Observação;
-Parece que nesta geração todo mundo vai andar correndo porque se repararmos no stat speed base grande parte dos poks dariam bons velocistas
-Pokemons a destacar pelos stats são:
>> Victini--
,,,,,estamos diante de um Uber na minha opinião
>> Jaroda--
,,,,,,como eu desconfiava este será o melhor dos três iniciais
>> Desukan--
,,,,provavelmente o futuro grande wall / tank desta geracao
>> Aakeosu--
,,,,certamente que este novo aerodactil tambem sera bem aceite
>> Zoroark--
,,,,ja bem conhecido por nos nao sera preciso licenciatura na smogon pra ter este monstro como arma secreta, certamente grande sweper, tanto fisical como special,,, pena que em aspectos defensivos- HP, DEF E S DEF seja uma lastima
>> Nattorei--
,,,, parece que Bronzog( o meu steel favorito ) tem um adversário a altura,, essa disputa será decidida certamente na diferença de opções de ataques
>> Gigigear--
,,, com uma speed base de 90??? esse cara vai certamente por Metagros esperando na esquina acreditem,,,porque ataque nao vai ser desculpa
>> Barujiina--
,,,,esse abutre vai deixar muita gente de mau humor,,o pior sera sem duvida abater uma coisa com grande HP, DEF e SDef tao bem atribuidas,,,eta carniceiro
>> Aianto--
,,,,,essa formiguinha certamente que voces nao vao conseguir esmagar com uma simples pisadela, nem sera assim tao rapido quanto as de la de casa,,senão vejam o speed dessa obreira
>>>>>>>>>> Sazando------
,,,,,,,SIM ISSO MESMO,, ESSE SERA SEM DUVIDA O MEU NOVO AMOR,,,e ainda por cima a primeira vista acreditem,,,,ele ira ocupar a posição de Garchomp nesta geração,,,,nisso eu aposto firme...ou seja os smogonitos não vão exitar em manda-lo para o Uber tier,,,,quem gosta de perder aposta comigo o contrario e prepare o pagamento
>> Urugamosu--
,,,, bom ,uma combinação estranha mas ao que parece tem potencial (stealt rock 4x4?????)
O resto, bom tudo lendário, mas desde ja destaco
>> Zekrom--
,,,,não tem muita diferença com o seu rival mas mesmo assim ligeiramente melhor
>>Kyuremu--
,,,, esse cara sera sem duvida um papa dragões
Bom por enquanto limito-me a isto,,,,observar e destacar os que chamaram-me mais atencao pelos stats e nao pela aparencia (poks feios tenfem a ser os maiores e mais fortes, acreditem)