Dewloren Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 05/08/2009
| Assunto: Fazendo Evolution sprites. Qui 11 Mar 2010 - 17:01 | |
| Hello people! Mais um tutorial meu, de autoria minha, que posto nesse fórum. Ele ensina a fazer sprites evoluirem, como o charmander na minha singnature. O bom é que elas pesam muito pouco, da até para fazer avatar com elas!!!
Passo a passo de como fazer sprites de pokemon evoluirem!
1º passo: Abra seu PS, e nele abra um novo documento com as seguintes configurações:
Imagem aqui! 2º passo: Abra também os sprites de pokemon, eles podem ser baixados clicando aqui .
Imagem aqui! 3º passo: Clique na imagem com os sprites e desbloqueie a camada. Depois escolha a ferramenta varinha mágica, clique no fundo da imagem com o sprite escolhido e aperte Delete.
Imagem aqui! 4º Passo: Arraste o sprite conforme mostra a imagem, salve quando terminar de mover o sprite para o quadrado da "evolução".
Imagem aqui! 5º passo: Sobreponha a primeira frame com a segunda, conforme a imagem mostra, salve denovo, mas em outra imagem. Recomendo salvar em formato .pgn e numeradas, como, primeiro frame (imagem salva, que vai compor a gif) com o nome 1, segundo frame com o nome 2, a terceira 2 e ai vai.
Imagem Aqui! 6º passo: Coloque sobra interna, mas bem fraca e pequena, pois estraga o sprite. Coloque tambem a sobreposição de cor com 30% de opacidade e na cor branca, em todos os sprites que virão. Salve.
Imagem aqui! 7º passo: Adcione também o brilho externo, com as configurações da imagem, aumente a sobreposição de cor para 50%. Salve novamente.
Imagem Aqui! 8º passo: Vá aumentando gradativamente a opacidade da sobreposição de cor (aumentando de 20% em 20% de opacidade em cada frame, ou 10% em 10%, você que escolhe) e também o tamanho do brilho externo (a expansão e o tamanho). Vá salvando a cada mudança gradativa.
Imagem Aqui! 9º passo: Depois de ter feito pelomenos uns 2 frames depois do passo anterior, vamos agora por a evolução, faça como antes no Vulpix, Coloque a evolução em cima dele, adicione algumas alterações, mas dessa vez não retire o Vulpix, ele vai dar um charme especial na gif. Salve novamente.
Imagem Aqui! 10º passo: Retire o vulpix, enfraqueça bastante a cor branca da sobreposição de cor (20% de opacidade), diminua drasticamente o tamanho do brilho externo. Salve.
Imagem Aqui! 11º passo: Estamos quase acabando! Retire a Sobreposição de cor, coloque o brilho para 0% de Expansão e 5% de tamanho. Salve novamente!
Imagem Aqui! 12º Passo: Quase lá! Agora coloque o segundo frame em cima do primeiro, retire-o, coloque o brilho externo de apenas 5% de tamanho. Salve.
Imagem Aqui!
13º Passo: Abra o Photoscape, selecione animação gif, escolha a pasta com as imagens (frames, geralmente eu faço uns 10, 12, e até 14 frames), coloque os frames na linha do tempo, e siga as imagens. Salve o resultado.
Guia de como ultilizar a animação gif Como montar a animação Resultado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]___________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________ Espero que tenham gostado do tutorial! Comentem e se quiserem, podem postar o resultado aqui para eu avaliar.
Adios!!!
| |
|
Valete Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 15/11/2009
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Qui 11 Mar 2010 - 17:28 | |
| lbv, adorei isso, tão inédito "-", vo fazer um pra mim "¬" ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] "Odeio esse tipo de música..." "Por que?" "Dá uma nostalgia de algo que sequer fizemos, isso é triste..."
| |
|
Connoisseur Haato - Heart Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 12/09/2009
Frase pessoal : Margarida *-*
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Qui 11 Mar 2010 - 17:45 | |
| Realmente o tutorial é ótimo mas poderia aprender e ensinar como faz isso no Photo Filtre Studio X! Adoraria aprender e parabéns pelo tutorial vai ajudar muitas pessoas que "fuçam" no Photo Shop (*-*) | |
|
Dewloren Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 05/08/2009
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Qui 11 Mar 2010 - 18:02 | |
| Eu não uso o PFS X, por isso eu não sei como fazê-lo lá. Desculpe.
Muito obrigado pelos elogios!
Obs: Também é possível fazer o fundo transparente, porém com fundo preto a evolução fica mais realista.
| |
|
Swift Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 13/09/2009
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Qui 11 Mar 2010 - 19:44 | |
| Muito Bom!!! off: Heart se quiser eu posso lhe ensinar a fazer no PhotoFiltre X,faço os meus lá,a um bom tempo,caso queira um exemplo pode dar uma olhada nos presentes do amigo secreto,fiz uma para o blizzard Knight. ________________ Mesmo que a lua ilumine o caminho E aqui sozinha eu te pergunto Terei de novo o mesmo carinho Será que um dia ele voltará Com o teu brilho em seu olhar Então o amor renascerá.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
Joalsses Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 15/08/2009
| |
Dewloren Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 05/08/2009
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Sex 12 Mar 2010 - 11:03 | |
| Olha Joalsses, eu pelo menos, não sei fazer sem tirar certas partes (mas as dos pokemons em tamanho grande não ficam sem perder partes). Uma dica seria fazer com o fundo preto, pois ele "compensa" as partes perdidas (elas seriam os pixels pretos do sprite).
A sua gif ficou boa, porém, quando vc substituiu o togepi, não colocou a "Sobreposição de cor" branca, clareando, pois daria um efeito melhor na evolução.
A parte de não retirar o togepi no primeiro frame evoluido da um charme, não achei estranho. Veja meu evolução do Charmander.
| |
|
Joalsses Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 15/08/2009
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. Sáb 13 Mar 2010 - 20:36 | |
| eu só acho que em umas partes,vc n diz exatamenete devemos aumentar determinado efeito,e isso dificulta um pouco. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fazendo Evolution sprites. | |
| |
|