Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

5 participantes

Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por ZennyHedgehog Seg 2 Jan 2017 - 20:48

Referente ao Pokémon quimera Type: Null, caso ele apareça no anime (ou em algum filme), vocês gostariam que o Pokémon tivesse seu nome traduzido para o português na dublagem brasileira? Ficaria como "Miau" (Meowth) e "Relicário" (Relicanth), e levando em conta os significados dos nomes desse Pokémon, acho que deixar em PT não ficaria ruim, pois o sentido se manteria, seria como em outros países onde Type: Null tem nomes diferente como "Código Cero" nas Espanha. Minhas ideias são:

Type: Null = Tipo: Nulo. (Traduções alternativas: Tipo: Nada; Tipo: Nennhum)

Type: Full = Tipo: Completo (Traduções alternativas: Tipo: Todos; Tipo: Tudo)

Eu também considero outros nomes legais, como "Código Zero" ou "Tipo: 0" (Type: Null) e "Tipo: 18 (Type: Full).

Como você acham que ele deveria ser chamado aqui no Brasil?

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Re: Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por Bakujirou Ter 3 Jan 2017 - 1:14

Prefiro o tipo: Nulo e tipo: Completo (se bem que tipo: cheio poderia ser uma traducao ao pe da letra).

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Re: Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por Clef Sex 6 Jan 2017 - 13:16

Acho que Tipo Nulo seria melhor. Espero realmente que a tradução BR não estrague tudo ainda mais do Disney XD C:
Clef
Clef
Membro
Membro

Feminino Idade : 20
Alerta Alerta :
Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/12/2016

Frase pessoal : I call it magic


https://www.youtube.com/channel/UCTuRvA8-YZuWDjjbuob74uQ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Re: Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por Shiota Sex 6 Jan 2017 - 14:24

Embora eu goste mais de quando ficam em inglês mesmo, acho os melhores "Tipo: Nulo" e "Tipo: Nulo" e "Tipo: Tudo" (pq soa bem com o primeiro). Mas acho q fariam uma alteração maior do que manter esse formato, como no seu exemplo "código zero".

Mas pq Tipo: 18? O que tem o número 18 pra significar full?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sign by Done

Fics:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Re: Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 11 Fev 2017 - 16:41

Vamos combinar uma coisa: os nomes dos pokémons nunca serão traduzidos para o Brasil, só alguns países como França e Alemanha é que tem pokémons com nomes diferentes. Logo, o nome dele DEVERIA ficar Type: Null mesmo, na dublagem brasileira. Não vemos ninguém chamando o Mr. Mime de "senhor mímica", não é mesmo?

É importante diferenciar tradução e pronúncia. "Miau" não foi uma tradução, é apenas a pronúncia para a palavra "meowth", pois é assim que se escreve miau em inglês. Apesar da escrita ser diferente nos dois idiomas, a pronúncia é a mesma. Relicário foi um erro de tradução, a tradutora do anime na época costumava cometer muitos desses erros de tradução, os mais notáveis nas traduções de golpes. Ela traduziu o nome do pokémon erroneamente mesmo, pois nas aparições posteriores ele era chamado normalmente de Relicanth. Gostaria de destacar também as adaptações de pronúncia, como é o caso de "Bulbassauro", apesar da pronúncia ser diferente da original, a forma escrita continua a mesma: Bulbasaur, logo, o nome não foi uma tradução.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil? Empty Re: Qual deveria ser o nome do Pokémon Type: Null no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos