Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#357 Tropius Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#357 Tropius Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#357 Tropius

Ir para baixo

#357 Tropius Empty #357 Tropius

Mensagem por Isr Qui 13 Out 2011 - 16:02

Tropius
#357 Tropius 357-m

- Tipo: Grass / Flying
- Traits:
- Chlorophyll: A speed deste pokémon é dobrada quando o clima na batalha for Sunlight.
- Solar Power: Quando há o clima Sunlight na batalha, o Special Attack deste Pokémon aumenta em 50%. Porém, o usuário perde ⅛ de HP a cada turno.

- Base stats:

HP: 99
Attack: 68
Defense: 83
Special Attack: 72
Special Defense: 87
Speed: 51
Total: 460

- Localização:
Em D/P, Tropius não está disponível, apenas por trocas. Em Platinum, Tropius pode ser encontrado no Great Marsh de Pastoria, enquanto em HG/SS pode ser transferido do Pokéwalker.

- Overview:
Tropius nunca foi o melhor Pokémon. Sua combinação de tipos é horrível defensivamente: possui 5 fraquezas e 3 resistências. Perder a fraqueza à Bug é uma vantagem, mas isso tem um preço: perde sua resistência ao tipo Electric. Seus base status também são de dar pena, nenhum chega, pelo menos, ao 100. Suas horríveis ofensivas, horríveis defesas e horrível speed...espera ai? Ele possui algo de bom? Bom, ele possui STAB em Grass e Flying, acesso à Sunny Day e abilitys que podem lhe ajudar. Mas mesmo assim, Torterra, Leafeon, Tangrowth, Roserade...existem inúmeras opções melhores que ele.

- Análises:
Usando e abusando do Sol
- Sunny Day
- Solarbeam
- Air Slash
- Synthesis / Roost / Earthquake

O moveset principal. Qualquer ability vai ajudar: Chlorophyll ajuda na Speed, enquanto Solar Power ajuda no Special Attack, mas é preferível Solar Power para poder ajudar na parte ofensiva. Solarbeam ataca de primeira com um poderoso STAB de 180 de base power, e ainda será muito, mas muito forte mesmo se sua ability for Solar Power. Air Slash é outro bom STAB, é uma forte ofensiva contra vários tipos resistentes ao Solarbeam, principalmente Bug. No último slot, há Synthesis, que recupera 75% de HP no Sunlight, mas também há Roost, que possui o dobro do PP, pelo preço de 25% a menos na recuperação, a escolha é sua. Earthquake é outra boa opção aqui, que apesar de ser physical, ajuda contra Steels, que barram o set inteiro, e Fires, que se aproveitam do Sol para aumentam em 50% o poder de seus STAB, também pode ser útil contra Poisons.

Folhas usadas como espadas
- Swords Dance
- Leaf Blade / Bullet Seed / Razor Leaf
- Earthquake
- Aerial Ace

Como qualquer outro usuário de Swords Dance porém, piorado. Leaf Blade é a melhor opção para STAB, mas depende de breeding. Como dúvido muito que alguém consiga, já que o único pai é Grovyle/Sceptile, você tem duas opções para escolher. Razor Leaf é a melhor, já que possui um power acima de 80, com STAB. Earthquake é a melhor ofensiva, garantindo coverage contra os mais perigosos tipos. Aerial Ace é STAB e adiciona coverage aos tipos Bug, Grass e Flying, que nem mesmo Earthquake consegue derrotar.

- Outras opções:
Growth: Aumenta SpAtk, mas é melhor SunnyPower.

Leaf Storm: É uma boa opção no primeiro moveset, mas diminui drasticamente seu SpAtk, tornando Solarbeam melhor.

Body Slam: É uma opção no segundo moveset, em vez de Aerial Ace. Possui menos power, mas tem a chance de paralisar o oponente.

Steel Wing: Forte contra Ices, mas não passa disso.

Dragon Dance: Perfeito para Tropius. Mas só está disponível em HG/SS e depende de chain breeding.

Outrage: Opção perfeita para o segundo moveset. Infelizmente, não está disponível em D/P, e em Pt/HG/SS, está disponível apenas na Battle Frontier.

Créditos: Bulbapédia
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
#357 Tropius Left_bar_bleue0 / 100 / 10#357 Tropius Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos