Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). | |
|
+4Beer Micro Blizzard knight Dewloren 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dewloren Membro
| Assunto: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Dom 6 Jun 2010 - 16:29 | |
| Oi povito da PM!
Aqui meu mais novo tutorial, um tutorial sobre tudo que precisas saber sobre tiers (ou não). Nesse novo tutorial está divididos as tiers, inclusive uma nova tier que inventei (sério?).
Obs: Use Ctrl+F para achar a tier com mais agilidade.Ubers Bem, nessa tier ficam os pokemons mais poderosos de todos (ou não), geralmente são banidos de campeonatos comuns (por serem tão fortes).
Abaixo segue a lista dos pokemons classificados na tier "Uber":Arceus Darkray Deoxys Deoxys-All formes Dialga Giratina (e forma Origin tbm) Groudon Ho-oh! Kyogre Latias (equipada com Soul dew) Latios Lugia Manaphy Mew Mewtwo Palkia Rayquaza
OL (Over Line) Tier inventada por um membro da PM que me esqueci do nick (x-x). Nessa tier ficam os pokemons fortes demais para OU (teoricamente), porém não são muito usados na tier Uber por diversos motivos como, status suficientes para serem Ubers mas não se enquadram lá, ou podem ser Incounteráveis por exemplo (o nosso queridinho Wobby).
Os pokemons classificados como OL:Garchomp Heatran Jirachi Latias (Sem Soul Dew) Salamence Scizor (sujeito a alteração) Shaymin-S (Sujeito a alteração) Tyranitar WobbuffetObs: Os pokemons com a tag "[sujeito a alteração]" significa que ainda estou pensando se eles caem de tier (ou sobem).
OU (Over Used) Pokemons muito utilizados no NB por serem muito fortes, terem alta velocidade, ou simplesmente sirvam para alguma coisa com eficiência.
Pokemons classificados em OU:Aerodactyl Azelf Blissey Breloom Bronzong Celebi Crobat Dragonite Dusknoir Electivire Flygon Forretress Gengar Gliscor Gyarados Heracross [sujeito a alteração] Hippowdon Infernape Jolteon Kingdra Lucario Machamp [sujeito a alteração] Mamoswine Metagross Ninjask Rotom-All formes [sujeito a alteração] Skarmory Snorlax Starmie Suicune Swampert Tentacruel Togakiss Vaporeon Weavile Zapdos
BL (Border Line) Os pokemons que são menos utilizados, porém fortes demais para UU, e fracos demais para OU (com exeção do Shaymin e Raikou) estão nessa pequena tier.
Os pokemons pertencentes a essa tier seguem abaixo:Abomasnow Ambipom Cresselia Empoleon Gallade Honchkrow Magnezone Porygon-z Raikou Rhyperior Roserade Shaymin Staraptor Umbreon Yanmega
UU (Under Used) A tier dos pokemons fracos (mas não tanto, ou não são fracos) e pouco utilizados entram aqui. Alguns GYMs daqui da PM só aceitam pokemons dessa tier e da tier NU.
Pokemons fracassados dessa tier:Absol Aggron Alakazam [sujeito a alteração] Altaria [sujeito a alteração] Arcanine Azumarill Blastoise Blaziken Claydol Clefable Cloyster Donphan Drapion Drifblim Dugtrio Feraligatr Froslass Gardevoir Hariyama Hitmontop Houdoom Kabutops Jumpluff Lanturn Leafeon Ludicolo Mesprit Milotic Mismagius Nidoking Omastar Poliwrath Registeel Rotom Sceptile Slowbro Slowking Smeargle Spiritomb Steelix Swellow Tangrowth Toxicroak Uxie Venusaur Weezing
NU (Never Used) São os pobres fracassados que caem nessa tier. Os pokemons dessa tier são fracos (com apenas algumas excessões) e pouco utilizados, como o nome dessa tier sugere. Essa é uma das maiores tiers existentes.
Lista dos fracassados (ou não):Ampharos Arbok Ariados Armaldo Articuno Banette Bastiodon Beautifly Beedrill Bellosson Bibarel Butterfree Cacturne Camerupt Carnivine Castform Charizard Chatot Cherrim Chimecho Clampearl Corsola Cradily Crawdaunt Delcatty Delibird Dewgong Ditto Dotrio Dunsparce Dustox Electrode Entei Espeon Exeggcutor Exploud Farfetch'd Fearow Flareon Floatzel Furret Gastrodon Girafarig Glaceon Glalie Golduck Golem Gorebyss Grandbull Grumpig Hitmonchan Hitmonlee Huntail Hypno Ilumise Jynx Kangaskan Kecleon Kingler Kricketune Lapras Ledian Lickilick Linoone Loppuny Lumineon Lunatone Luvdisc Luxray Magcargo Manectric Mantine Marowak Maskerain Mawile Medicham Meganium Mightyena Miltank Minum Mothim Mr. Mime Moltres Muk Nidoqueen Noctowl Octilery Pachirisu Parasect Pelliper Persian Phione Pidgeot Pinsir Plusle Politoed Priemape Probopass Purugly Quagsire Qwilfish Raichu Rampardos Rapidash Raticate Regice Regirock Relicant Sableye Sandslash Seaking Seviper Sharpedo Shedinja Shiftry Shuckle Skuntank Solrock Spinda Stantler Sudowoodo Sunflora Swalot Tauros Torkoal Torterra Trapinch Tropius Typhlosion Unown Ursaring Venomoth Vespiqueen Victreebel Vileplume Volbeat Wailord Walrein Wiscash Wigglytuff Wormadam-all Xatu Zangoose Regigigas Slaking
E aqui terminamos o tutorial. Ops! Não, ainda não terminamos! Ainda tem a Tier NFE, porém essa não vou detalhar, vou apenas explicar. A Tier NFE é a lista dos pokemons não evoluidos totalmente. Exemplo:
Bulbassaur e Ivyssaur, pois Venussaur pertence a tier UU Scyther, pois Scizor pertence a OL
Já pokemons sem uma linha evolutiva, como por exemplo o Ditto, eles entram nas outras tiers, o Ditto entra na NU, enquanto o Arceus entra em Uber por exemplo.
Créditos finais:
- Spoiler:
Tutorial de cores na net- Por Sir. Balujirou s. Tier list Smogon- Por Smogon Membro Lbv12- Edição de certos pokes nas tiers. Blizzard Knight- Criador da tier OL.
Espero que tenham gostado! Até o meu próximo tutorial! Ah, e comentem.
Alterações:
- Spoiler:
Mudanças de tier:
OU para Border Line:
Empoleon Magnezone Roserade Umbreon
OU para UU:
Smeargle
BL para UU:
Froslass
NU para UU:
Gardevoir Jumpluff Drifblim Magmortar
NU para OL
Slaking Regigigas
UU para NU
Hitmonlee Miltank Moltres Regirock Spiritomb Torterra
Atualizações na Tier List Data: 08/06/2010
Ambipom passa da Tier UU para BL. Rhyperior passa da Tier UU para a Tier BL.
Data: 09/06/2010
Slaking e Regigigas saem da tier OL para NU. Spiritomb sobe para a tier UU.
Obs: Lolzer fez um tutorial parecido sobre tiers, esse tutorial na verdade é uma dica, pois apenas mostra os pokemons nas suas devidas tiers.
https://pokemonmythology.forumeiros.com/tutoriais-e-dicas-f53/tutorial-tiers-t2756.htm
Última edição por lbv12 em Qua 9 Jun 2010 - 15:28, editado 2 vez(es) | |
| | | Blizzard knight Membro
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Dom 6 Jun 2010 - 17:30 | |
| Gostei da idéia, afinal de contas, acho que a Smogon anda dando umas derrapadas bonitas. Tipo Jumpluff é útil demais para ficar em NU e a Clefable é presença quase certa em Sandstorm e Hail Teams (e agora ela direto para UU). Mas ainda é coisa para pensarmos com calma.
Seria bom colocar um (*tier) para os pokémons que estão presentes em outra tier na Smogon. ________________ Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Dom 6 Jun 2010 - 17:31 | |
| Cara muito bom o Tutorial, eu não jogo NB mas os Pokémon que eu gosto se encaixam perfeitamente nestas condições... EXCETO O KECLEON! COMO ASSIM ELE É INÚTIL? | |
| | | Beer Membro
Alerta : Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 0:01 | |
| - Microondah escreveu:
- Cara muito bom o Tutorial, eu não jogo NB mas os Pokémon que eu gosto se encaixam perfeitamente nestas condições...
EXCETO O KECLEON! COMO ASSIM ELE É INÚTIL? Simples a ability não colabora nem um pouco, o melhor que ele pode fazer é countear algo com choice e stak. Discordo de Heracross estar em OU. Charizard deveria entrar em NU. puts, sem belly drum[lead] ele sempre entra com 50% de HP, além de que altaria e Moltres cumprem bem melhor seu papel(fato). Ambipom também é um forte candidato a BL, ele faz batton Pass e pode fazer Mixed Swap com Nasty Polt. Rhyperior também pode ser BL tranquilamente, pois sem grass ou water move ele é uma magavilha (adogo). Desde quando regisgigas é OL? Puts, a ability dele anula o atk e speed. e sua movepool fica um coco para stallear, no maxímo ele poderia ser BL. | |
| | | Dewloren Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 10:47 | |
| Bem, essa Tier List pode ser alterada de acordo com os membros. Por isso eu a fiz, vamos ver...
Heracross: Bem, eu acho ele um bom Poke, além dele ser bem utilizado. Mas eu verei se rebaixo ele, afinal, nunca o utilizei.
Charizard: Poxa, Charizard já não está em NU? Eu o coloquei bem nessa Tier. Como vc mesmo disse, Charizard sem ser Leader é uma porcaria '-'
Ambipom: Ambipom é um bom Poke (fato, sempre fatiado), eu irei testá-lo mais em OU. Se quiser pode ajudar testado-o (eu agradeceria bastante).
Rhyperior: É, como vc disse Rhyperior sem pokes tipo Water e Grass ele se torna um Monstro. Testarei ele mais um pouco.
Regigigas: Vc não leu o enunciado? OL são pokes que são bem fortes, mas por algum motivo (nesse caso a trait) não se enquadram muito no Metagame.
Bem, obrigado pelos comentários. Seria bom se essa Tier List fosse adotada pelos GYMs da PM (seria muito bom).
Sayonará.
Última edição por lbv12 em Ter 8 Jun 2010 - 14:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico (lol?)) | |
| | | A3 Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 12:41 | |
| Sabe gostei Muito... ^^' de acordo com nossos amigos aí de cima, mostra que precisa de alguns ajustes. Porém está me ajudando, dou uma olhada neste topico as vezes, ele já está no meu favoritos, só agora decidi comentar >_<''
Vlw Lbv12 ________________ Estou de volta, miguxos. :3 ♥ | |
| | | Beer Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 13:11 | |
| Sobre o Regisgigasgisgagiesgis. Ele está classificado em NU na smogon, ele só é considerado UBER em Double Battles, pois existe Skill Swap. Se não ele tem base stats de 90 de atk 50 de speed em Single ele poderia fazer algo após 5 turnos com subtect, pois seus stats respectivos dobrariam. | |
| | | Dewloren Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 14:57 | |
| - Citação :
Regigigas: Vc não leu o enunciado? OL são pokes que são bem fortes, mas por algum motivo (nesse caso a trait) não se enquadram muito no Metagame. Você não leu a parte acima? POKES bem fortes mais por algum motivo (a maldita TRAIT SLOW START) não se enquadram muito bem no Uber e/ou OU metagame.
Essa do Skill Swap nunca tinha testado, vou ver se ela serve para alguma coisa, se sim mais um moveset para Regigigas *-*. Xii, esqueci que o NB não entra e o Shoddy é bem chato -.-
Atualizando a Tier List.
| |
| | | Beer Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 18:39 | |
| Sim, Leo. Mas você está dizendo que por causa desta ability este pokémon não consegue entrar em uber? | |
| | | Lukinha$ Membro
Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Ter 8 Jun 2010 - 23:04 | |
| Gostei da Tierlist, but, houveram coisas que discordei:
- Scizor, Rachi e Ttar nunca foram problemas sérios, OU está mais do que bom para eles; - Regigigas e Slaking possuem abilitys INUTEIS, ''compara-los'' a um Skymin é loucura; - Smeargle é outro extremamente manjado (um taunter quebra ele), deveria ir para NU too; - Heracross e All Rotom sujeitos a alteração? Uso eles e recomendo MUITO, quem deveria está sujeito a alteração além do Machamp era o Nape. - Froslass deveria votar para BL, assim como Ambipom e Alakazam deveriam subir de tier too; - WTF? Hitmonlee, Miltank, Espeon, Tauros, Meganium, Noctowl e Spiritomb como NU enquanto Drifblim e Magmortar são UU!?
Entom, isso é o que eu penso sobre a tier list que você fez, mesmo discordando de algumas muitas coisas deve parabeniza-lo pelo trabalho que teve as elaborando ;D
________________ http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco NA FRONTEIRA DO URUGUAI ---x---
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪ ---x--- We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
| |
| | | Yuhh Membro
Alerta : Data de inscrição : 04/08/2009
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Qua 9 Jun 2010 - 8:41 | |
| - Empoleon em BL!? WTF? Sub-Petaya é muito perigoso!
- Magnezone é counter do tipo mais usado no metagame atual, se tirá-lo de OU vai ficar sério
- Três walls boas em NU: Regirock, Spiritomb e Torterra, achei um desperdício!
Anyway, essa vai ser oficial da PM? diz que não Prefiro ainda a do Smogon!
PS: Creio que para fazer uma tier list seja preciso analisar todos os pocés, testá-los todos, e tirar conclusões concretas sobre a competitividade grupal e individual de cada um, coisa que a Smogon já fez.
See you all! | |
| | | Dewloren Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Qua 9 Jun 2010 - 15:16 | |
| - Lukinha$ escreveu:
- Gostei da Tierlist, but,
houveram coisas que discordei:
- Scizor, Rachi e Ttar nunca foram problemas sérios, OU está mais do que bom para eles; - Regigigas e Slaking possuem abilitys INUTEIS, ''compara-los'' a um Skymin é loucura; - Smeargle é outro extremamente manjado (um taunter quebra ele), deveria ir para NU too; - Heracross e All Rotom sujeitos a alteração? Uso eles e recomendo MUITO, quem deveria está sujeito a alteração além do Machamp era o Nape. - Froslass deveria votar para BL, assim como Ambipom e Alakazam deveriam subir de tier too; - WTF? Hitmonlee, Miltank, Espeon, Tauros, Meganium, Noctowl e Spiritomb como NU enquanto Drifblim e Magmortar são UU!?
Entom, isso é o que eu penso sobre a tier list que você fez, mesmo discordando de algumas muitas coisas deve parabeniza-lo pelo trabalho que teve as elaborando ;D
1º- Obrigado pelos parabéns, deu trabalho organizar a tier List. 2º- Eu coloquei Scizor em OL pelo motivo de ele ter apenas uma desvantagem e ele ser bem poderoso (or not) mas ele está sujeito a alteração (fiquei com dúvidas se ele vai para OU ou não). Rachi pode desmantelar a equipe inteira do oponente, além de ser um bom Physical, Special ou Mix Sweeper. Thyranitar tem a trait sand stream que aumenta sua SP defense em 50% e um ataque realmente grande. 3º- Já que estão reclamando de Regigigas em OL, vou rebaixa-lo. 4º-Smeargle tem status suficientes para não ser NU, mas como disse um Taunter acaba com ele. 5º- Sujeitos, não quero dizer que serão alterados de tier o.o 6º- Eu não acho a Fross muito boa para ir para UU.
A tier list é atualizada povo, vou tentar corrigir essa áreas. Testarei esses pokes, mas Tauros, Meganium, Nocktowl, Espeon e Hitmonlee continuarão em NU ò.ó
- ~Yuh escreveu:
- Empoleon em BL!? WTF? Sub-Petaya é muito perigoso!
- Magnezone
é counter do tipo mais usado no metagame atual, se tirá-lo de OU vai ficar sério
- Três walls boas em NU: Regirock, Spiritomb e
Torterra, achei um desperdício!
1º- Empoleon cai com apenas um Infernape/Tyranitar/Shuckle/Mudkip/Quilava/Exagerei. Bem, o porquê do Empoleon em BL é o motivo dele ser counterado facilmente, já usei Empoleon e não recomendo. 2º- Maggie tem péssima Speed, combinação de tipos que te dá desvantagem ao golpe mais ultilizado atualmente (nem Magnet rise ajuda, pois basta colocar um poke mais rápido que ele (Salamence) e ele cai em Um Hit (nem que seja por Quake ou Brick break). 3º- Nem achei Torterra essas coisas que falou, por mim ele fica em NU (Cai com apenas um Ice Beam/Punch). Regirock não é muito bom (sério, não gostei nada dele), mas o Spiritomb eu estava maluco nesse dia. Spiritomb level Up '-'
Bem, até mais povo.
| |
| | | Yuhh Membro
Alerta : Data de inscrição : 04/08/2009
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Qua 9 Jun 2010 - 16:50 | |
| OL, acho que vai ficar obsoleta like BL. Alguém joga BL aqui?
Mas, ela é oficial e obrigatória?
See you all! | |
| | | Beer Membro
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Qua 9 Jun 2010 - 22:50 | |
| Só que selecionar uma Tier Requer muita discução debate e testes, decidir se um pokémon deve subir ou descer de tier é um assunto a ser estudado minuciosamente. Lembrando que ali foi uma pequena parcela do que seria fazer isto. | |
| | | Lolzer Membro
Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). Qui 10 Jun 2010 - 14:10 | |
| Vi esse tópico e me interessei em postar, rs. Bem, eu acho extremamente retardade a ideia de criar um tier OL. Principalmente por seus componentes (Rachi, Tran, T-tar...), até porque, eu não acho nenhum deles broken pra ser OU não, hein. Só uma coisa: - Froslass UU -> BL - Latias OU -> UBER - Dugtrio UU -> UU - Mence OU -> SUSPECT - Raikou UU -> BL
Basicamente, essas foram as últimas mudanças do Smogay que eu me lembro. Ele faz muita cagada, mas eu acho que ele acertou parcialmente nestas aí. Froslass deveria ir pra BL mesmo, até porque, EU achava ela broken demais, eu só conseguia ganhar na predição, nenhum poce lead decente OHKava ou atacava primeiro, o que dificultava pra cacete. Além de que, ela já servia pra stall, porque UU tinha que ter 2 ghosts por causa do fdp do Foreisght Hitmontop. Enfim, centralizava/ era broken pra UU. Dugtrio sem comentários. Gostei de terem mantido ele. Latias: Minha opinião não conta, pq todo time que eu usava tinha Latias... Mence: Não gostei mesmo jogando de stall... mas acho que foi por uma boa razão... Mas quem quiser jogar com ele, acho que tá na Suspect Ladder with Mence, ou esperar até ver a decisão (se é OU ou SOBRETUDO). Raikou foi pra BL, já que muitas pessoas achavam que ele era uma desgraça, e ainda anteciparam a chegada do Aura Sphere Raikou... Não me lembro o que ocorreu com o Moltres, mas acho que ele foi pra BL, ainda bem...
O Smogay faz muita cagada? Sim, mas vcs podem se basear na tier list que eles estão tentando acabar até o lançamento de B/W, e fazer umas mudanças nela. Tipo, eu não acho que Aerodactyl, Electivire e Weavile devem ficar em OU, e sim, em BL (que não tem ladder...).
GL pra vcs. Espero ter ajudado.
Abs, | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). | |
| |
| | | | [Dica ou Tutorial] Tier List da PM (ou não). | |
|