Uchiha Rephs Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 03/07/2011
Frase pessoal : O bonde segue sua nau!
| Assunto: [TUTORIAL] Como utilizar a calculadora do Showdown Sex 23 Jan 2015 - 18:36 | |
| Como utilizar a calculador da Showdown Na verdade, é bem simples. Porém, tem gente que tem dificuldade de entender como funciona a calculadora, assim como eu tive quando mexi pela primeira vez. Esse tutorial vai servir para que membros novos no competitivo possam participar deste jogo do fórum, que pra falar a verdade, pode ser bem divertido e serve de aprendizado.
Site da calculadora do Showdown.
Pokemon 1: Aqui é aonde você selecionará o Pokemon que irá atacar/defender, e onde você colocará as informações do Pokemon que será calculado. No caso, eu coloquei o Mega Charizar Y Wall Breaker para calcular se o outro Pokemon seria counter dele. Legendas: • Nome do Pokemon: É o local onde você selecionara um dos Pokemons que você irá calcular se aguenta/derrota um outro pokemon facilmente. • Status do Pokemon: Aqui é o local onde você colocara os status do Pokemon que você irá calcular. • Moves: Aqui é onde você adicionara os golpes que você irá calcular o dano.Pokemon 2: Da mesma maneira que o Pokemon 1, nessa parte você colocara as informações do outro Pokemon que você irá calcular. No caso, eu coloquei o Goodra para ver se aguentava/acabava com o Mega Zard Y.Legendas: • Nome do Pokemon: É o local onde você selecionara um dos Pokemons que você irá calcular se aguenta/derrota um outro pokemon facilmente. • Status do Pokemon: Aqui é o local onde você colocara os status do Pokemon que você irá calcular. • Moves: Aqui é onde você adicionara os golpes que você irá calcular o dano.Field: Esse campo da calculadora serve para calcular a situação que você quer, por exemplo, calcular o dano que o Charizard dá no Goodra mesmo com o SR + 3 spikes em campo.Legendas: • Wheater: Aqui é onde você selecionará qual wheater que estará em campo clicando em cima das opções. • Campo do Pokemon 1: Aqui é aonde você colocará os SR/spikes e outros efeitos que estão no campo do Pokemon 1. • Campo do Pokemon 2: Aqui é aonde você colocará os SR/spikes e outros efeitos que estão no campo do Pokemon 2.Calculando: Para calcular, agora, é só você ir no move lá em cima e selecionar o golpe que será usado contra o outro Pokemon. Logo depois de selecionar o golpe, uma informação aparecera em baixo mostrando a quantidade de hits com aquele golpe serão necessários para finalizar o outro Pokemon. Na demonstração, eu selecionei o Draco Meteor do Goodra.Legendas: • Informação: É aqui que ocorre a informação do dano causado. Aqui mostrará quantos hits seriam necessários para derrotar o outro Pokemon. • Golpes do Pokemon 1: Aqui é aonde você selecionara o golpe que o Pokemon 1 irá utilizar. Ao lado do golpe aparece a porcentagem de dano causado em um hit. • Golpes do Pokemon 2: Aqui é aonde você selecionara o golpe que o Pokemon 2 irá utilizar. Ao lado do golpe aparece a porcentagem de dano causado em um hit. Criando set do Pokemon(na calculadora):Legendas: • Pokemon: Nesta parte é aonde você coloca o nome do Pokemon que você quer calcular. Nesta parte também você pode pegar os sets feitos pela smogon do próprio Pokemon, que no caso da imagem, é um set de WallBreaker do Mega Charizar Y. • Boost: Aqui é aonde você seleciona os boosts que alguns golpes como Sword Dance e Dragon Dance dão à alguns status, aperfeiçoando 2x ou mais(dependendo do boost) o objetivo daquele status. • Move Type: Nessa parte você seleciona o tipo do golpe do set do seu Pokemon. Geralmente, quando você escolhe, já vem essa parte preenchida. • Physical or Special: Aqui é onde você seleciona se o ataque é de perto(physical) ou de longo alcance(special), que pode fazer diferença em batalha. Geralmente, quando você escolhe o move, já vem esta parte preenchida. • Critical: Aqui você seleciona se quer ver o efeito caso o golpe dê algum crítico, dando um efeito adicional no dano do golpe. • Type: São os tipos do seu Pokemon. Geralmente já vem selecionados. • Level: Aqui você seleciona o Level de seu Pokemon. Dependendo do Level, o status é maior, proporcionalmente a quantidade numérica do Level escolhido. • "Status": Base: Aqui você coloca a quantidade do status base do Pokemon escolhido no level. Utilize um site como a bulbapedia para saber sobre isso. IVs: Aqui são quantos IVs o Pokemon terá. Caso seu Pokemon tenha Hidden Power, utilize uma calculadora de Hidden Power para descobrir quantos IVs somados resultam no tipo desejado. Caso o contrário, deixe 31 IVs mesmo. EVs: São os pontos que conferem maiores pontos no status desejado. Lembrando que na soma, tem que resultar 510 EVs. • Nature: Aqui você seleciona a Nature que você quer que o Pokemon calculado esteja usando. Lembrando que isso afeta nos status. • Ability: Aqui voce seleciona a Ability que você quer que o Pokemon calculado esteja usando. • Item: Aqui voce seleciona o Item qeu você quer que o Pokemon calculado esteja segurando. • Status: Aqui você seleciona se seu Pokemon está sob efeito de Burn, Poison, Paralyzed, Frozen, Badly Poison e Asleep. • Current HP: Aqui você colocara com quanto de HP seu Pokemon calculado terá quando receber/der o golpe, assim como a porcentagem. Lembrando que se você alterar a porcentagem, altera para a quantidade de vida.Lembrando: Tem como você colocar informações que não sejam verdadeiras, como a ability errada e talz. Então, caso for calcular, certifique de que as informações estão corretas, se não a calculadora não vai servir de nada. Selecionando a Gen que será calculada os Pokemons: Para selecionar, você irá onde está[color=red]em vermelho e selecionará a versão que você quer. É isso ai. Qualquer dúvida, poderá ser tirada no próprio tópico mesmo. Aviso 1: Já editado. | |
|
Cervo Cósmico Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 22/09/2013
Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar a calculadora do Showdown Sáb 24 Jan 2015 - 13:50 | |
| Entendi tudo, vlw pelo tuto <3 Agora não falta mais nada pra jogar o joguinho. :3 ________________ Set by dork princess | |
|