Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS

Ir para baixo

Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS Empty Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS

Mensagem por sqxhunter Dom 11 Dez 2011 - 15:13

Bom,depois de muito tempo batendo cabeça por não conseguir salvar cheats no meu R4itt,resolvi procurar uma maneira de fazer isto,acabei descobrindo sosinho e decidi criar este tutorial pois muitas pessoas tem esta dúvida,vamos lá então.
Obs.:Vamos começar uma nova base de dados do 0 lol!
1-Tire o cartão de memória do r4 e coloque-o no PC;

2-Faça o download do programa "Cheat Code Editor" - Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3-Abra o programa;

4-Clique em "FILE>New cheat database";

5-Clique em "Code>Add game";

6-Clique no item criado na lista abaixo;

7-Na direita onde está escrito "Input game name here" você deve colocar o nome do jogo exatamente como está a ROM no seu R4,então é melhor ir lá e copiar o nome com o botão direito>renomear e dar um CTRL+C ou F2 e CTRL+C e colar lá;

8-Abaixo vai estar um código assim "ABCD 00000000" aqui você deve colocar o ID do game,para fazer isto basta ir em "TOOLS>Get game ID from ROM",irá abrir uma nova janela,nela você procura a ROM do jogo e pressiona "Abrir",após isto irá aparece a ID do jogo,copie-a e cole-a no local indicado anteriormente;

9-Clique no jogo criado na lista na esquerda e depois vá em "Code>Add Code";

10-Em cheat game coloque o nome desejado,o segundo campo eu deixo em branco,é opcional;

11-No campo de texto enorme embaixo vai o código action replay,de acordo com o seu jogo,pesquise no google códigos action replay para seu jogo,no caso do Pokemon Soul Silver tem estes do próprio site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

12-Após colocar o nome do cheat e o código clique em "Update Code";

13-Você deve colocar um código por vez,repitindo o processo clicando em CODE>Add code toda vez que quiser adicionar um cheat novo ; study

14-Após adicionar todos jogos e códigos desejados clique em "FILE>Save cheat database",aqui você deve prestar atenção, este arquivo deve ser salvo na pasta
"\SYSTEM\cheats" dentro do cartão de memória, coloque um nome curto desejado,depois vá até a pasta do R4 e no local onde foi salvo os cheats,no meu caso ele não coloca .dat (não sei porque) dai tem que ser colocada manualmente a extensão (é so dar um F2 ou renomear e escrever .dat no final),se não fizer isso não funciona,se estiver tudo certinho melhor ainda;

15-Vamos ir ao DS agora,retire o cartão coloque no R4 coloque no DS e ligue-o;

16-Clique no ícone que estão os jogos e em baixo no canto da direita vai estar escrito "QUICK",clique ali depois vai ter um ícone tipo uma prancheta com o nome de "Patches",clique ali e coloque tudo enable,e na última opção escolha o cheat database criado por você,exempro BR.DAT(o meu é assim XD) e de OK;

17- Escolha o jogo desejado e aperte "Y" duas vezes , na primeira opção coloque 32M e resto tudo enable,aperte "Y" novamente e aparecerá a lista de cheats criada por você, "Y" em cada uma que queira ativa,as ativas ficam com uma bolinha na esquerda,depis disso é só salvar e desfrutar(não vai travar mais XD) lol!


Acho que era isso galera,primeiro tutorial,desculpem-me qualquer erro XD
sqxhunter
sqxhunter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial - Como colocar cheats no R4itt e configurar o DS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos