Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Duvida: Mudança de Abilities? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Duvida: Mudança de Abilities? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida: Mudança de Abilities?

+4
andreluizfv
Allan
Spin
vitin.1994
8 participantes

Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por vitin.1994 Qua 1 Jun 2011 - 14:40

Olá pessoal!
Eu estou com uma duvida sobre as mudanças de habilidades dos pokemons após suas evoluções!
Para entenderem melhor vou dar um exemplo próprio:
Eu capturei um PIdove com a Ability Super Luck, mas após o coitado evoluir para Tranquill, passou a possuir a Ability Big Pecks, mas após evoluir novamente para Unfezant passou a ter a Ability Super Luck novamente! O mesmo aconteceu com meu Scraggy q possuia a Ability Shed Skin, evoluiu e passou a ter a Ability Moxie!


Por que essa mudança acontece? Tem como prever-la? E tem como impedir?


Obrigado, pela atenção de todos
vitin.1994
vitin.1994
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por Spin Qua 1 Jun 2011 - 15:10

Tem alguma coisa estranha aí. As habilidades são fixas. No caso do Pidove, Big Pecks é a Ability 0, enquanto Super Luck é a Ability 1. Esta é a forma como o jogo enxerga (x ou ch?) as habilidades. Ao evoluir o pokémon continua com a mesma Ability 0 ou Ability 1 e a habilidade só vai mudar se a Ability x da evolução for diferente da pré evolução (por exemplo, Pupitar com Shed Skin e Tyranitar com Sand Stream).
No caso do Pidove e evoluções, as Ability 0 e 1 são sempre as mesmas: Big Pecks e Super Luck respectivamente. No caso do Scraggy/Scrafty também. Ability 0 = Shed Skin, Ability 1 = Moxie.
Existem alguns casos particulares em que a habilidade muda, como por exemplo o Starly que tem Keen Eye como habilidade, mas se este for um filhote de uma Staravia do Dream World, sua habilidade sempre vai ser Keen Eye, mas quando evoluir, sua habilidade pode ser tanto Intimidate (Ability 0 e 1) ou Reckless (Hidden Ability), mas no caso a forma como o jogo ve a habilidade é o mesma. O que acontece aqui é que a hidden ability do Starly também é Keen Eye.
Finalmente, transferir um pokémon da 3ª gen para a 4ª pode mudar a habilidade de alguns pokémons. É o caso de Shroomish e Clefable. Na 3ª gen eles tinham apenas uma habilidade. Na 4ª ganharam uma nova, Poison Heal e Magic Guard respectivamente. Então na 3ª gen, no caso do Shroomish suas ability 0 e 1 eram ambas Effect Spore. Mas na 4ª gen, sua Ability 1 é Poison Heal. Quando um Shroomish da 3ª gen com Ability 1 (Effect Spore) é transferido para a 4ª gen, ele mantém a Ability 1, só que agora é Poison Heal. Da 4ª para a 5ª isso não acontece, porque nenhum pokémon recebeu uma nova Ability 0 ou Ability 1. Todas as habilidades novas são Hidden Ability.
Só para ter certeza, jogo original? Cheats (pokesav, AR)? exemplos reais? emulador? Porque não tem como mudar a habilidade da maneira descrita sem mudar o código do jogo (Ability 0 e Ability 1).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por vitin.1994 Qua 1 Jun 2011 - 20:06

Jogo em uma rom no r4, mas isso não é bug do jogo. Aconteceu com varios amigos meus! Até na bio do Swadloon do Ash na Bulbapedia, a Ability dele foi colocada com um asterisco, sendo que ela foi confirmada quando ele era apenas um Sewaddle, porque pode correr o risco dela ter mudado após a evolução! Sua tese, funciona sim para os jogos da quarta geração, mas pros da quinta, nao sei se está correta!


Se alguém ai puder responder minhas duvidas, agradeço desde já!
vitin.1994
vitin.1994
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por Allan Qua 1 Jun 2011 - 20:27

Aconteceu a mesma coisa com meu houdoon, tinha flash fire e depois que evoluiu tava recebendo ataques de fogo. Com meu washibon foi a mesma que aconteceu com vitor.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allan
Allan
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por Spin Qua 1 Jun 2011 - 20:52

Swadloon pode mudar de habilidade ao evoluir, já que a ability 0 do Sewaddle é Swarm, enquanto que do Swadloon é Leaf Guard. Leavanny volta a ter Swarm. Se a habilidade for Clorophill, não vai mudar. E eu não confiaria no desenho para determinar efeitos do jogo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por andreluizfv Sáb 26 Nov 2011 - 20:44

Queria saber se da para mudar a habilidade de um pokemon, por exemplo tenho um scrafty e ele esta com a habilidade moxie e eu queriamudar para Shed Skin, a algunha maneira????

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andreluizfv
andreluizfv
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por MasterBlaze Dom 27 Nov 2011 - 3:36

andreluizfv escreveu:Queria saber se da para mudar a habilidade de um pokemon, por exemplo tenho um scrafty e ele esta com a habilidade moxie e eu queriamudar para Shed Skin, a algunha maneira????

Que eu saiba não há nenhum jeito de mudar habilidades de pokémon, a não ser o pokesav x.x
MasterBlaze
MasterBlaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por zushido Dom 27 Nov 2011 - 10:11

eu conheço uma maneira, apanha um scraggy até encontrares um com a abilidade que queres, e envoluis para scrafty!!! Razz ou entao por troca!!! Razz :LoL:

________________
Team Soul Silver:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Team White:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pokémon Portugal World ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Quando tivermos + pessoal no fórum (PPW), gostaria de começar a fazer torneios, seja para 4ºgeração, como para 5º geração, pois muita gente tamem joga 4º geração, e em todos os fóruns onde estou só fazem torneios para 5º geração e eu vo fazer torneios 4ºgeração!!!

Também estou a tentar recrutar pessoal para serem moderadores do meu site, se algum moderador daki se voluntariar para ser do meu fórum tambem, é só se inscrever no meu fórum, e falar comigo!!!

Também ando a prócura de quem me faça uma imagem para o fórum, quem se quiser voluntariar, me mande MP, ou inscrevam-se no fórum, e mandem-me uma MP tambem!(é que a que estou a usar, é uma que encontrei no Google, nem sei de onde é)

Espero que gostem, e que se inscrevam![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
zushido
zushido
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/08/2011


http://www.pokebat.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por nunizinhu Dom 27 Nov 2011 - 21:52

Aconteceu isso comigo:
Eu tinha um sandile com moxie ele evoluiu e ficoucom intimidate!

________________

|\__/| ()
( ^ ^ )\\
(('')(''))//

Este é o MiniMew. Copia-o e poem-no na tua Sign para o ajudares a dominar o Fórum!!!

|\__/| ()
( ^ ^ )\\
(('')(''))//

Este é o ShinyMiniMew. Copia-o e poem-no na tua Sign para o ajudares a dominar o Fórum!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Campanha contra o fumo, fumar fará você virar esse Weezing!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nunizinhu
nunizinhu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por Anthlion Seg 28 Nov 2011 - 12:32

Isso me parece efeito indesejado (colateral) de códigos de AR adicionados ao jogo.
Realmente o jogo se baseia em um valor fixo "X" para determinar a Habilidade do pokémon, e este valor não muda de acordo com a evolução.

________________

I´m a Belmont, that´s my job...

Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10
Se acabando no Black desde 16/03/11
Se acabando no X desde 22/12/13
Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion.
Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão!

FC 3DS: 5155-3075-0334


"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon.
"Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology.

"Este post custou R$0,37 centavos!" Julius.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anthlion
Anthlion
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Duvida: Mudança de Abilities? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvida: Mudança de Abilities? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/04/2009

Frase pessoal : I'm a Belmont that's my job...


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Mudança de Abilities? Empty Re: Duvida: Mudança de Abilities?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos