Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Advance  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Advance  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Advance

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Seg 7 Set 2015 - 0:06

Pokémon Advance
Well, essa é minha nova fanfic. Espero algum dia terminar as outras, e espero terminar essa também. É uma fanfic com protagonistas adolescentes, então tem uma linguagem um pouco mais agressiva com que as fanfics que vocês estão habituados. É uma fanfic de jornada, não quero um comentário sobre clichês, blablabla. Espero críticas construtivas, sem haterismo.
PS: fics de jornada são demais
˜˜X˜˜
Sumário.
Prólogo (neste post)
Capítulo 01 – Polícia do Karma
Capítulo 02 – Fêmea Fatal
Capítulo 03 – O Fantasma Encantador
Capítulo 04 – Venha Como Você Estiver
Capítulo 05 – Visão da Divisão (1/2)
Capítulo 05 – Visão da Divisão (2/2)
Capítulo 06 – VS Brock!
Capítulo 07  – Desordem
Capítulo 08 – Mudança de Mares
˜˜X˜˜
Prólogo
Luke acordou meio desnorteado no meio da madrugada, havia caído da cama pela quarta ou quinta vez naquela semana. Ele estava simplesmente muito ansioso pela manhã daquele dia. Era seu aniversário de dezesseis anos naquele dia, e ele finalmente iniciaria sua jornada Pokémon. O garoto se levantou e abriu a janela e ficou à observar o lago da cidade de Pallet.
De repente, seu telefone tocou. Ele atendeu e era seu amigo, Victor.

- Porra, não consigo dormir. – Disse Vick, com sua voz aveludada.

- Acabei de cair da cama, tipo, pela milésima vez. – Disse Luke, rindo. – Tô ansioso demais pra ir pro laboratório do professor Oak.

- Feliz aniversário, aliás, brother. – Disse Vic.

- Cê pode me dar os parabéns hoje de manhã. – Luke respondeu, bocejando. – Vamos acordar um pouco mais cedo, quero dar uma volta antes de ir no laboratório.

- Tá certo. Já pensou em qual Pokémon vai escolher? – Perguntou Vic.

- Não faço ideia. Passei a tarde pensando, mas uma toda hora mudo de ideia. Acho que vou escolher na hora mesmo. – Disse Luke.

- Eu vou escolher o Charmander! – Disse Vic. – Então nem vem!

- Ah, qual é! É meu aniversário, vou escolher o que eu quiser. – Disse Luke.

Os garotos combinaram de acordar quinze minutos antes das sete da manhã. Luke colocou o telefone no gancho e voltou para sua cama, voltando para seus sonhos com os Pokémons iniciais.

To Be Continued...


Última edição por Tsurugi em Ter 5 Jan 2016 - 3:03, editado 12 vez(es)
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Black~ Seg 7 Set 2015 - 12:52

Bom, vamos lá.

O prólogo já deu pra entender do que se trata. E você mesmo já falou também, então não tem porque ficar falando sobre isso. Achei interessante que você colocou pessoas com 16 anos para poder sair em jornada, porque sair sozinho com 10 anos é bem bizarro mesmo, mas enfim.

O prólogo ficou bem pequeno, e serviu mais de apresentação, então não tenho nada pra falar.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Advance  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Fressato Potato Seg 7 Set 2015 - 13:31

well, não há muito o que falar sobre esse prólogo. Não vou comentar sobre os clichês pq acho que você sabe o que está fazendo e imagino que não pretende manter assim por muito mais tempo.
Na minha concepção o prólogo é o lugar pra se apresentar o protagonista, de forma que o leitor já saiba da sua personalidade e objetivos(se houver um) quando a história realmente começar. Foi bem curto e não falou muito além do que já sabe ao ler "fic de jornada".
Jornadas aos 16 é algo legal. Gente de 10 anos tem mais é que ficar em casa vendo Peppa Pig.

Boa sorte ae tchau

________________
Pokémon Advance  Jy4fb9G
Fressato Potato
Fressato Potato
Membro
Membro

Masculino Idade : 100
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2012

Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Qui 10 Set 2015 - 15:46

Comentários:
Capítulo 01 – Karma Police.

Já era de manhã cedo, Luke acordou com o seu despertador e logo correu para o banheiro tomar banho. Quando o garoto saiu do banho, vestiu um jeans azul, uma camiseta branca e uma jaqueta de couro preta. Ele pegou uma maçã e sua mochila na cozinha e se calçou na porta de casa. Luke tinha cabelos castanhos, pele clara e não era muito alto.
Quando saiu, Vic já estava lá, esperando encostado na árvore da casa. Ele vestia uma calça cinza de moletom e tênis brancos, com uma camiseta preta. Victor tinha a pele morena e cabelos curtos, e era bem alto.
- Ei, feliz aniversário. – Disse Vic, com cara de sono. – Pra onde vamos?

- Ah, sei lá. Vamos mais pro norte, perto da saída da cidade. – Luke respondeu.

Pallet era uma cidadezinha comum da região de Kanto. Ela não tinha nada de especial, a não ser o fato de ser a cidade onde ocorria a entrega dos Pokémons iniciais e ser o lar do renomadíssimo professor Oak. A maioria da população vivia de agricultura e do comércio com a cidade seguinte, Viridian City. Era uma cidade cercada por pinheiros, e tinha um pequeno lago no sul.

O vento frio passeava pela cidade. Os pinheiros que a cercavam balançavam todos sincronizados, como se estivessem dançando. O céu estava com pouquíssimas núvens.

- Socorro! – Os garotos ouviram uma voz infantil gritando. A voz vinha da Rota 1.

Os garotos se entreolharam.

- Sério isso? – Vic perguntou.

Os dois correram em direção ao início da rota, e encontraram um garotinho cercado por três Rattatas selvagens. Ele tinha cabelos castanhos espetados e olhos verdes, segurava uma maleta de couro, mas quando viu Luke e Vic abriu um sorriso.

Luke e Vic pegaram pedras no chão e jogaram nos Rattatas, assustando-os e fazendo-os fugir.

- Putz, obrigado! – Agradeceu o garotinho. – O meu nome é Blue! Quais seus nomes?

- Eu me chamo Luke, e esse é o Victor. – Disse Luke, sorrindo. – O que tem nessa maleta?

- São os Pokémons iniciais! – Disse Blue, com a maior naturalidade do mundo. Luke e Vic ficaram de queixo caído. – Eu queria levar eles pra dar uma volta, só que eu não sei a senha dessa maleta.

- Como assim, cara? – Perguntou Vic, pasmo. – Nós iamos pegar dois desses Pokémons hoje!

- Eu sou o neto do professor Oak, oras!

De repente, os três ouviram um um rosnado muito próximo. Os Rattatas voltaram com um Raticate, que havia dado aquele rosnado.

- Ai meu Arceus! – Gritou Vic.

- Blue, me dá essa maleta! – Luke pediu, e o garoto deu a maleta para ele, e se escondeu atrás deles.

Luke segurou a maleta e deu uma maletada na cabeça do Raticate com toda a sua força, deixando o mesmo confuso. A tranca da maleta se partiu com a pancada e três Pokébolas caíram no chão, liberando os iniciais de Kanto.

- Genial! – Exclamou Blue.

- Squirtle, proteja o Blue! – Disse Luke. – Bulbasaur, use o Tackle nos Rattatas!

O Pokemon de grama correu em direção aos Pokémons roadores e deu diversas pancadas neles.

- Charmander, use o Ember no Raticate! – Vic comandou.

Charmander cuspiu uma rajada de brasas no Raticate, que ganiu de dor e começou a babar, com muita raiva.

- Que nojento! – Disse Blue.

- Agora use o Leech Seed! – Disse Luke.

Uma semente verde foi expelida pelo bulbo do Bulbasaur e lançada no peito do Raticate. A mesma iria sugar a energia do mesmo e restaurar um pouco a do Pokémon de grama.

Os dentes da frente do Raticate brilharam em uma luz dourada. Vic e Luke reconheceram o ataque, era o Hyper Fang. Só que não sabiam o que fazer.

- Vamos combinar os ataques! Squirtle, use a Water Gun! – Gritou Blue.

- Use Ember! – Comandou Vic.

O Squirtle lançou um jato d’água, seguido pelas brasas do Charmander, conseguindo parar o ataque do Raticate. Luke estranhou como o bulbo do Bulbasaur estava brilhando, estava absorvendo a energia do sol. De repente, o inicial de grama lançou por seu bulbo um raio branco no Raticate, que caiu nocauteado. Os Ratattas fugiram novamente, assustados.

- Aquilo... Foi o Solarbeam? – Murmurou Luke.

- Sim! Apesar dos Bulbasaurs não dominarem esse ataque, em momentos como esse eles podem acabar usando o Solarbeam sem perceberem! – Disse Blue.

- Putz, você sabe tudo, hein? – Vic comentou, sorrindo.

Um homem apareceu correndo até onde estavam, ele usava jaleco e tinha cabelos grisalhos. Os olhos de Luke e Vic brilharam, era o próprio professor Oak.

- Blue! Você quase me mata de preocupação! – Gritou o velho. – Por que todo ano você tem que fazer isso?

- Porque eu passo muito tempo cuidando deles e estudando eles! – Respondeu o garotinho, batendo o pé no chão. – E também porque sou péssimo em dizer adeus... Além do mais, Luke e Victor me salvaram!

- Não se preocupe, Blue! – Disse Vic. – Nós vamos cuidar bem do Charmander e do Bulbasaur!

- Vocês? – Perguntou Oak, confuso. – Ah, claro! Vamos para o meu laboratório, já está quase no horário de abrir!

Após retornarem os iniciais de Kanto para suas Pokébolas, os quatro andaram até finalmente chegarem ao laboratório do professor Oak. Eles entraram pela porta dos fundos, chegando logo na sala onde Oak entregava os Pokémons iniciais. O laboratório era todo pintado de branco, com um piso quadriculado preto e branco.

- Essas são as Pokédexes. – Disse Oak, após tirar dois aparelhos vermelhos de uma gaveta. – Elas servem para registrar os Pokémons que vocês capturarem. Vou entregar também cinco Pokébolas para cada um de vocês.

- Uau, finalmente tá acontecendo! – Exclamou Luke, com os olhos brilhando de emoção. Seu Bulbasaur o observava contente, dentro de sua Pokébola.

- A espera valeu a pena! – Disse Vic, sorrindo para seu Charmander, que também estava feliz dentro de sua Pokébola.

- Boa sorte em suas jornadas, garotos! – Disse Oak, sorrindo. – E aliás, obrigado por terem salvo Blue! Ele é meu neto e fiel escudeiro!

- Ah, para, vovô! – Resmungou Blue, fechando a cara, mas logo voltando a sorrir depois de olhar para os garotos mais velhos. – Ei, cuidem bem deles!

Luke e Blue fizeram um ‘’toca-aqui’’e se despediram. Os dois amigos voltaram a caminhar para a Rota 1. O céu estava totalmente sem núvens agora, e vários treinadores vindo de Viridian corriam para Pallet para pegar um Pokémon inicial, sem a menor ideia de que dois deles já haviam sido escolhidos. Entre os vários treinadores estava uma garota de bicicleta, que ultrapassou todos eles, mostrando o dedo do meio logo em seguida.

- Melhor aniversário de todos.

To Be Continued
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Black~ Qui 10 Set 2015 - 21:59

Bom, vamos lá.

O capítulo foi curto e li rapidão, isso é bom, pois tenho preguiça de ler capítulos grandes (hue é zueira). Enfim, o capítulo ficou bem legal, já mostrando batalha logo no primeiro capítulo, então imagino que você deva querer usar bastante batalhas (GOSTAMOS) durante a fic.

Me lembrou o Pokémon Ruby essa cena. Imagino que você tenha se inspirado lá, já que no jogo a gente tem que pegar um pokémon para salvar o professor. Apesar de na fic terem pegado um pokémon na marra, a ideia foi a mesma, apenas mudando que era o neto e não o professor, mas enfim.

Bulbasaur inicial com Solarbeam? Caramba, imagina o estrago que o Luke vai fazer com o seu Bulbasaur nas batalhas? Mas achei bacana o modo como ele "aprendeu" o Solarbeam e a explicação. Ele estava lá, lutando de boas, e aprendeu o golpe sem querer. Tipo, é meio nonsense, mas o fato de ele estar usando o bulbo na luta até que faz sentido -q, enfim.

O final foi até engraçado. A menina passa correndo dando o dedo pra todo mundo e o Luke fala que é o melhor aniversário dele, imagino que no sentido de ter sido bom pelo pokémon e por causa da zuera -q, enfim.

Só achei que as coisas se passaram muito depressa. Nada muito grave, apenas tente adicionar um pouco mais descrição que ficará bem bacana.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Advance  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Seg 14 Set 2015 - 1:47

Eu tenho que admitir uma coisa: Sou péssimo escolhendo o nome dos capítulos. Antigamente eu só botava um VS Pokémon que o protagonista iria enfrentar, mas acho que isso meio que spoila o que vai acontecer. Então sempre que não sei o que botar, escolho uma música no meu celular e boto como título. Essa música se chama Femme Fatale, e é de uma das minhas bandas preferidas, o Velvet Underground.
Comentários:
Capítulo 02 – Femme Fatale.

- Saur, use o Tackle! – Disse Luke, apontando para um Rattata com quem batalhavam.

O pequeno Bulbasaur avançou em direção ao Pokémon roedor, jogando seu corpo contra ele violentamente, nocauteando-o.

- Isso! – Exclamou o garoto, e seu Pokémon correu em sua direção para um abraço. – Boa, Saur!

Atrás daquele Ratatta, havia uma fila de vários outros Rattatas nocauteados, com alguns Pidgeys. Vic e Luke fizeram um pequeno jogo: Luke batalhava com os Rattatas selvagens e Vic com os Pidgeys selvagens. Cerca de três horas haviam se passado desde aquela brincadeira e eles ainda não haviam chegado em Viridian City. Luke jogou uma Pokébola no Rattata nocauteado e este foi capturado instantâneamente.

- Ok! Agora tenho os dados de um Pidgey e um Rattata! – Disse Luke, olhando para sua Pokédex mostrando as informações do Pokémon roedor.

- Esses tem sido os únicos Pokémons que tem aparecido na Rota 1... Será que existem outros? – Vic comentou.

- É claro que existem! – Os dois ouviram uma voz atrás deles. Era a garota que eles haviam visto mais cedo com a bicicleta.

- Ok, isso definitivamente foi esquisito. – Disse Luke, dando uns passos pra trás. – Quem é você?

- Meu nome é Nina! E eu desafio você pra uma batalha! – Disse a garota, apontando uma Pokébola para Luke.

- Isso foi meio repentino, mas ok! Vai ser minha primeira batalha! – Luke respondeu, olhando para Saur. – Vamos lá, Saur!

- Vai, Vergil! – Gritou Nina, lançando uma Pokébola para o alto. Era o Squirtle que haviam visto mais cedo. Ele sorriu e acenou para eles. – Ei, não cumprimente eles! Comece com Bubbles!

Vergil soltou uma rajada de bolhas, que jogaram Saur para trás, mas aparentemente não causaram algum dano. Pelo contrário, Saur parecia mais estar se divertindo com as bolhas.

- Saur, use o Tackle! – Comandou o garoto.

Saur correu em direção ao seu amigo Squirtle e deu-lhe uma forte pancada jogando seu corpo contra o dele, fazendo Vergil cair no chão atordoado.

- Essa é nossa chance! – Exclamou Luke, sorrindo. – Saur, use o seu novo ataque! Vine Whip!

Uma vinha saiu de dentro do bulbo do Bulbasaur, e este a usou como chicote, chicoteando o Pokémon aquático até ele ser nocauteado.

- Ok, chega! – Disse Luke, se abaixando e abraçando seu Pokémon. – Boa, Saur! Nossa primeira batalha!

- Isso foi sorte de principiante! – Gritou Nina, retornando seu Squirtle para a Pokébola. – Eu vou embora!

- Ei, espera! – Gritou Vic. – Dá uma carona pra gente!

A garota subiu em sua bicicleta e mostrou o dedo do meio, pedalando como louca logo em seguida. Por dentro dela era um misto de raiva e vergonha. Nessa pressa para ir embora, uma Pokébola acabou caindo de sua ecobag, e dela saiu um Caterpie, confuso. Luke ia gritar para avisar que ela havia esquecido seu Pokémon, mas ela já estava longe demais.

- Que garota esquisita... – Comentou Luke, olhando para o céu e vendo o tempo mudar. Estava ficando nublado. – É melhor a gente chegar em Viridian logo, não quero pegar um resfriado.

- Aquela garota era maluca. Mas até que era bonitinha... – Disse Vic, olhando para o Caterpie, que fez uma expressão alegre quando seus olhos se encontraram. – Nunca vi esse Pokémon antes. Será que ela se importa se eu ficar com ele?

- Vamos perguntar para ela quando chegarmos em Viridian. – Luke respondeu, suspirando. – Bem que ela podia ter dado uma carona pra gente mesmo. Já tô cansado...

Vic pegou a Pokébola do Caterpie e o retornou para a mesma. Luke retornou seu Bulbasaur também, ele merecia algum descanso. Assim que chegassem em Viridian, iriam para o Centro Pokémon almoçar e descansar. Com sorte, chegariam em Pewter em poucos dias.

Os garotos seguiram andando em direção à entrada da cidade, quando de repente algo chamou a atenção do garoto. Havia um Pokémon brincando que nunca havia visto antes próximo à um riacho: Era um Psyduck.

- Uau! Eu preciso ter ele no meu time! – Disse Luke, animado e jogando sua Pokébola para perto do Psyduck. – Saur, comece com o Leech Seed!

Saur atirou uma semente por seu bulbo, que caiu com precisão nas costas do Pokémon pato. Os olhos do Pokémon aquático se arregalaram e este avançou em direção ao Pokémon de grama. Seu punho fechado foi envolto por uma névoa até que este estava congelado, dando um soco na cara de Saur, que foi lançado para vários metros para trás, Luke o pegou no ar.

- I-isso foi um Ice Punch?! – Balbuciou o garoto de cabelos castanhos.

- Cuidado! Golpes de gelo tem vantagem contra o tipo grama! – Disse Vic.

- Putz, bem lembrado! – Respondeu Luke. – Saur, use o Vine Whip!

O Pokémon de grama, agora irritado, correu em direção Psyduck, e o chicoteou com a vinha que saía de seu bulbo. Psyduck sofreu bastante dano, mas quando Saur ia repetir o ataque, ele segurou seu bulbo e deu um forte chute, que fez o Pokémon de grama recuar um pouco.

A semente sangue-suga ainda estava funcionando, ao menos. Psyduck parecia cansado, e Saur estava recuperando sua energia enquanto o Pokémon aquático tinha a mesma sugada.

- Agora parece uma boa chance! – Gritou Luke, pegando uma esfera quase transparente presa em seu cinto. – Pokébola, vai!
A esfera bateu na cabeça do Pokémon aquático, que foi sugado por uma luz vermelha para dentro da mesma. A Pokébola balançou cinco vezes, e parou.

- Uhul! Nossa primeira captura, Saur! – Gritou Luke, levantando a Pokébola do Psyduck para o alto. – Retorne, cara. Vamos levar vocês para o Centro Pokémon.

O Pokémon de grama foi sugado por uma luz vermelha vindo da Pokébola. Vic e Luke concordaram em não batalhar mais com nenhum Pokémon até chegarem ao Centro Pokémon.

Cerca de dez minutos depois eles finalmente estavam em Viridian City. Uma bela cidade cercada por montanhas e pinheiros. Já era meio dia, Luke e Vic estavam com muita fome. O Centro Pokémon era logo no começo da cidade, e eles não demoraram para chegar lá.
Quando entraram, haviam várias pessoas na fila, felizmente a fila era bem movimentada. Então cerca de cinco minutos depois eles foram atendidos.

- Bem vindos ao Centro Pokémon! – Disse a enfermeira Joy, sorrindo. – Me dêem seus Pokémons para que eu possa restaurar a saúde deles.

Os dois garotos deram quatro Pokébolas cada um, e a Chansey que trabalhava lá os botou em uma máquina atrás da enfermeira. Poucos segundos depois, os Pokémons estavam totalmente recuperados.

- Prontinho, meninos! Nós temos um restaurante aqui dentro, então se quiserem comer qualquer hora do dia, fiquem à vontade para comer aqui! – Disse a enfermeira, devolvendo as Pokébolas aos meninos.

Luke e Vic saíram da fila e foram para o restaurante do Centro Pokémon, que ficava exatamente no outro extremo do térreo. Era realmente perto, quem estava sentado lá poderia ver quem estava na fila e vice-versa. Chegando mais perto eles viram vários meninos comendo e trocando Pokémons. Dentre eles, estava Nina sentada comendo um sanduíche e bebendo um suco de laranja.

- Ei, gatinha. – Um garoto mais velho chamou Nina, que virou para ele com uma cara irrtada. – Posso sentar com você?

- Sai fora, seu zé-ruela! – Gritou Nina, batendo no garoto com sua ecobag, que saiu correndo.

- Ei, por que você saiu correndo e nos largou lá na rota? – Perguntou Luke, se sentando na mesa sem pedir permissão da garota.

- Você esqueceu seu Pokémon. – Disse Vic, botando a Pokébola do Caterpie na mesa.

- Ah, o Caterpie? Pode ficar com ele, se quiser. – Disse Nina, fazendo pouco caso. – No momento só preciso de dois Pokémons, e eu já tenho os dois. Um Caterpie não serviria pra entrar no meu time.

- Ei, quem você pensa que é? – Disse Vic, irritado. – Qualquer Pokémon pode se tornar forte, depende do treinador.

- O que você tá querendo dizer com isso? Acha que eu não conseguiria treinar um simples Caterpie? – Perguntou Nina, irritada.

- É claro, se você conseguiu perder com o Squirtle, que é um Pokémon forte... – Disse Luke, rindo. Os dois amigos fizeram um toca-aqui.

- Eu já disse que foi sorte de principiante! Além do mais, meu Squirtle estava cansado e Pokémons do tipo grama tem vantagem contra o tipo água! – Respondeu a garota, virando o rosto. – Eu vou vencer da próxima vez, Luke!

- Ei, como você sabe o meu nome? – Perguntou o garoto, surpreso.

- Eu também sou neta do professor Oak! Blue me disse que dois garotos chamados Luke e Victor haviam pegado os Pokémons iniciais, então eu quis batalhar com você pra saber se você era bom. – Respondeu Nina.

- E eu? Não quer batalhar comigo? – Perguntou Vic, irritado.

- Não é necessário. Eu venceria você de qualquer forma. – Disse a garota, enquanto bebia seu suco de laranja. – Água sempre vai vencer de fogo.

- Você tá com medo de perder que nem perdeu para o Bulbasaur? – Provocou Vic, levantando a Pokébola de seu Charmander. – Vamos batalhar!

Os dois se levantaram, mas foram interrompidos pela barriga de Vic, que deu um ronco muito alto, que fez com que o garoto se sentasse de novo. Nina não conseguiu se segurar e começou a rir, mas não de maneira arrogante. Um garoto que estava sentado perto deles viu o Charmander descansando dentro da Pokébola e logo causou confusão.

- Uau! Você pegou um dos iniciais?! – O garoto gritou, chamando a atenção de todos os outros, que queriam ver se era verdade. – Me deixa ver!

Muitos garotos correram para ver o inicial de fogo. Vic e Luke ficaram sem graça, mas Nina estava sem paciência para confusão. A garota pegou a Pokébola de Vic e o Bulbasaur no cinto de Luke, deixando o garoto vermelho. Nina subiu em cima da sua mesa e soltou os três iniciais.

- Caiam fora daqui! Se não me deixarem almoçar em paz, vou acabar com vocês! – Gritou Nina.

Os garotos que estavam incomodando se assustaram e saíram correndo do Centro Pokémon, ‘’limpando’’a área do restaurante. Os outros garotos que não haviam incomodado-os estavam trocando Pokémons. Vic se interessou e foi para lá ver se conseguia trocar o Rattata e o Pidgey que havia capturado. Uma Joy vestida de garçonete veio atendê-lo, mostrando o cardápio para ele. Luke pediu uma sopa de legumes e um refrigerante.  

˜˜X˜˜

Já era de tarde. Luke estava dormindo em um quarto alugado no Centro Pokémon e Nina já havia saído da cidade. Vic estava na Rota 22, treinando seu Charmander e seu Caterpie. O garoto havia trocado o Pidgey e o Ratatta que havia capturado por um Spearow e um Sandshrew, porém, havia soltado o Spearow mais cedo.

Era possível ver um pedaço do Planalto Índigo de onde ele estava. Vic se lembrava toda hora sobre o comentário de Nina sobre o Caterpie e sobre ela nem considerar batalhar com ele. Porém o garoto sorriu ao se lembrar da última coisa que ela disse antes de partir:

‘’Vamos fazer uma corrida. Se você conseguir a ínsignia de Pewter primeiro, eu vou batalhar com você. Mas se você perder... Vou ficar com o seu Charmander.’’

- Vai, Pyro! Use o Ember com força total!! – Gritou o garoto, enquanto seu Pokémon batalhava contra um Mankey.

To Be Continued
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Black~ Ter 15 Set 2015 - 21:14

Bom, vamos lá.

Gostei desse capítulo, ficou bem movimentado, vários acontecimentos e panz, bem loco mesmo.

Achei interessante (e meio rápido) eles terem capturado 3 pokémons logo na primeira rota. Tipo, na verdade os Rattatas e os Pidgeys não podemos nem contar né, são dois pokémons bem fraquinhos e que eles humilharam, mas depois eles acabaram trocando por pokémons melhores. Mas, espero para ver se eles vão demorar para capturar novos pokémons ou não.

Achei essa Nina meio bipolar lol. Hora ela estava dando dedo pro Luke e pro Vic e na outra hora os "defendeu" e ainda fez uma "promessa" com o Vic. Enfim, acho que ela vai ser uma rival pros dois, mas nem tão boba, nem tão xarope, será interessante ver essa mistura.

Só achei um pouco exagerado a proposta. Tipo, o Vic chegar primeiro no ginásio garante uma batalha com a menina, mas se ele chegar depois ele perde o Charmander? Enfim, achei meio estranho, mas talvez ele esteja MUITO a fim de lutar né, não podemos julgar huhauhauh.

Gostei do fato do Luke ter pegado um Psyduck, que é um pokémon muito desprezado, e achei interessante também porque ele foi capturado logo na primeira rodada, o que é algo difícil de se ver. Também gostei do Sandshrew e do Spearow (apesar deste ter sido abandonado).

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Advance  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Rush Qui 17 Set 2015 - 21:04

Eae, Tsu!

Li tudo ontem mas só tive oportunidade de comentar agora. Os capítulos são bem curtos, diretos e simples, escritos de uma maneira em que a história fica muito agradável de se ler, como um conto mesmo. Pra ser honesto, me lembrou bastante as aventuras do Ryuzaki, acho que é por causa da personalidade de Luke e da simplicidade na narração.

Gostei do fato do protagonista ter pego o Bulbasaur. Pra ser honesto, acho que em fics os Bulbasauros são mais desprezados dentre os três iniciais. Talvez pelo fato de geral venerar o Charmander/Charizard e o rival precisar equilibrar com um Squirtle/Blastoise, por isso o pequeno Bulba acaba sendo jogado de lado. O Vic é um dos caras que fazem isso pelo visto, pois ele já queria pegar o Charmander antes mesmo de ter a chance de escolher.

Achei as batalhas bem simples. Bem, ainda não teve uma batalha complexa e difícil, já que é o início de uma jornada, mas tirando a batalha contra o Raticate, não vimos tanta pressão a ponto de forçar uma estratégia complexa e inteligente. Mas relaxa, isso é bem normal, afinal, geralmente isso acontecesse quando o treinador tem a sua primeira derrota e quer garantir que isso não se repita.

Assim como o Black, achei exagerada a aposta. Mas pelo jeito que foi dita, pareceu mais uma brincadeira do que uma aposta séria. Ninguém seria idiota de apostar o inicial desse jeito né? Ou seria?

Ah! Outra coisa que eu gostei bastante, foi as atitudes dos dois treinadores de Pallet em capturar todas as espécies que encontram. Eu realmente achei isso MUITO bacana, pois essa é a proposta original de Pokémon, no final das contas. Gostei mais ainda deles terem trocado, pra expandir os dados na Pokédex. Não sei se essa foi sua intenção, mas continue nisso. Acho que a ideia deles capturarem todas as espécies de Pokémons que encontrarem pela primeira vez uma ideia genial e que vai dar muito certo.

É isso cara. Parabéns, ganhou mais um leitor. Achei a sua fic muito agradável de se ler e o tamanho dos capítulos, mesmo sendo curtos, funcionam perfeitamente e fluem de uma maneira que se torna muito confortável de se ler.

Estou ansioso pro próximo capítulo

Um abraço!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Qui 17 Set 2015 - 22:07

Esse vai ser um daqueles capítulos que vão ter vários palavrões. Eu particularmente gostei muito de ter escrito esse capítulo, mas os capítulos 4 e 5 serão melhores ainda. A música que dá o título ao cap é do Sufjan Stevens, e acho que combina bastante com o capítulo e o background dele, tem uma sacada bacana.
Comentários:
Capítulo 03 – Enchanting Ghost.

Dois dias haviam se passado. Vic havia treinado muito seu Charmander e seu Caterpie e Luke estava tendo um pouco de dificuldade para lidar com o seu Psyduck, que tinha acessos de raiva e muitas vezes era preciso que seu treinador o retornasse para sua Pokébola para não deixar os Pokémons selvagens feridos.

- Pod, use o Tackle com força total! – Comandou Vic, apontando para uma Nidoran fêmea.

O Pokémon inseto se movimentou numa velocidade surpreendente para um Caterpie, e jogou seu corpo violentamente contra a Nidoran, que caiu nocauteada. Vic, de tamanha animação, deu um pulo.

- Boa, Pod! – Disse o garoto alto, fazendo um carinho na cabeça do Caterpie.

De repente, o Caterpie começou a brilhar, até que seu corpo ficou todo envolto por uma luz branca, apenas aparecendo seus traços. Luke e Vic se espantaram, mas logo perceberam que se tratava de uma evolução.
Quando a luz cessou, Pod havia se tornado outro Pokémon. O Caterpie havia virado um Metapod. Vic já sabia qual era o nome da evolução do Caterpie, por isso deu Pod como apelido, mas não sabia como um Metapod era.

- Nossa, ele é meio bizarro... – Disse Luke, sorrindo.

- Nossa, ele é muito maneiro! – Exclamou Vic, levantando o Pokémon inseto, que agora estava bem mais pesado.

Pod, que agora era um Metapod, fez uma expressão feliz. Luke ficou admirado, Vic havia sido o primeiro a evoluir um Pokémon. Seu Bulbasaur e Psyduck pareciam longe de evoluir ainda.

- A gente devia ir logo pra Pewter. – Disse Luke, respirando fundo.

- É, cê tá certo. – Respondeu Vic, usando uma Poção para aumentar a saúde do seu Metapod. – Vamos?

Os dois amigos estavam no começo da Rota 22. Luke se sentia um pouco atrasado por ter passado quase três dias em Viridian, pois naqueles dias viu vários treinadores irem para a Floresta de Viridian, o único caminho direto para Pewter. A enfermeira Joy da cidade disse que para chegar em Pewter normalmente demorava uns cinco dias de caminhada. Nina havia sido esperta, e saiu de Viridian assim que pôde.

Após cerca de vinte minutos, eles estavam na Rota 2. Os garotos foram evitando os Pokémons que apareciam, pois não queriam demorar muito lá. Ainda era por volta das cinco horas da tarde, quando escurecesse as coisas poderiam ficar perigosas na floresta.

- Eu ouvi coisas. – Disse Vic.
- Sobre?

- Alguns garotos no Centro Pokémon me disseram que quando escurece, aparece um Pokémon lendário. Muitos já tentaram capturá-lo, mas ninguém nunca o capturou, outros dizem que ele é um fantasma. – Vic continuou. – O nome dele é Kangaskhan.

Luke se arrepiou, e respirou fundo. Um Pokémon lendário? Ele nunca havia ouvido falar em algo assim. O garoto queria ter um Pokémon assim no seu time, pois aumentaria as chances de ele vencer de Brock e dos outros líderes de ginásio. Vic também queria capturar o tal Kangaskhan, mas tinha medo do que poderia acontecer na temida floresta de Viridian.

Passado um tempinho, os garotos atravessaram o portão que dava acesso à Floresta de Viridian. Automaticamente escureceu, não naturalmente, é claro, mas como as árvores eram muito altas, quase não havia luz por lá. Vic soltou Pyro, seu Charmander, e usou a chama de sua cauda como lâmpada. Eles viram um garoto usando uma rede de caça e um chapéu muito grande, que logo foi falar com eles.

- Ei, Charmander legal! – Disse o garoto. – Eu me perdi dos meus amigos. É muito fácil se perder na floresta, então uma dica que eu dou é que fiquem juntos o tempo todo! Meus amigos saíram pra caçar um Pikachu, um Pokémon muito raro!

- Um Pikachu? Putz, que legal! – Respondeu Luke. – Um Pikachu também seria interessante no meu time.

Os dois amigos seguiram em frente na floresta. A floresta tinha um cheiro peculiar, um vento frio batia nos pinheiros e fazia-os soltar alguns Pokémons do tipo inseto. Luke pensou em capturar um Weedle ou um Kakuna, mas quando batalhou com eles não os achou muito interessantes.

As horas se passaram e eventualmente eles encontravam alguns dos amigos do menino que estava no começo da floresta, e eles insistiam em batalhar, o que era estranho, porque o plano deles era capturar um Pikachu, e com Pokémons enfraquecidos eles não teriam a menor chance. O fato é que Vic e Luke derrotaram todos os treinadores que os desafiaram na floresta sem deixar seus Pokémons cansados, principalmente Vic, que usava seu Charmander em todas as lutas contra os Pokémons do tipo inseto e quando usavam um Pokémon de um tipo diferente, escolhia Pod para a luta.

A floresta realmente era confusa, era como um labirinto. A partir de certo ponto, Luke notou que eles estavam começando a andar em círculos, mas Vic insistia que eles estavam sempre seguindo pelo caminho certo.

- Cara, eu tenho um mapa! – Disse Vic, mostrando o mapa. – Mapas nunca falham!

- É claro que falham! Tá falhando agora! – Respondeu Luke, irritado. – Quer saber? Eu acho melhor nos separarmos aqui e nos encontrarmos no começo de Pewter City!

- É, eu também acho! Cê tá me atrasando! – Disse Vic, virando o rosto. – Vamos, Pyro! Não se misture com essa gentalha!
Luke bufou e pegou o caminho que queria, que era o caminho certo, enquanto Vic continuou andando em círculos. O garoto estava começando a ficar com calor, então tirou sua jaqueta de couro e botou na sua mochila, substituindo-a por um moletom azul marinho. Depois de alguns minutos andando ele soltou seu Psyduck e começou a reclamar sobre Victor.

- Pois é, Twist. Vic é um idiota. – Resmungou Luke, enquanto andavam. Twist não demonstrava reação, parecia apenas estar fingindo que ouvia seu treinador. – Ele nunca aceita quando está errado, é isso que mais me irrita. Deve estar andando em círculos até agora.

Luke estava certo. Vic continuava a insistir em seguir o caminho que havia em seu mapa até que ele mesmo começou a achar que estava andando em círculos. Porém, ele começou ouvir alguns passos, que começaram a ficar mais próximos. Ele ouviu o som de folhas serem esmagadas, e uma respiração próximo do seu pescoço, balançando o seu cabelo. Vic se virou devagarzinho e quando viu o que era, deu um grito muito alto e agudo, o que era muito engraçado, pois normalmente sua voz era aveludada.

Luke ouviu o grito no extremo oposto da floresta, e correu com toda a velocidade que tinha para ajudar o amigo, retornando Twist para não ter que se preocupar com o Pokémon ficar para trás. Vic continuou gritando, até que o grito parou. Felizmente, o garoto de cabelos castanhos conseguiu chegar no lugar onde eles estavam antes, e viu um enorme Pokémon com parte do corpo marrom, parte do corpo creme. Era a própria lenda, Kangaskhan.

- Socorro, Luke! – Gritou Vic, o som de sua voz veio da barriga do Pokémon.

- Meu Arceus! – Berrou Luke, com os olhos lacrimejando e segurando uma Pokébola. – Você engoliu o meu melhor amigo! Seu desgraçado! Vai, Saur! Use Vine Whip!

- Não, para, para! – Gritou Vic, saindo da parte mais clara do corpo do Pokémon. – Ela não me engoliu, ela só me colocou dentro da bolsa dela!

- Ela? – Perguntou Luke, confuso.

- É! Ela é uma dama! – Disse o garoto moreno, tirando um bebê Kangaskhan dentro da bolsa dela. – Acho que ela me confundiu com um bebê Kangaskhan por causa do meu tom de pele.

O Pokémon gigante deitou de barriga para cima e fez carinho na cabeça de Vic e o botou em uma posição como se estivesse segurando um bebê. O legítimo bebê Kangaskhan ficou com ciúmes e mordeu Vic no braço.

- Ai, ai, ai, ai, ai!! – Gritou o garoto, e a Kangaskhan repreendeu seu bebê. – Tudo bem, não tem problema, mas me solta. Eu tenho que seguir em minha jornada.

Por alguma razão, a Kangaskhan também gostou de Luke e Saur. Com uma mão pegou os dois e colocou-os na mesma posição que Vic e Pyro. O bebê Kangaskhan só ficava com mais e mais ciúmes de sua mãe.

- Os rumores eram verdadeiros. – Os garotos ouviram uma voz grossa alguns metros à frente. – Realmente há uma Kangaskhan na Floresta de Viridian. Vamos ganhar uma bagatela.

- Você captura o bebê, eu vou cuidar da mãe. – Disse uma voz mais fina.

A Kangaskhan se levantou na hora e soltou os garotos. O Pokémon começou a rosnar, e o bebê se escondeu na bolsa da mãe. Os garotos olharam os os sujeitos que estavam falando. Ambos vestiam roupas pretas e boinas pretas, ambos com um grande R vermelho no centro. Dois homens adultos, altos e fortes.
- Quem são vocês? – Perguntou Luke.

- Somos da Equipe Rocket! – Disse o da voz fina. – Eu sou o Clark!

- E eu sou o Jaden! – Completou o da voz grossa, tirando um canivete da calça. – Agora nos dêem licença, garotos. Temos um Pokémon para pegar. Ou melhor: Dois Pokémons para separar.

- Vocês não vão machucar essa Kangaskhan! – Gritou Vic. – Pyro, use o Ember nesses dois!

O Charmander cuspiu pequenas chamas, que fizeram os dois Rockets se afastarem alguns passos.

- Vocês tem ideia do quanto valem esses Pokémons? Essa Kangaskhan vale muito dinheiro, e a cabeça do seu filhote vale cinquenta mil Pokédolars separadamente. – Perguntou Clark, tirando uma Pokébola. – Não vão ser dois moleques otários que vão nos atrapalhar de conseguir todo esse dinheiro.

- Cala a boca, seu filho da puta! – Gritou Luke, nervoso. – Saur, use Vine Whip na mão do Jaden!

Uma vinha saiu do bulbo de Saur, e machucou a mão do Jaden, fazendo-o jogar o canivete para frente. Por sorte, Luke pegou a faca pelo lado cego e o jogou para longe. Clark soltou um Beedrill e Jaden soltou um Grimer. Luke retornou Saur e soltou Twist, e Vic fez o mesmo com Pyro, soltando Pod.

- Agora você vai ver, seu moleque desgraçado. – Rosnou o Rocket. – Grimer, use o Mudslap!

- Desvie e use o Ice Punch! – Comandou Luke, apontando para o Pokémon inimigo.

- Beedrill, Fury Attack no Metapod! – Ordenou Clark.

- Defenda-se com Harden! – Gritou Vic.

O Pokémon gosmento avançou em direção ao Psyduck e tentou dar tapas com sua ‘’pele’’suja, mas ele era muito lento em relação ao Psyduck, que desviou com um salto e deu um belo de um soco congelado na cabeça do Pokémon adversário, lançando-o de volta para Jaden, que caiu com o peso do próprio parceiro.

Beedrill atacou Pod com seus ferrões, mas não tiveram bastante efeito, pois o golpe Harden aumentou bastante a defesa do Metapod.
- Desgraçado! – Gritou Jaden, empurrando seu Pokémon de cima de seu corpo. – Grimer, use Poison Gas!

- Vai, Pidgey! – Gritou Luke, soltando um Pokémon que havia capturado dias antes. – Empurre o gás de volta com o Gust!

O Pidgey bateu suas asas com força, ‘’devolvendo’’o gás tóxico que o Grimer havia mandado, acabando por envenenar Beedrill, o Pokémon de seu parceiro.

- Merda! – Gritou Clark, mas logo deu um sorriso. – Beedrill, use o Twineedle!

- Vocês ainda não entenderam? – Perguntou Vic, nervoso, soltando Pyro. – Ember!

- Vocês não tem chance! – Gritou Luke. – Twist, use o Psychic!

De repente, o Pokémon aquático se concentrou e emanou um raio psíquico, que juntamente com as chamas de Pyro, lançou os homens e seus Pokémons para muito longe, por cima das árvores.

- Boa! – Gritaram os meninos, em coro, fazendo um toca-aqui e retornando seus Pokémons.

A Kangaskhan parecia muito agradecida e abraçou os garotos, colocando-os dentro de sua bolsa e andando. Já era por volta das 23:30 da noite, então eles acabaram caindo no sono depois de alguns minutos, por causa do cansaço, sem saberem que a Pokémon estava indo por um caminho que só ela conhecia para a cidade de Pewter.

˜˜X˜

Nina já estava no final da Floresta de Viridian. Havia uma orda de treinadores atrás dela, todos derrotados pela garota. A garota deu um sorriso de canto de rosto ao encontrar o tão procurado Pikachu, que encarava a garota enquanto saíam faíscas de suas bochechas.

- Saia, Sycth! – Disse a garota, soltando um Scyther, que assustou os treinadores atrás dela. – Comece com o Fury Cutter!

To Be Continued
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Black~ Dom 20 Set 2015 - 13:22

Bom, vamos lá.

Lol, eu nem tinha visto que você tinha postado um capítulo novo, achei que o último comentário era o do Rush, mas enfim, vamos lá. Gostei desse capítulo, teve bastante ação e batalhas, o aparecimento da Equipe Rocket, essa lenda do Kangaskhan e do Pikachu, etc, enfim, foi bem movimentado.

Cara, eu achei bem interessante o fato de você ter colocado o Kangaskhan como um pokémon "lendário" e raro. Eu imagino que só terá pokémons de Kanto na fic, então gostei de ter dado esse "destaque" a um pokémon como o Kangaskhan, que na verdade não é lá grande coisa, mas em Kanto ele até que é bonzinho mesmo. Enfim. Eu também gostei do jeito do pokémon, de ter gostado e ajudado os dois garotos a chegar em Pewter, por exemplo, numa caminhada que demoraria 5 dias. Enfim.

O Caterpie do Vic ainda era uma Caterpie? Tipo, ele evoluiu pro Metapod no começo do capítulo e tals. Mas, você disse que eles tinham treinado bastante, e o Caterpie evolui muito rápido até o Butterfree, mas nada que não possamos superar. Apesar do Metapod ter só o Harden, ainda tem seu charme, mas enfim -q.

Eu ri daquele moleque que falou que o Charmander era bonito e falou dos amigos dele que foram buscar o Pikachu. Cara, ficou muito igual a um NPC esse moleque e os amigos dele como aqueles treinadores de floresta huhauahuahua. Achei bem legal isso. Principalmente o fato de todos terem insetos, igual nos jogos, que todo treinador em floresta tem inseto, mas enfim -q.

Gostei da batalha contra os Rockets, apesar que achei covardia os moleques usarem três pokémons enquanto os dois só tavam com um Beedrill e um Grimer. Mas enfim.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Advance  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Rush Seg 21 Set 2015 - 12:13

Fala, Tsu! Firmeza?


Gostei do capítulo, como os outros, continuou com sua simplicidade e foi bastante agradável de se ler. Uma coisa que eu pude perceber, é que a sua fic - tirando o palavrão, que eu achei bem random e sem nexo, no sentido que foi usado. - ficou muito semelhante ao mangá do Adventures. 


Não sei se foi pelo personagem, pelo ritmo da história ou talvez pela descrição dos eventos acontecidos, mas eu tive a mesma sensação de quando eu li o primeiro volume do pokémon adventures pela primeira vez. Acho que foi por causa desse sentimento "noob" dos personagens, que não conhecem nada ainda e estão aprendendo coisas novas a cada capítulo. Incluindo Pokémons. 


Pra ser honesto, achei o Psyduck bem OP. O bicho sabe usar Ice Punch e Psychic logo de cara, vencer a primeira insígnia vai ser fácil fácil pelo visto. Com um Bulbasaur e um Psyduck com tutor moves, parece que Victor está em desvantagem. - Charmander is ok, mas um Metapod... AEUHAEU'


Gostei da cena do caterpie evoluindo também. É aquela típica cena de início de jornada onde o personagem também evolui com seu pokémon em termos de "costume", mas não amadurece ainda. 


Por fim, não curti os Rockets. Eles foram muito peso morto e parece que só adiantaram pra deixar o cap maior mesmo. Eles nem ao menos se revelaram como Rockets, só disseram que queriam vender a cabeça dos Kenghaskans. Foram muito facilmente derrotados e sei lá, foi bem idiota a presença deles. Não rolou nem medo por parte dos protagonistas, que só deram um tapa e eles já voaram. 


E essa Nina? Já tem um Scyther? Lembrou da minha fic, onde Scyther vive na Floresta de Veridian, mesmo que não seja comum nessa região em nenhuma mídia de Pokémon. Achei bem maneiro ela ter um e um provavel Pikachu que irá capturar na transição dos capítulos.


Enfim! Gostei do cap, só não curti os Rockets mesmo. A leitura foi bem agradável e é isso ai, estou gostando do rumo da história.


Um abraço cara, aguardo o próximo cap! 
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Qua 23 Set 2015 - 21:01

Well, não tenho muito o que comentar. Eu escolhi essa música como nome do capítulo porque literalmente traduzido se chama ''Venha como você estiver'', e se refere à chegada dos garotos no ginásio de Pewter. Todo aquele nervosismo, etc. Esse é um capítulo tranquilo mas ao mesmo conturbado, eu comecei ele ontem de noite e terminei hoje de tarde. Ele tem uma carga emocional muito forte. Hoje uma ex-amiga disse que estava gestante na escola, e isso me deixou chocado, e tive que voltar pra casa. Quando voltei, comecei a escrever o capítulo. Mas não se preocupem, não afetou nada que eu havia planejado ou na essência da fic. É só esse capítulo que é um pouco mais profundo.
Comentários:

Capítulo 04 – Come As You Are
Luke acordou na manhã do outro dia com o calor da bolsa da Kangaskhan. Ele saiu da bolsa e não reconheceu o lugar onde estavam. Era por volta das 6:45h da manhã. O céu estava levemente nublado e um vento morno passava pelo lugar onde estavam.

- Ei, cara! Acorda! – Luke chamou cutucando o amigo com o pé.

-... Que foi? – Resmungou Vic, em posição fetal.

- Eu não sei onde estamos! Acho que nos afastamos muito da floresta! – Disse Luke. – Me dá o seu mapa!

- Ah, agora você acredita no meu mapa, né? – Vic provocou, pegando o mapa todo amassado em seu bolso e saindo da bolsa da Kangaskhan.

Vic olhou para os lados e reconheceu um lugar marcado no mapa: A Caverna dos Digletts. Mais especificamente, eles estavam entre a Caverna dos Digletts e o início da cidade de Pewter. Havia uma pequena colina dividindo os dois lugares.
Kangaskhan acordou , espreguiçou e sorriu para os dois como se estivesse desejando bom dia.

- Bom dia, garota. – Disse Luke, sorrindo.

- Obrigado pela carona! Encurtou nossa chegada em Pewter! – Vic agradeceu, também sorrindo. – Agora nós vamos por nossa conta!

- Obrigado por tudo! – Os garotos se despediram.

Os dois amigos andaram por quase meia hora, apesar da colina não ser muito longa. Nenhum dos dois disse nada, mas ambos sentiam a mesma coisa: A jornada de ambos ficaria mais difícil à partir daquele dia.

O vento balançava a grama verde, vários Pokémons brincavam ou batalhavam no fim da rota 2. O sentimento era estranho, como uma injeção de anestesia antes de um procedimento cirúrgico. Muita coisa havia acontecido em suas jornadas, e ao mesmo tempo nada havia acontecido ainda.

Nina havia acabado de sair da floresta de Viridian, estava com olheiras e uma cara de cansada. Mas quando viu Luke e Vic na sua frente, seus olhos arregalaram. A garota correu em direção aos dois e deu uma voadora com cada pé nas costas de ambos, derrubando os garotos.

- Que porra é essa, garota?! – Gritou Vic.

- Eu que pergunto! Como vocês chegaram antes de mim, sendo que eu fui a primeira a sair de Viridian?! – Perguntou Nina, com a veia saltando da testa.

- Ah, nós pegamos um atalho com uma amiga... – Disse Luke. Os garotos se entreolharam e começaram a rir que nem retardados. – Mas falando sério agora. Você já ouviu falar de um grupo criminoso chamado Equipe Rocket?

- Mas é claro que sim. – Respondeu a garota, cruzando os braços. – Dois deles me abordaram ontem, mas fatiei eles.

Os dois amigos engoliram seco. Não sabiam se a garota estava falando a verdade ou estava brincando. Os três estavam cheirando mal e estavam muito cansados, nenhum dos três havia dormido direito. Nina disse acordava de quinze em quinze minutos com medo de ser atacada ou de ter seus Pokémons roubados enquanto ela dormia. Os três combinaram de só irem para o ginásio de Pewter quando tivessem descansado. Depois de mais alguns minutos de caminhada, eles finalmente chegaram na cidade de Pewter. Os olhos de Luke brilharam de animação.

Pewter City era uma cidade cercada pelas montanhas, e possuía um clima extremamente agradável. Enquanto Pallet era tinha um clima mais frio e serrano, e Viridian um clima mais quente, Pewter era o perfeito equilíbrio entre as duas cidades anteriores. Era possível sentir um calor gostoso do sol da manhã, mas uma brisa fria passeava pela cidade.

Logo que chegaram na cidade avistaram o Centro Pokémon de longe. Vários treinadores saíram de lá acompanhados de seus Pokémons. Muitos treinavam juntos, outros preferiam treinar sozinhos, indo para a Rota 2. Quando Luke ia entrar no Centro Pokémon, um garoto saiu ao mesmo tempo com seu Pokémon, e os dois se esbarraram e caíram no chão.

- Putz! Desculpe. – Disse o garoto, se levantando e ajudando Luke a se levantar.

- Não se preocupe. – Luke respondeu, sorrindo. – Uau, um Nidorino! Nunca tinha visto um antes...

- Pois é, as pessoas não estão acostumadas à capturar um Nidoran, mas Poi foi o meu primeiro Pokémon. – Disse o garoto, e seu Pokémon levantou a patinha da frente, cumprimentando. – Eu sou Mark, e você, quem é?

- Eu sou Luke. – Luke cumprimentou, sorrindo e pegando uma Pokébola. – Esses são meus amigos, Vic e Nina. – Nina murmurou, irritada: ‘’Não somos amigos!’’. – E este é Saur!  

Luke soltou seu Bulbasaur. Os dois Pokémons começaram a se cheirar, seus treinadores temiam que eles se estranhassem, mas eles acabaram se cumprimentando e brincando, talvez pelo fato de ambos serem do tipo venenoso.

- Eu não entraria lá se fosse vocês. Está lotado. – Disse Mark, com um sorriso leve. – Venham à minha casa, minha tia sabe o que fazer.

Os quatro seguiram para a casa de Mark, que não ficava muito longe dali. Era uma kitnet, então não era muito grande, tinha um pequeno jardim do lado de fora e atrás da casa, cercada por uma cerca de madeira.

Mark tinha um cabelo preto curto e era bem alto, ainda mais que Victor. Mas como andava um meio curvado, não parecia tão alto. Ele vestia uma camiseta vermelha sem mangas dentro de uma jaqueta preta, usava uma calça verde camuflada e calçava cortunos pretos. Apesar da aparência séria, ele era bastante simpático.

- Ei, tia! – Mark chamou, abrindo a porta da frente e botando a cabeça do lado de fora da janela que ficava no canto da sala. – Eu trouxe amigos! Será que a senhora pode cuidar dos Pokémons deles?

- Okay! – Ouviu-se uma voz feminina rouca.

O kitnet de Mark era até grande.Eles souberam aproveitar bem o espaço. Luke e Nina se sentaram no sofá, enquanto Vic se sentou no chão e Mark em uma poltrona de couro preto do lado. Mark havia chamado Vic para jogar Pokémon Stadium em seu Nintendo 64.

- Então, você capturou algum Pokémon novo? – Perguntou Luke para Nina.

- Hahahahaha! É claro que sim! – Disse Nina, sorrindo e tirando uma Pokébola de sua pochete. – Mas é uma surpresa. Porém, posso mostrar o primeiro Pokémon que capturei. É um Scyther!

- Uau! – Mark e Vic exclamaram, em coro, pausando o jogo e olhando para o tal Scyther, que se sentia incomodado com tantas pessoas olhando para ele, dentro de sua Pokébola.

- O-onde você capturou esse Scyther? – Perguntou Luke, olhando para o Pokémon inseto.

- Digamos que como eu sou neta do professor Oak, eu tenho certos privilégios. – Disse Nina. – Então me deixaram entrar na Victory Road. Capturei ele logo no início.

- O quê é a Victory Road? – Perguntou Mark.

- É um tipo de túnel que leva para o Planalto Índigo. – Luke explicou. – Mas é preciso ter ao menos oito insígnias para entrar! Como você conseguiu?

- Como eu disse, eu tenho certos privilégios. – Respondeu a garota, arrumando o cabelo.

- Lá tem Pokémons perigosos, você não teve medo? – Perguntou Vic.

- Foi moleza, passei a vida toda me preparando pra isso.

Uma mulher entrou na casa e tirou o chapéu, que estava usando para se proteger do sol. Ela tinha cabelos ruivos quase castanhos e olhos azuis. Não aparentava os trinta anos que tinha. Os olhos de Vic e de Nina brilharam com a beleza da moça.

- Uau, que gatinha... – Vic murmurou.

- Oi, tia. – Disse Mark, sorrindo. – Esses são meus amigos: Luke, Vic e Nina. A senhora pode cuidar dos nossos Pokémons? O Centro Pokémon está lotado, você sabe.

- Claro! O dia está só começando. – Respondeu a mulher. – Vocês podem me chamar de Hanna. Podem me dar seus Pokémons, vou cuidar deles no jardim.

Os quatro entregaram seus Pokémons. E a tia de Mark os soltou no jardim. No começo, eles se estranharam, mas ficaram todos amigos.
O Squirtle de Nina já conhecia os outros iniciais, mas não conhecia os outros Pokémons dos garotos. O Scyther de Nina ficou em um canto, de braços cruzados, e não aceitou ajuda, se limpando sozinho. Os três iniciais ficaram juntos, Saur protegeu Pyro na hora de tomar banho, usando seu bulbo para cobrir a chama da cauda do Charmander. Além do Nidorino, Mark tinha mais dois Pokémons: Um Poliwag e um Beedrill chamados Poli e Beed, respectivamente.

Os garotos olhavam o jardim pela mesma janela que Mark havia usado antes para falar com sua tia.

- Uau, você tem um Pokémon totalmente evoluído! – Exclamou Vic, olhando os Pokémons no jardim.

- Mas que bela visão. – Disse Luke, e os dois amigos se entreolharam. – Esses Pokémons juntos. Vamos lá fora?

- Vamos! – Disse Mark.

- Eu não vou. – Disse Nina, mas os três garotos a puxaram e a carregaram. – Para! Vocês não mandam em mim!

- Por que você tem que ser sempre tão anti-social? – Perguntou Luke, que segurava as pernas da garota.

- Que lástima. – Vic provocou, segurando o braço esquerdo. Mark segurava o direito.

Os quatro, então, foram para o jardim. Não era muito grande, mas tinha uma grama bem aparada e bastante água e comida para todos. Os únicos Pokémons que tiveram problemas para tomar banho foi o Sandshrew de Vic e o Scyther de Nina, que acabou cortando a mangueira, jorrando água para todos os lados.

- Scyth! Se comporte! – Gritou Nina. Seu Pokémon olhou para ela com cara de pouco caso, o que acabou irritando ainda mais a garota.
Nina correu para fechar a mangueira. Parecia bastante chateada com o comportamento de seu Pokémon.

- Me desculpe pelo Scyth, Hanna. – Disse a garota. – Eu compro outra mangueira.
- Quê isso, Nina! – Respondeu Hanna sorrindo e pondo a mão no rosto da menina. – Tenho várias mangueiras, não se preocupe.

- Ei, Nina, por que não mostra pra gente o seu terceiro Pokémon? – Provocou Luke, sorrindo.

- É, mostra pra gente, vai! – Disse Mark.

- Você tem um terceiro Pokémon? Não quer que ele descanse fora da Pokébola? – Perguntou Hanna.

- Deixa de suspense! – Provocou Vic.

- Eu já disse que é uma surpresa! – Gritou Nina, nervosa, retornando Vergil e Scyth para suas Pokébolas e correndo. – Me deixem em paz!!

- Ei, espere! – Gritou Luke, mas a garota já estava longe.

Um silêncio incômodo dominava o jardim. Luke se sentia meio mal por ter deixado Nina daquele jeito, e Vic evitava pensar sobre aquilo. Os três garotos voltaram para dentro da casa. Vic e Mark voltaram a jogar Nintendo 64.

˜˜X˜˜
Nina estava em um quarto alugado do Centro Pokémon de Pewter. O quarto era bem mais luxuoso. Em geral o Centro Pokémon de Pewter era mais luxuoso do que o de Viridian.

A garota estava deitada na cama com seu Squirtle, vendo o noticiário, que estava no mudo.

- Idiotas. – Murmurou.
˜˜X˜˜

Luke estava deitado no sofá olhando para o teto e pensando sobre o que havia feito. Havia soltado o Pidgey que havia capturado alguns dias atrás. Não fazia muito sentido tê-lo na equipe, e ele não parecia muito feliz em batalhar, então retornou para a natureza.

- Ei, Mark. – Luke chamou, e o garoto pausou o jogo. – Você já entrou no ginásio de Pewter? Como funciona o sistema de lá?

- Ah, eu já entrei lá quando era menor, mas só pra assistir as batalhas. O sistema do ginásio é o seguinte: Vai acontecer um torneio onde todos os treinadores vão batalhar até sobrar apenas um, sem direito à usar itens entre as batalhas. – Disse Mark, com uma expressão mais séria. – O único que sobrar vai lutar contra o Brock. Ele usa Pokémons do tipo Pedra/Terrestre.

- Putz! Que sorte, hein, Luke? – Disse Vic, sorrindo. – Você tem dois Pokémons que tem vantagem contra o tipo do ginásio. E você tem o Poliwag, Mark!

- Pois é... Eu tenho treinado bastante Poi e Beed também. Meu Nidorino tem alguns golpes que tem vantagem contra os Pokémons do Brock, mas meu Beedrill é fraco contra Pokémons do tipo pedra... – Comentou Mark, olhando para suas Pokébolas. – Mas isso não importa! Vamos mostrar do que somos capazes!

- É! – Os três garotos gritaram em coro.

- Putz! Olha as horas! – Exclamou Mark, olhando o relógio. – O ginásio abre as 19:00h! É melhor a gente se arrumar logo!

Luke e Vic correram para os banheiros tomar um banho e trocar de roupas. Mark ficou esperando na poltrona preta e trocou de jogo para o Mario 64. A verdade é que os três estavam muito nervosos, pois inevitavelmente teriam que se enfrentar no torneio de Pewter.

Passados vinte minutos, os três garotos chegaram no ginásio de Pewter City. Ele era enorme e tinha uma decoração rústica. Quando entraram, já haviam treinadores batalhando. Luke reconheceu logo de cara que Nina estava no ringue. Quando ela notou eles, ela sorriu e voltou à se concentrar na batalha.

- Pich, acabe com ele com o Reversal! – Comandou Nina, apontando para o Geodude adversário.

O Pikachu avançou em direção ao Pokémon de pedra em uma velocidade fantástica, e e desferiu um poderosíssimo soco no meio do corpo do Geodude, que foi arremessado pela força nas grades que cercavam o ringue, nocauteado.  

- Uau, eu nunca tinha visto esse golpe antes! – Exclamou Mark.

- Então ela capturou o Pikachu que aqueles garotos estavam procurando... – Murmurou Luke.

Os garotos finalmente notaram um homem baixinho, que tentava chamar atenção deles.

- Ei, garotos! – Gritou o homemzinho. – Já estão nas últimas inscrições para o desafio do ginásio? Estão interessados?

- Claro que sim! – Responderam os garotos.

- Ok, primeiro você. – Disse o homemzinho. – Nome e cidade natal.

- Eu sou Luke. – Disse o garoto de cabelos castanhos, sério. – Venho de Pallet Town.

To Be Continued
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Rush Qui 24 Set 2015 - 1:34

Fala, Tsu!


Juro, quando eu li sobre o Nidorino chamado "Poi", uma lágrima quase escorreu do meu olho esquerdo. Que saudade que me deu do Ryuzaki com seu Nidorino. (': Eu gostei muito da referência, muito obrigado. Eu gostei do Mark, e não sei porque, mas ele pareceu bastante com um personagem que acabou de sair do mangá. Acho que por causa dos Pokémons e de seus apelidos, que ficaram bem fieis ao adventures. 


Eu achei mancada do Luke e do Vic não terem capturado a Kengaskhan. Po, imagina que elemento foda ela seria no time deles? Acho que daria uma surra fácil em todo mundo, pelo menos no começo. Imagino como deve ser dormir dentro da bolsa de uma Kengaskhan. Mesmo que os dois tenham dormido bem, eu acho que não seria confortável. AEUHAUE'


Sobre a Nina, eu já suspeitava que ela ia capturar um Pikachu, mas eu gostei da escolha. Squirtle, Scyther e Pikachu, essa é uma ótima combinação e eu gosto muito quando os rivais possuem isso. E eita, ela capturou o Scyther dela no Victory Road? Badass, Nina, Badass. 


Outra coisa que eu gostei, foi o famoso torneio para desafiar o Brock. Como isso existia no mangá, não sei se você se inspirou na Ryuzaki Adventures ou no próprio mangá. De qualquer maneira, me fez ter uma nostalgia extrema de quando o Ryuzaki derrotou o Brock usando um Bellsprout. AUHAUE' Aiai, bons momentos.


To vendo que a sua fic vai herdar totalmente o legado da Ryuzaki Adventures, pois ela está MUITO fiel ao mangá. Tanto na simplicidade, quando no humor, nos personagens e em tudo. Eu estou muito contente com o que estou lendo, e espero que você continue com essa sintonia com o mangá, como nas pokébolas transparentes e no time dos personagens.


Estou muito ansioso com a batalha de ginásio. Quero ver se Luke ou Vic vão se enfrentar no torneio. 


É isso. Aguardo ansiosamente o próximo capítulo. Um abraço!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Black~ Qui 24 Set 2015 - 21:15

Bom, vamos lá.

Gostei desse capítulo, ficou bem legal. Novo personagem aparecendo. A dupla chegando em Pewter. A Nina rivalizando com os dois, pra variar. Vic e Luke fazendo babaquices -q. Enfim, o capítulo foi bacana sim. Além do mais, ele realmente mostrou que a fic vai ser bem semelhante ao mangá mesmo.

Eu nunca li a Ryuzaki, eu sei que você tira inspiração de lá também (e essa, por sua vez tira inspiração do mangá também -q, enfim), mas eu já li o mangá e eu me lembro do torneio do Brock. Achei muito bacana você ter colocado isso na fic. Eu quero ver quem vai vencer o torneio, pois a fic tem 2 protagonistas, então não dá pra preferir nenhum dos dois. Fora os outros dois personagens, que também podem vencer. Enfim, vamos aguardar pra ver.

Cara, eu gostei da Nina ter capturado o Scyther. Po, ela é vida loka hein, entrou na Victory Road sem ter todas as insígnias e ainda capturou o Scyther? Só que o Scyther não me parece lá um pokémon tão sociável, visto que eles sempre aparecem desobedecendo treinador, ficando excluído, etc. Enfim.

Acho que foi melhor nenhum dos dois ter capturado a Kangaskhan. Certamente haveria uma briga muito grande entre os dois, sobre qual deles ficaria com a pokémon -qq. Apesar, ela certamente faria um estrago gigantesco até a Érika pelo menos, mas enfim.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Advance  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Tsurugi Qua 30 Set 2015 - 22:59

E aí, galera! Desculpem a demora pra postar. Eu tinha feito uma tatuagem e por isso não consegui me concentrar em escrever o capítulo por causa do incômodo. Mas agora que passou posso finalmente postar. O capítulo ficou muito grande. Do tipo que eu não leria se fosse um só. Então o dividi em duas partes. Vou postar essa e acho que devo postar a segunda parte amanhã ou na sexta. A música que dá título ao capítulo é de uma banda que eu amo de paixão, que são os Strokes. E essa música se chama Vision of Division. Espero que curtam o capítulo!

Comentários:

Capítulo 05 – Vision of Division (1/2)
O torneio já havia começado. Os garotos tiveram sorte de terem sido os últimos a se inscreverem. Nina havia acabado com o seu adversário, que saiu do ringue desanimado. A garota havia vencido de seu adversário que tinha um Pokémon que era imune ao tipo do seu.

As batalhas do torneio eram o sistema mata-mata. Cada treinador tinha direito de utilizar quantos Pokémons quisessem. Mas a partir do momento que um deles fosse nocauteado, já seria eliminado. O finalista teria o direito de lutar contra o líder Brock, porém, as batalhas seriam até não sobrar nenhum Pokémon que ainda pudesse lutar. A garota não usou o seu Scyther, mas motivos eram óbvios: Scyth era um Pokémon do tipo inseto/voador, o que o tornava duplamente em desvantagem contra Pokémons do tipo pedra.

A garota de cabelos loiros saiu do ringue com um sorriso confiante. Porém logo foi chamada para uma nova batalha. Um rapaz enorme de cabelo raspado, de camisa sem manga branca e bermuda jeans entrou no ringue.

- Ei gatinha! – O rapaz chamou. – Não pense que vou pegar leve só porque você é uma garota! Vai, Seel!

Nina fechou a cara no mesmo instante e soltou seu Scyther.

- Scyth, faça um sushi! – Gritou a garota, enfurecida. – Use o Fury Cutter!

O Pokémon inseto rapidamente avançou em direção ao Seel, que não teve nem tempo de reação e o atacou com o lado cego de suas lâminas, o que não deixou de machucar o Pokémon aquático, que foi arremessado pela força contra seu treinador, que tentou sair correndo, mas ainda estava preso pela jaula cobria o ringue. Os treinadores que assistiam riram, menos Luke, Mark e Vic, que ficaram bastante tensos com o ocorrido.

Haviam poucas treinadores naquela arena cheia de rapazes, e era a mais bela entre elas. Mas definitivamente esse não era o motivo para a derrota deles. Era puramente pelo talento em estratégias de Nina. A garota foi ao encontro de Luke, que estava do lado de fora esperando para ser chamado para batalhar.

- Viu o que eu fiz ali? – Perguntou a garota, sorrindo. – A maioria dos treinadores vem com algum Pokémon que tem vantagem contra os Pokémons do Brock, que são do tipo pedra. Por isso eu capturei um Pikachu na floresta de Viridian e ensinei a ele um golpe do tipo lutador. Então sempre que um idiota desavisado quiser me enfrentar com um Pokémon do tipo pedra, Pich vai aniquilá-lo e Vergil estará cheio de energia para lutar contra o Brock. O resto eu deixo pro meu Scyther.

- Uh... Entendi. – Disse Luke, com um sorriso meio nervoso. – Boa sorte!

- Treinador Luke de Pallet Town! Venha para o ringue! – O juiz chamou, por um microfone.

- Opa, é a minha vez! – Disse Luke. – Me desejem sorte!

- Boa sorte! – Disseram os três, em coro.

O garoto entrou no ringue, e a jaula se fechou. Um garoto esquisito de óculos e um gorro preto estava encostado no ringue.

- Vai, Saur! – Luke havia cometido um grande erro, soltando seu Bulbasaur antes.

- Ah, um Bulbasaur? Não estou acostumado a ver um. Se é assim... – Comentou o garoto de gorro. – Vai, Magmar!

Um Pokémon enorme saiu da esfera transparente. Quando ele saiu, soltou um forte rugido e cuspiu chamas para o alto, amedrontando vários treinadores que estavam ali.

- Saur, use... Leech Seed! – Comandou Luke.

- Fire Spin! – Gritou o garoto com o gorro preto.

Saur expeliu uma semente que grudou no corpo do Pokémon de fogo, porém o mesmo soltou uma forma baforada de fogo, que acertou Saur em cheio, que ficou bastante ferido.

- Saur! – Gritou Luke, retornando seu Pokémon. – Fui muito idiota... Vai, Twist!

No momento em que o garoto soltou seu Psyduck, o mesmo nem esperou ordens, e avançou em direção ao Magmar e desferiu-lhe um soco, que o derrubou. Vários treinadores se levantaram de seus assentos na arquibancada e gritaram o clássico ‘’OOOO’’ com uma das mãos levantada para o alto e a outra cobrindo a boca. Na cultura dos treinadores de Pewter, e de várias outras cidades de Kanto, um Psyduck era considerado um Pokémon muito fraco e burro, então aquilo era extremamente engraçado para vários treinadores dali.

- Grr...! Use o Peck! – Gritou o treinador de gorro.

- Ice Punch! – Gritou Luke, nervoso.

O Magmar avançou em direção ao pequeno Psyduck, que também partiu para cima do Pokémon de fogo. Twist desviou da bicada do Magmar e ainda desferiu um gancho de esquerda no Magmar, que caiu desmaiado.

- A vitória é de Luke! – Anunciou o juiz.

- Desgraçado... – Resmungou o garoto, com muita raiva, e foi embora.

- Boa, Twist! – Comemorou Luke, que se abaixou para um abraço. Twist hesitou mas acabou abraçando o garoto.

O garoto de cabelos castanhos voltou para onde seus amigos estavam. Nina preferiu ficar com eles do que perto daqueles outros treinadores equisitos, ela temia que alguns deles começassem a cantar a garota ou coisa pior.

O tempo passou e as batalhas continuaram até que o mesmo juiz baixinho entrou no meio do ringue e falou por um microfone pendurado.

- Chegamos a penúltima fase do torneio! A ordem das batalhas agora será aleatória! – Anunciou o juiz. – As quartas de final serão Mark contra Josh, Niko contra Luke, Nina contra Patti e Victor contra Damon! A primeira batalha será Mark contra Josh!

Em um telão holográfico apareceu um guia de como estava o torneio:

Quartas de final: ––– Niko VS Luke –– Nina VS Patti –– Victor VS Damon–– Mark VS Josh

Mark entrou no ringue e um garoto alto e forte entrou do outro lado. Ele tinha cabelos ruivos curtos e uma cara de mal e entrou fumando um cigarro sendo que nem aparentava ter dezoito anos.

- Ei, é proibido fumar aqui dentro! – Disse o juiz, e Josh cuspiu o cigarro para perto dele, quase queimando-o.

- Vai, Pins! – Gritou Josh, soltando um Pinsir.

- Hm... Um Pinsir, nunca tinha visto um antes. Se é assim... – Murmurou Mark, sorrindo. – Vai, Beed! Comece com Fury Attack!

- Defenda-se com o Harden e use o Bind! – Comandou Josh, com uma expressão séria.

Beed avançou em direção ao Pinsir, que endureceu o próprio corpo, causando uma rachadura em um dos ferrões do Beedrill, causando muita dor. Pins, então, agarrou Beed e o esmagou com seus braços.

- Droga! Tente se soltar, Beed! – Gritou Mark, nervoso.

- Solte-o e use Focus Energy! – Disse Josh, agora um pouco mais calmo.

O Beedrill foi arremessado para perto de seu treinador, caindo no chão, mas logo se levantando com muita raiva. Pins começou a concentrar energia e emanar uma aura alaranjada.

- Use Rage! – Gritou Mark.

Beed voou em uma velocidade impressionante, cravando a ponta de seus ferrões no abdômen de Pins, causando muita dor. Beed, então, levantou o Pinsir com seus ferrões, e o arremessou de volta para seu treinador, derrubando Josh.

- Boa, Beed! – Disse Mark, fazendo um toca-aqui com seu Pokémon.

- Desgraçado... Pins, use Revenge! – Berrou Josh.

Pins se levantou rapidamente e deu uma pancada com seus chifres em em Beed que o jogou contra as cordas do ringue, voltando-o e o fazendo cair no chão desnorteado, o Beedrill foi nocauteado.

Josh ia comemorar, mas seu Pokémon desmaiou logo depois de usar o Revenge. Como os dois tiveram seus Pokémons nocauteados, os dois treinadores acabaram sendo desclassificados do torneio.

- Ah, fala sério! – Mark choramingou, voltando para onde seus amigos estavam.

- Não foi dessa vez, cara. – Disse Luke, sorrindo e botando a mão no ombro do novo amigo. – Mas seu Beedrill lutou bem. Botei fé.

- É... Tenho certeza de que aquele Josh vai querer batalhar comigo de novo... – Disse Mark, pensativo. – Porque eu também quero lutar com ele!

- Próxima batalha: Nina contra Patti! – Anunciou o juiz.

- Essa Patti também é uma garota? – Perguntou Vic.

- Não sei, não vi nenhuma garota além da Nina aqui. – Disse Luke. – Se bem que pode ser algum Patrick.

Nina entrou no ringue e já encontrou Patti a esperando. Patti era uma garota de cabelos pretos brilhantes e olhos cinzentos. Ela era bem alta, mais alta que Vic e menor que Mark.

- Então é você a garota de quem estão todos falando. – Disse Patti, olhando Nina por cima. – Meh, eu pensei que você parecesse mais bruta.

- E o que você tem a ver com isso? – Perguntou Nina, soprando seus cabelos loiros de cima de sua testa. – Vamos acabar logo com isso. Eu tenho outras partidas pra vencer.

- ...Metida. Vou te ensinar a respeitar pessoas superiores. – Disse a garota de cabelos pretos. – Vai, Warr!

Patti soltou um Wartortle, que deu um pequeno rugido, assustando alguns treinadores que a assistiam. Aquele Wartortle era diferente, ele tinha a pele lilás e seu casco era verde por fora e alaranjado na frente.

- Humph! Um Shiny não me impressiona. Você já era. – Disse Nina, com um sorriso de canto de rosto. – Vai, Vergil!

Nina soltou seu Squirtle, que parecia bastante impressionado em ver uma evolução sua e com outra cor, porém, estava confiante que poderia vencer.

- Comece com Water Pulse! – Comandou Patti.

- Defenda-se com Withdraw! – Disse Nina.

Warr ficou envolta por um uma energia azul, e com essa energia jogou seu corpo contra o Vergil, que entrou dentro de seu casco, assim se defendendo, e sendo jogado contra as cordas do ringue.

- Rapid Spin! – Comandou Nina.

Vergil começou a girar seu casco em uma velocidade muito grande, sendo ricocheteado pelas cordas do ringue e acertando Warr, derrubando-a e mandando-a para o outro lado do ringue.

- Vadia...! – Murmurou Patti, com muita raiva. – Warr, use Aura Sphere!

- Aura Sphere?! – Gritou Nina, muito surpresa e pegando uma Pokébola em sua pochete. – Volte, Vergil! Scyth, use Pursuit!

No último segundo, Nina retornou Vergil para sua Pokébola e soltou Scyth, enquanto o Wartortle carregava uma esfera de energia azul com sua boca. O Pokémon de água então lançou a esfera, porém, Scyth voou por cima da mesma e desferiu um poderoso golpe com suas lanças, nocauteando o Pokémon adversário. A esfera de aura lançada por Warr desintegrou uma parte das cordas do ringue do lado de Nina, por pouco a garota não foi ferida. Scyth ficou de coluna reta e se curvou para a platéia, como se fosse um ator após o fim de um espetáculo.

- E a vitória é de Nina! – Anunciou o juiz.

- Não é justo! Você só venceu porque você trocou de Pokémon! – Gritou Patti, batendo o pé com muita raiva. – Sua trapaceira!

- Eu, trapaceira? Você que é uma fracassada. – Retrucou Nina, retornando seu Scyther e deixando o ringue.

Patti ficou com muita raiva e deixou o ringue tentando esconder suas lágrimas. Era um misto de muita raiva e tristeza. Nina se encostou na parede do lado de Luke, que estava impressionado com a aquela batalha, mas também estava com pena de Patti.

- Cara, aquilo foi pesado. – Disse Luke, sorrindo meio sem jeito.

- Humph. Ela mereceu. – Nina respondeu. No fundo ela estava bastante preocupada. Scyth era o seu único Pokémon que estava com total energia. Vergil e Pich estavam um pouco cansados, pois haviam batalhado muito, principalmente Pich.

- Próxima batalha! Nick VS Luke! – Anunciou o juiz, com sua voz grossa.

- Vai lá. Boa sorte. – Disse Nina, sorrindo.

- Boa sorte, cara! – Disseram Vic e Mark, bagunçando o cabelo de Luke.

Luke andou em direção ao ringue, enquanto tentava arrumar seu cabelo. Dois homens vestidos de cinza vieram colocar cordas novas de borracha no lugar onde a Aura Sphere havia acertado. Em menos de dois minutos o ringue estava pronto para ser usado novamente. Do outro lado estava Niko, encostado entre as cordas do outro lado do ringue.

To Be Continued
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Advance  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Advance  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Advance  Empty Re: Pokémon Advance

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos