Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como funciona o 3D do 3DS. Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como funciona o 3D do 3DS. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Como funciona o 3D do 3DS.

Ir para baixo 
+10
~Mr.Matt
pietrosaggioro
Dewloren
Joalsses
Vandro
Yoshihime
Yuhh
Allan
xmc
Condemner4000
14 participantes
AutorMensagem
Condemner4000
Membro
Membro
Condemner4000


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 5:15

Como funciona o 3D do 3DS

Uma matéria publicada no site Baixaki ilustrou de forma razoável como vai ser o 3D do Console portátil Nintendo 3DS. Veja a seguir a matéria.

"O 3D realmente está em voga! Depois das campanhas com filmes cinematográficos , propagandas para a copa tridimensional e anúncios para jogos no Playstation 3, surgiu a notícia impactante da Nintendo, dizendo que seu novo console portátil teria efeitos 3D sem a necessidade de óculos especiais.

A promessa era interessante, mas ninguém acreditou muito até ver a demonstração neste ano. A Nintendo permitiu que os próprios jogadores testassem o console durante a feira E3 que aconteceu em junho do ano corrente. Obviamente a curiosidade é grande e por isso o Baixaki preparou este artigo especial para explicar e exemplificar um pouco do conceito básico por trás do 3D do Nintendo 3DS.

Como funciona o 3D do 3DS. 53209

O começo: visão estereoscópica
------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de falar propriamente sobre a tecnologia do portátil da Nintendo, vamos falar um pouco sobre a estereoscopia. Basicamente este fenômeno ocorre quando nosso cérebro enxerga duas imagens (idênticas) que estão ligeiramente deslocadas — mas em pontos específicos para gerar o efeito.

Ao juntar essas duas imagens, nosso cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade . O princípio do 3D do console da Nintendo está justamente na visão estereoscópica que ocorre quando visualizamos o efeito parallax (clique aqui para ler nosso artigo sobre o assunto).

O milagre: Parallax Barrier
------------------------------------------------------------------------------------------------
O “Parallax Barrier” é um dispositivo eletrônico que fica posicionado atrás da tela do Nintendo 3DS e ordena o modo como as imagens estereoscópicas são apresentadas. Este dispositivo determina os pixels que serão exibidos em cada quadro e direciona cada um para um olho (em ordem sequencial).

Deste modo cada olho enxerga uma imagem diferente, mas ao uni-las o cérebro enxerga as imagens com um efeito de profundidade fantástico. Obviamente estamos falando de uma figura simples, mas no caso do Nintendo 3DS as imagens são produzidos uma em seguida da outra — de modo que o espectador visualize ao menos 30 quadros por segundo —, dando a impressão de movimento e tridimensionalidade simultaneamente.

Por que não aplicar em outros produtos?
------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma pergunta bem peculiar esta e que realmente deve deixar dúvidas para muitas pessoas. Ler este artigo e ver algumas imagens nos dá uma falsa impressão de que a tecnologia do 3DS é bem simples, contudo a complexidade por trás dos elementos que criam o efeito 3D impressiona e dificulta o detalhamento sobre o assunto.

O sistema que permite o visual tridimensional dos jogos do Nintendo 3DS foi criado pela Sharp. E apesar de ser versátil e adaptável para outros dispositivos, a tecnologia do 3DS não pode ser executada em televisores comuns. Existe um problema que limita a tecnologia para o uso em eletrônicos específicos: a distância.

Como funciona o 3D do 3DS. 15421

Como assim? Basicamente esta tecnologia foi projetada para atuar em pequenas distâncias, o efeito 3D só funciona com perfeição quando o jogador está 60 centímetros (ou menos) afastado da tela. No caso dos televisores seria inviável utilizar o “Parallax Barrier”, pois a tela geralmente fica a mais de um metro de distância da visão do espectador.

E o problema não fica só nisso. A tecnologia do 3DS foi projetada para enviar imagens em um ângulo específico, de modo que o jogador deve se posicionar bem na frente do aparelho. Quando falamos em televisão, o número de pessoas olhando para um mesmo local aumenta e consequentemente não há como adaptar um sistema que identifique o número de espectadores e transmita imagens para os olhos de cada um.



Exemplificando um pouco do Nintendo 3DS
------------------------------------------------------------------------------------------------
Todas estas explicações ajudam a compreender o que realmente ocorre dentro do 3DS e como nosso cérebro interpreta tudo, contudo a imaginação muitas vezes não chega a captar os detalhes e encaixá-los da forma como realmente funciona. Pensando nisso, elaboramos um infográfico básico para exemplificar e simplificar a explicação:





E é assim que podemos ver o 3D do Nintendo 3DS sem o uso de óculos especiais. Esperamos que o artigo tenha sido esclarecedor e em breve traremos novas explicações sobre os mistérios da tecnologia. Até mais."

Informações contidas nesse tópico pertencem a seus devidos donos.

Fonte: www.baixaki.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
xmc
Membro
Membro
xmc


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 7:30

Parabéns ao Baixaki por este esclarecimento.
Já agora, com esta tecnologia num monitor de pc, podíamos ter gráficos 3D sem a necessidade de óculos 3D e daqueles monitores com nVidia 3D Vision.

________________
Como funciona o 3D do 3DS. An5o
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
Ir para o topo Ir para baixo
Allan
Membro
Membro
Allan


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 9:30

aff compensa mais comprar um oculos 3d do q o 3ds^^

________________
Como funciona o 3D do 3DS. Teamc
Ir para o topo Ir para baixo
Yuhh
Membro
Membro
Yuhh


Masculino Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 9:40

Agora eu entendi! Não vai ficar tão relista como o trailer mostra, porém vai ser incrível; não precisa de óculos!

________________
Como funciona o 3D do 3DS. Cal_gamebro
Ir para o topo Ir para baixo
Yoshihime
Membro
Membro
Yoshihime


Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 9:43

Allan escreveu:
aff compensa mais comprar um oculos 3d do q o 3ds^^

Claro como se com o óculos você visse Laughing tudo em 3d, cara p/ ver em 3d a tv precisa ser especifica, o monitor etv.

On topic: É uma boa notícia sim, e com boas explicações, o efeito peloque parece vai ser bom, e é bom não ter um efeito tão gradioso, para não ficar com aquelas cenas idiotas que tudo em 3d tem só para mostrar que é 3d.

________________
Como funciona o 3D do 3DS. HsZT0JD
assinatura por Slip
Ir para o topo Ir para baixo
Vandro
Membro
Membro
Vandro


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2009

Frase pessoal : Nada na vida é completamente errado.


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 9:47

Muito boa a matéria, valeu por traser ela Condemner4000, mesmo sem a história de o 3D sair da tela, o efeito de profundidade já é uma grande coisa, esse vai se um forte concorente para os outros consoles.
Ir para o topo Ir para baixo
Joalsses
Membro
Membro
Joalsses


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 10:13

Otima materia!
Em todos os videos que eu vi
no youtube em que eles falam do
3d,dizem que esta incrível,e que
a imagem da efeito de profundidade\
e sai da tela tbm,diferente do que foi dito
naqele post.
Nossa como eu quero um 3ds preto *-*
achei ele meio peqeno,e a tela de baixo
é menor que a tela de baixo do phat.E como
será que os jogos do ds ficaram na tela de cima?
tomara que n esticados :p
Mas,antes dele quero ainda comprar meu xl

________________

Como funciona o 3D do 3DS. 175

Como funciona o 3D do 3DS. Versionnew
Como funciona o 3D do 3DS. HqbarfComo funciona o 3D do 3DS. DeviantartyxComo funciona o 3D do 3DS. Twitter264
Ir para o topo Ir para baixo
Dewloren
Membro
Membro
Dewloren


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 10:47

Joalsses escreveu:
Otima materia!
Em todos os videos que eu vi
no youtube em que eles falam do
3d,dizem que esta incrível,e que
a imagem da efeito de profundidade\
e sai da tela tbm,diferente do que foi dito
naqele post.
Nossa como eu quero um 3ds preto *-*
achei ele meio peqeno,e a tela de baixo
é menor que a tela de baixo do phat.E como
será que os jogos do ds ficaram na tela de cima?
tomara que n esticados :p
Mas,antes dele quero ainda comprar meu xl


É assim Joalsses, A tela de cima vai ser Widescreen, por isso ela é mais larga, a debaixo não vai ser, isso eu não sei explicar.

Boa notícia C4 emo! Agora eu já sei como o 3Dedos do 3DS funciona (apesar que eu já sabia que ela usaria a melhor tecnologia existente, a tecnologia natural. Usar o ponto de vista de cada olho).

Continue!
Ir para o topo Ir para baixo
Joalsses
Membro
Membro
Joalsses


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 11:08

Leo_Kun escreveu:
Joalsses escreveu:
Otima materia!
Em todos os videos que eu vi
no youtube em que eles falam do
3d,dizem que esta incrível,e que
a imagem da efeito de profundidade\
e sai da tela tbm,diferente do que foi dito
naqele post.
Nossa como eu quero um 3ds preto *-*
achei ele meio peqeno,e a tela de baixo
é menor que a tela de baixo do phat.E como
será que os jogos do ds ficaram na tela de cima?
tomara que n esticados :p
Mas,antes dele quero ainda comprar meu xl


É assim Joalsses, A tela de cima vai ser Widescreen, por isso ela é mais larga, a debaixo não vai ser, isso eu não sei explicar.

Boa notícia C4 emo! Agora eu já sei como o 3Dedos do 3DS funciona (apesar que eu já sabia que ela usaria a melhor tecnologia existente, a tecnologia natural. Usar o ponto de vista de cada olho).

Continue!

eu já sabia que a tela de cima era widescreen,mas eu ainda acho estranho a de baixo ser tao pequena,
e pelo jeito ela nào tera tanto uso nos novos jogos,pois touch screen e 3d n se misturam X3
foi o que um carinha da nintendo disse num vid

________________

Como funciona o 3D do 3DS. 175

Como funciona o 3D do 3DS. Versionnew
Como funciona o 3D do 3DS. HqbarfComo funciona o 3D do 3DS. DeviantartyxComo funciona o 3D do 3DS. Twitter264
Ir para o topo Ir para baixo
pietrosaggioro
Membro
Membro
pietrosaggioro


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 11:30

Olá bom dia!!

Ótima noticia é uma ótima matéria tambem!!!Vai ser muito bom estou ancioso pelo lançamento do 3Ds,a explicaçao está ótima agora eu entendi^^Vai ser muito maneiro!Adorei!Na vejo a hora de lençarem!!

Tchau.

________________
Como funciona o 3D do 3DS. Ef0yc
Ir para o topo Ir para baixo
~Mr.Matt
Membro
Membro
~Mr.Matt


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/01/2010


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 12:13

Muito Legal, eu relamente pensei q o 3Ds fosse umaa visão realmente em 3D.
Enton Adios ninja

________________
[center]Como funciona o 3D do 3DS. 11cecljq
Ir para o topo Ir para baixo
Pazuru~
Membro
Membro
Pazuru~


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009

Frase pessoal : lascia ch'io pianga mia cruda sorte...


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 12:19

Muito boa a notícia,deu pra entender melhor como vai
ser o 3D,o ruim que não vai ser legal jogar com amigos
olhando pois eles vão ver tudo estranho
mas eu também não gostei muito do tamanho
da tela de baixo

________________

Como funciona o 3D do 3DS. Tumblr_lwduljU5xj1qgmbzxo1_250
"Free your mind,you got a sweet soul
This is what you find when you reach a goal
No one here,no one there
Only you and pure atmosphere."

HQ Coconut
Facebook
NICK ANTIGO LuisCtba
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Macedo
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/11/2009


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 13:47

Gente, o Nintendo 3DS vai ter o efeito 3D gerado pra dentro da tela, mas isso não impede que em certas horas de a impressão que as coisas estão saindo da tela... como um reporte disse, "[...]O 3D do 3DS é fantástico, a unica demo realmente jogavel foi o Nintendogs + Cats, o cachorro corria até o fundo da casa e voltava correndo e colocava as patas na tela como no Nintendogs do NDS, e o mas incrível foi que ele conseguiu me fazer pensar que tinha colocado a cabeça para fora da tela [...]"

Tenho certeza que esse video-game vai ser o melhor da Nintendo... até eles lançarem o próximo Smile

Quando eu vejo tudo isso eu me pergunto, O que vem agora?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cpokemon.net
Lukinha$
Membro
Membro
Lukinha$


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSáb 21 Ago 2010 - 17:15

Valeu pela matéria C4

Nuss, vai ficar modafocacreizi, o 3D não vai sair da tela, mas vai da a impressão em certos momentos que estará saindo da tela... FODs *--*

________________
http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru
Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco
NA FRONTEIRA DO URUGUAI
---x---

Como funciona o 3D do 3DS. Timocpia
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪
---x---
We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
Como funciona o 3D do 3DS. 86svo2
Ir para o topo Ir para baixo
Fubuki1212
Membro
Membro
Fubuki1212


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Como funciona o 3D do 3DS. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como funciona o 3D do 3DS. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitimeSeg 23 Ago 2010 - 10:20

existe um jogo do pokemon sem q precise fazer o dowload e online q agente escolhe um bonequinho e sai andando na cidade passa pelos ginasios q da pra ver os pokemons lutando e q o pokemon pode andar do nosso lado ou atras duvida pfv me respondam eu morro de vontade de jogar um desses
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como funciona o 3D do 3DS. Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona o 3D do 3DS.   Como funciona o 3D do 3DS. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como funciona o 3D do 3DS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO ELE, COMO A MÃE DELE QUE EU CONHECI TAMBÉM, COMO A VÂNIA, QUE É SUA MULHER
» [duvida] como funcionam setups como swords dance e calm mind?
» gente no website diz como usar o desmume mas me diz como se baixa pokémon white
» Vocês como fãs de Pokémon, acham que a franquia como um todo, esta melhorando...
» Como fazer mixing Record no emulador e como trocar com outras versões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Seja bem vindo! :: Tudo sobre Pokémon :: Notícias do Mundo Pokémon-
Ir para: