Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

dead fic Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

dead fic Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dead fic

4 participantes

Ir para baixo

dead fic Empty dead fic

Mensagem por tshaman Dom 4 Dez 2016 - 17:53

..


Última edição por tshaman em Qui 29 Out 2020 - 0:32, editado 2 vez(es)
tshaman
tshaman
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2016


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por xKai Qua 7 Dez 2016 - 10:50

Olá, é novo por aqui? Bom, que seja, gostei bastante do que li, porém vou ser um pouco rigoroso nesta primeira avaliação, justamente porque gostei bastante e acho que existem várias pequenas coisas que podem ser melhoradas com o tempo.

Seu uso de sinônimos é ótimo, que bom! Sério mesmo, eu particularmente sou péssimo com eles, quase sempre tenho que recorrer ao dicionário online para adaptar uma palavra ou outra quando escrevo, você pareceu utilizá-los com bastante naturalidade, o que já faz ganhar alguns pontos, principalmente lhe impedindo de repetir palavras de forma exagerada. Achei bem bacana esse tipo 'moderno' de escrever, nada contra as abreviações, afinal nós jovens falamos de tal maneira hoje em dia "pqp, etc...", mas é bom utilizar de forma moderada para que não tire a riqueza do texto, e muito cuidado, percebi vários inícios de frase em que usou letra minúscula, não digo as narrativas de ação, mas falas, o que mesmo que sejam gírias não é aceitável, tirando estes detalhes sua escrita segue um ótimo modelo. Sobre a pontuação pouparei detalhes, está excelente, principalmente o uso de vírgulas.

Agora sobre a fanfic, é sempre bom ler sobre novos continentes, também prefiro fazer assim... Pois quando você cria um mundo a partir do nada você possui total liberdade para criar o que você quiser, diferente de quando você pega algo já existente, acaba te impondo certas limitações. Fiquei um pouco confuso logo no começo, porque achei que seria um prólogo, mas logo percebi que tratava-se já do capítulo um, é bem incomum em fanfics postarem um capítulos antes do prólogo, mas nada contra, acho que cada um tem a sua maneira casual de escrever. Curti o protagonista, e também o Lou, tal como a irmã do Kaleo, Moana... Por acaso seria alguma referência a Moana, animação da Disney? Bom, não há como não ficar comovido com os acontecimentos até o momento, é quase que triste, espero que tudo isto seja resolvido... Imagino que Kal fará alguma coisa para que este tal festival se torne um sucesso para que o Sr. Lou consiga pagar as duas coisas. Bom, até o próximo capítulo.

________________
dead fic AdmHq6x



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
xKai
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por tshaman Sex 9 Dez 2016 - 8:35

.


Última edição por tshaman em Qui 29 Out 2020 - 0:28, editado 1 vez(es)
tshaman
tshaman
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2016


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por xKai Sáb 10 Dez 2016 - 11:21

E aí, tudo bem?

Capítulo bem interessante este, mostrou bastante da convivência dos dois amigos e ainda inseriu um certo romance que acredito que será levado adiante no decorrer da fanfic. Fiquei bastante surpreso com a cena de assassinato, é algo bem incomum em fanfics de pokémon, mas foi tudo muito interessante, pois dará um ar de suspense na fanfic e também atrairá um público de faixa etária acima dos 14 anos, o que na verdade é muito bom.

Você ambientou muito bem os cenários, fazendo com que o leitor conseguisse enxergar perfeitamente a situação em que Kal se encontrava, conseguiu transparecer todo o aflito do jovem, quando ele presenciou a cena do crime... Mas esse cara é muito doido, hein? Quem é que no meio da madrugada escuta um barulho de pessoas discutindo numa floresta... E vai até lá ver o que é? Eu sairia correndo de lá!

Erros eu vi poucos, a maioria foi de pontuação, alguns pontos faltando no final de alguma frase. Dois ou três erros de digitação, que acontece quando você pensa em escrever uma coisa mas acaba por engano teclando a tecla vizinha, acontece demais comigo -q Enfim, acho que isso é tudo.

________________
dead fic AdmHq6x



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
xKai
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por Sketdan Dom 11 Dez 2016 - 11:32

Bem... eu não costumo ler fanfics que tratam de Pokémons (sempre tive preferência pela área de "outras fanfics"), mas admito que essa sua história me chamou bastante a atenção e me parece ser bem interessante. Como xKai já comentou anteriormente, você conseguiu realizar uma excelente ambientação dos cenários e também dos eventos que aconteciam em cada capítulo. Quanto à sua escrita, eu particularmente achei muito boa e sem quaisquer erros de gramática ou de pontuação significativos que já não tenham sido observados anteriormente em outros comentários.

Apesar de estar um pouco atarefado com diversas coisas nesse momento (não obstante ao fato de estar de férias), acredito que irei acompanhar essa sua história. De qualquer forma, boa sorte com essa sua fanfic, caro confrade. Abraços. ;/

________________

~Perfil~
dead fic Martin-Freeman-as-Lester-Nygaard-in-Fargo-FX
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por Shiota Dom 11 Dez 2016 - 19:18

Yo, Tshaman!

Qnd terminei o cap 1 vc publicou o 2, então demorei um pouco pra comentar, enfim, estou aqui agora. 
Gostei do seu uso de gírias, embora as vezes parece desnecessário. Mas dá uma maior naturalidade nas falas, pois é algo bem comum na vida real. Na ortografia, só achei 3 erros do cap 1 ao 2 (pelo menos os que me incomodaram o suficiente para perceber). Estão em ordem decrescente de "incomodação" (essa palavra existe?):
1-
– haaaaaa! Se fudeu! – Lou gritou e riu honestamente, esquecendo-ce da batalha por alguns instantes.

Mesmo sendo um erro pequeno, foi o que mais me incomodou. O segundo, foi a falta de pontuação, geralmente pra terminar a frase. E, em terceiro, de vez em quando vc coloca "a" em vez de "há", como em:

desde que seus pais os abandonaram a muito tempo atrás.

Enfim, nenhum erro muito grave. Assim como já anteriormente, a ambientação dos cenários está boa mesmo. Apesar de aparecer pouco, acho que minha personagem preferida até agora é a Malí, mas os outros são legais também. Fui surpreendido, a fanfic estava fluindo de boa e do nada tem um assassinato Shocked gostei da sua descrição, especialmente nessa cena.

Acho que é só, por enquanto. Até o/
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por tshaman Ter 13 Dez 2016 - 16:00

.


Última edição por tshaman em Qui 29 Out 2020 - 0:29, editado 1 vez(es)
tshaman
tshaman
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2016


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por Shiota Seg 19 Dez 2016 - 17:02

Yo, Tshaman o/

O capítulo foi meio tenso, com Kal dizendo na cara do Lou o que ouviu e a última frase do cap descreve bem o que eu pensei na hora. Eu nem esperava que ele responderia o convite daquela forma, achei uma boa oportunidade. A batalha foi muito boa e bem narrada, mesmo que tenha sido uma encenação por parte do "Mamoswine", vc ta de parabéns por isso.

Quanto aos erros, o "a" em vez de "há" se repetiu e um novo apareceu:

O mamoswine ali tinha tudo sobre controle [...]

"Sobre" seria em cima, ou seja, fora do controle. Nesse caso, o correto é "sob", em baixo, no controle.

É isso, até o/

________________
dead fic PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por xKai Ter 20 Dez 2016 - 11:15

Desculpa a demora amigo, semana bem agitada essa! Meu presente de Natal está por me ocupar bastante -q Meu cachorro já é velhinho, não imaginava o quanto um filhotinho podia ocupar, nossa é muita coisa que tem que fazer... Bom, agora vamos ao que realmente importa aqui que é o meu comentário, apenas ignore a mediocridade do mesmo, é que realmente meu tempo essa semana anda curto, fiz uma breve leitura das fanfics, e para ser justo com todos e comentar em todas, os comentários desta vez serão curtinhos Mad

Como de praxe você implementou um tipo bem único de comédia no meio de todo o suspense, o que torna a fanfic muito cativante, sério é bem legal porque descontrai um pouco todo aquele clima de "porra acabei de ver um assassinato e segundos depois quase fui o assassinado" tipo isso -q O Kal tem um jeito bem exclusivo de guardar estes sentimentos para ele, não é? -q Bom, mas mesmo com toda essa comédia fazendo uma ótima presença também tivemos bastante ação, essa batalha foi muito boa, a parte em que o Lou pergunta se eles realmente estavam vendo a mesma luta foi no mínimo hilária, é igual numa partida de futebol, onde um time só ataca e outro só defende e um narrador fala que aquele time que mal toca na bola tá jogando melhor, apenas por estar conseguindo se defender -q Mas enfim, queria ressaltar bem esta parte, pois achei o comentário muito bem bolado. Logo no fim do capítulo tivemos um golpe de realidade ali... Ansioso para ver o decorrer deste "drama" agora. Até o próximo capítulo mano e boa sorte com a fanfic. Novamente peço desculpas por não comentar tão detalhadamente como normalmente tento fazer.

________________
dead fic AdmHq6x



Leia!

Fanfic: Naruto: Another Story

Fanfic: Bleach - Bound of Souls

Fanfic: Digimon - 7 Deadly Sins

Fanfic: Hunter x Hunter: The Last Hope


Conquistas:
xKai
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
dead fic Left_bar_bleue0 / 100 / 10dead fic Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

dead fic Empty Re: dead fic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos