Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMP]Vaporeon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMP]Vaporeon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMP]Vaporeon

3 participantes

Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty [RMP]Vaporeon

Mensagem por Onassis Seg 31 Jan 2011 - 0:21

[RMP]Vaporeon Dpmfa134
Vaporeon

Sou iniciante nesses esquemas de criar pokémons com EV's certos e etc, mas pelas pesquisas que fiz, um pokémon upado normalmente não ganha de um pokémon effortado. D:
Ai, o primeiro pokémon que quero effortar é o Vaporeon. Então vamos ao que eu planejei. Gostaria que jogadores mais experientes me ajudem, dando uns conselhos. \o/

Nature
Modest

Moveset
Surf
Ice Beam
Shadow Ball
Hidden Power(que se não me engano, ficaria elétrico)
Se o Hidden Porwer não der certo, penso em substituí-lo por Signal Beam.

EV's e IV's

Essa é a parte que mais fico confuso, não entendo direito como funciona. '-'
Bem, eu tenho o Macho Brace, que dobra os pontos de EV, e também posso ir atrás daqueles outros itens que aumenta o EV ganho de um só Stat. Também já pesquisei alguns lugares para treinar onde os pokémons me fornecem os EV's que quero. Acredito que eu teria que colocar os números agora, mas como não sei, irei falar sobre carda stat.
HP: Indispensável, quero o mais alto possível.
Atack: Dispensável, não me interessa, pois todos os ataques são "special"
Sp. Atack: Indispensável, não precisa ser muito alto, mas o Vaporeon tem que tirar uns 2 pokémons da jogada pelo menos. D:
Defense: Indispensável, ele não pode morrer no primeiro ataque, porém, não precisa ser muito alta.
SP. Defense: Idem.
Speed: Gostaria de não mexer nesse stat.

Bem, acho que é isso, não sei se fiz certo, mas isso foi mais uma dúvida. XD
Espero a ajuda do pessoal mais experiente. o/

Valeu a atenção. o/


Última edição por Onassis em Ter 1 Fev 2011 - 0:38, editado 2 vez(es)
Onassis
Onassis
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2010


http://www.meadiciona.com/osf2k2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Jlvl Seg 31 Jan 2011 - 3:24

Primeramente, ajuste seu topico de acordo com as regras de area de [RMT]:http://www.pokemonmythology.org/t9201-regras-e-introducao-da-area-de-rmt

Sobe EVs, de uma olhada nesse topico:http://www.pokemonmythology.org/t11497-tutorial-effort-values

Batendo o olho no seu Vappy:

- No seu caso a Nature mais acessivel seria Modest mesmo.
- Ice Beam e melhor que Aurora Beam em Accuracy e base power, pode escolher entre um Blizzard tambem que nao podemos esquecer que In-Game tudo e possivel.
- Hidden Power [Ground] e melhor que Eletric para pegar propios Eletric Types de surpresa e ainda derruba uns Steel Types de gruja.
- Como ultimo slot opite entre Signal Beam, Shadow Ball e Rest que ambos sao ataques bons, principalmente Rest que faz seu Vappy se recuperar por completo e refazer toda a estrategia again.
- Como item use um Leftovers, que aumentara seu life uns bocados evitando muitas vezes que voce morra.
- Em EVs setupe: 252 HP/ 182 Def e 86 SP.Atk (no seu caso, claro).

Recomendo tambem esse Vappy:

Vaporeon
@ Leftovers
Trait: Water Absorb.
EVs: 182 HP / 252 Def / 86 SAtk
Modest Nature ( SP.Atk, -Atk)
- Surf
- Yawn
- Protect
- Wish

Literalmente um maldito Sleep Inducer, ele entra em campo manjando o Yawn que so sera eficaz apos uma rodada, entao voce vai de Protect e caso chegue perder algum life use Wish (que tambem sera eficaz apos uma rodada) entao use Protect again, ou seja, Protect servira para cobrir Wish e Yawn. Surf vai de special offensive + STAB, mas nao sera eficaz contra os Water Types em geral.


Flws e espero ter ajudado.
Caso qualquer duvida mande um MP ou poste aqui mesmo no propio topico.
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Onassis Ter 1 Fev 2011 - 0:41

@Jlvl

O primeiro setup de EV que você falou me interessou mais(252 HP/ 182 Def e 86 SP.Atk ).

Agora algumas dúvidas
Como eu já inha dito, não entendo muito sobre EV's, mesmo já tendo visto aquele tópico antes mesmo de você falar aqui, mas recentemente, li um negócio no gamefaqs que deixou mais claro pra mim, vou dar um exemplo do que entendi, ai tu me diz se tá certo. o/
Ex: Quando você diz 252HP, significa que terei que matar 252 pokémons que dão 1 ponto de HP, certo?

Agora, outra dúvida. O elemento do Hidden Power, você disse pra usar Ground, mas ele já não é definido pra cada pokémon? Ou tem como escolher o elemento que eu quero? D:

Agora sobre os moves, eu já arrumei, tinha confundido o Aurora Beam com Ice Beam. D:
E também já consegui um Leftovers.
Onassis
Onassis
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2010


http://www.meadiciona.com/osf2k2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Jlvl Ter 1 Fev 2011 - 0:51

Onassis escreveu:@Jlvl

O primeiro setup de EV que você falou me interessou mais(252 HP/ 182 Def e 86 SP.Atk ).
Okay, erro meu: (252 HP/ 172 Def e 86 de Sp.Atk) sorry.

Agora algumas dúvidas
Como eu já inha dito, não entendo muito sobre EV's, mesmo já tendo visto aquele tópico antes mesmo de você falar aqui, mas recentemente, li um negócio no gamefaqs que deixou mais claro pra mim, vou dar um exemplo do que entendi, ai tu me diz se tá certo. o/
Ex: Quando você diz 252HP, significa que terei que matar 252 pokémons que dão 1 ponto de HP, certo?

Nao, Para cada 4 pontos de EV, você ganha 1 ponto naquele Status.
Ex: Eu mato 4 Shellos, ganho 4 pontos de EV, mas não 4 no Status de HP, e sim 1 ponto em HP. Compreendendo assim, que, a quantidade de EVs não é igual à de Stats.
(Fonte:http://www.pokemonmythology.org/t11497-tutorial-effort-values)


Agora, outra dúvida. O elemento do Hidden Power, você disse pra usar Ground, mas ele já não é definido pra cada pokémon? Ou tem como escolher o elemento que eu quero? D:

No caso do Hidden Power voce nao pode escolher seu elemento, o Pokemon ja vem com um elemento "predestinado". O caso seria pegar um Eevee com HP (Ground) e evolui-lo.


Agora sobre os moves, eu já arrumei, tinha confundido o Aurora Beam com Ice Beam. D:
E também já consegui um Leftovers.

Okay ;D

Flws o/
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Onassis Ter 1 Fev 2011 - 1:41

Dorgas, consegui um Eevee perfeito. '-'
Mas o HP dele é Ice e não Ground, então, deixarei o Signal Beam no lugar do HP.

Mas ainda tenho uma dúvida sobre os EV's.
Eu dividi 252 por 4, dá 63, então, depois de 252 pontos de EV(HP) ganharei 63 pontos de HP?

OU

Multipliquei o 252 por 4, deu 1008, então, depois de 1008 pontos de EV(HP) ganharei 252 de HP?

Sei que é chato ficar respondendo gente que demora pra entender, mas realmente, os EV's me quebram a cabeça. D:

________________
_____
[RMP]Vaporeon Crest_of_Courage_by_alijameel
"Depois de um sonho infinito dentro de um mundo que não existe
Tenho a sensação de que todo esse amor irá se perder"

_____
Onassis
Onassis
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2010


http://www.meadiciona.com/osf2k2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Caiotemon Ter 1 Fev 2011 - 9:25

Jlvl escreveu:Primeramente, ajuste seu topico de acordo com as regras de area de [RMT]:http://www.pokemonmythology.org/t9201-regras-e-introducao-da-area-de-rmt

Sobe EVs, de uma olhada nesse topico:http://www.pokemonmythology.org/t11497-tutorial-effort-values

Batendo o olho no seu Vappy:

- No seu caso a Nature mais acessivel seria Modest mesmo.
- Ice Beam e melhor que Aurora Beam em Accuracy e base power, pode escolher entre um Blizzard tambem que nao podemos esquecer que In-Game tudo e possivel.
- Hidden Power [Ground] e melhor que Eletric para pegar propios Eletric Types de surpresa e ainda derruba uns Steel Types de gruja.
- Como ultimo slot opite entre Signal Beam, Shadow Ball e Rest que ambos sao ataques bons, principalmente Rest que faz seu Vappy se recuperar por completo e refazer toda a estrategia again.
- Como item use um Leftovers, que aumentara seu life uns bocados evitando muitas vezes que voce morra.
- Em EVs setupe: 252 HP/ 182 Def e 86 SP.Atk (no seu caso, claro).

Recomendo tambem esse Vappy:

Vaporeon
@ Leftovers
Trait: Water Absorb.
EVs: 182 HP / 252 Def / 86 SAtk
Modest Nature ( SP.Atk, -Atk)
- Surf
- Yawn
- Protect
- Wish

Literalmente um maldito Sleep Inducer, ele entra em campo manjando o Yawn que so sera eficaz apos uma rodada, entao voce vai de Protect e caso chegue perder algum life use Wish (que tambem sera eficaz apos uma rodada) entao use Protect again, ou seja, Protect servira para cobrir Wish e Yawn. Surf vai de special offensive + STAB, mas nao sera eficaz contra os Water Types em geral.


Flws e espero ter ajudado.
Caso qualquer duvida mande um MP ou poste aqui mesmo no propio topico.

surf
yawn
protect
wish

sleep inducer sim,arriscado mais ainda,você usa yawn e o cara troca pra um salamence ou pior(NAAAOOOO ELETRIC NAAAO)

LOL,cara não é assim que funciona: eu mato 4 bidoofs com o macho brace,meu pokemon vai gnahar 8 evs em HP por causa que o bidoof da 1 ev em Hp,eu matei 4 e o macho brace duplicou a quantia,a cada 4 pontos de EV,+1 no stat final,ou seja,matando só 4 bidoofs com o macho brace,eu terei +2 pontos no stat final,entendeu?
isso se aplica a todos os tipos e quantidades de evs,sem contar os power itens que aumentam a quantidade de evs toda vez que você matar um pokemon por +4 em um determinado stat

mas não desconsidere a estrategia de protect wisher! do jlvl,é boa,só tira yawn e coloca ice beam que fica otimo
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Onassis Ter 1 Fev 2011 - 13:39

Essa parte dos 4 pontos virarem 1 ponto no stat final eu entendi.
O que eu perguntei foi, sem usar macho brace nem nada, quando ele disse que terei ter 252 de HP, significa que matarei 252 bidoofs? D:

________________
_____
[RMP]Vaporeon Crest_of_Courage_by_alijameel
"Depois de um sonho infinito dentro de um mundo que não existe
Tenho a sensação de que todo esse amor irá se perder"

_____
Onassis
Onassis
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2010


http://www.meadiciona.com/osf2k2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Jlvl Ter 1 Fev 2011 - 13:49

Caiotemon escreveu:

surf
yawn
protect
wish

sleep inducer sim,arriscado mais ainda,você usa yawn e o cara troca pra um salamence ou pior(NAAAOOOO ELETRIC NAAAO)

mas não desconsidere a estrategia de protect wisher! do jlvl,é boa,só tira yawn e coloca ice beam que fica otimo

Nao podemos esquecer que também temos o poder da troca, predict e support é o que nao falta em PO.


Onassis escreveu:Essa parte dos 4 pontos virarem 1 ponto no stat final eu entendi.
O que eu perguntei foi, sem usar macho brace nem nada, quando ele disse que terei ter 252 de HP, significa que matarei 252 bidoofs? D:

/Facepalm.
E lá vamos nós...
Para cada 4 pontos de EV, você ganha 1 ponto naquele Status, ou seja, voce mata 4 Bidoofs e ganha 1 ponto em HP. Entendido?
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Onassis Ter 1 Fev 2011 - 14:09

@Jlvl
Well, desculpa, realmente, é tenso esses negócios pra mim. '-'
Mas agora entendi, finalmente, eu acho. XD

Agora vou ver se consigo breedar um Eevee com IV bom. D:

________________
_____
[RMP]Vaporeon Crest_of_Courage_by_alijameel
"Depois de um sonho infinito dentro de um mundo que não existe
Tenho a sensação de que todo esse amor irá se perder"

_____
Onassis
Onassis
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2010


http://www.meadiciona.com/osf2k2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Jlvl Ter 1 Fev 2011 - 14:11

Estamos aí, qualquer dúvida continue postando ou se mesmo nao ouver, avise para que possamos bloquear o tópico o/
Flw e boa sorte.
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Vaporeon Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Vaporeon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Vaporeon Empty Re: [RMP]Vaporeon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos