Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

2 participantes

Ir para baixo

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Empty (GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

Mensagem por Heitor S. Ter 4 Jan 2011 - 15:34

Vou mostrar para você como fazer aquele raio que fica em volta de uma area determinada, esse é o resultado final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom vamos começar:
1º Passo
Spoiler:
Abra uma imagem e crie uma camada transparente.

2º Passo
Spoiler:
Selecione a Ferramenta de Vetores

3º Passo
Spoiler:
Faça a forma que você quiser, será a forma do raio, mas antes verifique se você está com essa configuração no pincel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4º Passo
Spoiler:
Vá em Editar>Contornar Vetor- Contornar com uma ferramenta de pintura-Pincel. Se quiser que as pontas do raio fiquem afinadas, como o meu, selecione "Emular dinâmica de pincéis", se não quiser, não selecione.

Se selecionou "Emular Dinâmica de Pincéis", ficara mais ou menos assim:
Spoiler:

5º Passo
Selecione a borracha e vá apagando algumas partes que estão na frente da imagem, para parecer que está dando voltas, Ficara mais ou menos assim:
Spoiler:

6º Passo
Spoiler:
Vá em Filtros>Alfa para logo e selecione algum dos que estão lá, recomendo Neon e Incandescente, eu usei Neon.
Lembrando que Incandescente só fica laranja. Selecione a cor que quer e não mude a cor do fundo, clique em Ok e espere o Gimp aplicar a opção selecionada, ALGUMAS PODEM DEMORAR

7º Passo
Ficara assim:
Spoiler:
Para tirar o fundo preto faça isso na camada Background criada pelo gimp:
Spoiler:
Vai ficar assim:
Spoiler:

Para tirar aquela linha se ainda estiver presente faça isso:
Spoiler:
Vá na opção de Vetores na aba " Camada, Canais, Vetores e Desfazer ( Esse nome pode mudar de acordo com a ordem, no meu está trocado Vetores por Canais) e clique no olhinho. A linha irá sair.


Depois é só salvar, guardar na cabeça e ir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Creditos á: PokeBlack por me mostrar o tuto e deixar eu postar
Heitor S.
Heitor S.
Estagiário
Estagiário

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2010


http://pokemonazures.first-forum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Empty Re: (GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

Mensagem por Fritz Dom 9 Jan 2011 - 0:07

Hehe, fui que fiz isso:

Se quiser explicações entre aki


Eu sei fazer isso no photoshop também, querem que eu mostre?


Aqui uma que eu fiz as pressas:

Spoiler:
Fritz
Fritz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Empty Re: (GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

Mensagem por Heitor S. Ter 11 Jan 2011 - 23:41

mostra ai pra gente então
Heitor S.
Heitor S.
Estagiário
Estagiário

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2010


http://pokemonazures.first-forum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Empty Re: (GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

Mensagem por Fritz Qua 12 Jan 2011 - 0:09

fojogo escreveu:mostra ai pra gente então

Eu não ouvi diretio. Você quer que eu mostre? Zoa

Ta bom vou fazer jaja eu posto

Edit: OPS! Quer dizer Amanhã ( 12 de janeiro)


Última edição por Swift em Qua 12 Jan 2011 - 11:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Swift - respeite as regras,desabilite a assinatura)
Fritz
Fritz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Left_bar_bleue0 / 100 / 10(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

(GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada. Empty Re: (GIMP) Como fazer raio envolta de área determinada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos