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[PS] Tipografia trabalhada Pikalove


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[PS] Tipografia trabalhada

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[PS] Tipografia trabalhada Empty [PS] Tipografia trabalhada

Mensagem por Slip1OOOO Qui 29 Mar 2012 - 14:24

Vendo algumas galerias aqui do fórum, pude perceber que alguns acabam "vacilando" na hora de adicionar uma tipografia, algumas ficam muito simples e outras nem combinam. Esse tutorial vai ser meio rápido, pretendo mostrar a vocês como eu costumo fazer minhas tipografias, e deixa-las mais trabalhadas.

- Primeiro, a tipografia vai depender muito da sua arte (tag, avatar ou banner), algumas precisam de algo mais trabalhado e outras não, olhe uns exemplos:
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Nessa tag, vemos que a tipografia esta bem simples, pois ela nem chega a ser necessária.

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Nesse caso eu queria dar destaque a tipografia (já que se trata de um banner anunciando um nome), então uma tipografia maior e mais trabalhada era essencial para chamar a atenção.

-Agora mãos a obra, vamos criar uma tipografia:

Começando por algo simples, abra um novo documento no PS, dimensões a gosto e depois escreva algo no centro.
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Para deixar um pouco mais complexa, clique com o botão direito na camada da tipografia e clique em "Blending Opitions". Agora vá na opção "Gradient Overlay" e escolha/crie um gradient com cores que deseja na sua tipografia (no caso das tags/avatares ou banners, sempre use cores que combinem com sua render ou BG). Configure também a Opacidade, Estilo, Angulo e Escala, na opção "Drop Shadow" você pode por uma sombra na sua tipografia, depois de algumas tentativas fica bem fácil trabalhar, nessa opção você pode escolher a cor da sua sombra, tamanho, opacidade, distância e contorno. Veja como fica a tipografia depois dessas configurações serem feitas:
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Resultado:

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Uma tipografia simples.

- Agora vamos deixa-la um pouco mais trabalhada? Pois bem, vamos ver algumas outras "Blending Opitions" boas para editar tipografias e deixa-las ainda mais bonitas.
Indo na opção "Bevel and Emboss" podemos adicionar mais efeitos na tipografia, configurar essa opção é meio chatinho, mais o resultado fica muito bom no fim. Mexa em Estilo, Profundidade, Tamanho, Angulo, Contornos e etc... Na opção "Contour" você mexe no ângulo do que fez em Bevel. A opção "Inner Shadow" é o mesmo da "Drop Shadow", a diferença é que agora você cria um sombra dentro da tipografia, configure do jeito que preferir. A opção "Satin" serve para reforçar aquela impressão de "tipografia metálica" e é bem fácil de configurar. Pra terminar a opção "Pattern Overlay" é bem importante, pois é como uma textura para sua tipografia, ajuda na finalização do trabalho. Use as patterns pradão do PS ou baixe mais em sites.
No caso de um banner, podemos encher mais nosso documento com a tipografia, já que meu banner diz "Pokémon Mythology", que tal adicionar um pokémon?
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Pra combinar, tirei toda a saturação da render, movi a tipografia mais para a direita pra render ficar mais visível, em Blending Opitions adicionei um "Bevel and Emboss" na render. Agora tudo esta combinando.

Meu deus, que banner vazio o.o, vamos enche-lo mais, um troque bom é abusar de tipografias, já que é um anúncio. Duplique sua tipografia 2 vezes, nas duas cópias retire a opção "Drop Shadow" e ponha as camadas das cópias em baixo da original (mais em cima da render). Abaixe bem a opacidade (no caso 7~16%) e se quiser, crie mais duas tipografias pequenas.
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Agora vamos fazer um efeito, crie uma nova camada e deixe-a acima de todas as outras, nela você deve adicionar alguns spattler brushes. Deixe a opacidade dessa camada em 14%.
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Agora tire a visibilidade dessa camada (clicando no olho que tem do lado da camada) use o atalho Ctrl+Alt+Shift+E e terá uma cópia de tudo que fez, agora coloque a visibilidade da camada com splatters novamente e lembre-se de deixar essa camada com splatters abaixo da que acabamos de criar. Volte a camada nova e clique nela com o botão direito, clique em Create Clipping Mask e mova essa camada para esquerda ou direita. Terá algo assim quando terminar:

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Para terminar, alguns ajustes serão necessários, no menu Image > Adjustements você pode configurar várias coisas, no entanto mexi apenas em "Curves" e "Exposure". Depois dei um sharpen para terminar tudo, veja o resultado final:
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Pronto, agora você já deve ter uma noção de como trabalhar em cima de uma tipografia, todo esse processo também pode ser aplicado em tags e avatares. No caso um mini banner. Espero que tenha curtido essas dicas.
Té +!
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[PS] Tipografia trabalhada Empty Re: [PS] Tipografia trabalhada

Mensagem por Mich Qui 29 Mar 2012 - 14:41

Já te disse o que achei do tuto masok.

Bom, ensinará aos iniciantes sobre as blending options. Só achei que exagerou demais nelas e achei essas duplicatas atrás meio desnecessárias.

Bem, Adicionado ao Guia.
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