Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] -Gifs no Photoshop

+7
GodFire
Giratina252
Uchiha Rephs
Löwen
#Tabs
Slip1OOOO
ana
11 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por ana Dom 15 Abr 2012 - 3:28

Gifs no Photoshop


Então eu sou a Miss e esse é meu primeiro tutorial, yay. Pelo visto é sobre como fazer gifs. Mas esse é de gifs comuns, sem texto ou tratamento. Enfim, espero que vocês aproveitem e tudo mais ^^

Programas:
-Photoshop
-Quick Time Player
-Atube Catcher (opcional, caso você queira baixar vídeos do youtuve para fazer as gifs)

1-Antes de tudo, veja se tem seu vídeo para fazer as gifs baixado. Como conseguir esse vídeo? Bem, você pode baixa-lo do youtube (usando o Atube Catcher), ou algum que você já tenho salvo no computador (como um episodio de anime, série, filme, etc). Obs:O vídeo deve estar nos formatos MOV, AVI, MPG ou MPEG. No tutorial vamos usar a abertura do anime Dororon Enma-Kun Meramera. Abra seu Photoshop e localize a aba "File", abra ela e vá até "Import", "Video Frames To Layers". Feito isso selecione o que você irá usar e clique em "Load".

2-Você deverá ter uma tela parecida com essa:
Spoiler:
Deixe a opção "From Beginnig to End" marcada caso queira converter o vídeo todo em frames. Agora se você quiser definir o início e o fim da conversão faça o seguinte: Selecione Selected Range Only, feito isso dê play. Fique pressionando o botão shift, mova até a parte que desejar. Deve haver uma barrinha preta indicando aonde você selecionou . Voltando ao quadro. Selecione a opção "Limit to every "x" Frames". No lugar do X, coloque um número entre 4 e 7. Essa opção limita o número de frames feitos, para não poluir o gif e o deixar muito pesado. Enfim marque "Ok" e vamos ao próximo passo.

3-Agora vá nas abas e depois em Window, Animation. Algo como isto:
Spoiler:
Para apagar frames as selecione e clique no icon de lixeira. Agora vamos mudar a velocidade da gif. Gifs muito lentas ficam fails, o mesmo as muitos rápidas. Uma boa velocidade fica entre 0,08 - 0,11. Mas isso depende de como você quer o resultado. Enfim, para fazer isso é simples.

Vá na janela de animação e procure o icon de seta perto de umas linhas, procure a opção "Select all frames" e selecione. Você terá todos os frames selecionados (ah vá?). Agora vá em um frame qualquer e clique na seta perto dos números ( aqui eles são 0,04). Opção "Other", e coloque o tempo que você achar melhor (vide explicação mais á cima). Ok.

5-Estamos quase terminando, yay. Aba "File", opção "Save for Web & Devices..." (Ctrl+Shift+Alt+S). Pela décima vez, você deve ter uma tela como essa:
Spoiler:
Vamos definir o valor para largura (w) e altura (h), em "Image Size". Você só precisa colocar um, pois o outro será definido automaticamente. Acho que 300-400 de laargura fica legal (mas novamente isso depende de você). Lembrando que, depois de inserir qualquer um dos valores, é preciso dar enter para ele mudar.

6-Clique em save, escolha o nome do arquivo e onde salvar. Pronto! Sua gif está terminada e pronta para uso e tudo mais, *joga confetes*.
Meu resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
----//----
Bem é isso. Dúvidas, reclamações comentários, é só postar aqui. Espero ver resultados :3
Até o/


Última edição por Miss Zero em Ter 17 Abr 2012 - 21:40, editado 1 vez(es)
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Slip1OOOO Dom 15 Abr 2012 - 11:45

Bom tutorial, Miss. Explicou bem os passos com calma e detalhando tudo, talvez eu traga um GIF se tiver tempo. Seu tutorial será adicionado ao guia.
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por #Tabs Qui 19 Abr 2012 - 0:40

Spoiler:

Tá ai Miss. Nem ficou bom, a qualidade do vídeo tava ruim. Aliás, eu tentei colocar 0,08~0,11. Achei muito rápido, e ai diminui até 0,05. Não mudou muito. >:
#Tabs
#Tabs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : Bitches, pls.


http://www.pokemonmythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Löwen Qui 19 Abr 2012 - 13:14

Gostei do tuto <:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz alguns outros também que não podem ser postados aqui, mas já te mostrei <:

E Tabs, quanto maior o numero, mais lento. 0,05 é mais rápido que 0,11 ou 0,08 >:
Löwen
Löwen
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


http://lowenthal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Uchiha Rephs Qui 19 Abr 2012 - 14:40

Eu tava pensando em fazer um tuto de como fazer uma sign piscando, mas isso seria quase um plagio disso, pq eu teria que fazer umas coisas parecidas com isso... Mas enfim, gostei do tuto... E Lowen, por favor, n faça GIF's que nem essa e me mostre, é muito macabro :scared:
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Giratina252 Sáb 28 Abr 2012 - 10:48

Legal o Tutorial, fiz um
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Giratina252
Giratina252
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : Eperando por X & Y


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por GodFire Ter 8 maio 2012 - 11:30

Consegui fazer meu 1º GIF!!!!!! Obrigado Misssssss!!! =^.^=

Olha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*felicidade define*


Última edição por Löwen em Ter 8 maio 2012 - 11:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respeite as regras, desabilite a assinatura. :/)
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Itadakima-tsu Sáb 19 maio 2012 - 17:47

Realmente muito bom seu tuto Miss,fiz esse Gif Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no meu pc ele ficou mais lento,e mais daora :/
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/04/2012

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Solo Hit-yplo Ter 22 maio 2012 - 14:00

Gostei muito do meu[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por nikinini123 Qua 20 Jun 2012 - 7:27

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Único vídeo em AVi que tinha no momento...._.
Pegarei mais depois
Só achei que ficou muito rápido D:
nikinini123
nikinini123
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2009

Frase pessoal : Suki Nano Nano Daisuki Nano Nano(8)


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Petruchio Sáb 21 Jul 2012 - 21:36

Oi, eu estou com um probleminha, eu baixei o Quicktime, mas ele não roda .avi a tela fica preta e fica com uns sons esquisitos.
E isso afeta quando tento abrir o vídeo no fotoshop, fica branca a telinha.
E o problema é só com avi, tentei um outro tipo aqui de formato e deu certo ele.

E eu queria saber se tem como resolver isso? Porque é muito chato ter que converter toda hora o vídeo para o formato que funciona nesse QuickTime.
Petruchio
Petruchio
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/11/2011

Frase pessoal : Olive Avestruz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por ana Sáb 28 Jul 2012 - 14:21

jonatking escreveu:Oi, eu estou com um probleminha, eu baixei o Quicktime, mas ele não roda .avi a tela fica preta e fica com uns sons esquisitos.
E isso afeta quando tento abrir o vídeo no fotoshop, fica branca a telinha.
E o problema é só com avi, tentei um outro tipo aqui de formato e deu certo ele.

E eu queria saber se tem como resolver isso? Porque é muito chato ter que converter toda hora o vídeo para o formato que funciona nesse QuickTime.

Bem, esse problema nunca deu comigo >: . Mas, a solução é simples. Você baixa os videos via aTube Catcher? Porque se sim, quando você baixa um vídeo por ele, tem jeito de escolher o formato em que o vídeo será salvo (eu por exemplo baixo em MOV video). E você não precisa abrir o vídeo com o QuickTime, ele só serve pro Photoshop conseguir rodar vídeos.
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] -Gifs no Photoshop  Empty Re: [Tutorial] -Gifs no Photoshop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos