Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Shinji Ter 27 Mar 2012 - 19:29

Eu queria saber como usar o RNG , eu procurei no google e so encontrei dos jogos anteriores, por isso queria q me ajudassem, e se puderem colocar onde posso baixar, eu agradeço brasil

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler, não abra
Spoiler:
Spoiler:

FC Pokemon White: 3783 3592 6512
FC Pokémon Black 2: 3139-2789-9340
Shinji
Shinji
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2011

Frase pessoal : Nunca faça hoje o que você pode fazer amanhã.


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Spin Qua 28 Mar 2012 - 11:34

De modo simples, RNG é uma sigla para Random Number Generator (gerador de números aleatórios). Todos os eventos aleatórios que ocorrem em pokémon, desde o pokémon que você encontra, a nature do pokémon, o movimento que o computador escolhe para te atacar, a pokebola falhando em capturar um pokémon, um golpe errar, a confusão ativar (hit itself in it's confusion) tudo depende do RNG.
A parte legal é que, como muitos sabem e alguns não, não existem números 100% aleatórios em computadores. Eles parecem aleatórios pois dependem diretamente ou indiretamente da ação do jogador. Então se o jogador fizer ações aleatórias (como normalmente faz enquanto joga), os número gerados serão aleatórios. Contudo, se o jogador souber o que está fazendo, esses números deixam de ser aleatórios. Esta é a mágica do RNG: você aprende a seguir os passos de um modo que possa controlar esses números pseudo-aleatórios, que por sua vez controlam coisas como IVs, natures ou se um pokémon é shiny ou não. Sabendo usar RNG, você pode saber o momento exato em que deve pegar o ovo para que o filhote seja shiny por exemplo.
Para usar, você só precisa calcular dia e hora de interesse, saber o frame e como avançá-lo e fazer tudo na hora certa e no frame certo. O melhor de tudo é que você está usando um exploit (explorando uma fraqueza do promaga), sem conectar dispositivos estranhos ao jogo ou alterar o código do jogo.
Mas nem tudo são flores. O método é bom, mas é bem difícil de se dominar, requer paciência e bastante esforço. Não é igual pokesav, que você abre o programa e em 5 min já entende tudo e em 10 min tem seu pokémon. Não é ler o tutorial uma vez, ligar o DS e sair capturando pokémons shiny a vontade. Exije esforço. Eu levei 4 meses para conseguir acertar o RNG pela primeira vez, tendo que ler e re-ler o tutorial várias vezes (estimo que li o tutorial umas 80 vezes no min lol). Isso sem contar que eu tinha um bom conhecimento prévio sobre IVs, Nature e breeding (se você não souber controlar IVs por breeding, as chances de entender o método são mínimas).
E como eu sempre costumo dizer, eu poderia simplesmente passar o link para o tutorial, mas se você não tiver paciência para procurar e encontrar no google, certamente não terá paciência para enteder o método.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por NumB Qui 29 Mar 2012 - 3:59

Lol, eu to apanhando seriamente pro meu RNG. Ainda não sei muita coisa, achei que tinha conseguido hoje mas tudo que consegui foi criar mais dúvida na minha cabeça. De qualquer forma, não consigo achar um tutorial em português, isso prejudica mas nada que abale.

Uma dica: Procure no Smogon.

________________
Friend Code 3DS: 4725-8213-1992

Friend Code Black: 1592-8512-4671
NumB
NumB
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2011

Frase pessoal : Eu cantarei por ti mesmo que a voz me doa! BFR <


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Shinji Qui 29 Mar 2012 - 8:07

Achei um totorial em portugues na pokeevo, mas fala q nao funciona no R4

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler, não abra
Spoiler:
Spoiler:

FC Pokemon White: 3783 3592 6512
FC Pokémon Black 2: 3139-2789-9340
Shinji
Shinji
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2011

Frase pessoal : Nunca faça hoje o que você pode fazer amanhã.


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por NumB Qui 29 Mar 2012 - 12:41

verdade. todos os tutos em ingles que eu vi diziam "No flashcard"

________________
Friend Code 3DS: 4725-8213-1992

Friend Code Black: 1592-8512-4671
NumB
NumB
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2011

Frase pessoal : Eu cantarei por ti mesmo que a voz me doa! BFR <


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Shinji Sex 30 Mar 2012 - 20:08

Eu achei esse método q pode ser usados em emulador, alguem pode me da uma forcinha pra usar iso daqui ?

Terceiro Método - C-Gear Seed

Outro Método para RNG nessa geração, que tem como desvantagem não funcionar para breeds, mas tem a vantagem de funcionar em qualquer Nintendo DS, e também é possível para emuladores.

Algumas coisas que serão necessárias pra esse método de RNG:
1- Algum daqueles cronômetros malucos para RNG, eu faço com Eon Timer;
2- Aqui é onde o Frame mais terá relação com os IVs, um depende do outro para checar Delay e saber em que Seed você está;
3- Aqui voltará a ter aquele nosso velho amigo da 4ª geração (Delay);
4- Alguns Rare Candy (pra checar IVs);
5- O Eon Timer pode ser encontrado na mesma página onde se baixa o RNG Reporter.

Vejamos, a única coisa que será exigida para fazer esse método de RNG abuse é o seu Mac Address, só com ele você poderá sair procurando Seeds pra tentar acertar.

A mecânica de Delay é muito parecida com a usada em Emerald (só que lá se acertava frame e aqui Delay, maior diferença na minha opinião :ual:), só que aqui funciona assim, o Delay começa a contar como sempre quando você der load no jogo ou quando você usa Soft Reset (Start + Select + L + R), o cronômetro deverá ser ativado junto com o Soft Reset ou o “A” na outra tela, particularmente nem gosto de Soft Reset, acho mais fácil ativar o cronômetro com a outra tela. Pois bem, quando ativar as duas coisas necessárias para o RNG, você deve simultaneamente entrar no jogo, sem ligar o C-Gear. Assim que estiver no jogo, coloque para ligar o C-Gear, mas não ligue ainda, a ideia é: parar na tela de “yes” or “no” e somente apertar “yes” quando o cronômetro (Eon Timer ou algum que tenha escolhido) chegar a 00:00, aí deverá ser ativado na mesma hora. No começo é meio tenso de acertar, o valor no calibration do cronômetro nunca é o seu real, mas é só ir colocando os Delays que acertou que o Eon Timer vai corrigindo para você. E depois de pegar o jeito você nunca errará o Delay por mais que 4 para cima ou para baixo.

Abaixo segue um exemplo de como procura por Seeds no Time Finder.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de escolher um Seed qualquer para o seu RNG, é só copiar o Seed e levar para tela inicial e mudar o Method para 5 C-Gear Seed, e depois clicar em 5th Gen Tools e em seguida em Seed To Times (C-Gear Seeds), ou simplesmente clicar no Seed com o botão direito do mouse e colocar na opção Generate More Times. Em qualquer uma das opções a tela ficará como na imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Neste caso específico eu escolhi o segundo Seed das opções que apareceram na primeira imagem deste guia de C-Gear Seeds, que foi o mesmo Seed que usei para alguns dos meus lendários, com IVs 30/31/31/14/31/31, notem que na imagem mostra a sequência de IVs no Seed a cada vez que o frame for avançado um número, dará lugar ao próximo. Exemplo: Se o frame fosse 2 e não 1, passaria para 31/31/14/31/31/10, isso é a título de curiosidade para rotas onde há NPCs pra avançar seu frame.

Ainda comentando sobre a imagem acima, eu fiz um outro passo que era o que usava no começo para checar em que Delay eu tinha entrado. Eu colocava na parte de baixo da tela uma variação de Delay alta, entre 100 e 100 de segundos, nem tão alta assim entre 1 e 1, e colocava frame de 1 a 6 (só que em rotas sem NPCs pode ser de 1 a 1 mesmo o frame), depois de colocar esses dados e sabendo os IVs do Pokémon que capturei eu descobria em que Delay havia entrado ao checar em Search Ivs. Na própria imagem dá para ver onde ele se encontra na tela... ^^

NOTA IMPORTANTE: Como se familiarizar com o cronômetro, vou dar um exemplo usando o Seed que achei nas imagens acima, visando esclarecer um pouco o uso dele segue a imagem abaixo com o mesmo Delay do meu Seed. Na imagem acima eu escolhi uma opção em que o Seed aparecesse no segundo 45 (explico o porquê depois).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem que aparecem dois números, 14:41 e um menor à esquerda dele 30:58, é que na imagem com meu Seed meu tempo alvo seria 04:23:45 do dia 1º de Janeiro de 2011. No próprio cronômetro dá para notar que tem uma inscrição Minutes Before 0, isso se dá porque a cada segundo se passam aproximadamente 60 Delays e como meu Delay é relativamente baixo (1778) eu consigo tentar tudo no mesmo minuto, se fosse um Delay maior, por exemplo 6000, eu teria que esperar alguns minutos para ativar o C-Gear no jogo.

Esse tempo de 14:41 é o tempo que você tem entre o momento que mudou a data do seu DS (junto com hora e minutos também). Quando esse tempo de 14:41 chegar a 00:00 você deve apertar A pra carregar o jogo na tela abaixo, ou soft resetar o jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois vem o tempo seguinte, que é de 30:58 ou seja depois de dar load no jogo ou usar Soft Reset, entre nele normalmente, e não ligue o C-Gear quando é perguntado, uma vez dentro do jogo, clique para ligar o C-gear mas não ligue ainda, você deverá esperar na tela abaixo, e só apertar Yes (no touch screen) quando os 30:58 segundos do cronômetro chegarem a 00:00.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesta imagem a mula aqui estava em um Poké Center, mas nem liguem, o que importa é a tela de baixo, notem que fica naquela de Sim ou Não, quando chegar aos 30:58 segundos do meu exemplo no cronômetro, a 00:00 é só apertar Yes e ver em qual Delay está (relembrando: a checagem é feita pelos IVs do Pokémon que capturou ao tentar acertar seu Seed, ai é só colocar o resultado em Delay Hit no cronômetro), e calibrando até acertar.

Nesse método de RNG você não poderá manipular a Nature (pelo menos eu nunca tentei, se tiver como mudo isso aqui), mas sempre tem a opção de synchronize que deixa em 50% de chance de qualquer Seed vir com a Nature que desejar.

O Frame aqui é a mesma coisa do outro método, apesar de existir uma diferença de mesmo Seed de um método para outro, o próprio RNG faz a correção, então nem deve esquentar a cabeça com isso, é só procurar por Seeds com Frame 1. É complicado ter Seeds Top all de Frame 1, só que tem sempre Seeds bons com speed 31 e o resto >=30, e sempre podendo mudar os meses/anos pra achar mais Seeds bons. Tem um programa que auxilia na busca de Seeds e afins só que no meu PC não roda, então nunca usei. =/

Fonte: Pokeevo

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler, não abra
Spoiler:
Spoiler:

FC Pokemon White: 3783 3592 6512
FC Pokémon Black 2: 3139-2789-9340
Shinji
Shinji
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2011

Frase pessoal : Nunca faça hoje o que você pode fazer amanhã.


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Spin Sex 30 Mar 2012 - 20:19

O problema é que o desmume não é 100% sincronizado e com isso o eon timer não funciona e você dificilmente (para não falar nunca) vai acertar. Pelos tutos em inglês, para acertar o delay no desmume, você precisa usar uma ferramenta do emulador que da acesso aos bytes do jogo, então se você souber ler em hexa (lol), da para saber exatamente em qual frame está.
Mas o método C-Gear teoricamente deve funcionar mesmo em R4, pois não depende dos DS parâmeters que não "conversam" bem com R4s.
E de fato é complicado ter boas seeds no Frame 1, mas o próprio programa da 1ª print procura em outros frames. Na 1ª print, está lá Year, Month, Min/Max Frame. É só mudar o Max Frame para outro valor (no caso está 1). O próprio RNG reporter avisa qual o frame alvo e para avançar até ele é fácil, basta dar 128 passos com X pokémons na party para avançar X frames. Quanto à Nature, você tem dificuldades de controlar, mas pode conseguir por tentativa e erro: é só deixar a C-Gear ligada por mais tempo que a Nature muda sem alterar os IVs (e para lembrar, 1 em 25 é uma chance bem melhor que 1 em 25*32^6)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Shinji Sex 30 Mar 2012 - 22:30

Consegui ver os frames, é isso mesmo ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler, não abra
Spoiler:
Spoiler:

FC Pokemon White: 3783 3592 6512
FC Pokémon Black 2: 3139-2789-9340
Shinji
Shinji
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2011

Frase pessoal : Nunca faça hoje o que você pode fazer amanhã.


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White Empty Re: [Dúvida]Oque é e como se usa o RNG no pokemon White

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos