Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| Aprendendo a hipnotizar | |
|
+10ChampionZ Master_Dan Pollux lucasmatta william ketchum lucasLoLs pikachu385 ViniSonic A3 ash araujo 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
ash araujo Membro
| Assunto: Aprendendo a hipnotizar Dom 16 maio 2010 - 15:05 | |
| Bom se você gosta de assistir the mentalist com certesa vaia amar este topico. A segui vão ser postadas algumas tecnicas de hipnose. o.b.s: todas as pessoas são hipnotizaveis mais algumas são em mais faceis que as outras então escolha bem a pessoa que irá ser hipnotizada. tambem não adianta hipnotizar uma pessoa que não quer ser hipnotizada. hipnose - Spoiler:
A hipnose é uma técnica de indução do transe (que é um estado de relaxamento semi-consciente) com manutenção do contato sensorial do paciente com o ambiente. O transe é induzido de modo gradual e por etapas, através da fadiga sensorial, que geralmente é provocada pela voz calma, monótona, rítmica e persistente do hipnotizador, e muitas vezes aliada a recursos óticos (pêndulos, luzes etc) que visam cansar os órgãos da visão do paciente. Quando o transe se instala, a sugestibilidade do paciente é aumentada. A hipnose leva então à várias alterações da percepção sensorial, das funções intelectuais superiores, exacerbação da memória (hiperamnésia), da atenção e das funções motoras. Estabelece-se um estado de alteração de estado da consciência, um tipo de estado que simula o sono, mas não o é (lembramos que a pessoa não “dorme” na hipnose): o eletroencefalograma (EEG) do paciente sob hipnose é de vigília, e não de sono
COMO INDUZIR O TRANZE: Você precisa abrir as portas pro inconsciente o melhor jeito é fechando os olhos isso e o principio de tudo. Fale tudo com a voz mais calma possível e bem baixa rodeando ela pra dar a impressão de estar rodeado de palavras. Todas as hipnoses começam assim, agora vocês vão pedir para a pessoa respirar fundo e relaxar cada vez mais, depois diga pra ela se desligar do mundo físico a única coisa q ela vai pensar e escutar vai ser na sua voz repita isto uma três a cinco vezes.Agora fica mais difícil vc tem que dizer pra pessoa q seus olhos estão selados grudados e o único modo de voltar ele ao normal seria se você mandasse agora mande a pessoa pra outro lugar diga para se desligar do seu corpo da mente e ir pra onde quiser e diga q agora o corpo está sobre seu controle agora sim você pode com um poço de imaginação criar sua hipnose.
Nesse estado de transe TUDO nos limites físicos ela irá fazer se você dizer que ela e dura e inivergavel você pode colocar ela em qualquer posição como nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=afNNB4WF71w
Ela não envergará de jeito nenhum só se o peso for muito grande ou ela acordar CUIDADO
Agora algumas hipnoses:
1° - TESTE DE IMAGINAÇÃO
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você explicando que trata-se apenas de um exercício, um teste de imaginação e que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exercício de imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Seus braços estão totalmente relaxados, seu braço direito, pense no seu braço direito totalmente relaxado, agora no seu braço esquerdo, pense no seu braço esquerdo totalmente relaxado. Você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Continue dizendo em tom monótono e calmo: "Imagine agora que você esta em uma praia, uma praia tranqüila, com areias brancas e água azul, areia brancas e água azul, as ondas, a espuma das ondas, as ondas estourando na praia, uma praia tranqüila, com areias brancas e água azul. Imagine agora um barco, um barco que está sobre a água, e as ondas que balançam este barco, um barco sobre a água e as ondas balançando este barco. Se imagine dentro deste barco, em pé, se imagine dentro deste barco em pé, e as ondas que batem em seu casco, as ondas batendo em seu casco fazendo o barco sacudir, fazendo o barco sacudir muito, você em cima de um barco cujas ondas fazem ele sacudir muito, sacudindo para frente, para traz, sacudindo cada vez mais, sacudindo para um lado, para o outro, sendo muito difícil permanecer em pé pois o barco está sacudindo muito, cada vez mais." Continuar a repetir tais afirmações até o ponto em que o paciente, inconscientemente, comesse a se balançar. Toque então em sua testa suavemente e diga para ele abrir os olhos. Pergunte se está tudo bem e qual foi a sensação dele.
2° - QUEDA PARA TRAZ.
Coloque suavemente as mãos sobre as costas do paciente, na altura dos ombros e inicie dizendo: "Estou colocando minhas mãos apoiadas nos teus ombros, imagine que elas são poderosos imãs, poderosos imãs que estão te atraindo, estão te puxando para traz. Não reaja, pois a força de atração é muito forte, quanto mais você reage, mais eles te atraem, mais eles te puxam para traz, não tenha medo, os imãs são muito poderosos e te atraem para traz, cada vez mais estão te puxando." Repetir tantas vezes quanto forem necessárias tais afirmativas, até que o paciente começa a pender para traz, quando então você toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.
3-MOBILIDADE DOS BRAÇOS.
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você ou sentado, explicando que trata-se apenas de um exercício de relaxamento e imaginação e que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e monótono, com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exercício de relaxamento e imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Seus braços estão totalmente relaxados, seu braço direito, pense no seu braço direito totalmente relaxado, agora no seu braço esquerdo, pense no seu braço esquerdo totalmente relaxado. Você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Passe suavemente seus dedos ao longo do braço esquerdo do paciente e diga: "Pense agora somente no seu braço esquerdo, somente no seu braço esquerdo, imagine que ele esta muito leve, cada vez mais leve, muito leve, leve como uma nuvem, leve como uma nuvem branca e bonita e como teu braço está muito leve ele está se elevando, pois nele está amarrado um balão, em seu braço que está muito leve, está amarrado um balão, um balão muito grande e bonito, um balão muito grade e bonito que está levantando o teu braço, imagine que teu braço está levantando, não tente resistir, pois a força do balão é muito grande e ele levanta o teu braço, cada vez mais levanta o teu braço." Continue repetindo tantas vezes quanto forem necessárias tais afirmativas, até que o paciente comece a levantar o braço, quando então você toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.
4° - LIGAÇÃO DAS MÃOS.
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você explicando que trata-se apenas de um exercício, que ele não deverá temer nada, que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e com tom positivo. "Por favor, cruze seus dedos com os braços bem esticados à sua frente, de forma que os dedos da mão direita estejam bem unidos aos da mão esquerda; agora vire a palma das mãos para frente, sem separar os dedos; coloco suas mãos sobre a cabeça, com os dedos o mais fortemente unidos. Feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa; vamos iniciar um exercício de imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Suas mãos estão totalmente unidas, contarei até cinco, e quando eu terminar, será impossível separar os dedos.Nesse momento o paciente tenta soltar as mãos, sem sucesso, você toca suavemente sua testa, manda abrir os olhos e soltar as mãos. Caso algum paciente mesmo assim não consiga, você mesmo as soltará manualmente, dizendo que este resultado é totalmente normal.
5º - DESLIGAR
Para desligar a pessoa ela tem que estar no transe ai você fala “você está cansado (a), com os olhos pesados, com o corpo mole cada vez mais mole, você tem q deitar” mude a ordem das frases pra causar confusão ela vai ficar mole e cair talvez desperte logo após cair.
auto hipnose- Spoiler:
Auto-hipnose é uma técnica hipnótica levada a efeito pelo próprio indivíduo, sem a necessidade da presença de um hipnotizador (ou operador). Esta técnica - e isto é uma afirmação cientificamente comprovada - pode trazer grandes benefícios a sua vida, como melhorar a saúde, melhorar a aprendizagem, manter estável o nível do estresse cotidiano, elevar a auto-estima, enfim, permitir que a pessoa alcance uma paz de espírito duradoura que se refletirá, sem dúvida alguma, em êxito e felicidade no seu dia a dia.
A hora mais indicada para aprender e exercitar o relaxamento profundo, isto é, a auto-hipnose, são os minutos antes de você adormecer(*). Nesse momento, a pessoa ainda tem pleno domínio sobre a consciência ao mesmo tempo em que, lentamente, suas ondas mentais baixam de nível, situando-se em torno de 8 a 10 ciclos por segundo. Mesmo sem esse relaxamento, em poucos minutos o consciente abre espaço à hegemonia mental do subconsciente e a pessoa dorme. O "relaxamento programado, entretanto, abre passagem para o subconsciente antes mesmo que a pessoa durma. Isso é importante porque, durante o sono, ninguém não pode dar ordens a si mesmo. Quando você começa a ficar com sono - aquele período crepuscular entre estar totalmente acordado e totalmente dormindo - suas ondas cerebrais mudam, para ficar na faixa de 4 a 7 ciclos por segundo, ou seja, nível teta. Antes, entretanto, de você atingir este estado, sua mente opera no nível alfa (baixo) por alguns minutos, e que segundo o Dr.Terry Wyler Webb, é a faixa apropriada para que sejam atingidos os níveis mais profundos da mente, ou seja, a mente subconsciente. É nos estados alfa e teta que as grandes proezas da supermemória - juntamente com os poderes de concentração ecriatividade - são atingidos.
Faça de acordo com este roteiro:
Recorte uma rodelinha de cartolina branca ou amarela, de dois centímetros de diâmetro, e cole na parede onde se encosta a cabeceira da sua cama, a uns oitenta centímetros acima do colchão. Esta rodelinha deve ficar nesta posição para que você seja obrigado a olhar para trás durante o exercício. Isto vai forçar os músculos oculares e cansá-los em pouco tempo.
Você já está na cama, pronto para dormir. Nada mais tem a fazer;as portas já estão fechadas e as janelas isolam o excesso do barulho de fora, se bem que o barulho ininterrupto e sempre da mesma da mesma intensidade, como o do trânsito que flui lá fora, perturba menos que um despertador, a campainha do telefone ou o latido de um cão no quintal do vizinho. Mas você está pronto, as luzes estão apagadas e você está deitado, de costas; as pernas não se cruzam e os braços estão dispostos ao longo do corpo, sem tocá-lo.
Fixe então os olhos na tal rodelinha de cartolina, respire fundo duas ou três vezes e, sem jamais tirar os olhos deste ponto, pense nos seus pés. Diga a si mesmo, mentalmente, que você usou estas pernas o dia todo e ponha na cabeça que está muito cansado de uma longa caminhada que acaba de fazer. Imagine que seus pés estão cansados, pesados, parecendo de chumbo. Espere alguns instantes até sentir, realmente, seus pés pesados. Depois faça com que esta sensação de peso vá subindo pelo corpo: barriga da perna, joelhos, coxas, costas, nuca. Procure sentir que estão realmente pesados, muito pesados.
Em geral, suas pálpebras se fecham naturalmente, por si mesmas, enquanto você se concentra no sentimento de peso nas canelas, joelhos, e por todo o corpo.
Se isto ocorreu, você já atingiu a fase mais importante do relaxamento profundo. Nos primeiros dias, isso poderá levar até uns cinco minutos, porém,normalmente, isto ocorre mais depressa. Depois de algum treinamento, isto ocorrerá antes mesmo de você contar até três. Pessoas inteligentes, disciplinadas, de grande força de vontade, mental e espiritualmente sadias são as que atingem este ponto mais rapidamente. Esta prática, contudo, não é recomendável para pessoas com arteriosclerose acentuada ou doentes mentais. As pessoas mais jovens aprendem o relaxamento profundo em pouco tempo.
Continuando...
Assim que perceber os olhos fechados, diga mentalmente a si mesmo: “Da próxima vez entrarei mais depressa e mais intensamente no estado de profundo relaxamento; a cada vez que pratico o relaxamento profundo chego mais depressa e mais intensamente a este estado”.
Neste exato momento, os poros do seu subconsciente estão abertos e isso quer dizer que você pode ditar tarefas para si mesmo, tarefas estas que posteriormente se realizarão, supondo-se, naturalmente, que estas tarefas ou ordens sejam racionais, executáveis e possíveis de serem realizadas por você. Veja um exemplo de uma ordem racional e executável que pode ser dada por qualquer pessoa e realizada, posteriormente, com êxito: “Daqui em diante, comerei vagarosamente, mastigando bem”, ou, “para mim não existem mais os alimentos que engordam, como frituras e chocolate.”
Você também pode melhorar sensivelmente a sua aparência, adquirindo até mesmo ares atraentes, dando esta ordem ao seu subconsciente : “De hoje em diante, aparentarei uma expressão mais jovial, meus olhos estarão sempre brilhantes e manterei sempre uma postura atraente”.
Outras dicas para você formular seus propósitos que se converterão em ordens ao subconsciente: 1 - Examine bem o que você quer propor. 2 - Formule este propósito (por escrito) SEMPRE positivamente. Não faça nunca formulações negativas, do tipo "não quero mais", "não vou mais" etc. 3- Feita a formulação, leia algumas vezes em voz alta, até sabê-la de cór. 4 - Em estado de profundo relaxamento (auto-hipnose) pense intensamente nessa frase. Não precisa pronunciá-la em voz alta. Ela é para ser pensada. 5- Saiba que fórmulas curtas, repetidas com freqüência (mesmo durante o dia) produzem mais efeito do que frases longas que você possa dizer de vez em quando ou mesmo relembrar. Um exemplo de formulação para quem tem o hábito de roer unhas: "Se a mão quiser ir para a boca, muda de direção". Veja a seguir três exemplos de exercícios auto-hipnóticos que você pode começar a praticar agora mesmo, se for o seu caso. Leia muitas vezes até que as idéias propostas penetrem, definitivamente, no seu subconsciente. E assim, que se convertam em verdade!
1 - Para vencer a timidez 2 - Para se tornar mais criativo 3 - Para evitar o Bloqueio Mental por Tensão
Bom ate agora eu só testei a auto hipnose (não tenho um irmão pra servir de cobaia) e digo que me deixou bem mais tranquilo. vamos esperar ate o dia da prova
Convidado mostre suas tentativas mal sucedidas ou bem sucedidas. | |
| | | A3 Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 16 maio 2010 - 18:07 | |
| Isso funciona? se sim, vou hipnotizar minha irmã XD ________________ Estou de volta, miguxos. :3 ♥ | |
| | | ash araujo Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 16 maio 2010 - 18:22 | |
| funciona, e é usado no emagrecimento, cura de vicios .etc...
tenta ai se funcionar posta aqui. | |
| | | ViniSonic Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 16 maio 2010 - 18:56 | |
| - ash araujo escreveu:
- ViniSonic mostre suas tentativas mal sucedidas ou bem sucedidas.
Por quê perguntou pra mim, se nunca fiz hipnose? ON: Legal, vou ver se faço um dia. ________________ Muito obrigado a todos que ajudaram o Sunkern nascer! ViniSonic Dragon Ball Adoptables: http://www.dragonball.myadopts.com/profile.php?user=ViniSonic Convidado, você poderia upar meus personagens no link acima? | |
| | | A3 Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Seg 17 maio 2010 - 13:30 | |
| - ViniSonic escreveu:
- ash araujo escreveu:
- ViniSonic mostre suas tentativas mal sucedidas ou bem sucedidas.
Por quê perguntou pra mim, se nunca fiz hipnose? ON: Legal, vou ver se faço um dia. vou falar de novo... ._.''''
é um Codigo que vê o nick da pessoa que está online. Como estou logado em minha conta aparece Andre3 e ai Aparece Vini Sonic, é assim .-.________________ Estou de volta, miguxos. :3 ♥ | |
| | | pikachu385 Membro
Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Ter 18 maio 2010 - 18:47 | |
| Como desperta a pessoa do desligamento? Outra coisa jamais consegui dormir direito vou tentar a auto-hipnose, outra coisa isso tira o medo das pessoas? ________________ Leiam meus friends: - Spoiler:
| |
| | | lucasLoLs Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Qua 19 maio 2010 - 13:02 | |
| [ero-sennin]sso faz traze meninas pra min '-'?[/ero-sennin] ________________ | |
| | | ash araujo Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Qua 19 maio 2010 - 15:25 | |
| - pikachu385 escreveu:
- Como desperta a pessoa do desligamento?
Outra coisa jamais consegui dormir direito vou tentar a auto-hipnose, outra coisa isso tira o medo das pessoas? O maximo que pode acontecer na hipnose ou na auto hipnose é vc cair no sono. fala pra pessoa assim quando eu contar ate 3 vc ira despertar: 1____2_____3 A auto hipnose tira ate drogado do vicio dorgas ( com muitas e muitas terapias de hipnose) uma dica na auto hipnose é não usar a palavra não tente; essa noite eu irei durmir tranquilamente sem nenhum medo de qualquer coisa, e irei acordar totalmente relaxado e pronto para estudar. - lucasLoLs escreveu:
- [ero-sennin]sso faz traze meninas pra min '-'?[/ero-sennin]
Bom isso te ajuda a ter uma apaarcenca mais juvenil alem de te deixar mais legal diante das pessoas. (quando hipnotizar alguem e não der certo não tente denovo na mesma pessoa,tenta em outra, pra não gerar desconfiança) | |
| | | william ketchum Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Qua 19 maio 2010 - 16:38 | |
| Bom, eu consegui fazer a hipnose da imaginação, e também, fiz as pessoas dormirem e quando acordam, não conseguem abrir os olhos, além de ter colado algumas mãos também ^^. ________________ | |
| | | lucasmatta Membro
Frase pessoal : Tô sem ideias, vey...
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Qui 20 maio 2010 - 19:20 | |
| - ash araujo escreveu:
- lucasmatta mostre suas tentativas mal sucedidas ou bem sucedidas.
Tô famoso!!!!!!!!!!!!!!!!!! Todo mundo me ama! Até na escola! Em falar em escola, amanhã vou tentar fazer isso lá. E estou torcendo para que Táfnes namore comigo pelo menos antes do dia dos namorados. ________________ - Equipe Black:
- Equipe Black 2:
| |
| | | Pollux Membro
Frase pessoal : Pequeno Simba.
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 23 maio 2010 - 0:23 | |
| Fui tentar fazer a auto-hipnose...
acabei dormindo...xD... ________________ "Legendary y is not like the others, is like a flying Quilava for me." | |
| | | ash araujo Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 23 maio 2010 - 12:17 | |
| Isso é normal ainda mais se foi de noite. como vc se sentiu depois que acordou? | |
| | | Pollux Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 23 maio 2010 - 15:01 | |
| Eu só tentei fazer a noite mesmo...
vou tentar fazer a tarde...
me senti bem melhor do que o normal.... ________________ "Legendary y is not like the others, is like a flying Quilava for me." | |
| | | ash araujo Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 23 maio 2010 - 15:53 | |
| Toda vez que faso auto hipnose o lugar tranquilo que eu penso é: uma praia onde eu aposto corrida com um lucario, nado com um kyogre,e voov nas asa de um pidgeotto, alem de ira para uma ilha onde tem um vulcão com magmortar, magmar e magbi nela. | |
| | | Pollux Membro
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar Dom 23 maio 2010 - 16:05 | |
| vc disse que a pessoa tinha que imaginar o corpo pesado, cansado...
nunca consigo chegar a essa parte...
toda vez que eu tô imaginando isso acabo dormindo...xD ________________ "Legendary y is not like the others, is like a flying Quilava for me." | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aprendendo a hipnotizar | |
| |
| | | | Aprendendo a hipnotizar | |
|