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Mensagem por Milotic Qua 18 Abr 2012 - 19:43

Tem: http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/390.png

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Frase pessoal : Só curioso que lê isso....


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Mensagem por Cap'n Cook' Qua 18 Abr 2012 - 20:08

Nos chegam gritos da Ilha do Norte
Ensaios pra Dança da Morte
Tem disco pirata,
Tem vídeo cassete até
Agora a China bebe Coca-Cola
Aqui na esquina cheiram cola

a_a

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Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


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Mensagem por Phantom_Shaymin Qua 18 Abr 2012 - 20:37

Um texto com todos os segredos do Convidado.

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Frase pessoal : Groovy


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Mensagem por Dark_Azelf Qua 18 Abr 2012 - 23:57

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/535560_289061444512433_178580158893896_641636_1305395576_n.jpg

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Em grandes proporções
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Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

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Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

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Mensagem por Phantom_Shaymin Qui 19 Abr 2012 - 0:06

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Frase pessoal : Groovy


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Mensagem por Roberto323 Qui 19 Abr 2012 - 14:01

Isso 😄 (não o derp o Link na Palavra '-')
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Mensagem por DestinyHero52 Sab 21 Abr 2012 - 11:51

Tem um tutorial do RPG Maker vx ace:

Eventos:


Dia e Noite


Primeiro vá aos Eventos Comuns no Database Crie um Evento chamado dia e noite e ponha como processo paralelo e ativar com: dia e noite

agora ponha o evento Esperar e coloque 999 Frames depois vá em Cor da Tela e deixe a cor escura e no espaço em baixo coloque Esperar 150 Frames e ok

crie outro evento em baixo com espera e mais 400 Frames e por ultimo vá novamente em cor da tela e deixe a cor como está lá e no espaço branco em baixo ponha 150 frames.

Agora para funcionar você cria um evento na tela do jogo que se chama Ativar Switch e então você ativa a Swith dia e noite que foi a que você fez no database e põe iniciar ao tocar herói e de ok agora copie o evento para todos os lados da posição inicial do jogador.


Portas Trancadas:


Primeiro crie uma porta, se não tiver na sua tela vá aonde quer que tenha uma porta e crie um evento. Vai no gráfico e ache uma porta qualquer, depois disse vá em Mensagem e ponha algo parecido como “Está com a chave?” e depois insira Mostrar Escolhas com sim e não. Vá em baixo do sim crie insira condições. A condição é na quarta página, preencha a bolinha do item ai você escolhe a chave que quer que abra esta porta e de ok. Em baixo do possúi coloque o teletransporte para ode você quiser que a porta leve seu personagem e na Exceção coloque uma mensagem que diga mais ou menos “Você não tem a chave!” e no Não que vai ter lá em baixo que é o não das escolhas você coloca “Então não vai passar” e pronto.


NPC’s:


NPC de Informação:


Crie um evento. Vá no gráfico e escolha o personagem que você que seja o NPC, depois insira uma Mensagem contendo todas as informações que deseja que o NPC informe o jogador. Muito simples não é?


NPC de Troca:


Primeiro crie um texto mais ou menos assim “Quer trocar sua Elixir pela minha poção mágica?” ai você põe Mostrar Escolhas com sim e não. Em baixo do sim crie uma condição. Vá na quarta página clique em item e selecione a elixir, neste caso. Em baixo do “Possui” coloque uma Mensagem como: “Tudo bem então!” e embaixo desta mensagem insira Mudar Item e coloque a poção mágica (no caso) e clique no aumentar. depois em baixo insira outro mudar item e selecione a elixir e clique em diminuir.Na exceção ponha tipo “Mas você não tem um Elixir!”. Vá em baixo do “Se escolher [não]” e coloque uma mensagem “Tudo bem então, volte quando quiser.”



Áudio:


Áudio de Telas:


Clique com o botão esquerdo na tela onde você quer colocar a música, fazendo isso abrirá uma janela. Clique em Mudar BGM e clique na setinha do retângulo. Escolha a música que você deseja e dê ok.


Áudio da Tela Principal:


Vá no Database e clique lá em cima “Sistema” e vá em BGM título, clique na setinha e ponha a música que você desejar para ser a música da entrada do seu jogo


Sons dos Animais:


Crie um evento na tela, clique em Gráfico e escolha o seu animal . Depois de você fazer isso coloque em inserir Áudio SE e escolha o sons que o seu animal fará.


Sons de Clima:


Faça a mesma coisa que no áudio de telas mas ao invés de selecionar o BGM selecione BGS com o som que quiser: vento, chuva, fogo e etc.


Importação de Sons:


Para importar sons faça o seguinte: Clique em Projeto e depois em Resource Manager clique em uma das 4 ultimas páginas. agora vou explicar o que cada pasta trás. a pasta BGM serve para sons de tela, a BGS clima e pessoas em grupo, a ME não faço a mínima idéia e a SE é quase tudo, sons de habilidades, sons de poderes elementares, de monstros, ataques, teletransporte e etc. Dependendo de onde quer que toque o som você clica na pasta, por exemplo: se quiser que a música escolhida toque em uma tela você tem que importa-la para o Áudio/BGM se são músicas de tela e etc....depois de escolher onde quer o som clique em Importar e escolha a música desejada, de ok e pronto!


Teletransporte:


Este é a coisa mais simples do Mundo! Vá na tela e crie um Evento, Insira uma opção chamada Teletransporte e escola o local para onde o teletransporte levará o personagem e pronto!Está feito! Agora, uma dica para você deixar isso mais bonito e interessante, vá no gráfico e crie tipo um portal com um dos gráficos 199- Support07 nessa figura há várias cores de portais.


Monstros


Monstros na Cidade:


Para colocar monstros na cidade, faça o seguinte: vá na tela onde deseja que monstros apareçam e clique com o botão esquerdo do mouse e depois selecione Propriedades do Mapa, haverá uma frase á direita de sua tela, Grupo de Inimigos, clique com o botão esquerdo e selecione Editar. escolha o monstro que deseja que apareça na tela e de ok. Depois de fazer isso, em baixo do quadrado terá um retângulo e a direita estará escrito N* de passos. numero de passos é o seguinte á cada 30 passos que você der, o monstro que você selecionou aparecerá. Então coloque o número de passos que você deseja e de ok...Ah! você também pode colocar mais de um monstro se quiser também!


Monstro Planejado:


Se no seu RPG existe tipo o “Chefão do Castelo” esta luta certamente deverá ser planejada correto? Portanto crie um evento aonde quer que o monstro apareça, vá em gráficos e coloque a figura do monstro que será o “chefão” e em seguida insira Iniciar Batalha, (está opção estará na 3 página de opções) escolha o mesmo monstro do gráfico que escolheu anterior mente e então haverá duas opções em baixo: Permitir fuga e Continuar ao perder. Essas escolhas você pode fazer á vontade, mas eu aconselho á colocar continuar ao perder se for o último monstro do jogo o “Chefão Final”


Agora a parte mais demorada e trabalhosa de um RPG: O DATABASE!!! (Banco de Dados)


Vamos começar pela primeira parte desse conjunto de dados os....


Personagens:


Herói diferente:


Para você mudar a aparência do herói clique no retângulo de Gráfico de Batalha e escolha como será o seu personagem as hora da luta e depois vá no quadrado a cima, Gráfico do Personagem e escolha o mesmo que escolheu na opção anterior, o Gráfico do personagem é o gráfico de quando o personagem se movimenta (você controla) e o de Batalha é o que vai aparecer quando um inimigo surgir.


Bom, não vou mais falar sobre este tópico pois, nome é só escrever na frente, classe selecionar na seta, equipamentos na seta também e o nível mudar o mínimo e o máximo.

Agora....


Classes:


Este tópico é bem interessante. Cada classe depende de um tipo de RPG. Se p seu RPG for sobre uma Era Medieval, as classes serão tipo: Maias, Incas, Astecas, Nômades, Homo Sapiens, Faraó e etc. Se for um do presente sai ser: Policial, Médico, Ladrão, Operário, Empresário e etc. Se for um RPG fantasiado será assim: Arqueiros, Magos, Noviços, Ninja, Atirador, Guerreiro, Espadachim e Lanceiro. Agora de for futurístico: Polícia de Elite, Subordinado, Robô, Assassino, Guerreiro Estelar...essas coisas...As classes tem muito haver com...


Habilidades:


Habilidades Sonoras:


Se você usa uma habilidade contra um inimigo e ela não faz som nenhum e você pensa “opa! pêra ai...alguma coisa eu não coloquei!” e não colocou mesmo...no database em baixo do Animação ao Usar há um “SE no Menu” clique naquela setinha e selecione o som que deseja tocar ao usar determinada habilidade. Um conselho...para não ter muito trabalho vá por lógica. Se a habilidade é por exemplo: trovão, o SE vai se Thunder01..não vá coloca barulho de incêndio numa habilidade de raio não é!!! e depois siga a seqüência.


Habilidades e suas Classes:


Não disse que classes e habilidades tinham tudo haver?! E tem sim, lá em classes no canto direito em baixo há um quadrado escrito “Nível / Habilidade Aprendida” Clique com o botão esquerdo e depois selecione editar. Se a classe é Noviço por exemplo, coloque “Aprender habilidade” hum...Cura, pode ser..e no Nível....1... e de ok. o seu personagem começará com esta habilidade pois ele começa no nível 1 certo? Agora para aprender outras habilidades como “Cruz Sagrada” Clique com o botão esquerdo no quadrado de novo e selecione editar novamente. escolha a habilidade “Cruz sagrada” e Nível, uns....31. E de ok, ai então quando o seu Noviço chegar ao Nível 31 ele ganhará a habilidade escolhida, mas claro! Não vá colocar uma habilidade de arma em um Espadachim não é!!!


Itens:


Ícone de um Item:


Se você quiser trocar a imagem de um item haverá um retângulo e em cima vi estar escrito “Ícone” Clique em sua setinha e escolha a figura desejada para o seu item.


Criando um Item:


Para poder criar qualquer coisa a mais, abaixo da lista de coisas, haverá “Número Máximo” Clique nele e se houver uns 24 e você quiser criar apenas 1, ponha 25! Não coloque 1 ou vai apagar todos os outros! Como eu sei disso? Eu já fiz essa bobeira...

Bom, ponha o nome do item e na Descrição coloque a função do item, como: Aumentar HP, por exemplo. Em baixo há “Afeta” e “Usável em”. No afeta você vai escolher se só seu HP se recupera, se é o do inimigo, se é de todo o seu grupo, se é todo grupo de inimigos e etc. No Usável em é aonde você pode usar o item, ai escolherá se é só na batalha, no menu ou se não usar (usar no sentido de ingerir). Em baixo do “afeta” haverá “Animação ao Usar” como este exemplo que eu estou dando é um item de recuperação de HP sua animação será...”Recuperar HP 1” e ao lado haverá “Animação Alvo”, selecione a mesma coisa que selecionou em “Animação ao Usar’. Em baixo do Animação ao Usar’ estará escrito “SE na Tela”. Como eu já expliquei, SE também é sons de habilidades, escolha um som que encaixe, que no caso do exemplo agora é Heal01 e ao lado não ponha nada. Está tudo bem, tudo ótimo, ai você vai usar, usa tal e seu HP não recupera porcaria nenhuma não é? Já estava pensando em me processar?! Nada disso, você esqueceu de uma coisa. Vá no item coloque o quanto ele custa em “Preço” se ele é consumível ou não em “Consumo” seu parâmetro (no exemplo dado não é usado) e Principalmente, em baixo do “Consumo” haverá “Rec. HP” e lá você coloca o tanto de HP que recupera. Também ao invés de por a quantia porque não colocar porcentagem? ao lado esquerdo de “Rec. HP” haverá “Rec. HP [%]” e lá poderá colocar a porcentagem do HP recuperado.


Armas:


As armas do jogo também depende muito da Classe. se houver personagens magos e Noviços as Armas terão de ser Clavas e Cajados, Se forem ladrões e policiais, armas, se forem robôs e guerreiros estelares, lasers e espadas luminosas...para criar uma arma é a mesma coisa que os itens: escolhe o ícone a animação do alvo e de ataque, o preço..mas ai também terá que por a força que a espada tem e esses força+ destreza+ é tipo se você tem aquela espada ela te da mais 40 de força por exemplo. depois que criar as armas vá em classes e veja qual classe pode usar qual arma como: noviços clavas, magos cajados...e qual você quiser selecione. Depois vá em personagens e nas opções de “Equipamento Inicial” vá em armas e escola qual o seu personagem vai usar no início do jogo.


Armaduras:


A criação de uma nova armadura é a mesma que a da arma mas há lugares para colocar defesa física e etc. Esses lugares são: quando você tiver a armadura que atributos aumentará de seu personagem. Depois de fazer tudo isso, você volta em classes e escolhe qual classe usará qual armadura e depois de fazer isso vá em personagens e escolha a sua armadura inicial.


Inimigos:


Se você for criar um monstro, faça o seguinte: aumente o número de monstros em baixo da tabela, escolha o gráfico e depois vem o seguinte, preste muita atenção: no HP Max é o tanto de vida que o monstro vai ter, preencha lá e depois o de o Mp faça a mesma coisa. Nos retângulos escrito, força, agilidade, são os atributos do monstro que você está cria, faça quais quiser. Animação de Ataque não precisa preencher e animação alvo precisa. Animação alvo é o desenho que aparece após o monstro te atacar, escolhe qualquer uma. Dinheiro, não tem nada a ver com comprar o monstro não é!

Dinheiro é quanto você vai ganhar após derrotar o monstro e por fim Receber ao Ganhar: é assim, após derrota-lo poderá ganhar um item, uma arma, ou até uma armadura. Você quem escolhe e embaixo das opções á Porcentagem (Chance) é a chance que você tem de ganhar o item após derrotar o monstro tipo 70% 20%...essas coisas. Ahhh...já ia me esquecendo..em baixo de receber ao ganhar há um grande retângulo onde você coloca os ataques que o seu monstro vai ter e em condições não coloque nada.


Grupo de Inimigos:


Grupo de Inimigos é assim: Os monstros que tem no seu RPG agrupados como: 2 fantasmas em uma batalha. Se você quiser criar um novo grupo, aumente o número máximo de grupos e escolha o monstro que você quer criar o grupo. Depois de você fazer isso ao seu lado esquerdo na parte de cima há uma lista de nome com todos os monstros que tem. Clique no você quer que ele aparecerá na tela e então você escolhe a quantidade e da ok. Você não precisa escolher os mesmos monstros em um grupo, pode escolher monstros diferentes a escolha é toda sua e também não precisa ser vários monstros, pode ser um só se quiser.


Status:


Nos status não precisa mexer muita coisa, o RPG Maker já vem com todos os status e tudo completamente formatado.


Animações de Batalha:


Animações de batalha é a mesma coisa, não precisa mexer se o seu RPG for simples, como o meu tutorial explica apenas um RPG simples, não é necessário eu explicar sobre isso pois é um assunto meio complexo.


Tilesets:


Tilesets são as telas. Para criar uma nova tela faça o seguinte: primeiro importe a tela que quer em Resource Manager/Gráficos/Tilesets depois vá em Database/Tilesets, aumente o número máximo também. Depois de fazer isso vá em baixo do Gráfico do Tilesets e escolha aquele que você importou no Resource Manager e de ok. Em baixo há Gráficos de Autotitle com vários retângulos em branco. Se o tilesets já possuir gráficos de chão como: madeira tapete essas coisas não ponha nada. Depois disso a sua tela ta lá pronta bonitinha arrumadinha, você cria ela no mapa e quando você vê, atravessa as paredes! Vai achar que está com poderes especiais ma não é nada disso, você esqueceu de um detalhe. Vá no Tilesets que você criou e á direita há várias opções: Bloqueio, Direções....clique em bloqueio e na tela clique no lugar aonde o seu personagem não pode passar depois clique em prioridades e coloque se o seu personagem poderá passar por baixo da “casa” por exemplo. Se não entendeu, observe outros tilesets para você ver como se faz um.


Eventos Comuns:


Serve para criar eventos como, Dia e Noite, eventos de item e etc...não há muito o que fazer em um RPG simples.


Sistema:


No sistema você pode mudar o gráfico do Game Over, mudar a música do título, mudar a moeda do jogo, os sons de batalha, de vitória, de derrota, resumindo sistema é o que controla os princípios do jogo: Configurações de Sistema e Vocabulário.


Pronto a explicação do database termina aqui mas há outros assuntos para tratar ainda com relação ao RPG.


Sites de Recursos:


Agora vou indicar alguns sites onde você pode achar tutoriais variados e vários gráficos de personagens, tilesets diferentes, recursos de todos os tipos.
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Mensagem por Yumo Dom 22 Abr 2012 - 16:47

Isso:
"It is super friendly to you! I'm a bit jealous!" 250-255
"It is quite friendly to you! You must be a kind person!" 200-249
"It's friendly toward you. It looks sort of happy." 150-199
"It's quite cute." 100-149
"You should treat it better. It's not used to you." 50-99
"It doesn't seem to like you at all. It looks mean."

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Mensagem por pietrosaggioro Qua 25 Abr 2012 - 15:02

Bienvenido!

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Mensagem por Itadakima-tsu Qua 25 Abr 2012 - 20:02

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Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


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Mensagem por Richie Sab 28 Abr 2012 - 21:09

@~TsuruGah escreveu:http://fisicomaluco.com/experimentos/2008/05/01/como-fazer-uma-bomba-simples-de-fermento/
Laughing
WOW! vou já fazer essa bomba.
No meu tem isso: [IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img502/1630/bakumananime1.jpg[/IMG

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Frase pessoal : complicado


http://pedrawz.deviantart.com

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Mensagem por Touko-chan Sab 28 Abr 2012 - 23:12

https://www.youtube.com/watch?v=mDNnuh4XH-4&feature=related

Ai ai ai....

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Frase pessoal : *_*.v


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Mensagem por Happy Sab 28 Abr 2012 - 23:19

Tiger vadjea deve morrer

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Mensagem por Guiksan Sab 28 Abr 2012 - 23:33

You can find green heron here

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Frase pessoal : Que a escuridão nos consuma!! *risada maligna*


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Mensagem por pietrosaggioro Ter 1 Maio 2012 - 14:33

http://www.minecraftforum.net/topic/253365-125-better-than-wolves-mod-the-source-of-all-evil-on-the-internet-v361-upd-apr-30/

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