Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum

2 participantes

Ir para baixo

[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Empty [Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum

Mensagem por Morello Dom 23 Nov 2008 - 22:06

Boa noite a todos. Meu nome é Caio Pinheiro, mais conhecido como Kenrain ou Morello nos fóruns. De uma coisa vocês podem ter certeza: eu ADORO Tom Morello.

Já faz muito tempo que acompanho o trabalho da Pokémon Mythology, site riquíssimo em conteúdo pokémon, mas nunca visitei o fórum. Quando o fórum que costumo freqüentar ficou com problemas no servidor, resolvi passar aqui e me cadastrar.

Mas, como nem tudo são flores... ví um grande problema no fórum: MUITAS seções. Vocês criaram uma seção para cada video-game com jogos de Pokémon. O que isso gera? Muitas seções completamente vazias, ou somente com um post por ano. x)
Solução: sugiro que vocês separem as seções dos jogos por gerações, tipo: Geração I: aqui só podem ser postados tópicos relacionados aos jogos Pokémon Green, Red, Blue, Stadium. [...] Mas caso tenham outra idéia...

Outro problema que vejo são as seções relacionadas ao Design. Fan Arts = artes do fã. Mas tipo, se eu fizer um avatar de Pokémon, ele poderá ser postado tanto em Fan Arts como na seção Sign e Avatares. Então, por quê não unificar as seções?
Solução: criar uma seção para a postagem de trabalhos referentes ao Design (walppapers, signs, avatares, trainer cards) e outro para Tutoriais.

Mais um problema: o esquema para a postagem de Fan Fics. Sério, é meio sem sentido sair criando um tópico para cada capítulo. Não seria melhor deixar todos os capítulos em um tópico só? Assim, quando quisesse comentar uma fic, bastava fazer um único post, sem precisar fazer um post por capítulo.

Agora, o último problema: a versão do phpBB utilizado no fórum. A versão 2 é MUITO melhor que a versão três, eu garanto. A dois contém muito mais recursos para download, além de ser mais fácil de modificar.

Não sei se minhas sugestões seram aceitas, mas minha intenção foi ajudar. Tudo por um fórum melhor, não?

EDIT: Como sou chato, né não? Acabo de ver mais dois erros. Primeiro: A imagem dos Ranks dos usuários está muito feia, me desculpem. Se quiserem, posso fazer outras para vocês, mas seria melhor um designer mais "graduado" Segundo: Pra quê tantas seções no final? Tipo, bastava uma seção "Geral" para que pudessem discutir sobre qualquer coisa que não coubesse nas outras seções do fórum, uma para os clássicos jogos de fórum e outra para vídeos do Youtube. o_o


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 21 Jun 2009 - 3:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
avatar
Morello
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Empty Re: [Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum

Mensagem por DaniloT_DS Qui 27 Nov 2008 - 23:17

Olá Caio Pinheiro, bem vindo ao fórum ^^

Agradeço muito pelas sugestões, e se me permite quero comentá-las:

1- Muitas Seções de jogos: realmente faz sentido, poderíamos simplificar dividindo por gerações... Mas de início seria complicado modificar isto, por causa dos tópicos que já foram postados (daria um certo trabalho movê-los para as novas seções). Essa sugestão fica em segundo plano, mas posso seguir o conselho num futuro próximo.

2- Seções da "Área Criativa": É verdade, podemos unir a área de Fanarts com a de Signs e Avatares, e mudar o nome da seção "Design" para "Tutoriais". Farei essa mudança assim que possível ^^.

3- Fanfics: Esse modo de 1 tópico por capítulo era para ajudar a saber quando um novo capítulo fosse lançado... mas pensando bem, mais para frente os capítulos ficariam todos em desordem, misturados uns com os outros... Eita, eu não tinha pensado nisso o.O

4- Sobre a versão do PHP: Isso tecnicamente não acho que é um problema, acho mais que é uma questão de gosto... Embora tenha menos recursos, o Phpbb3 dizem que é mais seguro. Como o pessoal daqui já está acostumado com o phpbb3, acho melhor deixar como está. O Phpbb3 está com o tempo ganhando novas ferramentas, e o Forumeiros automaticamente as instala em todos os seus fóruns =)

5- Imagem dos Ranks: Foi um dos moderadores que bolou eles para o fórum, antes não havia nenhum. Claro, nada impede que troquemos eles por novos =)

6- Área "Outros": Você diz então em unificar as seções de Papo Livre, Televisão e Músicas, certo? Bom, podemos também juntar as 3 seções numa seção "Outros" e deixar ela com 3 sub-divisões (também por causa dos tópicos já existentes).

Gostaria muito de saber o que acha das sugestões acima.
E mais uma vez, obrigado! ^^

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica]Críticas construtivas das áreas e seções, dentro do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos