Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Review) Pokémon Platinum Version Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Review) Pokémon Platinum Version Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

(Review) Pokémon Platinum Version

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ness_64
Membro
Membro
Ness_64

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Review) Pokémon Platinum Version Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Pokémon Platinum Version Right_bar_bleue

(Review) Pokémon Platinum Version Empty
MensagemAssunto: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 17:11

Sim,eu criarei um tópico para cada review por enquanto. Depois que eu me acostumar a fazer reviews de jogos, talvez eu criarei um tópico só com meus reviews para não encher muito esta área (e faça um Índice com todos eles).
Diferente do que disse em meu review anterior, eu não joguei o jogo antes de fazer este review, porque estou treinando EVs para meu futuro time e ainda estou no começo (metade do treinamento do meu primeiro
poké e eu nem fui para o primeiro Gym ainda).
Antes de parar com tudo isso, eu digo mais duas coisas. Primeiro, eu tentarei fazer uma formatação no mínimo decente comparada ao review anterior (que ficou com alguns erros de formatação), por isso usarei os códigos que preciso para poder fazê-la melhor que antes (logo demorando mais para digitar tudo). Segundo, meu próximo review será sempre dito
após o final do meu review atual, e após ser feito colocarei seu link no tópico anterior.
Well, let us begin, again.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jogo: Pokémon Platinum Version
Data de Lançamento:
Japão - 13 / 09 / 2008
América do Norte - 22 / 03 / 2009
Austrália - 14 / 05 / 2009
Europa - 22 / 05 / 2009
Coréia - 02 / 07 / 2009

Comentários de Abertura

Em 22 de Abril de 2007, A América do Norte (e por consequência a América do Sul também) conheceu o início da geração atual (A Quarta Geração), através dos jogos Pokémon Diamond e Pearl Versions.
Esses jogos fizeram mudanças drásticas no gameplay, que talvez foram as melhores mudanças até hoje. Algumas dessas mudanças foram a independência de tipos (pela primeira vez os golpes não eram ligados a tipos para serem físicos ou especiais), os gráficos "inclinados" e sprites melhorados para dar um efeito 2,5D (2D misturado com 3D), mais 107 pokémons novos (alguns evoluções e pré-evoluções de pokémons de outras gerações), mais golpes e muitas outras coisas que só um review como esse sobre esses jogos poderia explicar.
Mas um bom tempo depois, começaram a espalhar rumores de que um terceiro game estava sendo feito. Um certo tempo após o início desses rumores, finalmente o confirmaram como verdadeiro, e o nome do jogo era Pokémon Platinum Version.
No geral, ele era muito parecido com D/P, já que assim como Yellow foi para Red e Blue, Crystal foi para Gold e Silver e Emerald foi para Ruby e Sapphire, ele era uma "pseudo-sequência" de DP. Não entendeu? É muito simples. A pseudo-sequência está sempre presente nos jogos de Pokémon, quando o jogo é praticamente igual ao antecessor, mas com certas mudanças em várias coisas (Similar a um remake).
Com Platinum não foi diferente (óbvio), mas entre as mudanças feitas em Yellow, Crystal, Emerald e Platinum, para mim o mais interessante foi as em Platinum (apesar de gostar do Pikachu seguir você na Yellow, Platinum supera isso por pouco).

Gráficos

Os gráficos estão muito similares aos de DP. Claro, mudou muita coisa, mas o estilo gráfico é quase o mesmo. Os gráficos "inclinados" continuam aqui (e ainda voltam nos recentes Heart Gold e Soul Silver), e as cidades não mudaram muito
também. Agora Sinnoh (o continente onde se passa os jogos) está com um clima mais frio do que antes, o que foi uma desculpa (quase esfarrapada, por sinal) para alguns lugares e cidades ganharem algo para se encaixar nisto.
Por isso, os personagens principais agora usam roupas mais longas com um visual melhor do que em DP, as tão chamadas "roupas de frio", e as rotas iniciais contém pequenas partes com neve (como se fosse um final de inverno).
Também é importante notar que os gráficos do Distortion World (um lugar exclusivo de Platinum e uma das maiores novidades) também são bem distintos dos outros lugares, o que o deixou com uma bela impressão de "algo novo".
Mas indo para o lado das batalhas, quase tudo foi "reformado". Os Pokémons da Sinnoh Dex (que foi expandida nesse jogo) ganharam sprites novos, com novas poses e/ou leves recolors (recoloração), e a barra de HP, nome/nick e level do Pokémon também mudou do branco para preto (talvez para reforçar o visual "dark" do Pokémon na capa, Giratina), os
treinadores importantes (rivais, Gym Leaders, etc) ganharam animações e até alguns golpes tiveram suas animações redesenhadas.
No geral, os gráficos de Platinum estão melhores que os de D/P, mas não inovou tanto como em D/P, o que foi o único motivo para eu não dar um 10,0 em gráficos para este jogo.

Nota: 9,7 / 10,0

Áudio

Não espere GRANDES mudanças aqui.
Eu já fechei o jogo uma vez (infelizmente usando Action Replay), e não vi muitas (aliás, quase nenhuma) músicas novas. Traduzindo, pelo mesmo motivo dos gráficos Platinum não recebeu 10,0 em Áudio.
Continuando, as músicas novas estão muito boas (eu adorei a música do Distortion World e da luta contra o Giratina, ficou ótima para ele), mas eu não acho que foram longas o suficiente. Eu entendo o porque (limitações, sendo que Platinum pesa 128MB e D/P pesa 64MB cada), mas elas se tornam enjoativas após certo tempo (eu deixei minha caixa de som no volume mínimo após meia hora tentando pegar o Giratina).
Não espere por muita coisa nova, mas também não espere por nada ruim aqui.

Nota: 9,3 / 10,0

Jogabilidade

A minha especialidade ao fazer um review (e sempre a seção mais longa). Note que não avaliarei a parte de Wi-Fi em nenhum dos meus reviews (por simplesmente não ter usado).
Platinum trouxe uma uma história quase completamente refeita, alguns novos personagens (porém são quase inúteis, só servem para "encher o prato"), mais lugares para explorar (Distortion World, Battle Frontier...), pokémons que podem ser pegos em ambas as versões "irmãs" (mas claro, ainda faltam pokés que só são achados em D/P), e até novos golpes para alguns pokémons.
Completar a Sinnoh Dex se tornou uma tarefa menos entediante (porém ligeiramente mais difícil), agora que são 210 pokémons para serem vistos, e a volta (triunfal) da Battle Frontier deu mais coisas para o jogador fazer no post-game (após terminar o jogo).
Mas um problema foi algo que voltou de D/P: A "chatice oscilante". Eu explico. Existem momentos bem interessantes no jogo, mas entre dois desses momentos SEMPRE tem alguma coisa um tanto chata a se fazer. E nesse meio-tempo você VAI querer treinar seus pokémons para não apanhar feio depois e ter que passar tudo de novo (principalmente no Mt. Coronet, perder uma luta aqui significa o fim da sua paciência).
Os Gym Leaders e a Elite Four também ganharam mudanças no seu time, agora tendo apenas pokémons do tipo em que se especializam (em outras palavras, esqueça o Ambipom de Volkner) e todos até ganharam uma "animação de entrada" (aquela "faixa" com uma bela foto do Gym Leader e escrito VS). Sim, isso também tinha em D/P, mas aqui está muito melhor (sendo que em D/P era o sprite do Gym Leader com um zoom péssimo).
E também houve mudanças completas nos "quebra-cabeças" de alguns ginásios.
Outra coisa que tem um bom interesse é que o Pokétch (uma novidade de D/P) também foi levemente redesenhado, agora que tem dois botões ao invés de um para alternar entre as funções (bem mais conveniente do que em D/P).

Algo também muito conveniente (e que agradeço a Bulbapedia pela informação) é que em Platinum, caso você sem querer acabe derrotando um pokémon lendário que é possível alcançar de novo (Uxie, Azelf, etc), ele reaparecerá no mesmo local após uma semana. É um bom método para subir níveis e/ou treinar Effort Values sem ter que se preocupar com o pokémon, mas obviamente isso não irá acontecer se o pokémon foi pego.
Eu poderia avaliar muito mais, mas acho que é melhor parar por aqui. No geral, Platinum está ótimo, mas os momentos chatos da jornada infelizmente ainda estão presentes. Se não gostou de passar por Sinnoh, não jogue este jogo (a menos que queira aproveitar as novidades).

Nota: 9,9 / 10,0

Diversão

Apesar de valer a pena, eu não acho que treinar seus pokémons até o Level 100 e "effortá-los" (treinar Effort Values) seja algo divertido (principalmente pelo fato de ter que repetir tudo de modo diferente mais 5 vezes após acabar).
Mas as lutas contra Gym Leaders estão bem mais divertidas do que nos jogos anteriores, e mais difíceis também. Se você não estiver overleveled (seus pokémons com um level alto demais para uma luta "decente") e/ou não pensar numa estratégia básica, garanto que pelo menos um deles você irá perder em batalha. E ainda tem as revanches naquele restaurante após o jogo, o Battleground, onde eles voltam com times muito mais poderosos...
A Elite Four também pode melhorar após você receber a National Dex.
Diferente de Fire Red e Leaf Green, eles não trocaram nenhum dos seus pokémons, mas subiram mais níveis e dão mais dinheiro para compensar. Alguns membros, senão todos, tem até frases novas.
E as coisas a fazer entre um ginásio e outro também mudaram, mesmo que muito pouco.
Enfim, o jogo não é tão divertido quando o assunto é treinar (aliás, o jogo nem é divertido), mas as batalhas mais importantes salvam ele de uma nota baixa aqui.

Nota: 8,7 / 10,0

Fator Replay

OK, o fator replay de Pokémon para mim nunca foi tão bom, sendo que nos jogos, não há TANTAS coisas a fazer no post-game quanto no main game (o jogo todo antes de fechá-lo). Com esse jogo não foi exceção, mas está bem melhor comparado a outros jogos. Battle Frontier, revanches com Gym Leaders e Elite Four, mais pokémons a achar e treinar, itens novos...
De fato, tem mais coisas a se fazer depois de fechar o jogo, mas se para você só restou o lema conhecido da série (Gotta Catch'em All!), não espere quase nada novo.

Nota: 8,2 / 10,0

Comentários Finais

Para fechar esse guia, Platinum é um jogo bom, mas não espere tanta coisa nova se já jogou D/P.
Há muita coisa nova, claro, mas eu não acho que vale tanto a pena gastar horas e horas de jogo somente para ver as novidades (a menos que você passe seus pokés treinados de D/P para Pt).
Mais uma vez, se você não gostou de Sinnoh, eu não recomendo esse jogo. Caso não tenha jogado D/P, jogue esse primeiro, tenho certeza de que você irá gostar do jogo.
Ele é ótimo, mas achei os jogos mais recentes bem melhores.

Nota Final: 9,4 / 10,0
Nota Média: 9,16 / 10,0

Review Anterior:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Próximo Review:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Última edição por Ness_64 em Qui 25 Fev 2010 - 17:49, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Imagem adicionada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Beer
Membro
Membro
Beer

Alerta Alerta :
(Review) Pokémon Platinum Version Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Review) Pokémon Platinum Version Right_bar_bleue

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 18:43

Muito boa a Review, eu nem virei Platinum ainda... E Com um PC Lixão não vai acontecer isto tão cedo. Treinei meu Togepi do Lvl 1 ao 11 effrotando SDEF e o NO$GBA da ImageCrash Fatal Error... Fufufufufufu!
Ness_64
Membro
Membro
Ness_64

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 20:13

blzck escreveu:
Muito boa a Review, eu nem virei Platinum ainda... E Com um PC Lixão não vai acontecer isto tão cedo. Treinei meu Togepi do Lvl 1 ao 11 effrotando SDEF e o NO$GBA da ImageCrash Fatal Error... Fufufufufufu!

Vou ser sincero, não me esforcei tanto nesse quanto no review de Mario 64 DS para fazer, já que Pokémon tem inovações mas a fórmula do gameplay é quase sempre a mesma (Badges, menu, etc).
Mas agradeço por ter comentado e gostado. E lamento pelo seu Togepi D:

E eu ainda vou ter que treinar um também D:
Mas você usa o No$GBA 2.6a ou o 2.6 mesmo? Se for o 2.6 eu te passo depois o 2.6a por MP.
Beer
Membro
Membro
Beer

Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 20:36

Pode me enviar a versão por MP, se não vamos estar poluindo o tópico(sério?), aproveita e Me responde por PM, quais são as atualizações?

Coloca uma Imagem do Game no inicio da Review!
Lolzer
Membro
Membro
Lolzer

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 21:56

Gostei do review, mesmo não concordando com certas coisas, mas como mencionou, o review é SEU, e você dá a sua opinião.

@Gráficos: O clima "frio" foi por causa da história, que por acaso, mudou (sem spoilers para quem não jogou não me xingar...). :]

Espero o FF IV, vai ser interessante, mesmo com minha chances de baixar sendo baixas ao extremo (vaquinha para uma net melhor, LULZ).
Bakujirou
Moderador
Moderador
Bakujirou

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeDom 21 Fev 2010 - 8:40

Jogos de Pokémon recebendo notas avaliativas altas é raridade...

Isso porque a fórmula não muda, desde que foi criada, por isso os primeiros games tiveram uma repercussão superior aos atuais (mas ainda tem exceções)... Uma boa preview, esperava notas mais baixas, mas me equivoquei... Não joguei Platinum V., porque eu já joguei uma vez o Diamond V. e não tive coragem pra começar um New Game...

Por isso prefiro os Spin-offs, aos games tradicionais, mesmo eles sendo curtos ou descompromissados, levam menos tempo que jogar uma versão de RPG de Pokémon (aja paciência pra treinar os bichos...). Estou à espera do novo review, boa sorte!

Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

set by ~elazul

Spoiler:
http://bit.ly/docrJs
Leo
Membro
Membro
Leo

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeDom 21 Fev 2010 - 8:46

Boa Review , concordei com a maioria.

Os treinos não chatos ,devia ter mais ação para distrair pelo menos.

Quando treino ficou ouvindo musica , pelo menos jogo no DS,rs.

Editado Por André3: Trancado.
Bakujirou
Moderador
Moderador
Bakujirou

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 18:20

Near escreveu:
Editado Por André3: Trancado.

... É o outro dos tópicos que eu havia destrancado... UP...

Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

set by ~elazul

Spoiler:
http://bit.ly/docrJs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (Review) Pokémon Platinum Version   (Review) Pokémon Platinum Version Icon_minitime

(Review) Pokémon Platinum Version
Ir para o topo 
Página 1 de 1