter pegado um Pokémon. Gus provavelmente não se importaria, afinal, ele tinha aquele Nuzleaf desde que os três eram crianças.

Lou se sentia um pouco envergonhado por ter bebido todas as garrafas d’água de Sarah e ainda por cima ter vencido da garota em sua primeira batalha. Mas pelo menos ela tinha escolhido o Pokémon que ela queria antes dele.

E ainda tinha a história do Treecko roubado. Quem poderia ter sido o ladrão? E por que o Professor Birch estava aparentemente tranquilo naquela situação? Não era uma injustiça para com os treinadores que vieram de longe só para ter uma chance de poder pegar um Pokémon inicial? Era muita coisa pra se preocupar e pouco tempo pra resolver tudo mentalmente.

Quando Lou chegou em casa, Gus e Hugh estavam encostados nos suportes onde guardavam suas bicicletas. Ambos pareciam muito chateados, principalmente Hugh, que estava olhando para o chão. O garoto de cabelos castanhos desceu de sua bicicleta, sendo seguido pelo seu pequeno Mudkip.

- Cê tava certo, cara... – Disse Hugh, chateado. – Se a gente não tivesse ficado até tarde jogando, a gente poderia ter conseguido algum Pokémon.

- Eu tentei acordar vocês, mas vocês não acordaram de jeito nenhum. Então tive que sair sem vocês. – Replicou Lou, apreensivo. Mas logo olhando para seu inicial de água. – Esse é Mud, meu Mudkip.

- Uau, ele é muito maneiro! – Exclamou Gus, se abaixando para mexer com o pequeno Pokémon de água. – Dá uma olhada, Nuzzly!

O Mudkip olhou para o Pokémon de grama, e começaram a se cheirar. Depois de alguns segundos, os dois sorriram e começaram a brincar a alguns metros de onde os garotos estavam. Lou suspirou aliviado, pelo menos Gus não estava chateado com ele. Mas logo olhou para Hugh, que observava os dois Pokémons brincando, calado.

- E aí? Quem pegou o Treecko? – Perguntou Hugh, curioso.

- Não sei, ele foi roubado. – Respondeu Lou.

- Eu sei, apareceu no jornal da manhã. – Disse Hugh. – Eles disseram que ele foi roubado noite passada.

- Que pena. – Falou Gus, parando de brincar com os dois Pokémons. – Você ia pegar o Treecko, né, Hugh?

- É. Ou o Mudkip. – Respondeu o garoto de cabelos pretos.

Lou se sentiu culpado, e engoliu seco. Os dois garotos se conheciam desde que nasceram. E isso nunca havia acontecido. Ele sentia como se houvesse uma briga invisível acontecendo entre os dois. E precisava acabar com isso o quanto antes.

- Ei, e se eu te ajudar a capturar um Pokémon na Rota 102? – Sugeriu Lou, sorrindo. – Eu posso te dar três Pokébolas.

O rosto de Hugh que estava bem triste logo se abriu em um sorriso.

- Isso é uma boa ideia! – Disse Hugh, sorrindo e pegando três Pokébolas com o amigo.

- Ah, a minha avó me deu oito Pokébolas pra quando eu começasse a minha jornada. – Disse Gus, também sorrindo. – Como só vou precisar de seis, cê pode pegar essas duas.

Hugh estava muito feliz agora. E seus amigos ficaram felizes por o verem feliz. Hugh e Gus pegaram suas bicicletas e os três foram até a Rota 102, que não ficava muito longe de onde moravam.

A Rota 102 não era muito longa em relação à maioria das rotas de Hoenn, mas era bem maior do que a Rota 101. A rota era quase toda cercada por pinheiros, que balançavam com o vento frio que passava por lá. Os três amigos já haviam passado por lá diversas vezes desde crianças, mas nunca haviam ido até o fim da rota. Essa seria primeira vez que sairiam de Oldale para uma cidade grande.

Hugh estava com as cinco Pokébolas que ganhou presas na fivela de seu cinto. Os três desceram de suas bicicletas e seguiram levando-as.

- Tá, vamos fazer o seguinte. – Disse Lou. – Eu vou com você capturar um Pokémon, e o Gus nos encontra no final da rota.

- Ok! – Disse Hugh, pegando a Pokébola de Mud, enquanto era seguido pelo pequeno inicial de água. – Mas por que você não vai com a gente, Gus?

- Hã, eu quero treinar o Nuzzly e quem sabe capturar um Pokémon forte! – Disse Gus, sorrindo. – Por isso, vou enfrentar os treinadores que estão espalhados pela rota, até pra limpar o caminho pra quando vocês já estiverem saindo da rota.

Lou e Hugh seguiram para o norte, e Gus foi para o oeste da Rota 102. Gus decidiu soltar o Nuzleaf, para que ficassem conversando durante a caminhada. Só Gus entendia completamente seu Pokémon de grama, e foi o primeiro dos três a ter uma batalha Pokémon. Lou e Hugh só sabiam como funcionavam as batalhas porque assistiam na TV.

- Você acha que eu vou conseguir capturar um Pokémon? – Perguntou Hugh, um pouco nervoso.

- Claro que sim. Afinal, nós passamos a vida toda nos preparando para isso. – Respondeu Lou, lembrando-se de quando os três eram crianças. – Fora que você não deve ser tão burro pra desperdiçar cinco Pokébolas. Ai, não me bate! Hahaha!

~~X~~

O tempo passou e Gus já havia vencido de todos os treinadores que estavam na Rota 102.

- Nuzzly! – Gritou Gus, se assustando com o ataque surpresa. – Use Pound!

O pequeno Pokémon de grama deu uma pancada no que o havia atacado, o jogando para longe. Mesmo sem uma Pokédex ele conseguiu identificar qual Pokémon o havia atacado. E seus olhos se arregalaram.

- Tsc! Finalmente algum Pokémon interessante pra capturar... – Disse Gus, fazendo um sorriso de canto de rosto.

~~X~~

- Putz, bem que cê podia parar de nocautear todos os Pokémons que você encontra! – Gritou Hugh, ao ver o pequeno Mudkip dando uma pancada em um Wurmple e o jogando contra uma árvore.

- A culpa não é minha se eles são tão fracos! – Respondeu Lou, irritado. – O lado bom é que pelo menos Mud fica mais forte...

*Mud! Kip! Kip!* – Assentiu o Pokémon aquático, se levantando e fazendo um muque seus bracinhos.

- Enfim, precisamos encontrar algum Pokémon forte! – Disse Lou, coçando seus cabelos castanhos e olhando para seu Mudkip.

Os dois andaram por mais cinco minutos, quando viram um Zigzagoon sendo atacado por uma horda de Seedots. Lou ia mandar seu Pokémon ajudar o Zigzagoon a lutar contra os Pokémons de grama. Mas rapidamente o Pokémon do tipo normal acertou todos com um único Headbutt, os jogando para longe.

Apenas dois Seedots se levantaram, e um deles tentou atacar o Zigzagoon por trás, enquanto o outro o atacava pela frente. Mas o Zigzagoon se abaixou, girando sua cauda no chão e levantando poeira, cegando temporariamente o Seedot que estava atrás dele e fazendo o Seedot que estava na sua frente acabar se jogando contra o Seedot que estava atrás dele. Nem Hugh nem Lou haviam visto um Pokémon usar tão bem um Sand-Attack.

O Pokémon do tipo normal deu um Tackle nos dois, que estavam caídos no chão, e os jogou no meio do mato, nocauteados. Logo o Zigzagoon olhou para os dois garotos, que estavam muito surpresos com a sua batalha, e rosnou.

- Lou, é esse aí! – Exclamou Hugh, sorrindo.

- Pode deixar! Mud, comece com o Tackle! – Gritou Lou, apontando para o Pokémon adversário.

Mud avançou em direção ao Zigzagoon, que desviou e lhe deu um empurrão com sua cauda, o jogando contra o tronco da árvore que estava atrás dele. O Pokémon de água se levantou muito zangado por ter sido feito de otário e Zigzagoon deu algo parecido com uma risada, mas logo avançou em direção à ele, pronto para usar um Headbutt.

- Desvie! – Gritou Lou.

O Pokémon aquático deu um salto, fazendo o Zigzagoon bater com sua cabeça no tronco da árvore, ficando confuso.

- Agora use o Water Gun! – Comandou o garoto de cabelos castanhos.

Mud lançou um forte jato d’água no Zigzagoon, que foi atingido em cheio dessa vez e caiu quase nocauteado.

- Pokébola, vai! – Gritou Hugh, lançando uma Pokébola no Pokémon do tipo normal.

A esfera caiu sobre o Zigzagoon, que foi sugado por uma luz branca para dentro da mesma. A Pokébola balançou quatro vezes e parou. O Pokémon havia sido capturado.

- Aê! Conseguimos! – Comemoraram os garotos, enquanto Hugh levantava a Pokébola que estava Zigzagoon e Lou levantavam com as duas mãos o Mudkip.

- Agora precisamos encontrar o Gus. – Disse Lou, pegando a Pokébola de Mud e apontando para seu Pokémon. – Retorne, Mud.

O Pokémon aquático foi sugado por uma luz vermelha que saiu da esfera vermelha transparente. O Mudkip parecia bem feliz dentro da Pokébola.

Os garotos pegaram suas bicicletas pedalaram para o final da rota. No decorrer da rota, viram vários treinadores derrotados. Seus Pokémons estavam todos nocauteados dentro de suas Pokébolas arranhadas. Quando chegaram ao final da rota, viram Gus pegando uma Pokébola no chão. Ele havia acabado de capturar um Pokémon que o havia atacado.

- E aí! Pegaram algum Pokémon forte? – Perguntou Gus, curioso.

- Peguei o mais forte Zigzagoon de todos os tempos! – Disse Hugh, orgulhoso.

- Correção... Eu peguei o Zigzagoon. – Corrigiu Lou, sorrindo.

- Ah, não enche! – Disse Hugh, agora zangado.

- Tem como um de vocês me dar carona? O Pokémon que eu peguei destruiu minha bicicleta. – Disse Gus, bocejando.

- Putz, que diabos você pegou? – Perguntou Hugh. – Arceus?

- Nah. – Disse Gus, subindo no banco de trás da bicicleta de Hugh. – Peguei um Lotad.

Hugh e Lou se entreolharam e logo começaram a rir. Gus olhou confuso para os dois.

- Sério? Um Lotad? – Perguntou Hugh, rindo bastante. – A sua bicicleta é feita de plástico, por acaso?

- Vocês estão duvidando? – Perguntou Gus, rindo. – Quando chegarmos em Petalburgh vocês vai ver.

Os garotos pedalaram bastante, até que finalmente saíram da Rota 102. Já estava na hora do almoço, e os estômagos dos três estavam roncando.

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
Mathss
Membro
Membro
Mathss


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2011


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 7 Jan 2015 - 9:58

Li o prólogo e o primeiro cap, indo ler o segundo, mas já falando o que achei.

Primeiro, achei Lou um grande egoísta, kkkkk, mas legal esta coisa de ter que ser responsável pra não correr o risco de perder o pokémon.

E não tem problema nenhum esta coisa de clichê no meu ponto de vista, na verdade, pokémon a ideia é esta mesmo né?

________________
Pokémon: Tales of Red
- Inspirada nos jogos -
Ir para o topo Ir para baixo
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Gehrman


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 7 Jan 2015 - 18:32

Tsurugi, sempre que vejo uma fic sua, eu já sei que vem coisa boa. Tudo bem contigo, rapaz?

Enfim, eu tô gostando da FF até agora, como sempre, você consegue escrever muito bem. Também gostei bastante do Lou aliás, o cara é um dos vários tipos de personagem que eu gosto de ver agindo, uaheuauhe. O Mudkip dele também é bacana, quando ele fez o muque com os braços naquela hora lá eu achei engra.

Mano, o Gus também conseguiu pegar um Lotad e os caras rindo da cara dele... Mano, só de pensar eu tô com medo desse Lotad, vai que o negócio é bem maior do que os outros Lotads?

Erro de escrita eu não vi nenhum, mesmo que eu não seja tãããão bom em percebê-los. Mesmo assim, como eu disse antes, tu tá fazendo um bom trabalho. Espero que a fic fique melhor com o passar do tempo. Boa sorte, mano.

________________
Hoenn Chronicles KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
Hoenn Chronicles NkJEguh
Hoenn Chronicles ALGS6KV
Ir para o topo Ir para baixo
Alice Le'Hills
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Alice Le'Hills


Outro / Não divulgar Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2014

Frase pessoal : The carousel never stops turning. You can't get of


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeQua 7 Jan 2015 - 18:50

Olá! Bem, o capítulo ficou legal, sua descrição melhorou, e eu to gostando da fic. Fiquei me perguntando se o próprio professor Birch teria alguma coisa relacionada ao roubo do Treecko... Bem estranho a reação dele.

Achei legal o fato de você ter dado um Zigzagoon pro Hugh, afinal geralmente esses Pokémon que aparecem nas primeiras rotas são considerados "fracos".

Enfim, aguardo pelo próximo capítulo!

See ya!

________________
Acompanhe os contos da minha fic, Pokémon: Laços.
Hoenn Chronicles Pokzom12
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSex 9 Jan 2015 - 0:13

Eae, Tsu!

Nossa cara, ler a sua fic me faz lembrar de quando eu escrevi a Ryuzaki Adventures. Eu adoro Fan Fictions de jornada, e a sua é um perfeito exemplo disso. Gosto bastante dessa inocência dos personagens, com grandes expectativas em iniciarem a sua jornada, ainda com pokémons fracos e inexperientes.

Um personagem que eu gostei bastante é o Gus. Só dele já ter um Nuzleaf antes mesmo de começar a jornada, prova que ele provavelmente é o mair forte entre os três, além de ser um dos mais humildes, já que entregou algumas Pokébolas pro Hugh.

Também gostei da bondade de Lou, entregando as esferas de captura pro amigo, mesmo este sendo um vacilão por ter perdido o horário. Pelo menos foi melhor ter perdido o horário do que se frustrado com o roubo do Treecko, né?

E um Lotad destruiu a bicicleta do Gus? O Lotad é gigante? AUEHAUEHAUE' Fiquei curioso.

É isso cara, gostei bastante e irei acompanhar todos os capítulos, já que eu adorei a sua escrita e o enredo. Aguardo o próximo capítulo.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mathss
Membro
Membro
Mathss


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2011


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSex 9 Jan 2015 - 15:22

Terminei de ler o segundo Cap agora, eu ia ler antes, mas meio que atrasei. =P

Bem, as atitudes atuais de Lou foram legais, e a de Gus também, e achei legal também que só apareceram pokémons de Hoenn literalmente.

Não sei bem o que dizer, achei bom que a história avança poupando o tempo do leitor. Em 2 caps, todos já tem seus primeiros pokémons.

________________
Pokémon: Tales of Red
- Inspirada nos jogos -
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSeg 12 Jan 2015 - 10:52

Bom, vamos lá.

Bem, eu gostei da história. Uma história simples e tradicional, amigos que buscam tornar-se os melhores treinadores do mundo, ou no caso, apenas o melhor treinador do mundo. Enfim, o clichê de sempre, mas, de uma maneira boa, de qualquer forma.

Rapaz, e esses Lotad e Zigzagoon? Tavam com hack? Porque não é possível huahuah. Um Zigzagoon vence um monte de pokémon de uma vez só. O outro, o Lotad, consegue destruir a bike do cara. Bem, pelo menos fugiu um pouco daquele estereótipo de pokémon de rota inicial ser sempre um lixo.

Também curti o Hugh ter um Nuzleaf, o Shiftry é um pokémon fodástico (O Nuzleaf nem tanto huhauhau), enfim, de toda forma, achei legal ter um Nuzleaf, como o Rush disse, é difícil ter Nuzleaf em fics, apesar que os Shiftry aparecem às pencas, mas enfim -q.

Erros devo ter visto um ou outro, mas nada de mais.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Hoenn Chronicles Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod
xKai


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Hoenn Chronicles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Chronicles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitimeSeg 12 Jan 2015 - 17:05

Desculpe a demora, mas aqui estou! Estava procurando uma fanfic com poucos capítulos postados para começar a acompanhar, logo achei a sua e comecei a ler, e como gostei! Bom, vamos ao comentário.

Achei bem interessante esse trio, foge do clichê 2 meninos e uma mina que quebra a tensão sexual, o tenso é que agora serão 2 segurando vela do que apenas um kkk Mas de qualquer jeito fugiu m pouco do clichê, achei legal o "Easter egg" ali do Resident evil no primeiro capitulo, nos lembra de que nos jogos de pokémons é bem comum encontrar em nossos quartos algum console da nintendo, logo o nosso personagem se diverte com o mesmo. Man, não sei o que você planeja para a Sarah, mas por favor não faça ela ter apenas pokémons "fofos" só por ela ser uma garota, não tem nada de errado em uma garota ter um Tyranitar, ou tem? -q Achei que você detalhou bem os cenários das narrações, assim como os personagens mostrando o que estão vestindo ou como estão reagindo, o que é essencial. Agora... Que Lotad é esse man? Sério, aguçou a curiosidade de todos pelo que vi -q To imaginando aqui um Lotad gigante com muscle band ou Choice band, sério!

Por enquanto é só! Boa sorte com a fic e que venha o próximo capítulo.

________________
Hoenn Chronicles AdmHq6x



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hoenn Chronicles Empty
MensagemAssunto: Re: Hoenn Chronicles   Hoenn Chronicles Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hoenn Chronicles
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Game Boy Chronicles
» Hoenn dex
» The Chronicles of Pokémon
» Chronicles of a master
» The Kanto Chronicles

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Fanfics Pokémon-
Ir para: