Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Kalos Adventures

+3
xKai
Black~
Killer123
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Empty Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark Sáb 2 maio 2015 - 5:44

Killer o/
Primeiramente, peço-lhe desculpas pela demora em comentar. A faculdade está apertando um pouco e eu comprei alguns novos jogos para o PC, então acho que já tenha lhe dado uma ideia. Enfim, aproveitando que estamos no fim de semana não poderia deixar de vir dar meu parecer. Então, sem mais delongas, vamos ao review:
O capítulo foi bem interessante, apesar de relativamente curto. Também não houve muita relação com a história apresentada até o presente momento, mas não há realmente como se queixar disso. Vou aguardar para ver o elo de ligação que vai ter com o resto, muito embora eu creia que seja a fuga do Helioptile. Já aproveitando que estamos a falar do Pokémon elétrico, acho que exagerasse um pouco no nível de timidez dele. Tudo bem que tanto no anime quanto no mangá ele é caracterizado como um Pokémon tímido, mas sei lá... Seguindo qualquer uma das linhas - visto que nos jogos a Alexa mal aparece e ele não é sequer mencionado - ainda deu um contraste de personalidade muito grande. Este que é o maior risco ao se utilizar personagens que tenham tido uma aparição relativamente longa: enquanto que os movimentos e Pokémons tornam-se mais simples de por em ação, se a personalidade for muito destoar muito da original isso vai fazer os fãs estranharem. Neste caso, não creio que o réptil teria se afastado da Alexa por ter se assustado, visto que ele sempre se escondia atrás dela.
A batalha até que foi interessante, apesar de ter aparecido um fragmento relativamente curto. Teria sido interessante explorá-la um pouco mais, adicionando mais uma ou duas trocas de golpes, mas não é algo pelo qual haja razão para queixas. Quanto a erros, creio que sejam apenas aqueles que o Rush citou. Bom, vou deixando o comentário por aqui. Gostaria de ter mais a falar, mas pelo fato de o capítulo ter sido curto e focado-se apenas em uma passagem rápida não há realmente muito material em que eu possa trabalhar. Aguardo pelo seu próximo capítulo.
ninja

________________
Dark Zoroark
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Empty Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 Qua 13 maio 2015 - 23:21

Estou aqui de volta, desculpem a demora. Infelizmente a preguiça não deixava eu terminar esse maldito capítulo que ficou 'maiorzinho'. Ficou numa média de 1296 palavras. mas antes vamos aos comentários.

@Rush : Hey, Rush! Muito obrigado por ler. Bem cara agradeço aos elogios. E obrigado por me corrigir, eu vou ficar mais atento a esses erros, mas infelizmente o meu Word é bugado. Não ajuda nem um pouco. Espero que gostes do capítulo <3.

@xKai : Hey, Kai! Muito obrigado por ler. Sobre a Alexa, eu queria fazer ela algo diferente do anime, até porque ela não aparece muito no anime, no mangá e muito menos no game. Mas ela será um personagem não muito importante, por agora. Eu não estava muito inspirado para criar a batalha, talvez se eu tivesse colocado uns golpes a mais teria ficado um capítulo maior e melhor.Espero que gostes do capítulo <3.

@DarkZoroark: Hey DZ! Muito obrigado por ler. O capítulo não ficou grande coisa pois eu queria dar apenas um introdução as duas personagens que não serão muito importantes. Mas farão alguma diferença nesse volume - pelo menos- Acho que talvez eu exagerei um pouco com a timidez do Helioptile, mas ele vai ser um personagem importante na fic, espere por ver. Espero que gostes do capítulo <3.

Bem eu não gostei muito do final do capítulo. Se tiver ficado ruim é porque eu terminei a pouco tempo e estou com muito sono e queria postar ainda hoje.

Capítulo IV - Earthquake?

A fumaça que vinha do cigarro rapidamente envolvia toda a sala. Após finalmente ter tragado o colocava no cinzeiro que se localizava em uma pequena mesa de madeira, ao lado da poltrona de couro. Onde se sentava o homem de quase dois metros de altura e cabelos laranjas, que se assemelhavam a uma juba de leão.


Retirava mais um cigarro e o acendia. Mesmo sabendo que não era algo muito saudável, se sentia bem fumando. Sentia uma paz que nada poderia lhe proporcionar.


Ouvira a porta de sua sala bater. Dera permissão para que entrasse.


A pessoa que entrava era uma mulher de cabelos ruivos, trajava uma espécie de terno vermelho, sendo que estava bastante rasgado e queimado, tapando apenas algumas partes do corpo da mulher como as coxas, parte dos braços, costas, busto e bumbum. Sorte para ela e azar para os pervertidos.

- O que aconteceu? – Perguntara, antes de dar uma tragada e assoprar a fumaça, deixando cheiro na sala mais insuportável.- Conseguiu as Pokédex e os Pokémon do Sycamore?

- Infelizmente... – Engoliu seco, sabia muito bem que seu chefe não permitia falhas. – Eu não consegui completar a missão. Um garoto lutou comigo e quando consegui derrota-lo a policia já estava para chegar no local devido a um incêndio.

- Um garoto. Um garoto. Está querendo dizer que [palavra censurada] da missão foi fracassado por causa de um garoto?! – Gritara em um tom alto, deixando o cigarro cair da boca.

- Eu sinto muito senhor, mas ele era bem habilido...- Falava antes de ser interrompida.

- Não quero saber, meus soldados são fortes e não levam surra de uma criança.- Cerrava seus punhos a ponto de ser visível as veias em seus braços quase estourando.

- Mas senhor...

- Cale a boca! – Gritara a tal ponto que sua garganta doía. Seu folego já não era grande coisa devido a ser um fumante.


O homem suspirava, dava de costas para a mulher e apenas acendia mais um cigarro.

- Chefe, eu prometo que nunca mais irei falhar! – Falou, ainda temendo pelo que poderia acontecer.


A sala ficou quieta por alguns segundos. A ruiva ficava aliviada por alguns segundos. Comemorara muito cedo. O homem de juba de leão rapidamente avançava contra ela com agressividade, agarrando-a pelo pescoço e a prendendo na parede, a cada segundo apertava com mais força.


- É claro que não irá mais falhar, você sabe muito bem o que irá acontecer se errar na próxima vez. – Dissera em tom baixo, retirava o cigarro da boca e assoprava no rosto da mulher. – Não se esqueça, eu sou Lysandre, líder do time Flare!!


Soltava a mulher no chão. Sentia-se aliviada por estar respirando mesmo com dificuldades.

- Como você falhou irei mandar alguém mais competente que você, Maggie!

- Quem?!

- Você logo saberá.
[...]

Lukas estava com sua mãe. Já era umas seis horas da tarde. Ambos conversavam com uma mulher morena. Seus cabelos eram negros e estavam amarrados num caprichado rabo de cavalo. Trajava uma camisa branca e uma saia vermelha que chegavam a uns 5 dedos do joelhos. Usava um jaleco por cima e botas de couro marrom que ia até a altura dos joelhos. Em seu colo estava uma pasta marrom.

- Mas o que tem nessa pasta?! – Perguntava a mãe de Lukas, Sarah. Um pouco estressada com tudo que estava acontecendo. Estava no seus 40 anos e não gostava de ficar se estressando. Acreditava que o estresse lhe trazia rugas.

- É confidencial. Não deveria mostrar isso a vocês... mas não tenho escolha! – Soltara um suspiro. Com cuidado abria a pasta e mostrava seu conteúdo.

Eram duas esferas de captura e duas maquinas vermelhas, que se assemelhavam a um tablet, porém bem menor. Nas Pokébolas continham Fennekin e Froakie, espécies consideradas raras que o preço delas no mercado negro era extremamente alto.

- Quem são esses? – Perguntara Lukas observando as duas criaturinhas dormindo.

- Fennekin e Froakie! Eles são Pokémon que o Professor Sycamore iria pesquisar, com o auxilio das Pokédex, mas uma delas foi roubada, além do Chespin, outro Pokémon que ele iria pesquisar! – Dava uma pausa para respirar. Era muitas coisas com que tinha de se preocupar no momento.

[...]

Fora do hospital três pessoas vestidas de vermelho conversavam em tom baixo para não serem ouvidas.

- Então é apenas atacar o hospital e roubar a pasta?! – Perguntara um homem de cabelos louros sedosos e olhos azuis. Em suas mãos segurava uma Pokébola de coloração diferente, está era amarela com preto.- Vai ser bem fácil!

-  Bem eu lhes trouxe até aqui, eu não vou participar da missão. Já falhei uma vez e não quero falhar de novo! Vocês dois que se virem! – Falava Maggie. Logo se retirando do local.

- Hunf...Pelo menos teremos mais diversão. Não é Johnny?!

[...]

Lukas via na televisão os Top 10 Pokévision. Uma modinha entre adolescentes que querem ser famosos, mas no final nunca demonstravam os seus laços com seus Pokémon. Apesar de detestar essas modinhas, gostava de apreciar as garotas que na maioria das vezes eram lindas e trajavam roupas curtas para ganharem curtidas no site da Pokévision.

Um estrondo era ouvido do lado de fora do hospital. Logo depois era escutado outro estrondo que era mais forte e alto que o anterior. Depois se manteve alguns segundos de silêncio no ambiente.

Todos do hospital, inclusive Lukas, Sarah e Clarisse, assistente de Sycamore. Estavam um tanto quanto assustados. Pudera que Kalos nunca fora vítima de terremoto ou maremoto, ou qualquer outro desastre natural, com exceção de um furacão que atingiu a costa sul de Kalos a onze anos atrás.

Um outro estrondo era ouvido e a parede do hospital era totalmente destruída. Assustando as pessoas no local, quando a poeira se abaixava era possível ver quem havia causado o estrago.

Eram ambos homens. Um tinha pele clara de cabelos louros e olhos azuis. Trajava um terno vermelho igual ao seu companheiro, comandava uma Mightyena que tinha enormes presas, maiores que o comum de sua espécie, ambas as presas aparentavam faiscar.

O outro moreno e tinha cabelos longos e pretos, seus olhos eram da cor de seus cabelos e trajava o mesmo terno que seu companheiro. Comandava um Persian, que aparentava ser bem alterado também. Sua ferocidade e agressividade em seu rosto era bem incomum em sua espécie que normalmente era bem preguiçosa.

- É o seguinte, viemos aqui pegar algo que é nosso! – Gritava o louro. – Se não seguirem nossas ordens, todos vão morrer.

Ao proferir aquilo todos ficavam desesperados. Mas não se moviam, estavam completamente imobilizados pelos Pokémon.

- Será que eles querem...a pasta do Sycamore? – Perguntara Lukas. Que não passou de um sussurro para Clarisse que assentia com a cabeça.

Mesmo ter sido um simples sussurro os homens notaram. Logo ameaçando os dois com seus Pokémon.

- Então você conhece Sycamore? – Perguntou o moreno dando um sorriso de lado sarcástico. – Isso facilita muito nosso trabalho, nos diga onde estão Chespin, Fennekin e Froakie e as Pokédexes! Se não quiser ser fatiada pelo meu Persian.

Lukas pegava a pasta que se encontrava atrás de Clarisse. Com um sorriso um tanto quanto estranho para aquele momento, começava a brincar com a pasta, provocando os homens.

- Vocês querem vão pegar! – Pronunciara lançando a mesma no alto, distraindo os bandidos que corriam para pega-la. Aproveitando a chance o rapaz rapidamente retirava sua esfera de captura do bolso. – Saia, Ace hora de lutar!!

O Pancham ao ser liberado se encontrava dormindo. Mesmo numa hora tão inesperada.

- [palavra censurada]!! Ace seu preguiçoso! – Gritava bem alto.
Rapidamente era surpreendido por um vulto pulando em cima de sua pessoa. Quando percebia era a Mightyena com suas presas faiscando de forma selvagem. Sarah nada podia fazer, mesmo preocupada, se fizesse alguma coisa. Lukas estaria em situações piores.

________________
Me chame de lixo, mas nunca de mentiroso.
Killer123
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Empty Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Rush Qui 14 maio 2015 - 12:34

Killer!

Gostei do capítulo, os erros de pontuação diminuíram bastante! Uma coisa que eu já devo ter comentado mas faço questão de comentar de novo, é que eu amei o realismo que você implementou na fic! Tipo o Pokévision, um detalhe que eu gostei bastante - até mesmo do comportamento do Lukas em relação a só assistir para ver as treinadoras de roupas curtas.

Eu fiquei curioso em relação a... Quase tudo. O Chespin havia sido roubado, mas não foi a Team Flare que roubou - pois os homens mencionaram ele quando foram roubá-los no hospital -, então quem será que o roubou? Também fiquei curioso em saber o porque da equipe criminosa querer roubar a pasta e os pokémons em específico.

Mightyenas são até comuns de serem introduzidos em Fan Fictions, mas Persian são muito raros. Estou ansioso em vê-los em ação! Ace, o Panchan, possui vantagem com ambos os tipos, então mesmo com a desvantagem de número, talvez a batalha seja bem equilibrada.

É isso, aguardo o próximo cap!

Um abraço!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Empty Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark Dom 7 Jun 2015 - 0:37

Killer o/
Bom, antes de qualquer outra coisa peço-lhe desculpas pela relativa demora em comentar. Passei duas semanas viajando e voltei faz pouco tempo... Só para descobrir que tinha uma prova na última quarta. Fora que tenho uma outra daqui há alguns dias... Enfim, agora que tudo passou vamos ao review:
Dando um overview a princípio o capítulo ficou bem interessante, mostrando as ações da Team Flare. A conversa entre a agente que havia enfrentado o Lukas com o Lysandre foi legal para dar um toque a mais na história, mas achei que a personalidade do Boss ficou meio estereotipada. Agir como vilão filho da put* ficou meio fora da personalidade dele. Embora não seja lá o oponente mais calmo da história franquia ele tem uma personalidade que puxa mais para o misantropismo e para inteligência do que para simples brutalidade. Na minha opinião faltou um aprofundamento de sua individualidade, mas como é sua primeira aparição não vou me delongar demais no assunto.
Gostei bastante do desenrolar no hospital. A parte em que o Lukas assiste ao Pokévision apenas pelas poucas roupas e aparência das garotas - principal razão do enorme número de fãs da maioria das cantoras pop hoje em dia. É um realismo que poucas vezes é implementado nas histórias, seja porque não há relação com o enredo ou porque o escritor ignora tal detalhe. Isso deu obviamente um belo fator de singularidade para a história. Outro ponto interessante é a aparente falta de conexão entre a Team Flare e o ladrão do Chespin, visto que eles ainda creem que o Pokémon esteja com os outros. Lembrou-me um pouco das ações do Silver durante o início do mangá, mas imagino que não haja nenhuma relação aí. Ficarei portanto aguardando para ver como se decorrerá isso. A utilização de Persians no combate também foi um ponto bastante original, visto que não são vistos com frequência nas histórias. Em parte creio que seja pela grande participação do Meowth no anime, mas não sei dizer.
Quanto a erros, devo dizer que em relação aos anteriores houve uma diminuição no número. Fora alguns menores de pontuação, encontrei estes dois:

Killer123 escreveu:Era muitas coisas com que tinha de se preocupar no momento.
O verbo ser concorda com o nome ou pronome a que se refere. Portanto, "Era" deveria estar no plural.
Killer123 escreveu:- Vocês querem vão pegar!
Ficou faltando um ponto de interrogação entre "Vocês querem" e "Vão pegar!", visto que a primeira parte é uma pergunta.
Bem, por enquanto é só. Fico no aguardo do seu próximo capítulo

________________
Dark Zoroark
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Kalos Adventures - Página 2 Empty Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos