Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

5 participantes

Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Yukazzama Qui 3 Nov 2011 - 21:05

Boa noite galera e equipe da PM,

Estou jogando o Pokémon Black e agora eu estou querendo começar uma equipe para jogo competitivo começando com o inicial Oshawott, então eu queria saber onde eu encontro uma análise ou se alguém pode me dizer qual a melhor nature (e por que é a melhor nature) e ataques para o Samurott.

Muito obrigado... Laughing
Yukazzama
Yukazzama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Left_bar_bleue0 / 100 / 10(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2011

Frase pessoal : Pensando em um frase que caiba nesse espaço. [2]


Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty Re: (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Kurosaki Lucas Qui 3 Nov 2011 - 21:45

Eu acho que o Samurott pode ser mixed, ou então qualquer um dos dois, já que ele é virado para as duas natures, pelo menos nos seus base stats. Então, tanto faz entre ter Nature neutra, ou nature que beneficie a um ataque e não a outro.
Mas mesmo assim, eu prefiro investir em um Samurott ofensivo, vejamos:

Nature: Brave
No caso eu colocaria Brave pois o Speed do Samurott não é lá grandes coisas e o Sp. Attack pode ser útil com algum Ice Beam ou outro ataque não-físico que possa vir a ser aproveitado.

Moves: Megahorn . Waterfall . Return / Slash . Swords Dance / Ice Beam
Bem, Megahorn é claro, pra cobrir sua fraqueza contra grass e poder acabar com outros pokémons chatinhos. Waterfall é bom move de STAB e ainda pode deixar o oponente em flinch, tendo maior precisão que o próprio Aqua Tail também, que não tem efeitos especiais e tem menor precisão. Return no caso seria bom pra colocá-lo na metade do jogo, isso é no Gym da Elesa já estaria bom, pois o poder varia pela felicidade e até lá pode usar o Slash. Swords Dance seria para setuppar os golpes físicos anteriores, mas caso tenha medo de perder enquanto vai setuppando eu sugiro que aproveite o Ice Beam para cobrir grass também e outros tipos, visto que Ice é um tipo ofensivo que pode destruir bastante pokémons aí, além do que, se você pega um pokémon com a Defense alta, pode usar este Ice Beam como recurso opcional, isto é, por exemplo se você enfrenta um Cofragrigus que tem a Defense enorme, pode usar alguns Ice Beams que você acaba com ele.

Enfim, eu não sou um bom analiser e tals, mas está é a tática que eu usava com o meu Samurott, e conseguia passar de vários níveis adiantes no Battle Subway, testa aí ou espera alguma outra sugestão.
Lembrando que ainda sou iniciante no competitivo, mas no in-game me acho um pouco bom, nem tanto como o Spin, Dluka, etc. Razz

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Left_bar_bleue0 / 100 / 10(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty Re: (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Garotosamurott Qui 3 Nov 2011 - 22:25

Eu tenho um Samurott pra competições e vou ser curto e com objetivo!
Nature: Serious(ou qualquer outra neutra).
Nature: Brave(Que sempre vá buscar mais o Ataque pq é um dos seus principais Status e desvaloriza outro que não tem jeito como a velocidade, tb aconselho Naughty, neste caso seria sua Special Defense, mas de todas eu prefiro as neutras, o meu é Serious, por exemplo.)
Movesets:
Swords Dance: Seu ataque já é bom, com o Swords Dance a chance de vencer seria muito mais alta.
Aqua Tail: É um golpe aquático fortíssimo 90 de Power e melhor que Waterfall apesar de sua Precisão um pouco mais baixa.
Megahorn: Um ataque Bug num Pokémon tipo água, é perfeito, além dos seus esmagadores 120 de Power, contudo, sua precisão deixa a desejar DX.
Night Slash: Além de ser do tipo Escuro, ótimo contra Fantasmas(o que Megahorn não faria muito efeito) e psíquicos também. O golpe é forte e tem chance maior de dar golpes críticos o que seria perfeito pra um Samurott.
OBS: Se você quiser Night Slash, terá que fazer como eu, no meu caso eu evolui um dos meus Zoruas pra aprender Night Slash e, então, eu coloquei meu Samurott e meu Zoroark pra cruzarem, e quando nasceu, Ta-Da, meu Oshawott estava com Night Slash, então só esperei chegar uma nature neutra e comecei a criá-lo! Caso vc precise de trocas pokés ou battles, me add no MSN, e conversaremos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Garotosamurott
Garotosamurott
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Left_bar_bleue0 / 100 / 10(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty Re: (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Gaudério Qui 3 Nov 2011 - 22:34

Timid ou Modest se quiser especial
Adamant ou Jolly se quiser físico
Bashfull, Docile ou Serious se quiser Mixed

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Left_bar_bleue0 / 100 / 10(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty Re: (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Spin Sex 4 Nov 2011 - 10:36

Antes de começar, só um comentário. Se você pretende fazer um time competitivo, recomendo primeiro terminar o jogo e depois começar a trabalhar no time, pois dificilmente você vai conseguir usar de forma eficiente para competitivo o mesmo pokémon que usar para in-game (a velha questão de EVs...)

Quanto a nature, para competitivo, não recomendo nenhum set mixed, portanto eu iria ou com Swords Dance para um totalmente físico ou com Choice Specs/Scarf em um totalmente especial.

Como Samurott não é exatamente veloz, para o set físico uma +Speed nature não é necessária, podendo jogar um Adamant (+ Atk / - SpA) para obter o máximo de Attack. Jolly (+ Spe / - SpA) é a melhor opção se quiser mais velocidade. Em ambos os casos a nature será -Special Attack pois você usará apenas golpes físicos.

Para um set especial, Modest (+ SpA / - Atk) para o máximo de dano. Se quiser optar por mais velocidade, Timid (+ SpA / - Atk). Se optar por Choice Scarf, recomendo fortemente Timid. Com Specs, fica a seu critério.

Em nenhuma situação recomendo uma Nature neutra (Hardy, Docile, Serious, Quirk ou Bashful), pois os 10% extras que você ganha em um stat valem mais apena do que deixar de perder 10% em outro. Para um set mixed, você é obrigado a sacrificar uma das defesas e normalmente se faz isso com a mais baixa, no caso Special Defense (lembre-se que seu oponente não sabe que você está com uma - SpD nature se você não contar). Naive é o que aumenta Speed e diminui Special Defense. Se quiser puxar mais para o lado físico, Naughty aumenta Attack, enquanto que do lado especial, Rash aumenta Special Attack.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Left_bar_bleue0 / 100 / 10(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott? Empty Re: (DUVIDA) Qual a melhor nature e os melhores ataques para o Samurott?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos