Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Crítica] Noticias no site PokeMythology

5 participantes

Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por ~Craw Qui 14 maio 2015 - 11:03

Pessoal, não sei se aqui é o local certo pra dizer isto, mas não achei uma área para críticas, sugestões ou elogios quanto ao site. Bem, a minha é uma crítica, mas tende a ser construtiva se bem aceita.
Diariamente eu vejo notícias na Serebii, e também no nosso site. Constatei que diariamente também várias notícias estão sendo retiradas de lá, num simples copiar+colar, sem dar crédito à fonte da notícia. O pior é que essas notícias quebram com a qualidade do site da PM, porque estão sendo traduzidas meio que de forma amadora no Google Tradutor ou outro tradutor online, que como se sabe não leva em conta o contexto. Isso atrapalha e muito a leitura, porque muitas das frases não fazem o menor sentido. Nomes de itens distribuídos para os novos games e nomes de competições oficiais, por exemplo, estão sendo traduzidos, quando na verdade, se necessário, deveriam ter seus significados entre parênteses ou coisa parecida.
Não vou citar aqui quem posta desse tipo, até porque não sei muito bem se é só uma pessoa; também não vou postar exemplo, porque basta ler algumas notícias e compará-las às da Serebii (são notícias diárias). Quem entende um mínimo de inglês usado nesses sites Pokémon, como eu (não me gabando, desculpe), se perde nas notícias traduzidas, porque ficam ilógicas.
Estou feliz do novo site estar indo de vento em popa, mas esse tipo de copiar+colar deve ser evitado em qualquer site de notícias. Espero que consertem. A nova equipe deve estar se esforçando muito, e vejo isto pela movimentação no site, mas nesse tipo de notícia em que se deseja traduzir, deve-se ao menos entender um pouco mais de inglês e usar outros métodos de tradução, até mesmo usando conhecimento adquirido jogando Pokémon ou usando o próprio Google Tradutor a seu favor (por exemplo, ao invés de traduzir a notícia por completo, traduzir frase por frase, perceber que nomes e expressões não devem ser traduzidos, buscar a melhor forma de juntar todas as partes num texto conciso e explicativo). E, por favor, deem os créditos. Isso (não sou autor de site de notícias nenhum, mas penso assim) atrapalha muito esses sites, da mesma forma que um copiar+colar sem os devidos créditos de algum detonado da PM provocaria desgosto.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acessar Wi-Fi no DeSmuME via VirtualBox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Transferir Pokémon da II para a III Geração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
~Craw
~Craw
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por Kurosaki Lucas Qui 14 maio 2015 - 11:26

É... os news editores de hoje não querem ter muito trabalho não.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por Bakujirou Qui 14 maio 2015 - 23:18

[OFF]Bom, se é referente as noticias, porque nao aqui no forum de noticias?

[ON]
Bom, como é um site que foi criado por fãs e para fãs, vai unicamente de como eles podem desenvolver os posts/ noticias. Mas lembro que muitos anos atras (na epoca, entre 2 semestre de 2008 para 2010 ou 2009) o site dispunha de news editores muito competentes e que eram rigidos com a forma de como mostrar / realizar a postagem. Bom... Apenas ressaltando aqui, uma vez que eu redirecionei um topico para o forum do assunto de noticias de dentro do site...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 16 maio 2015 - 13:04

Se o news editor se dá ao trabalho de traduzir, então não é um simples "copiar + colar". Concordo que a tradução não é lá essas coisas, mas se você prestar mais atenção verá que tem alguns indícios de que eles não estão simplesmente jogando no google tradutor. Veja bem:

Texto na Serebii:
In this competition, you can only use Pokémon that are unevolved, but can evolve so Pokémon like Charmander, Pichu, Magby, Noibat etc. but not Charmeleon, Pinsir, Gyarados, Kangaskhan etc

Texto no site:
Nesta competição, você só pode usar Pokémon que são unevolved ( que estão em sua primeira forma ), mas pode evoluir tão Pokémon como Charmander, Pichu, Noibat etc. mas não Charmeleon, Pinsir, Gyarados, Kangaskhan etc.

Foi uma tradução ao pé da letra, mas perceba que houve sim uma preocupação de explicar uma palavra entre parenteses (embora fosse algo que poderia ser traduzido direto). A qualidade não é muito boa, mas sei que estão se esforçando. Ao menos estão trazendo notícias com certa frequência.

Sobre o seu comentário do site estar indo "de vento em popa", discordo completamente. Por mais que tentamos mantê-lo atualizado, você não vê comentários em lugar algum. Ninguém comenta, parece que estamos postando para os ventos, se não fosse o contador de visitantes ali indicando que tem gente visualizando eu poderia imaginar que não tem ninguém mais prestigiando o site.

Já que não quer ser news editor, ao menos comente no site. Diga ao news editor a forma como gostaria que ele postasse, tenho certeza que eles ficarão felizes em saber que tem alguém comentando a postagem deles.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por GodFire Sáb 16 maio 2015 - 21:03

O povo hoje em dia não comenta mais, só se for coisa em página de Facebook.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por ~Craw Dom 17 maio 2015 - 14:02

@Robert Jurgen, concordo com sua linha de raciocínio. Mas com "de vento em popa" quis dizer que ele passou muito tempo sem notícias, sem atualizações nas páginas e afins, e hoje já está bem movimentado (pelos que administram, não pelos visitantes, não me referi a eles).
Mas ressalvo que não quis dizer que era um copiar+colar literalmente (a propósito, acho que alguém de lá viu essa crítica ou os comentários aqui, que a coisa mudou) mas que perdeu a autenticidade (sim, não originalidade/exclusividade, porque isso é com a fonte da notícia). Vou tentar me fazer entender: antes, as notícias eram, geralmente, pegadas de vários sites, e unidas numa só numa espécie de paráfrase. Na minha opinião, as notícias que estavam sendo postadas (antes desta que citaste, porque dela pra frente a coisa mudou - por isso acho que alguém viu alguma crítica como essa, espero é que não tenham levado a mal) estavam sendo copiadas, porque apesar de noutra língua, não deixava de ser algo literal, ao pé da letra, como falaste.
Sugeri, ou tentei sugerir, que a fonte fosse citada, mas que os news editors parafraseassem, tentando passar a informação sem tantos termos técnicos mais comuns pra quem entende o inglês usado em Pokémon, mas ao mesmo tempo sem ser uma cópia, uma tradução literal. Posso estar sendo crítico demais mas apenas percebi a mudança no site ao longo desses anos, e apesar dos autos e baixos, ele se manteve, então pensei em comentar algo que talvez melhorasse a qualidade ao meu ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não comentei no canto certo porque sinceramente não vi que esta área tinha nome "ao Fórum e site" Razz

E [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você me fez pensar... @Robert Jurgen, se fosse implantado os comentários pelo facebook, não facilitaria não? Porque pelo que me lembre tem que ter uma conta no site pra comentar, e pelo menos na época que eu usava a minha não era conjugada com a do fórum. Sendo pelo facebook ao meu ver fica muito mais prático! Very Happy

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acessar Wi-Fi no DeSmuME via VirtualBox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Transferir Pokémon da II para a III Geração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
~Craw
~Craw
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por Bakujirou Dom 17 maio 2015 - 21:01

~Craw escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não comentei no canto certo porque sinceramente não vi que esta área tinha nome "ao Fórum e site" Razz

Eu tinha incrementado isso (com o acesso no painel no forum). Teoricamente falando, esta area é uma zona de criticas tanto para o site e o forum em si... Mas por desatencao, parece que ninguem ainda fez isso, nas descricoes / titulo do forum. Nao se preocupe com isso. :p

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Crítica] Noticias no site PokeMythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Noticias no site PokeMythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Noticias no site PokeMythology Empty Re: [Crítica] Noticias no site PokeMythology

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos