Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Historia de Gyigas Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Historia de Gyigas Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Historia de Gyigas

2 participantes

Ir para baixo

Historia de Gyigas Empty Historia de Gyigas

Mensagem por Megaman125 Qui 8 Mar 2012 - 16:29

Oi gente estava vagando no youtube e achei isso

caso der errado nao aparecer o video(no meu nao apareceu '-' só no youtube) aqui o link (https://www.youtube.com/watch?v=FuvqeU-x7n8&feature=related)

alguem traduz ??? '-'

EDITADO POR YOCKSON: Para ó videos é [youtube][./youtube] (sem o ponto) e não [img][./img] (sem o ponto)
Megaman125
Megaman125
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Historia de Gyigas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Historia de Gyigas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Historia de Gyigas Empty Re: Historia de Gyigas

Mensagem por kiy.Asgard Qui 8 Mar 2012 - 16:55

A história do jogo é simples, um meteoro cai atrás da sua casa, de dentro dele sai um alien do futuro que conta que vários planetas estão sob controle de um alien malvadão chamado Giygas, e que ele tem que ser morto agora porque os poderes dele ainda não estão totalmente desenvolvidos.

"Claramente citado como a pura incorporação do mal e o destruidor universal do cosmo, Giygas é uma entidade alienígena que busca o mal pelo mal e a destruição pela destruição. Ele não somente usa um exército de aliens e UFOs na sua empreitada, como usa sua pesada influência de maldade para influenciar o coração das pessoas a fazerem o mal e o ajudarem nessa empreitada".

O jogo é bem longo e é praticamente baseado em graças e piadas. Você derrota inimigos engraçados, como "Big Pile of Puke" (grande pilha de vômito), um cachorro de diamante, entre outras coisas bizarras.

Até que você chega para matar o Boss, Giygas. Ao chegar no lar dele, você já se depara com uma coisa bizarra. Você está em um lugar orgânico, um corredor orgânico em meio à escuridão, e à sua frente, uma máquina chamada de Devil Machine. Andando até lá, você se depara com Pokey, um gordinho chato. Ele diz que o Giygas concentra tanto poder mau que sua mente e corpo físico foram completamente destruídos. Depois de uma luta com o Pokey, ele libera o Giygas da Devil Machine, e aí a luta começa. Não tem como descrever a luta final, mas é uma coisa arrepiante, MUITO evoluída emocionalmente para um jogo de SNES. Só vou deixar alguns vídeos pra mostrar a luta completa.

https://www.youtube.com/watch?v=9gbG_gzgyJI&feature=player_embedded

https://www.youtube.com/watch?v=tcaErqaoWek&feature=player_embedded

Então, se viram os vídeos, sabem porque ainda é considerado um dos vilões mais controversos da história dos videogames. Outra citação do mesmo cara no outro fórum: "Se não bastasse isso, esse inimigo não possui uma forma definida, sendo apresentado apenas como uma mancha disforme. Representou um dos combates mais épicos do mundo dos games, vencido não pela estratégia e força física e sim pela FÉ, tamanha sua "maldade".

A segunda parte de sua música tema é também uma das mais controversas da história dos games, assim como o fato de carregar teorias macabras de que ele na verdade seria fruto de uma mente insana, nascido de um estupro e que o caminho percorrido pelos heróis antes de enfrentá-lo levam na verdade a uma vagina, fazendo com que enfrentem um BEBÊ, um Giygas ainda não maligno, no passado, que claramente não sabe se defender.
Fonte: Quitclub

A verdade sobre Giygas!
Como prometido, aqui está a parte da entrevista traduzida em que Shigesato Itoi conta de seu trauma de infância e como foi o principal responsável pela criação do chefão de EarthBound, Giygas.

A entrevista em Inglês eu consegui no EarthBound Central.


– Então, MOTHER 2 possui um lado bastante "pesado".

Itoi: Perto do final do jogo, você precisa tomar decisões muito desagradáveis, certo? Tipo, "O que eu faço?! Que botão eu aperto?!". Coisas como na cena em que você fala com o doutor. Quando estava escrevendo, eu mesmo me assustei (risos).

- E, como jogador, eu também fiquei assustado.

Itoi: Sim! Obrigado! Me sinto honrado por você se lembrar do momento tão claramente mesmo depois de todo esse tempo. O doutor anda até a beira do penhasco e há uma pausa porque é difícil para ele dizer o que tem para lhe contar. E ele inclusive diz de costas. "É difícil para mim dizer isto, mas...".

– E mais, você seguiu um caminho o tempo todo para chegar onde está, então agora não está certo se deve confiar nessa nova invenção ou não. Então, de várias formas, você fica sentindo um receio. É como se, num certo momento, você tivesse acabado entrando num caminho muito mais "profundo". Esta é uma sensação que você só encontra em MOTHER.

Itoi: Eu esperava que fosse isso que aconteceria quando o estava fazendo, então fico feliz de ouvir. Eu sei que fiz o jogo, mas, quando eu olho para ele, eu sinto inveja (risos).

De qualquer forma, no mesmo momento (no jogo), existe esse medo de "Agora não há mais como voltar atrás...". Mas, por outro lado, você fica preenchido com um espírito de luta. As pessoas lendo podem não entender o que quero dizer, mas ser capaz de realmente sentir isso é o que faz o jogo ser bom. Mas, honestamente, escrever coisas como as frases de Giygas foi tão doloroso que eu estava em lágrimas (risos). A forma como adicionei o texto dele foi uma coisa única, entende?

– (risos)

Itoi: Basicamente, Giygas é uma coisa que você não pode entender, sabe? Mas há também uma parte nele que é como um ser vivo que precisa de amor. Essa parte é o seio da Hisako Tsukuba de "The Military Policeman and the Dismembered Beauty" (O Policial Militar e a Bela Desmembrada).

– ...Hã?

Itoi: O seio da Hisako Tsukuba de "The Military Policeman and the Dismembered Beauty".

– Me desculpe, eu acho que não sei o que é isso...

Itoi: Eu não acho que alguém saiba.

– Do que você está falando?

Itoi: Trauma.

– Trauma? Seu trauma?

Itoi: Sim. Quando eu era uma criança, acidentalmente assisti o filme errado no cinema. Era um filme da Shin-Toho chamado “The Military Policeman and the Dismembered Beauty”.

Depois que eu o assisti, voltei para casa e fiqui em silêncio e realmente fora de mim. O choque que eu recebi foi tão grande que os meus pais ficaram preocupados. Afinal, uma mulher havia sido estuprada. Perto de um rio. No filme. Quando o homem apertou o seio dela com muita força, ele ficou distorcido na forma de uma bola. Isso mexeu muito comigo. Foi um golpe direto no meu cérebro.

– Quando você era uma criança?

Itoi: Quando eu era uma criança.

Em outras palavras, havia um senso de horror ao colocar crueldade e erotismo lado-a-lado, e é isso o que as frases de Giygas no final são. Durante o fim, ele diz "isso dói", certo? Isso é... o seio dela. É como se, como eu vou dizer, ele fosse um "ser vivo" falando.

– Er, o que eu devo fazer com tudo isso?

Itoi: Por que você simplesmente não escreve?

– Hahahahaha.

Itoi: Esse seria o tipo de informação que você só encontraria no 1101.com. Mas, na verdade, eu sou o único que sabe disso.

– Saiu sem querer!

Itoi: Mas, no final, aquela cena faz a mente do jogador funcionar.

– É verdade, mas...

Itoi: Bem, sabe, colocar um vilão que simplesmente diz "Muahahaha!" e faz coisas do tipo claramente o deixaria mau. Mas, na verdade, quando eu penso nisso, colocar vilões que dizem "Muahahaha!" é um padrão muito intrigante. Mas não faz sentido você ficar pensando sozinho durante vários dias por que um vilão diria "Muahahaha!" no clímax do jogo, entende? Só que eu sinto que não há muitas pessoas na indústria de jogos que pensam dessa forma.

– Eu acho que isso não se limita apenas à indústria de jogos.

Itoi: Em resumo, "Por que um cara malvado daria gargalhadas?" Hummm...

– Por favor, volte ao tópico de Giygas.

Itoi: Bem, naquela época, eu não sabia usar computadores. Então eu ditava todo o texto em voz alta. E, ao meu lado, tinha um membro da equipe. O irmão Miura mais novo, Matchan. Ficávamos só nós dois na sala e, tudo que eu dizia, ele digitava.

– Uau...

Itoi: Eu dizia as coisas uma letra de cada vez. Então ele digitava na mesma hora e o hiragana aparecia na tela. Eu acho que escrever em hiragana deixa as coisas um pouco mais assustadoras.

Eu dizia "ponto ponto ponto". Eu dizia "você" e "você" era digitado. Eu olhava para a tela e dizia "não, apague esse 'você'" e ele apagava. Então, depois de pensar um pouco, eu dizia coisas como "...gu, gi, go, ge, ga". Então, ao olhar para o "gugigogega" na tela, eu dizia "Coloca mais um 'go'... Isso... Ponto ponto ponto... Agora mais três ponto-ponto-pontos... Pule uma linha... Mais uma... E outra... Pronto, parágrafo!".

– Esse é um processo de trabalho incrível.

Itoi: Ao escrever as coisas desse jeito, houve momentos de "uau"!

Depois que eu dizia tudo, às vezes eu ficava "uau!" enquanto o Sr. Miura, a pessoa que estava digitando, dizia, "Sr. Itoi..." quase em lágrimas. Então eu dizia "Pronto, está bom.".

Provavelmente, se eu tivesse feito tudo sozinho, as coisas não teriam saído do jeito que saíram. Eu provavelmente não teria pensado em digitar "gugigogega" sozinho, depois apagar e escrever outra coisa, isso teria sido um sacrifício e todo o trabalho extra teria me feito segurar as minhas palavras. Eu precisava de alguém para servir como um par de mãos extras para que eu pudesse me concentrar em pensar. E mais, eu podia ver o rosto da pessoa digitando o meu diálogo. Quando a frase era realmente muito boa, a expressão da pessoa mudava. Então, esse método de concentrar enquanto observa as pequenas reações da pessoa acabaram sendo uma invenção acidental minha.

Existe um vídeo com o trecho do filme de terror que mostra a cena que traumatizou Shigesato Itoi. Assista e tire suas próprias conclusões se isso pode traumatizar ou não.



Ao contrário do que Itoi se lembra em seu trauma, não houve nenhum estupro - eles eram um casal - e nem um seio ficando em forma de bola. A mente humana é danada para criar "lembranças" de coisas que nunca existiram. Então, provavelmente, durante seu período de choque, o subconsciente de Itoi deixou a fantasia rolar solta e deu no que deu.

Tendo ou não tendo estupro ou seios em forma de bola, essa cena sombria foi a responsável pela criação do vilão mais bizarro e perturbador da história dos vídeo-games. Viva o trauma do Itoi!

Fonte: Earthbound Brasil




________________
-
-Historia de Gyigas NdpAMtq|
kiy.Asgard
kiy.Asgard
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Historia de Gyigas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Historia de Gyigas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2011

Frase pessoal : rodi é tão gay q n consegue andar em linha reta


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos