Os fãs do anime devem saber que não é fácil assisti-lo, para quem não tem tv a cabo ou não mora em capitais e cidades metropolitanas. Mas não é de hoje que o anime vem sofrendo, mas desde que chegou aqui. Vamos relembra-los. Caso eu tenha esquecido algum, digam.
Quando anime chegou no brasil, ele foi primeiro oferecido para a globo, que se recusou. logo depois ele foi oferecido ao sbt, que também se recusou. Mas, antes de finalmente ir para o cartoon, ouve uma última proposta para a record. Essa aceitou e adquirou os direitos do anime. Foi apresentando até a 4º temporada. Vendo que o anime teve boa audienia, a globo seguiu na frente e comprou primeiro os direitos da quinta temporada, depois sexta e sétima. A record então deixou de exibir o anime. A globo também deixou de exibir antes mesmo da quinta temporada terminar, deixando a todos uma lacuna de como foi a sexta e sétima témporada, que nunca foi exibida na tv aberta. A redetv, que tinha pouca experiencia em programação infantil, comprou da record as quatro promeiras temporadas, que é exibida até hoja. Mas talvez alguem não sabe, essas temporadas e a oitava e nona que a redetv comprou logo depois teve um grande risco de desaparecer. Pra quem não sabe, em 2008 teve toda aquela crise mundial e etc. Pois é, a redtv que mal se aguentava em pé, também teve muitas dificuldades financeiras. O dono até a pôs a venda. sorte nossa que ninguem quis comprar, pois se slguem comprasse, aconteceria o mesmo que aconteceu com o quinto filme que estva com a jentix, que depois virou disney channel e nunca mais sobe-se dele.
Outra coisa que aconteceu foi: Lembram-se quando o cartoon deixou pokémon fora da programação em um certo mês? Li em algum lugar que ele não voltaria tão cedo para a programação. O horário que ele está hoje, seria ocupado pelas meninas super poderozas Z, e pokémon ficaria sem lugar. Felizmente isso também não aconteceu.
Bem, isso foi tudo que me lembrei. Caso voces souberem dde alguma outra coisa, não deixem de responder.