Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Spies: Light Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Spies: Light Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Spies: Light

+2
pietrosaggioro
Leo
6 participantes

Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Pokémon Spies: Light

Mensagem por Leo Seg 17 Jan 2011 - 22:37

Pokemon Spies

Temporada: Light



Sumário escreveu:Capítulo 1 - Objetivo: Light - Neste Post

Notas do Autor escreveu:Peço a todos que desabilitem a assinatura ao postar neste tópico, e também que respeitem as regras gerais do fórum e também a da área de FanFics. Essa FanFic é recomendada para maiores de 12 anos, mas não é proibida aos de idade inferior.


Capítulo 1 - Objetivo: Light

Na cidade de Pallet, Kanto, vive um garoto de 11 anos, cabelos castanhos escuros, alto e muito inteligente. Seu nome é Nathaniel Parker. Ele era filho de Rosemarie Parker e Thiago Parker, dois grandes espiões da Corporação Light. Sua mãe parara de exercer sua função há 11 anos, por ter que cuidar de Nate. Seu pai não pudera deixar o cargo, e dificilmente vê o filho. Nate nunca se conformou de não poder ver o pai, e sempre se mostrou muito revoltado com isso.

Era uma bela segunda-feira, já havia amanhecido, o sol brilhava forte, Pidgeys buscavam comida nos parques, Dodrios urravam acordando metade de Pallet. Na casa de Nate só se ouviu gritos de Rosemarie.


- NATE! ACORDA FILHO! VOCÊ VAI SE ATRASAR!

- Já vou mãe! - Gritou Nate em resposta.

O Garoto estava com os olhos cheios de remelas. Andou cambaleante até o banheiro e se olhou no espelho, com a cabeça meio baixa. Suas olheiras estavam enormes e seu cabelo desgrenhado. Esfregou os olhos e passou uma água no rosto. Penteou os cabelos e escovou os dentes. Seguiu para o seu quarto, que era uma bagunça. Roupas jogadas no chão, gavetas abertas, CD's jogados, caixas de pizza embaixo da cama entre muitas outras coisas. Ele jogou suas meias em um canto e procurou novas no chão. Puxou de debaixo de um monte de roupas uma camiseta roxa com a estampa do Chelsea Pokémon Club, uma calça jeans desfiada nas canelas. As vestiu rapidamente, em seguida caçou um par de tênis. Colocou o All-Star Converse de cano alto preto e branco meio pulando até a escada que ligava a parte superior da casa ao térreo. Lá encontrou sua mãe no fogão, fritando ovos e bacon.

- Bom dia mãe. - Disse ele sentando-se e agarrando um garfo e uma faca a espera da comida.

- Bom dia filho. - Falou Rosemarie colocando dois ovos fritos e um pedaço de bacon no prato do garoto. - Vai sair em jornada hoje. Seu pai ficaria tão orgulhoso.

- Hunf, meu pai. Aquilo realmente é um pai? Aposto que ele mal sabe meu nome. Nunca veio nos meus aniversários, nos natais, ele faltou em tudo! - Resmungou Nate.

- Ele é muito ocupado, Nate. Ah, e tome cuidado, é perigoso você sair assim. Afinal, você é filho de um dos maiores agentes da Light. - Disse ela sentando-se e pegando uma torrada

- UM dos maiores? UM? Esqueceu que você também foi um dos maiores agentes? Só porque se aposentou não vai sair da história da Light! Mas você tem razão, sou filho só de um! Aquilo não se pode chamar de pai! ELE NÃO É MEU PAI! - Berrou Nate.

- NATHANIEL PARKER! JÁ PARA O SEU QUARTO! VOCÊ NÃO VAI MAIS SAIR EM JORNADA! - Gritou a mãe do garoto, apontando para a escada.

O menino saiu com passos pesados e emburrado. Abriu a porta do quarto violentamente e bateu-a com força. Pegou uma mochila azul-marinho com preto e começou a jogar coisas dentro. Pokégear, mini-games, bolachas, pizzas, chicletes, potions, etc. Ele a colocou nas costas e pulou pela janela. Caiu na grama do quintal, e olhou para ver se a mãe não havia saido para regar as plantas. Saiu pelo portão dos fundos e disparou até o Laboratório Pokémon. Após alguns metros seu ritmo diminuiu e ele começou a ficar ofegante. Parou de correr e passou a caminhar. Ao avistar o Laboratório no topo de uma colina apertou o passo. Ao subir a colina chegou a entrada principal. Abriu a porta levemente e espiou por uma fresta. Viu que já estavam esperando-o e entrou. Haviam 3 pessoas. Havia garoto com aparentemente a mesma idade de Nate, de cabelos pretos lisos, usava óculos de grau, estava trajando uma camiseta polo branca, calça social preta e um tênis da nike branco. Ele se denominava Matthew. Uma garota de longos cabelos loiros, uma blusinha rosa, saia ciano e calçando sandálias também estava lá. Seu nome era Katherinne. E um homem com cabelos castanhas meio grisalhos usando um jaleco por cima de uma camiseta vermelha, usando uma calça social cinzenta e sapatos pretos, seu nome era Jeff, o professor pokémon de Pallet.

- Finalmente Nate, achei que não viria mais. - Reclamou Matthew.

- Oi pra você também Matt. - Falou o garoto. - Olá Kath, Professor.

- Agora que estão todos aqui, vamos a entrega dos iniciais. - Anunciou Jeff. - Qual pokémon inicial cada um deseja?

- Bulbasaur. - Disse Kath.

- Fico com o Squirtle. - Falou Matt.

- Charmander, né. - Suspirou Nate.

O Professor entregou as respectivas Pokéballs ao trio. Eles agradeceram e logo saíram do laboratório, descendo a colina e seguindo uma trilha de terra. Até avistarem uma placa que indicava o caminho para Veridian. Teriam de passar pela Rota 1.

- Porque se atrasou? - Perguntou Kath.

- Briguei com a minha mãe, de novo. Sempre por causa daquele homem. - Resmungou Nate.

- Bom, mas você está aqui. Vejam, ganhei um guia da região de Kanto. Meu pai mandou por correio. Quando vi que o pacote era de Celadon tive certeza que era dele. - Disse Matt, exibindo um livro amarelo com uma Pokéball na capa.

- Seu pai mudou de base de novo? Ele não estava em Fuschia? - Perguntou Nate.

- É, ele anda trocando muito de bases. Ser da Light não é facil.

- Light? Seu pai não era policial? - Perguntou Kath.

- Light é uma Corporação Pokémon. Muitos acham que ela só tem agentes, como aquele cara que falam que é meu pai, mas o do Matt é da Light também, só que com base fixa. Ele e seus homens são chamados nos casos extremos, diferente das Jennys. - Explicou Nate.

Eles seguiram caminhando, conversando. Tiveram que explicar diversas coisas da Kath, pois era a única que os pais não tinham ligação com a Light. O por do sol já estava chegando, quando eles se depararam com uma placa, indicando que ali começava a Rota 1.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários do Autor:
Bom, não achei grande coisa esse, preciso melhorar mais. Espero que tenham gostado um pouco, e peço que leiam o próximo. Ah, e desculpem o tamanho. Lembrando que é chato você vir, ler e não comentar. O Comentário motiva o autor a continuar. Mesmo que seja crítica, se for construtiva deve ajudar o autor.



Última edição por Near em Qui 27 Jan 2011 - 21:55, editado 1 vez(es)
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por pietrosaggioro Seg 17 Jan 2011 - 23:17

Boa Noite Near!!

First xD

Bom eu gostei muito do capítulo *-* Achei sua narração muito boa, bem envolvente e agradável à leitura.Sua descrição é excelente, você detalhou muito bem a história.Achei muito legal e interessante a história da fic se passar em Kanto, a melhor região, a primeira ^^ O texto está bem organizado.O capítulo ficou um pouco curto, tente fazê-lo maior da próxima vez.Sua ortografia é perfeita, nenhum erro de português e nem de pontuação.Achei super legal essa corporação Light e o passado do pai de Nate.Bom é isso sua fic está muito boa, vou acompanhá-la.

Boa Sorte!

Até mais.
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por Kurosaki Lucas Seg 17 Jan 2011 - 23:21

Como pediu, aqui estou.

Para um cápitulo, o tamanho está pequeno. Aconselho que descreva mais, pois as descrições existentes foram rápidas. Sua narração está boa, ortografia também está ótima. A formatação também está ótima.
Narre mais os fatos, os que tiveram no cap. foram rápidos assim como as descrições.
Atice a curiosidade do leitor, para que ele tenha um motivo para ler a fanfic. Não precisa deixar um climax em cada cápitulo, mas deixe um supense, nem que seja pequeno.
A história também ficou um pocuo clichê, mas como ainda está se desenvolvendo, não posso tirar conclusões preciptadas.
Sobre o cápitulo, nossa o Nate é filho de um agente importante corporação Light e ele não gosta do pai mesmo sendo popular e.ê A mãe dele parece ser meio Rochelle =D E ele pegou um dos melhores iniciais *-*

Aguardo o próximo.
Abraço\õ\
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por marcinho Seg 17 Jan 2011 - 23:25

Near, vou comentar sua fic(Avá)
Criatividade
Primeiro, sua criatividade é ótima, adorei o enredo em si e da equipe de corporação Light. Mas ficou um pouco clichê.

Organização
Achei a organização até q legal, o azul ficou bom e gostei da separação de falas e narrações. Porém, isso é um prólogo e não um capítulo, e se no próximo cap coloque 3/4 páginas de word.

Erros
Vc errou pouco, aqui está:
As vestiu rapidamente, em seguida caçou um par de tênis.
Vc colocou caçou, não seria calçar?
E nessa parte eu não entendi nada:
- Seu pai mudou de base de novo? Ele não estava em Fuschia? - Perguntou Nate.

- É, ele anda trocando muito de bases. Ser da Light não é facil.

- Light? Seu pai não era policial? - Perguntou Kath.

- Light é uma Corporação Pokémon. Muitos acham que ela só tem agentes, como aquele cara que falam que é meu pai, mas o do Matt é da Light também, só que com base fixa. Ele e seus homens são chamados nos casos extremos, diferente das Jennys. - Explicou Nate.

Explique quem falou.
Enfim, vou acompanhar. ^^

marcinho
marcinho
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2010

Frase pessoal : DAT FACE


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por Platino Ter 18 Jan 2011 - 0:14

Near ! Tudo certo ?


Não pude de deixar de ler sua fic *w* Eu sou mais um dos seus leitores agora !!

A Fic é interessante ; parece que será diferente das outras e tal !! A Organização Light foi uma ideia boa ! E , parece que o Nate odeia o pai !! Quero ver como tudo isso vai acabar !





Ganhou mais um leitor !
Platino
Platino
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2009

Frase pessoal : Vou entrar num cano e ir ao Reino dos Cogumelos!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por Lady Kirlia Ter 18 Jan 2011 - 11:00

Olá! Gosto de comentar as fics novas e a sua é bem legal. Você explorou bem os personagens, mostrando os tipos de personalidades de cada um. Tem uma história interessante, apesar de parecer uma história de jornada, inserir a espionagem foi muito criativo. Só que em alguns momentos você descreveu muito rápido, e ficou um pouco sem sentido. Mas o resto está ótimo. Eu não percebi erros ortograficos (só o caçou) nem de pontuação. Bem, é isso, boa sorte na sua fic^^
Lady Kirlia
Lady Kirlia
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Spies: Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Spies: Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Spies: Light Empty Re: Pokémon Spies: Light

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos