~Luxy Membro
Frase pessoal : Membro estação do ano.
| Assunto: Pokémon: "Memórias de uma Jornada" Sáb 14 Ago 2010 - 23:40 | |
| Pokémon: "Memórias de uma Jornada." Comentários do autor:Minha primeira Fic em primeira pessoa, nunca tinha experimentado esse tipo de escrita antes, e devo dizer, acho que escrevo melhor assim. O Capítulo abaixo (no Spoiler), não é um capítulo e sim um pequeno Prólogo. Espero que gostem, pois eu adorei o esquema dela.
- Spoiler:
Prólogo “Aí, me lembro como se fosse ontem, aquela brisa que batia em mim logo após que saí de casa, aos 13 anos de idade, morar em Littleroot, uma cidade pequena localizada no sul de Houen, era próspera e bonita, muitos turistas de Kanto e Jotho paravam nela, uma das únicas de bom clima que possuía um porto. Minha mãe se despediu de mim quando eu já estava adentrando na primeira rota, tinha ganhado um Pokémon dela, um dócil e delicado Glameow, tinha vindo da minha avó, de Sinooh, como presente de meu aniversário, ela era dona de uma casa de bredding, muitos treinadores iam lá em busca do ovo perfeito, quando não achavam, simplesmente deixavam o ovo lá.”
“Logo quando adentrei na primeira rota, pude perceber que haviam dois caminhos, um mais modernos, asfaltado e grande, em que passavam ônibus, caminhões e carros, e outro, espremido no canto, aonde os Pokémons selvagens habitavam, era impossível passar por ali, sem pelo menos batalhar com pelo menos 20, o habitats naturais de Houen já estavam praticamente extintos, tudo por causa de um boato espalhado a mais de 4 anos, que diz que Celebi aparecerá se a floresta e pokémons fossem destruídos. O homem, infelizmente está fazendo isso, mais por ambição e poder.”
“Segui pelo caminho estreito e cheio de fumaça, exalada pelo caminhões e ônibus, tinha um caminho com um bonde para Odalle, mais não quis seguir esse, estava necessitada a chegar a Odalle usando o máximo de meu Pokémon, um Glameow, capturei um Zigzagoon, eles são muito úteis para achar itens, conseguir deixar eles em um bom level, bom o bastante para o meu primeiro desafio, o Ginásio de Petalburg, no momento, me recordo que ainda não sabia se queria ser treinadora ou coordenadora, se quisesse ser uma treinadora, era um caminho mais difícil, já de coordenadora, um mais simples, minha primeira parada iria ser em Odalle, logo após em Rutesburg, um caminho mais fácil, decidi o mais fácil, coordenadora, minha mãe tinha sido uma, frustada, mais tinha.”
“Logo que cheguei em Odalle, me registrei no Centro Pokémon e aluguei um quarto, estava exausta e não agüentava mais ficar de pé, logo após deixar no macio colchão do Centro eu dormi, infelizmente, o Contest seria amanhã, e eu ainda não tinha treinado nada, eu juro que, se eu tivesse que escolher um momento da minha vida para esquecer seria aquele Contest.”
“Acordei por voltas das 9:30, a manhã parecia próspera e bonita, do jeito que qualquer pessoal gosta, aqueles dias, que você acorda com vontade de sair e se divertir com os amigos, o Contest seria só as 15:00, tinha um tempo de dar uma treinada, a temporada dos contests começaria em Odalle, uma ótima oportunidade para iniciantes como eu, os veteranos, a real temporada só começaria no 15º Contest, para que segundo eles, os “merdinhas” tivessem chances de entrar no Grande Festival e desabrochar. ”
“Por volta das 14:30 eu entrei nos bastidores do Grande Salão de Odalle, tinha passado a manhã toda treinando para aquilo e não queria que o meu sonho fosse arruinado por chegar tarde, estava com uma roupa simples de ficar em casa, para falar a verdade, um baby-look azul e um saia-jeans, para falar a verdade estava aparecendo uma prostituta.”
“Meu nome foi chamado pela apresentadora, eu seria logo a primeira, pude ouvir ela gritando bem alto o meu nome e logo em seguida toda a platéia em harmonia, era uma coisa linda: Bruna! Bruna! Caíram lágrimas dos meus olhos, pisei no palco e disse em um som hipnotizante e sexy, “Saia, Albatroz”, meu lindo e imponente Pidgeot que tinha recebido de minha mãe ontem no Pokémon Center, era fêmea e shiny, meu ensaio da 1ªparte tinha sido com ele, o resultado era magnífico.”
“Mandei ele usar um Fly seguindo de um Air Cutter, abriu uma espécie de “buraco” em uma das nuvens daquela arena aberta, com o bico, ele abriu a nuvem ao meio e começou a chover, com Drill Peck, a magnífica chuva se transformou em um show de pirilampos reluzentes, pude encerrar dizendo “Espero vocês nas próxima fase”.”
“Batalhas rápidas e bonitas foram o marco da segunda etapa, cheguei rapidamente na final, aonde eu enfrentei um garoto chamado Marco, ele estava assustado e deprimido, tinha medo de mim, assim como o seu pequeno Wingull.”
“Venha, não tenha medo de mim, foi um das frases que mais soltei naquele concurso.”
“Marco, ordenou que seu Wingull usasse Water Gun no meu já evoluído Linoone, já falei como eles evoluem rápido? O ataque causou poucos danos, Linoone errou pelo menos 3 dos 5 hits de seu Fury Swippes, o campo estava molhado, ele escorregava muitas vezes, Wingull em si, poderia desviar com clareza.”
“Wings Attacks, muito em um grande combo causaram um grande dano a Linoone, ele não conseguia desviar do ataques, quando mais atacar, o tempo ainda nem estava na metade, foi assim que ele, chegou a final do ano passado, usando uma tática besta.”
“Pensei rápido e usei Dig, acertando com baixo, mais em cheio com um Critical Hit o Wingull, causando a sua morte. Eu ganhei o meu primeiro Contest e a Fita da Terra assim.”
| |
|
Kunhiko Yuyama - Kabeyama Membro
| Assunto: Re: Pokémon: "Memórias de uma Jornada" Sáb 14 Ago 2010 - 23:58 | |
| Olha... Para uma primeira fic, está de parabéns.
Porém, algumas coisas estão acontecendo bem rápido aí. Faltam algumas descrições aí, por isso a fic ficou um tanto confusa.
Há também algumas trocas de pontos finais por vírgulas e alguns erros de ortografia/digitação, mas isso é o de menos por enquanto.
Não sou muito chegado em spoilers, mas outra coisa: Os nomes dos continentes são Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, os quais você escreveu erradamente em sua fanfiction.
Em alguns trechos, tudo muda de uma hora para outra, tome cuidado com isso aí. Não entendi as aspas em cada parágrafo.
Boa sorte! | |
|
Alice casanova Membro
Frase pessoal : Arrota que é molotofe... xD
| Assunto: Re: Pokémon: "Memórias de uma Jornada" Seg 16 Ago 2010 - 12:18 | |
| Gostei da sua originalidade e do conteúdo... Só que acho que tá tudo andando muito rápido... Tente descrever mais os treinos e os acontecimentos que sucedem até a protagonista chegar ao seu destino.... Mas não para não... Aguardo o próximo capítulo!! | |
|
Sweets Membro
Frase pessoal : Choices.
| Assunto: Re: Pokémon: "Memórias de uma Jornada" Seg 16 Ago 2010 - 20:30 | |
| Holaaa!
Andamento muito rápido dos acontecimentos, procure explicar mais detalhadamente.
Quando ao modo de escrita, não use aspas(a não ser que seja um sonho), acabam com a narração.
Correção rápida:
Johto e não Jotoh Hoenn e não Houen Sinnoh e não Sinooh
Estes foram os principais, os outros eu não quis colocar aqui.
| |
|