Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

One-X - Three days grace (Review) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

One-X - Three days grace (Review) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One-X - Three days grace (Review)

4 participantes

Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Dewloren Ter 1 Fev 2011 - 14:16

One-X - Three days grace (Review) Three-days-grace-one-x

Data de lançamento: 16 de Junho de 2006
Gravado em: Iniciou em Novembro/2005 até Janeiro/2006, em Bay 7 Studios, Valley Village Studios, Sparky Dog Studios, em Calabasas (Califórnia).
Gênero: Hard Rock, Alternative metal e Post-Grunge
Duração: 43:47
Gravadora: Jive Records
Produção: Howard Benson

Faixas do álbum:
1. "It's All Over" 4:11
2. "Pain" 3:25
3. "Animal I Have Become" 3:54
4. "Never Too Late" 3:35
5. "On My Own" 3:09
6. "Riot" 3:28
7. "Get Out Alive" 4:22
8. "Let It Die" 3:09
9. "Over and Over" 3:12
10. "Time of Dying" 3:10
11. "Gone Forever" 3:41
12. "One-X" 4:47
13. "Running Away" (Faixa Bônus da Edição Limitada) 4:00

Singles

One-X - Three days grace (Review) 51yiCqrwljL._SL500_AA280_
1. Animal I have become (18/04/2006)

One-X - Three days grace (Review) Three_days_grace_pain
2. Pain (07/11/2006)
PS: Capa não oficial

One-X - Three days grace (Review) 51y-RqQhL6L._SL500_AA280_
3. Never too late (05/06/2007)

4. Riot (Novembro/2007)

Video Clipes:

1. Animal I have become
2. Pain
3. Never too late

Onde achar o CD

Download digital: Amazon (em inglês).
CD físico: [Não avaliável]
__________________________________________
O segundo álbum de estúdio da banda, One-X foi lançado em 2006 pela gravadora Jive/Zomba Records. Segundo o baterista da banda, Neil Sanderson, no DVD Live at the palace, ele diz que as músicas do álbum foram feitas durante a recuperação do Adam Gontier (vocalista), pois este se viciou em uma droga que geralmente é usada no tratamento do câncer. Nesse período, [Adam] escrevia textos sobre a sua rotina lá dentro, que segundo sua esposa, Naomi Gontier, era sua terapia. Então, quando finalmente saiu de lá, todos se reuníram, juntaram o que tinham, e gravaram One-X.
__________________________________________

*Iniciando o álbum, It's all over começa com um solo de guitarra, que aumenta gradativamente, então, num certo momento, todos os demais instrumentos (Bateria, Baixo e Guitarra rítmica) entram na batida, mudando drasticamente o rítmo da música, dando um ar de Alternative Metal levemente pesado. A letra da música conta em si, quando ele está querendo parar de usar tal droga [The needle's breaking your skin/The scar is sinking in]. Quando ele termina a segunda parte da música, ele faz um Death Vocal prolongado e outro solo de guitarra pode ser ouvido. Enfim, ele cita como a pessoa se sente no fim do uso da droga [And now you're dead inside/Still you wonder why]. Simplesmente incrível como eles conseguem reunir o ritmo perfeito para a letra da música.

*E logo após, Pain começa a ser tocada. Na minha singela opinião, uma das melhores do álbum. Primeiro ele começa a música falando o refrão [Pain, without love/Pain, I can't get enough/Pain, I like it rough/Cause I'd rather feel pain than nothing at all]. Logo após, é tocada a batida levemente violenta, que no caso, significa a "Dor". Então ele começa a cantar, usando seu microfone mixer. A letra dessa música fala como uma pessoa que oferece drogas a pessoa, mas como um calmante, uma alternativa para fugir da vida durante um momento [You're sick of feeling numb/Anger and agony, are better than misery].

*Finalmente é tocada Animal I have become, com seu ritmo muito bem coordenado, combinando perfeitamente com a letra da música. Em si, ela conta como Adam se sentia na recuperação, durante suas recaídas, sobre quantas vezes tentou fugir daquilo, mas aquele "animal" nunca o deixaria escapar, que ele não consegue se controlar [I can't escape this hell/So many times i've tried/I can't control myself].

*Never too late e Life starts now (do novo CD) podem salvar muitas vidas. Seu ritmo meio lento, combinado com a voz suave, e os toques pesados do baixo, fazem uma combinação que não poderia resultar em algo melhor. Essa música cita sobre uma pessoa em alto grau de depressão, pensando inclusive em suicídio, mas a letra diz que pode não ser tarde demais, e pode dar a volta por cima da situação [Even if I say/It'll be alright/Still I hear you say/You want to end your life/Maybe we'll turn all around/Cause it's not too late/It's never too late].

*On my own não chega a agradar na primeira vez que escutada, mas após algumas reproduções, você começarar a gostar dela, graças ao seu ritmo lento, mas ao mesmo tempo pesado e simples. E difícil saber o significado real dessa música, mas, aparentemente, ele diz sobre todos começarem a se enjoar do modo como ele está (drogado), e de fugir para bem longe.

*Agora sim, Riot, minha música favorita. Seu ritmo pesado, e agitado, continuando com as entradas perfeitas dos Backing Vocals se torna bem harmônica, mas pesada, bom para quem gosta do ritmo, sendo então, a música mais usada para AMVs atualmente. Ela começa com seu ritmo pesado, e guitarra levemente distorcida (levemente). Adam começa dizendo que se você se sente vazio, usado, desapontado..., que não guarde essa raiva dentro de você, a descarregue, ou então, uma música usada como protesto, não sei o quê exatamente... No último show deles de 2009/2010 (acho), a performance do Barry Stokes (guitarrista solo) foi impressionante, os dedos dele praticamente "flutuavam" na guitarra.

Performance ao vivo de Riot

*Agora, como sétima faixa do álbum, Get out alive começa a ser tocada, sendo chata a princípio, devido a sua lerdeza, e enorme diferença de ritmo as demais do álbum, porém se escutada algumas vezes (2/5) você aprenderá a gostar dela, e dependendo do seu gosto musical, grudará na sua cabeça e você irá saber a letra de có. Simplesmente ela fala das coisas que as pessoas diziam para ele na recuperação (no hospital cujo nome não me recordo), sendo, talvez, a sua esposa e os demais membros da banda. A melhor música do álbum, talvez até a da banda.

*Assim, acabam quase todas as músicas falando sobre drogas do álbum, agora são reproduzidas as românticas, como Let it die. Seu ritmo suave, mas melódico, pode fazer você ter certas lembranças. Ela fala sobre o amor que no início tinha aquele fogo todo, mas com o passar do tempo ele simplesmente acabou [We had fire in our eyes/In the beginning I/Never felt so alive].

* Over and over é mais uma das românticas do álbum, ela começa bastante chata, coisa que você só pode pensar alguma coisa no refrão: se você gostar continue escutando, se não gostar, simplesmente passe de faixa. Ao contrário da música anterior, essa cita que dessa vez o culpado foi ele por simplesmente o amor acabar, e depois de certo tempo, ele começa a sentir saudades, denovo e denovo [Over and over].

*Time of dying vem seguindo o rumo das drogas novamente. Seu ritmo começa pesado e continua assim até que ela termine. Após algumas reproduções você pode até abusar dessa música e nunca mais querer saber dela (o meu caso). Simplesmente sua letra fala sobre o fim de qualquer viciado que não quer tratamento, a morte [On the ground I lay/Motionless in pain/I can see my life flashing before my eyes].

*Gone forever é a penúltima música do álbum. Ela começa com toques de guitarra rítmica talvez e tem um refrão estrondante (como qualquer música de TDG). Sua letra é meio retardada, pois ao começo diz que ele está morrendo de saudades, e logo em seguida acaba com a "raça" da mulher dizendo que se sente bem melhor. Na segunda parte ele realmente começa a esculaxar, dizendo que foi apenas tempo perdido, e que esquecerá do tempo deles juntos, seja f*dendo, brigando, bebendo, seja como for.

*Por fim é reproduzida a segunda música mais longa de TDG, a que entitulou o álbum, One-X. Seu ritmo é o segundo mais lento do álbum, ou seja, se você detesta músicas lentas, acabou por aqui. A guitarra usada pelo Adam, é acústica, sendo então, com toques semelhantes a violão. O refrão é arrasante, mas continua lento, soando como um Alternative Rock. A sua letra cita algo como pessoas drogadas que estão abandonadas, como se ninguém ligasse para eles, como se fossem simples lixos da sociedade. Faz você refletir um pouco sobre isso.

*Caso você tenha obtido a edição limitada, teve a sorte de obter a música Running Away. Essa música da versão alternativa. Seu ritmo em si é bacana, começa com um solo de guitarra, e segue calmamente, algumas vezes dando um ar de triste, como um desabafo. O vocalista faz uma voz puxada diversos momentos, mas depois da segunda parte do refrão, ele "endurece" a voz, como se estivesse um breve momento de raiva. Essa música conta uma pessoa que sente como se uma pessoa que gosta muito dele estivesse fugindo [You see right through me/Cause you're running away/You keep turning your back on me].

Fontes e créditos

Wikipédia (English): Dados do álbum.
Google Imagens: Capa do álbum e Singles.
Amazon: Compra do álbum.
Mr. Perry: Deu a idéia de fazer Reviews...
________________________________________________________________________________________
Enfim, finalmente acabei a Review. Gostaram? Sugestões? Dúvidas? Errei algo? Comente!


Última edição por Leo_Kun em Qua 2 Fev 2011 - 18:39, editado 1 vez(es)
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Lolzer Qua 2 Fev 2011 - 7:28

Hm, nunca ouví Three Days Grace, mas também nunca tive muita curiosidade pra ser sincero.

E minha política me permite "comprar" as edições de colecionador com as faixas bônus sempre sem problema nenhum. =D

Só achei o nome das músicas um "pouco" exagerado. Laughing

Bem, continue escrevendo, bom review. Só não vá fazer da Lady GaGa. Laughing
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por pietrosaggioro Qua 2 Fev 2011 - 13:08

Muito boa a review, parabéns!Eu também gostou muito de Three Days Grace, eles são demais, a minha música preferida é: Time of Dying, mas a Riot também é demais eu não consigo parar de ouvir.É uma das minhas bandas preferidas.Bom é isso, muito boa a review, parabéns ^^

Até mais.

________________
One-X - Three days grace (Review) Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Caio. Qua 2 Fev 2011 - 16:46

Assim como o Lolzer, não sou fã e nem pretendo ser de Three Days Grace. Mesmo assim, seu review foi muito bem elaborado. A cor agrada, os negritos foram bem usados. Só não gostei da cor no setlist, acho que um triangulo/bola/whatever do lado ficaria melhor, ia ficar mais bonito.

Acho que podia ter colocado a foto das Singles que eles lançaram (se lançaram e claro, se conseguisse achar). Mas é isso. Que bom que temos mais um autor na área, é sempre bom.

________________
One-X - Three days grace (Review) HokOmTd

One-X - Three days grace (Review) NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Dewloren Qua 2 Fev 2011 - 17:56

Faltou a Meks postar aqui t.t
Lolzer escreveu:Hm, nunca ouví Three Days Grace, mas também nunca tive muita curiosidade pra ser sincero.

E minha política me permite "comprar" as edições de colecionador com as faixas bônus sempre sem problema nenhum. =D

Só achei o nome das músicas um "pouco" exagerado. Laughing

Bem, continue escrevendo, bom review. Só não vá fazer da Lady GaGa. Laughing

1º - Eu recomendaria que você escutasse, as músicas são bacanas, e sempre dizem algo que podemos usar em algum momento da vida (or not).

2º - Sei sua política de conseguir edições com faixa bônus, uso a mesma.

3º - Eu não acho os nomes exagerados, ao meu ver, depende de cada música certo?

Mr. Perry escreveu:Assim como o Lolzer, não sou fã e nem pretendo ser de Three Days Grace. Mesmo assim, seu review foi muito bem elaborado. A cor agrada, os negritos foram bem usados. Só não gostei da cor no setlist, acho que um triangulo/bola/whatever do lado ficaria melhor, ia ficar mais bonito.

Acho que podia ter colocado a foto das Singles que eles lançaram (se lançaram e claro, se conseguisse achar). Mas é isso. Que bom que temos mais um autor na área, é sempre bom.

Hmmm, eu usei aquela cor vermelha justamente para destacá-las, pois foram as singles do CD, mas vou dar uma editada lá, vou terminar a "lição", mas obrigado pelo comentário e pelas críticas...
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Caio. Qua 2 Fev 2011 - 19:41

Agora o tópico ficou melhor, mais organizado. É até mesmo bom para quem quiser ver as capas e talz, vai que bate uma curisiodade? Seu tópico tá muito bom mesmo, mas eu não entendi uma coisa... O albúm só pode ser baixado da internet? Não dá para comprá-lo não?

________________
One-X - Three days grace (Review) HokOmTd

One-X - Three days grace (Review) NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Dewloren Qui 3 Fev 2011 - 9:31

Mr. Perry escreveu:Agora o tópico ficou melhor, mais organizado. É até mesmo bom para quem quiser ver as capas e talz, vai que bate uma curisiodade? Seu tópico tá muito bom mesmo, mas eu não entendi uma coisa... O albúm só pode ser baixado da internet? Não dá para comprá-lo não?

Usou meu modelo para fazer uma review de Metallica *--*

Bem Perry, eu procurei em diversos sites seguros de compra do CD One-X, como Submarino, Saraiva e outros mas eu não achei ele disponível para compra, e porque apenas em sites extrangeiros como na Sony (EUA) ou Amazon (EUA), que eu achei disponível, mas somente para Donwload digital, pois comprar o CD físico, gastaria MUITO dinheiro com o baguio de Frete, Impostos e talz. Devido a esse motivo, não coloquei ele...
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
One-X - Three days grace (Review) Left_bar_bleue0 / 100 / 10One-X - Three days grace (Review) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

One-X - Three days grace (Review) Empty Re: One-X - Three days grace (Review)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos